Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Luiza1913 06/06/2020

Outros jeitos de usar a boca
Um livro de poemas necessários com algumas ilustrações. Dividido em quatro partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. Tem poemas bem curtos e uns médios mas que ainda assim, transmitem com impacto o que quer passar para o leitor sendo uma emoção ou crítica. É super rápido para ler e bom para refletir sobre alguns assuntos. Aborda temas fortes como perda, feminilidade, abandono, abuso e outros.

Juh 16/01/2024

Outros jeitos de usar a boca
Estou entrando aos poucos nesse maravilhoso mundo que é a poesia.
esse é um livro maravilhoso, com poemas maravilhosos, que você se conecta não só com as palavras, não só com a história mas, com a autora.
marquei boa parte do livro, me identificando com quase todos os poemas (deveria me preocupar?) magníficas palavras, ameii.

(eu ainda são tenebrosa fazendo resenhas ?)

solzinho.mel 07/02/2022

otimo pra postar frase depressiva em storyzinho
traumas e gatilhos?
amamos
super necessário esse livro mano
insuperável,como pode um ser sofrer tanto?
Lu Cardoso 07/02/2022minha estante
o título ?

Alberto 04/01/2022

Milk and honey
Esta obra faz muito sucesso e sempre está entre as indicações de livros de poesia. A linguagem é bem acessível por ser direta, e a forma é livre. Não há o rebuscamento de obras clássicas, ou ao menos tradicionais.

Apesar das 208 páginas, há pouco texto. É uma leitura breve, cerca de meia hora ? talvez um pouco mais. O texto traz, através das experiências pessoais da autora, mensagens de empoderamento feminino e toda a carga emocional do término de um relacionamento amoroso, além da relação paterna na infância.

Foi interessante ver o ponto de vista da autora e acho importante as mensagens positivas de aceitação que ela traz.

Dica: o livro está gratuito no Kindle Unlimited.
Obs.: Milk and honey é o nome original. Bem diferente da nossa versão, parece as traduções de nomes de filmes para o português. Rsrs

maceciii | @estante.da.ceciii 31/01/2021

acho que todo mundo precisa ouvir o que ela tem pra falar
"todos nascemos
tão bonitos

a grande tragédia
é que nos convencem de que não
somos"

esse livro me tocou de uma forma tão única que eu não sei nem explicar. os poemas da Rupi são ao mesmo tempo reconfortantes e reais. é muito rápido de ler e extremamente fluido. e o mais importante de tudo: falou coisas que eu estava precisando muito ouvir.

Mayara.Knoeller 12/05/2021

Lindo
A escrita da Rupi me tocou demais
Quero ler tudo que ela escreve
Ela transborda pelas letras

Miny 13/03/2021

"Aceite-se como você foi projetada"
Muito perfeitoooo, eu amo poemas e principalmente quando trazem temas tão necessários...

Velejar pelos livros 16/03/2021

Outros jeitos de usar a boca
Este livro aponta reflexão importantes sobre a sexualidade feminina, a violência física, a símbólica, a submissão das mulheres desde do nascimento. As violências que as mulheres são acometidas no decorrer da vida nas suas vivências com familiares, afetivas e amorosa.
O livro nos convida a experimentar este sentimentos de dor na construção da identidade feminina, a consequências de uma educação que leva as mulheres ao um submissão em relacionamento abusivos acreditando ser o amor.
A dor dos possíveis sentimentos do amor não correspondido, da traição, do engano em acreditar no possível amor, da frustação, de relacionamento abusivo e tantas outras reflexões que cada página proporciona.
O processo de raiva, seguido de cura e finalizando com construção do amor próprio que nos preenche por inteiro e assim partilhar a vida com outras pessoas.
Uma leitura intensa, reflexiva e agradável.

Syntia Tainan @pequeninaestante 25/06/2021

Outros jeitos de usas a boca
A solidão é um sinal de que você está precisando desesperadamente de si mesma.
Que livro Mara, amei demais, e indico a todos, principalmente as mulheres, para que cada vez mais sintam-se amadas, desejadas, que se amem acima de tudo.

E aí da é uma leitura super rápida e fluida, com desenhos incríveis. Li muito rápido.

raí 05/02/2022

r e s e n h a | outros jeitos de usar a boca
?Não sei por que me rasgo pelos outros, mesmo sabendo que me costurar dói do mesmo jeito depois?. Coloque-se em primeiro lugar, não passe por cima de suas necessidades.
Cris 05/02/2022minha estante
Amo esse livro e essa escritora!! ?

gabssayshi 05/02/2022minha estante
Esse livro me salvou há 5 anos atrás? sou apaixonada ?

Carol 06/07/2021

Gostei mais das imagens que dos poemas, achei o livro todo bem fraquinho,parece aquelas frases clichês que a gente vê no insta viu. Esperava bem mais.

thearchergirl 18/06/2022

?Desculpe por eu não ser uma pessoa fácil.?
não tenho nem palavras para dizer o quão bom é esse livro!! esse é o segundo poema que leio da Rupi, já li "o que o sol faz com as flores", e ambos os poemas são muito bons, abordada temas muito importantes e a escrita é bem fácil de compreender e que acaba te prendendo e te fazendo querer ler cada vez mais. Concerteza seria um livro que eu leria de novo!!

Karina Paidosz 03/05/2021

Como vc ama a si mesma é como vc ensina todo mundo a te amar
É um livro com poemas curtos fortes, tristes, fofos e violentos.

Tem a mesma pegada do "meu corpo minha casa".

Gosto desse estilo, fluído com imagens desenhadas conexas com o poema.

"Nosso conflito em celebrar uns aos outros se revelou o mais terrível da natureza humana."

Erika.Reis 12/08/2021

Que livro lindo de poesia. O início é arrasador, mas, na minha opinião, vai perdendo a força. No fim, me parece um monte de partes soltas, desconexas e motivacionais sem necessidade. Fora isso, fui tocada por essa obra e descobri que frases muito conhecidas por mim tem origem nesse livro. Vou lembrar por muito tempo

P.S.: Vi que A princesa salva a si mesma nesse livro foi publicado depois, por isso as semelhanças tão grandes na estrutura e na escrita. Grandes até demais, na minha opinião.