Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Bella 29/03/2021

5/5
Esse livro e todos os outros títulos da Textos Cruéis são perfeitos!! Cada trecho de empoderamento, bad, amor-próprio e etc nos deixam querendo ler mais e mais.

Terminei em 2 dias pois quis não devorá-lo rapidamente para apreciar com calma.
Rafael V. 29/03/2021minha estante
Muito bom!

Byannca.VerAssimo 26/04/2021

Poemas
Não esperava esse tipo de poemas, fiquei bastante impressionada, à vc mulher de qualquer idade ira se identificar com vários poemas deste livro e ira levar os ensinamentos para a vida.
Fantástico, um dos melhores livros lidos até hj por mim

Maria1691 14/01/2023

Eu gostei do livro. Aos que se interessaram, o livro fala sobre assuntos pesados em certos momentos. Então não acho legal um menor de idade está lendo, ou quem tem gatilhos. Mas em si, eu gostei bastante.

toda vez que você
diz pra sua filha
que grita com ela
por amor
você a ensina a confundir
raiva com carinho
o que parece uma boa ideia
até que ela cresce
confiando em homens violentos
porque eles são tão parecidos
com você.
- aos pais que têm filhas.

Milleprale 15/05/2021

Outros jeitos de usar a boca
?como é tão fácil pra você
ser gentil com as pessoas ele perguntou
leite e mel pingaram
dos meus lábios quando respondi
porque as pessoas não foram
gentis comigo?

Através da poesia, Rupi nos leva até o interior de sua alma.

?meu coração me acordou chorando ontem à noite
o que posso fazer eu supliquei
meu coração disse
escreva o livro?

O livro é divido em quatro partes: A Dor, O Amor, A Ruptura, A Cura. Neles são apresentados os temas de: feminismo, amor próprio, família, relacionamentos, traumas e superações.
Não apenas entendemos Rupi, como sentimo-nos como ela, seus sentimentos se tornam nossos sentimentos e o livro é uma ponte que conecta nossas histórias.
(uma questão que não me agradou tanto no livro foi o foco um pouco mais ?forte? do que eu estava procurando, mas acreditando que uma releitura em um novo momento me agradaria ainda mais).
(Livro pode conter gatilhos)

?Como você ama a si mesma
é como você ensina todo
mundo a te amar.?

jojo 27/05/2021

Eu não sabia oq esperar desse livro, ouvia muitas pessoas falando bem, mas não sabia do que se tratava
é tão incrível, lida de coisas pesadas(pelo menos pra mim) de um jeito tão sútil
a cada poema eu queria colar eles na minha parede

Mariana 15/12/2023

Lido de novo pq algumas coisas precisam ser ingeridas e digeridas novamente. esse livro é uma potência e eu imagino os sentimentos que originaram cada linha

TineC 05/09/2021

Interessante
O que eu mais gostei foi o incrível poder de síntese. Com 9 palavras ela é capaz de transmitir uma narrativa cheia de sentimentos diversos.

A ausência de vírgulas e o pouco uso do ponto final me incomodou um pouco.

Naju 20/01/2022

Rupi perfeita como sempre
"você olha para mim e chora
tudo dói
eu te abraço e sussurro
mas tudo pode curar"

"se você nasceu com
fraqueza para cair
você nasceu com
força para levantar"

Sou completamente cadelinha dessa mulher, não poderia dar menos de 5 pra essa sensibilidade. Só não se tornou um favoritado por eu ter me identificado mais com as experiências das outras obras dela, mas acredito que todos deveriam tirar um tempinho pra ler essa belezinha???
Joyce.Kelly 20/01/2022minha estante
Rupi maravilhosaaa ??

Fla :) 20/01/2022minha estante
a maior e melhor!!!!

Suh 18/09/2020

Magnífico
Outros jeitos de usar a boca tem poemas que te fazem refletir sobre diversos assuntos que precisam ser conversados, o livro é dividido em quatro partes e em cada uma lida com uma dor ou cura diferente.

larissa708 13/09/2022

Lindo
No momento em que você começa a ler poesia vira vício, eu tô encantada com essa obra de arte incrível e como cada poema foi uma coisa tão impactante pra mim. Recomendo muito a leitura não só por ser fluida e simples, mas também por ser um livro necessário para refletir sobre diversas atitudes tanto nossas quanto daquelas ao nosso redor referentes ao amor.

ingridddd 13/03/2022

outros jeitos de usar a boca
Leitura rápida e boa.
Traz a tona vários assuntos( aceitação, descoberta , traição, estupro, ...) , pode conter gatilhos.
Foi o primeiro livro q li dessa autora, mas já amei a escrita, quero ler mais livro dela.

Ângelo 13/01/2021

Não fui esperando nada, mas que bom que é um livro rápido de se ler. Tem partes interessantes mas nada realmente incrível.

ste :) 05/04/2022

Tocante
Os livros dela tem a mesma vibe. Poemas, frases, versos que tocam e te fazem refletir. Gostei mais do primeiro livro que li dela (Meu corpo minha casa).

emii 10/05/2021

outros jeitos de usar a boca - rupi kaur
Esse é um livro de poesia em sua melhor forma: quando o escritor é o mais específico e o mais vulnerável. Há momentos em que o arranjo de palavras justapostas aos seus rabiscos atinge algo próximo à arte.

Kaur aborda tópicos de amor, sexo, representação feminina, relacionamentos e também tópicos mais sombrios, como abuso parental e estupro. Kaur dá o melhor de si quando é mais específica.

Quando ela retrata com ousadia a sexualidade feminina, é fácil lembrar que o canhão poético oferece tão poucos exemplos da sexualidade feminina tão abertamente representada...

Rupi Kaur conquistou a imaginação de um público de mulheres jovens e o fez com habilidade. Ela serve como uma porta de entrada para seus leitores encontrarem outros poetas e explorar seu próprio potencial poético. E essa é a coisa sobre Kaur. Ela tem potencial. Ela tem uma audiência. Admiro Kaur por sua audácia em postar sua poesia, suas palavras, no Instagram - um meio destinado à arte e fotografia; sua ousadia em escrever honestamente sobre sua vida; sua bravura em publicar seu próprio trabalho.

Eu amo que Kaur esteja escrevendo na cara do sistema. É por isso que ela tem sucesso.

IG Literário @senhoritayas 28/12/2021

Poesias fortes e tocantes
#ResenhaSenhoritaYas

Pode-se dizer que essa é minha primeira experiência com livros de poesia e foi realmente muito boa.

A delicadeza e ao mesmo tempo dureza das palavras de Rupi tiveram grande efeito sobre mim.

Alguns poemas são incrivelmente bons, outros nem tanto, mas é palpável o quanto de sua alma a autora colocou em suas palavras.

E as ilustrações só acrescentaram a minha experiência, com certeza quero ler outros livros da Rupi!?