Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Bluesrings 30/04/2024

Poesias rasas e com mensagens repetitivas, tem poesias que não fazem sentido e chegam até ser bem machistas

IsaMiranda860 29/04/2024

A escrita não atrai, as mensagens são as mesmas
Não consigo me apegar a esses novos estilos de poesia, ainda que respeite. Mas esse aqui, apesar de ter algumas boas reflexões, foi realmente para a lista dos mais clichês

santos 28/04/2024

Outros Jeitos de Usar a Boca
Assim como o primeiro que eu li da autora, este livro é incrível. Porém, aqui vemos mais sobre amizades e relacionamentos em geral, então não possui o foco em tantos assuntos como o outro.
Uma leitura rápida mas muito transformadora em todos os sentidos. Recomendo demais!

arualana 27/04/2024

Outros Jeitos de Usar a Boca
Rupi é simplesmente maravilhosa, você devora seus poemas com a mesmo veracidade que ela escreve. Suas palavras são usadas de uma forma tão bela e forte. A junção da escrita com os desenhos deixa tudo mais lindo

Marília 27/04/2024

Gostei dos poemas bem simples e casuais. Demonstram as verdades que a autora quer nos contar a respeito de si mesma.

Isabela.Andrade 24/04/2024

Poemas crus e reais demais para se ler
É preciso muita coragem para ler os poemas que tem aqui, e mais coragem ainda para admitir para si mesma que é impossível não se identificar com alguns relatos dela.

É um soco no estômago e depois se torna um abraço aconchegante. O recado é: se amar sempre antes de tudo. Ter carinho por você, pelo seu ser, sua essência e seu corpo. Se isso não acontecer, ninguém vai ter por você.

Alinees 24/04/2024

Esperava mais pelo hype do livro
Costumo gostar de poemas, mas esse não me cativou. Tem uma vibe meio erótica, diria que até machista apesar da proposta do livro, alguns poemas são impactantes mas no geral achei bem genérico. Acredito que depende muito das vivências e expectativas de quem lê.

Laura 24/04/2024

Livrinho paia de poemas paias, nada a reclamar ? odeio dar nota pra livro e fazer resenha, mas esqueci de comentar isso no histórico de leitura

Miily 24/04/2024

Um livro muito intenso do início ao fim, no qual a autora colocou todo o seu coração.
Não trazendo aquela poesia linear a autora nos proporciona muita fluidez na leitura, mesclando texto e imagens ao longo das páginas que têm uma grande conexão entre si.
O livro é dividido em quatro partes: A dor/ O amor/ A ruptura/ A cura.
É muito lindo ver como a autora conseguiu transformar a dor e a solidão na sua fortaleza passando por um processo de amadurecimento, autoconhecimento e uma estreita e linda relação de amor por si mesma.
Ele é essencial para nos enchermos ainda mais de amor por nós mesmas.
Se puder, leia. É aquela leitura que vai deixar seu coração transbordando de amor e emoção. É aquela poesia que toca a alma.

"Você precisa começar um relacionamento consigo mesma antes de mais ninguém."

Lore 24/04/2024

Percebi que eu não gosto de poesias, são poesias bonitas mas as experiências não são boas para mim.

flaviamaria 24/04/2024

Diferente dos demais livros da Rupi, esse não me cativou tanto.

A pegada mais erótica dessa obra não me prendeu muito e poucos poemas me chamaram atenção como nos outros dois livros que li dessa autora.

Creio que se tivesse começado por esse (seguindo a ordem cronológica de lançamento), não teria lido os demais - e que bom que não segui.

O livro é dividido em quatro partes, como os demais, são elas: a dor, o amor, a ruptura e a cura.

Segue abaixo um trecho que levo como lição diária:

acima de tudo ame
como se fosse a única coisa que você sabe fazer
no fim do dia
isso tudo não significa nada
esta página onde você está
seu diploma
seu emprego
o dinheiro
nada importa exceto o amor e a conexão entre as pessoas
quem você amou
e com que profundidade você amou
como você tocou as pessoas à sua volta
e quanto você se doou a elas

BLzeira 24/04/2024

Amei os poemas, tem alguns realmente fortes e que pegam pra valer. É o segundo livro de poemas que leio e curti pra caramba.

Elen.fer 23/04/2024

Lindoooo
Eu amei esse livro, mais do que "o que o sol faz com as flores". A Rupi sempre entrega muito em suas poesias. Eu gosto bastante de intercalar livros de poesia com livros de história mesmo, então foi uma leitura super confortável. Recomendo demais!

Maria10430 22/04/2024

Chorei tanto com esse livro, principalmente com coisas que eu precisava ouvir e não sabia. A parte do pai me pegou muito, e a parte de se amar acima de tudo tbm