Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur




Resenhas - /////


4440 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


12/06/2017

Poderia ter sido, mas não foi
Confesso que é bem decepcionante ler algo tão fraco depois de uma certa expectativa acumulada em razão de tanto hype positivo. Me fez relembrar o porquê tenho tanta aversão à hype. Infelizmente, faço parte do grupo minúsculo de pessoas que não conseguiram se sentir cativadas por este livro. Sensibilidade é o que me falta? Honestamente, acredito que não. Não é que o livro seja ruim, ele é apenas muito fraco mesmo. Eu sei, a intenção é das melhores, mas em alguns momentos parecia que eu estava lendo frases clichês de qualquer página clichê do Facebook. Acho que três ou quatro poemas me tocaram de verdade. Não desmereço o sentido da escrita da autora, eu não esperava estruturas complexas, porém me incomoda sobremaneira o tema central sobrepor-se a própria narrativa.

Não chega a ser uma leitura penosa, mas não foi uma experiência valiosa ou inesquecível para mim. Uma pena. Queria mesmo ter gostado.
Indico para àqueles que pouco leem, ou têm a leitura limitada às formas mais acessíveis e simples da poesia.
Daniel Batista | @somdodan 12/06/2017minha estante
Eu senti exatamente a mesma coisa. Foi uma tristeza só ter encontrado quatro ou cinco poemas que realmente tivessem mexido comigo... Minha irmã amou este livro e indicou fortemente, ela sabe como gosto de poesia, e deu no que deu... Thais leu também e sentiu a mesma coisa. Parece que tudo saiu de um tumblr de uma menina de 16 anos que acabou de descobrir sua sexualidade e uma maneira de abordar os próprios relacionamentos afetivos. Penoso...


Bruna.Nogueira 14/06/2017minha estante
Exatamente o que eu pensei, acho que o sucesso se deve mais a temática do livro e o hype de livros feministas e empoderadores. Parece livro bonitinho com frases de adolescente do tumblr (nada contra). Enfim...


Laura Regina - @IndicaLaura 04/07/2017minha estante
Infelizmente, tive a mesma sensação de vocês. Não sou a maior fã de poesia, mas alguns autores sempre moraram no meu coração, como Quintana, Bandeira e Drummond. Mas esta autora tem textos extremamente simples, de linguagem tão simplória que pareciam saídos de uma oficina para iniciantes. Sei que a história dela é de luta, e que estes versos são vistos por muitos como divulgação da quebra de paradigmas, mas eles não encaixam nesta coletânea em si, parecem um compilado de micro textos postados em Tweets. Talvez na sua página no Twitter ou no Instagram eles façam mais sentidos, sendo vistos de vez por outra. Como livro, não rolou. Aliás, vocês acham que talvez a tradução também pode ter prejudicado este livro? Fiquei com esta dúvida (como no título, que, convenhamos, é muito mais bonito em inglês do que em português...).


Jess 11/07/2017minha estante
"em alguns momentos parecia que eu estava lendo frases clichês de qualquer página clichê do Facebook."

Sim!

Senti isso na maioria dos poemas.
Pra mim, a primeira parte é a melhor de todas, com poemas que realmente me tocaram. Eram fortes, muitos bem pesados. Tive a sensação que o hype não passou dessa primeira parte, porque as outras me deixaram bem decepcionada, principalmente, por saber do livro a partir de amigas e blogs feministas. Achei que pensando por essa visão, houve pouquíssima problematização dos textos - que eram de um amor romântico que fez eu me lembrar da adolescência.

Li porque comprei pra uma amiga, mas dei de presente pra ela já dizendo pra gente pensar nos poemas depois. Fiquei me explicando haha


dessapeppers 16/07/2017minha estante
Faço das suas palavras as minhas!

Acredito que eu tenha criado muita expectativa antes da leitura, pelo sucesso que o exemplar está fazendo por aí. Mas foram poucas páginas que me prenderam de verdade. Exceto essas, foi uma leitura rápida e sem emoção. Uma pena mesmo!


Fernanda.Maria 21/07/2017minha estante
Concordo!

Me decepcionei! Apenas alguns poemas me tocaram de verdade. Ainda assim esses, muito bons.


Evelyn.Olinda 31/08/2017minha estante
"em alguns momentos parecia que eu estava lendo frases clichês de qualquer página clichê do Facebook."

Exatamente o que senti. Nada incrível, só bom.


Carol Cadinelli 05/09/2017minha estante
Nossa, mana. A sensação é a mesma. Tinha acabado de ler um livro de poemas incrível e comecei a ler esse. Depois de ouvir várias pessoas falando dele, estava super animada, mas foi uma decepção. Me senti tocada pelo motivo da maioria dos poemas, mas a forma delas é pouco atrativa. Dá aquela sensação de que qualquer coisa que eu escrever sobre dor ou amor pode ser considerada poesia de qualidade. Claro que, também, existe a tradução - sem colocar em xeque a qualidade do trabalho da tradutora -, que afeta a forma do poema, uma vez que jogos de palavras e quase tudo que dá forma a um poema acaba sendo mudado.

Enfim, é um livro bacana e, do ponto de vista feminista, EXTREMAMENTE importante, por trazer todos os assuntos que traz. Porém, é decepcionante pra quem tá acostumado a ler poesia, especialmente poesia brasileira, que conta com autores extremamente habilidosos e inteligentes em relação ao uso do nosso idioma.


Bárbara Soeiro 16/10/2017minha estante
Nossa, exatamente!


Tally 17/03/2018minha estante
que alívio ver que não fui a única com essa impressão!


ehne 04/04/2018minha estante
Sinceramente, talvez sensibilidade tenha sido o que realmente faltou na hora da leitura. Consigo entender o lado do por que tão rejeitado, mas me parece um ódio que não vale a pena ser entranhado nesse livro. Alguns poemas são sim muito rasos, mas acredito eu que o livro eram poemas soltos que foram organizados para que formassem um sentido que fosse. Em alguns momentos me senti lendo um diário, e eu gostei disso, era muito íntimo.
Não sei, talvez eu esteja sendo um pouco sentimental demais, mas como escritora, meio que deu um agrado ver frases que parece que ela pensou enquanto tomava banho. Kaur é bastante famosa no Tumblr, mas não acho que isso a desclassifica como uma boa escritora.
Nada extraordinário ? mas pelo sentimento, todos que não tem uma visão tão crítica em leitura estão descrevendo assim ?, mas não podemos negar que é bom; mesmo que por aquele 1 poema que mexeu a mais com você.
Ele só está sendo mal interpretado.


Leonardo.Piccolomini 16/06/2018minha estante
Sim, pois é... O lado bom é que ele não é longo; bastam duas horas de leitura e o livro já acaba!!


Tatha 14/11/2018minha estante
Achei que tivesse sido a única a pensar dessa forma, vendo as pessoas ao meu redor que amaram a obra.
Algumas poesias refletiram um pouco sobre mim mas nada que tenho sido uma explosão de catarse. Achei uma ordem cronológica em certas partes desconexas, pelo que eu entendi que ela queria passar.
Enfim, uma pena.


S. T. 11/12/2018minha estante
Também senti parecido. Me incomodou um pouco me deparar, em um livro de poesia, com algumas frases feitas, clichês, que davam a impressão que poderiam ter saído de qualquer lugar. Mas alguns poemas eram tão tocantes e bonitos que eu não me arrependi de ter lido, li dois livros da autora em poucos dias.


Raphael.Martins 06/01/2019minha estante
Discordo totalmente de você. Simplicidade não necessariamente é um defeito e complexidade também não é sempre uma virtude.

Não tem nada de clichê nos textos, eles trazem conteúdos profundos e pessoais, coisas que para quem estuda Psicologia é um prato cheio já que dá para perceber que a autoria fez análise e tem até uns poemas sobre complexo de édipo/complexo de electra.

Rupi Kaur é a maior poeta da atualidade.


Rosi 29/02/2020minha estante
Concordo com vc. Eu ganhei o livro e acabei doando pq não gostei mesmo.


Paizinha 11/03/2020minha estante
Acho que de tanto falarem nesse livro, criei expectativas demais. Não é ruim. Só não é o que eu esperava. Aí o problema é meu, né? Rsrs


cristal reis 11/03/2020minha estante
Concordo plenamente!!! Estava doida para ler e então peguei emprestado com uma amiga. Foi uma decepção a cada página, botei muita expectativa nele. Outro que também está sendo decepção atrás de decepção é o A Bruxa Não Vai para a Fogueira Nesse Livro, tinha lido um poema avulso que tinha amado e decidi comprar, péssima escolha!!


Mariana.Batista 02/05/2020minha estante
Concordo plenamente! Mesmo sentimento


Ebano 04/05/2020minha estante
Também senti o mesmo, li por indicação de uma amiga que adorou . Criei expectativas e no fim detestei. Rs


Mary 17/05/2020minha estante
Concordo plenamente. Se você for uma pessoa que tem costume de ler poemas mais antigos sente de cara a diferença nos poemas de hoje em dia. Parece que as pessoas ficaram mais "rasas".


Mayra Félix 23/05/2020minha estante
Eu esperava mais do livro. Poucos poemas me cativaram.


Clara 31/05/2020minha estante
Achei que eu devia ta num momento ruim quando avaliei como fraco. Mas vejo que outros compartilham da opinião. Da mesma forma, 4 ou 5 poemas legais. Depois me pareceu um diário desabafo.


mariahlemos 03/07/2020minha estante
Me definiu!!!!!


Lu 21/10/2020minha estante
Eu acho que isso varia muito de pessoa pra pessoa, sabe? Poesia é arte e arte é tradução do que sentimos. Muitas vezes, o que vc sente não se traduz da mesma forma que o que a autora sente se traduz, e ta tudo bem :) eu já tenho uma visão diferente da sua: o livro, pra mim, foi um abraço. Combinou com minha arte, minha tradução e minhas vivências. E é legal ver como isso muda pra cada um :)


Tiara.Brito 23/10/2020minha estante
Esperava um pouco mais, no entanto compreendo que poemas são sentimentos e não podemos classificar os sentimentos alheios.


Senhorita_morland 02/02/2021minha estante
Siim


j.⨠13/03/2021minha estante
sim sim, e depois de ler o que o sol faz com as flores esperava mais


Amme 18/04/2021minha estante
Eu achei o livro incrivel kkkk a leitura realmente varia muito de pessoa pra pessoa


Henrique0 30/06/2021minha estante
Vix, nem vou ler


Gabriella.Santos 20/12/2021minha estante
Também tava com uma super expectativa e achei absolutamente nada demais.


Nikki 07/01/2022minha estante
Para mim esse livro da Rupi tem que ser lido de forma limpa.
Todos os poemas dela, ela trás um questionamento, ou algo que ela se vivenciou. O poema sobre a mãe dela para mim foi belo e para muitos simples. Além de tratar assuntos delicados, mas com sutileza.
?Você tinha tanto medo
da minha voz
que eu decidi
ter medo também? é sútil assim como os desenhos de Kaur.


araL 20/01/2022minha estante
acho que nunca concordei tanto com alguém


Yuuchi 19/04/2022minha estante
A


Thalita 28/04/2022minha estante
Com q faz pra Ler?

N tô conseguindo


RA 13/05/2022minha estante
Foi exatamente o que senti ao ler esse livro


Beatriz 01/08/2022minha estante
Faço das suas, minhas palavras.


Andresa 13/10/2022minha estante
eu quero muito comprar esse livro porém não tenho dinheiro, estou louca por ele


Emilly 15/11/2022minha estante
Eu simplesmente amo esse livro , não acho a escrita dele fraca.Ele e simplesmente meu livro de poesia favorita,n intendo como as pessoas falam mal dele, mais enfim eu recomendo muito!


Leonardo 22/12/2022minha estante
Muito fraco mesmo!


JULIE 27/12/2022minha estante
Concordo com tudo


JULIE 27/12/2022minha estante
Concordo com tudo


Sasa.kacchan 04/01/2023minha estante
O livro é muito bom ! Mas não crie uma grande expectativa! O segunda dela é muito melhor " o que o sol faz com as flores " ...


Sasa.kacchan 04/01/2023minha estante
O livro é muito bom ! Mas não crie uma grande expectativa! O segunda dela é muito melhor " o que o sol faz com as flores " ...


beatris 11/01/2023minha estante
eu amei.


Maria Cecília 11/02/2023minha estante
Discordo profundamente ???? O livro é maravilhoso!! Super indico ??????????


Rita.EmAlia 08/04/2023minha estante
Como q faz pra ler???


Polly 14/06/2023minha estante
Olha, pra mim foi gatilho atrás de gatilho. Minha experiência foi péssima, eu estava em uma fase péssima e essa leitura só aflorou mais ainda meus sentimentos de medo e minhas inseguranças, vai ver é porquê os poemas são bastante sobre isso, né?! Mas a escrita é boa, ele fluido, mas mesmo assim não consigo ver ele na minha estante e não ter sentimentos ruins. Enfim? fomos, eu e o livro, vítimas de um péssimo timing. Talvez um dia eu consiga reler?




Clio0 19/09/2021

Que livro doloroso.

Eu não estava esperando esse tipo de literatura quando o peguei. Não sei qual a experiência que um homem pode ter ao lê-lo, mas para uma mulher pode ser uma mistura de lembrança e tapa na cara.

Os poemas envolvem abuso, violência, amor e separação. Mas, eles não são exatamente uma recontagem, uma confissão, eles agem como uma conversa entre a poetisa e a leitora em algo que beira a intervenção.

Os temas são fortes, embora a leitura seja relativamente rápida. Não recomendo para ninguém abaixo dos quatorze; alguns poemas exigem uma certa maturidade emocional.
Barboza 19/09/2021minha estante
Não sei se esse livro tem, mas seria esse um caso de colocar um aviso sobre conteúdo sensível no início?


Clio0 19/09/2021minha estante
Pelo próprio título, já se sabe que não é um livro infantil, e a sinopse do meu exemplar já avisava sobre o tema. Também não é explícito. A meu ver, não é necessário.




Bianca.Cardoso. 21/11/2020

? Outros jeitos de usar a boca.
O livro não é ruim, só é normal, poemas vazios e sem sentindo. Achei o livro muito fraco, to procurando ler mais livros deste gênero e se tivesse lido esse primeiro provavelmente não procuraria mais nenhum, a decepção foi bem grande. Li algumas resenhas por aqui e percebi que não fui a única a achar isso. Sem emoção, não envolve o leitor, não deixa marcas. Enfim, não gostei.
Joana 21/11/2020minha estante
Livros de poemas eu prefiro mais os nacionais..


acxrol 22/11/2020minha estante
Os poemas internacionais quando são traduzidos parecem que alguns perdem o sentido ( porque as vezes a tradução literal do que foi colocado não faz sentido aqui no Brasil), mas super respeito você achar vazio porque teve partes que eu achei que não fizesse sentido




lolo :) 14/01/2022

Outros jeitos de usar a boca
Aah eu gostei tanto desse livro, quero até ler mais livros dessa autora. Bom, o começo foi um pouco repetitivo, mas eu até entendo, e não me incomodou muito. Mas a última parte "a cura" foi quando os poemas tocaram meu coração, teve muitos ensinamentos e eu adorei isso.
comentários(0)comente



Aline C. 15/08/2017

gostei de um ou outro "poema", mas no geral não entendi muito bem porque todo esse estardalhaço? quero dizer

até eu consigo
escrever algo que
pode te tocar
se dividir as linhas
assim
luke - among the living. 24/04/2018minha estante
HAHAHHAHAHAHHAHAH GENIAL


Alana 07/06/2018minha estante
Melhor resenha hahahaha


Jeff.Barbato 28/12/2018minha estante
HAHAHAHAHAHAH eu gostei do livro, mas a sua resenha foi genial.


Ellen 21/08/2020minha estante
meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




marina.siqueira 23/06/2021

Visceral
A autora desnuda sua alma e expõe cada angústia, cada dor e cada alegria que abriga. De forma visceral, fala de abuso sexual, abandono, cura, autoconhecimento, paixões e amor próprio.

                  "você precisa
                    ter vontade de passar
                    o resto da vida
                    antes de tudo
                    com você"

Sendo Kaur artista da palavra falada, a leitura é rápida e fluida, e os versos tocam em aspectos profundos da convivência e do cotidiano.
Adorei a estética minimalista dos desenhos e de como eles se encaixavam bem em cada poesia.
Gabriele.VitAria 04/07/2021minha estante
Eu estava querendo ler...mas vai acabar cmg kk


marina.siqueira 04/07/2021minha estante
É muito bom, mas me deixou meio balançada mesmo kk




Daniel Miguel 30/11/2020

Outros jeitos de usar a boca - rupi Kaur
Não sou muito fã de poemas confesso, mas isso é apenas uma questão de me habitar no universo das poesias. Como leitor iniciante que sou, prometo que vou tentar colocar mais livros nas minhas TBR e comprar mais livros desse gênero. ( deixando bem claro que vou tentar, independente de promessas ou não ). Mas é uma boa pedida aí pra quem gosta. Não vou dizer que não gostei porque eu realmente achei interessante e li bem rápido. Tem vários temas abordados nesse livro que são muito importantes de serem lidos. Deixo aí minha indicação e meu feedback Positivo!
kaloskagathos 01/12/2020minha estante
Também não leio muita poesia amigo, mas tenho alguns livros aqui pra ler!!


Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Muito bem!! Leia viu, rum.


Michele F. 05/12/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito




vit 14/02/2022

Bom...
Acho que já fiz minha resenha no último comentário sobre o livro ahahahahha (e tô com preguiça de escrever.
comentários(0)comente



Sabrina 10/07/2023

ASNEIRA E ASNEIRA
Frases de boteco p gente carente se sentir representada.

Me desculpem mas esse livro n é nada além disso.

Entendo adolescente que fica em êxtase com essa obra mas adulto? Acima de 18 anos o normal seria achar isso brega e de baixa qualidade são frases que qualquer amigo teu tem cqpacidade de falar

Ai gente me poupe só li pq um ex trouxa me deu essa merda. Por isso que é ex.
André Cerqueira 10/07/2023minha estante
Poucas vezes eu ri tanto com uma resenha. Excelente!


Sabrina 10/07/2023minha estante
???


AndrAa58 11/12/2023minha estante
??




Saryygirl 04/01/2023

Eu simplesmente amo essa autora, esse foi o primeiro livro que li dela e simplesmente amei, já li e reli várias vezes e não me canso?
comentários(0)comente



Clara3871 24/05/2021

não vou mentir mas o livro é bom
a nota que eu dei foi somente por que eu não me prendi no livro, por conta de livros de poemas não serem minha praia
mas pra quem gosta eu acho uma boa, fala de coisas bem importantes e tem varias frases que eu salvei por que me impactaram :)
comentários(0)comente



DAN LIMA 24/01/2024

Visceral!!!
Uma obra em formato de poemas, contando a sua história e seus estágios nesse processo de altos e baixos na vida.
Transporta o leitor para o seu mundo e apresenta com maestria, delicadeza e intensidade ao mesmo tempo, a sua natureza humana. De forma profunda e verdadeira.
A autora nos convida a vivenciar seus sentimentos, frustações, felicidades e tristezas. São revelações que tocam o coração e chegam até a alma. Causando faísca, fogo e incêndio no seu mar de sensações. É impactante e emocionante.
Recomendo.
comentários(0)comente



Bella 21/10/2021

Meu primeiro livro de poesia
Foi a primeira vez que li um livro de poesia e achei tenso e real. Fiquei emocionada em vários momentos e adorei o desenrolar dos poemas que contam uma história. Tem muitos gatilhos e mesmo não tendo passado por eles me senti tocada e tive que parar em alguns momentos. Super recomendo.
Vanessa Garcia 21/10/2021minha estante
Você começou com um incrível! Indico todos os outros dela. Depois procura os da Amanda Lovelace, também amo os dela!


warpechowski 21/10/2021minha estante
amg recomendo "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente onde dorme o amor", quando li ele fiquei refletindo sobre tanto coisa envolvendo o amor. com certeza você vai gostar


Bella 22/10/2021minha estante
Obrigadaaa ? vou procurar sim! Gostei muito




Giovanna 24/03/2021

simplesmente amei, recomendo muito, da pra ler ele em uma sentada apenas.
buttercup 24/03/2021minha estante
siim eu amo dmsss




Juliane Raquel 29/01/2021

Muito bom!
Esse livro foi tudo aquilo que eu estava precisando no momento ?
comentários(0)comente



4440 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR