Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

ClariceSilv@ 30/07/2023

Esse aqui é daqueles!
Bom, se você por um acaso decidir ler... Não diga que eu não avisei... Esse livro é destruidor, e pensar que houve um momento da minha vida que já vivi isso aí, hoje eu entendo, é bom pensar, vê que não estamos sozinhos em nossas dores, que podemos vencer, e ajudar pessoas passarem pelo deserto e se encontrarem por lá também... Esse livro é sobre ir no fundo do poço, ficar lá por um tempo. Esse livro é sobre enfrentar o espelho e enxergar a dor e recolher os pedaços, ou sobre espalhar mais ainda os pedaços e lutar para remendar um por um... A nota da autora no final é algo inesperado.

Clara3714 29/07/2023

?Um romance?
O livro traz muitos gatilhos, o que eu diria que é um ponto positivo por tratar de como lidar com eles. Os personagens são bem apresentados (alguns, nem tanto) e adorei as referências apresentadas no livro.
Recomendaria ler quem está em uma situação parecida com a de Charlie para aprender a lidar com as emoções. Recomendo também para pessoas que não tem informação alguma sobre o assunto, para que possam aprender sobre.
Livro bem escrito, apesar de ser um pouco arrastado na questão da história.
Não recebeu 5 estrelas pelo fato de ser meio arrastado e falta de algumas informações.

Jessica 29/07/2023

Pesadíssimo
Eu consegui entender os personagens e seus motivos por fazer o que fazem. Todos temos problemas, e essa história mostra o quanto é difícil se livrar dos problemas sozinho. Pior ainda quando outras pessoas não querem te ajudar, pelo contrário, te levam mais pro fundo do poço. Me mostrou a importância de não julgar as pessoas pois nunca sabemos o que já passaram e estão passando no momento. As vezes as pessoas só precisam de alguém que as trate com respeito e gentileza. É isso! Eu gostei muito! Me mostrou um mundo que eu não conhecia. Uma realidade que nunca nem passou pela minha cabeça. Achei bem realista.

Yask_x 28/07/2023

Garota em Pedaços
O livro é bem pesado e aborda diversos assuntos delicados, então se for ler olhe os gatilhos.

Bom foi uma leitura muito boa, mas com um clima bem pesado. O livro fala muito sobre automutilação e apesar de não ser um gatilho pra mim foi bem difícil de ler sobre.

O livro me deixou muito reflexiva sobre os temas que ele aborda, como garotas e garotos sofrem tanto de uma dor emocional que só um outro tipo de dor é capaz de abafar isso, e diferente do rumo que a protagonista leva no final, muitos jovens na vida real acabam sempre chegando no estágio que só a morte vira uma libertação pra eles. E também como no livro retrata muito bem como as pessoas ao redor as vezes só nos prejudicam e como isso nos deixa carente de atenção numa situação que seu emocional está destruído.

Por último essa fala do livro que me tocou bastante.
"Todo mundo tem esse momento, eu acho, o momento em que uma coisa tão? crucial acontece e que parte seu ser em pedacinhos. E aí, você tem que parar. Por um tempo, para recolher os pedaços. E demora tanto, não para juntá-los novamente, mas para montá-los de um jeito novo.
Não necessariamente melhor, mas de um jeito com o qual você possa viver até ter certeza de que essa peça devia ficar ali e aquela outra aqui."

arkkkinho 27/07/2023

"bom" no limite do "muito bom"
Me sinto sem um pedaço, é como se a autora arrancasse a ingenuidade que resta no leitor a cada página.
uma história narrada de forma cru, escancarada de dores e gatilhos, por muitas vezes difícil de ler as palavras sem causar certo enjoo.
você entende a protagonista, a autora te faz criar um senso de empatia com Charlie por ela ser tão verdadeira consigo mesma em seus próprios pensamentos barulhentos.

a contrução dos personagens, das relações entre eles e da evolução pessoal de Charlie se torna bonito de acompanhar, doloroso e angustiante, mas mesmo assim bonito.

a nota do livro é essa por (algumas vezes) se tornar muito cansativo. são muitos sentimentos, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo na vida da protagonista e a escrita é pesada, e como citado no começo dessa resenha, lotada de gatilhos, é difícil de assimilar e engolir o que realmente te toca, as vezes você recebe tapas na cara imperceptíveis.

de qualquer forma, é realmente um livro bom, muito bom.
muito bem escrito, principalmente ao abordar assuntos tão delicados de forma tão direta e sincera.

agradeço kathleen glasgow pela coragem e sensibilidade.

lis 26/07/2023

Custei a ler esse livro, pq ele tem inúmeros gatilhos e é bem pesado, me identifiquei com a charlie em algumas partes (talvez isso seja preocupante) e me irritei bastante com ela tbm, tive uma expectativa bem diferente antes de começar pelo fato de estar escrito "um romace" na capa e o livro nao ser focado no romance, e achei q ia chorar horrores, mas nao caiu nenhuma lágrima

maryycarvl 25/07/2023

O livro conta a história de Charlotte, uma adolescente que passou/passa por muito sofrimento em sua vida desde muito jovem. Como forma de lidar com isso, ela se automutila. O livro vai abordar todo esforço de Charlie para lutar contra isso e conseguir, na medida do possível, se reerguer.
A autora consegue tratar dos assuntos de forma com que os leitores consigam se identificar e principalmente, entender a dor da protagonista e dos demais personagens. Confesso que de início por conta da ressaca literária, n foi um livro q me prendeu. porém antes de chegar na metade, eu n conseguia mais parar de ler. Gostei muito do enredo, forma como é abordado os assuntos, do destino final da história, da protagonista e gostei mt da Linus!!
Indico esse livro para todos! Porém é importante lembrar que é cheio de gatilhos como: abuso sexual, físico, verbal, pedofilia, automutilacão, alcoolismo, drogas, relações tóxicas.

Jk_books 22/07/2023

A face real da depressão.
E um livro que fala sobre um uma doença que mata milhões de jovens ao redor do mundo de uma forma real.
Mostra como mesmo tentando melhorar nos mesmos nos autosabotamos e atraímos pessoas problemáticas pra nossa vida. E um livro forte, porém que tem muito a ensinar a quem tem preparo emocional pra isso.

Esabelle 21/07/2023

Esse é o livro que você lê com tanto carinho, pra compreender a protagonista, e no fim consegue, pra quem tem interesse em entender o psicológico de pessoas como Charlie e Blue, e outros tantos. Esse livro foi como uma lição.

Isadora Maia 20/07/2023

Que leitura difícil
Esse livro conta a história de sharle, uma menina com tendência depressiva e que por não saber lidar com esses sentimentos se auto mutila.

Desde criança ela teve uma vida muito difícil e teve que conviver com a depressão de perto, também passou por perdas terrivelmente dolorosas que a levaram ao fundo do poço.

Mas também fala sobre cuidado, empatia, cura e amizade.

?Leitura difícil, mas muito necessária.

(OBS) contém gatilhos.

emyberaldo 17/07/2023

Esse livro me destruiu sério, teve vezes em que eu tive que parar de ler porque o livro em si é angustiante, mas é um livro muito importante que aborda um tema que é pouco falado.
Charlie é uma personagem que eu me identifiquei em alguns pontos e acho que a autora soube passar muito bem o que a personagem sentia.
Riley é problemático e desde o começo ficou claro mas acho que a Charlie tava tão acostumada com problemas e confusão que nem pensou direito quando começou a se envolver com ele e quando ela percebeu já era tarde porque ela tava envolvida demais pra sair daquela relação. apesar dele ter sido gentil com ela diversas vezes também tiveram muitas em que ele tratou ela muito mal e ele não merecia a Charlie, depois da reabilitação talvez sim, mas antes não.
Amei ver o desenvolvimento da amizade dela e da Blue e fiquei muito triste com a morte da Louisa.
Muito bom terminar o livro sabendo que a Charlie tá em um caminho melhor e fazendo algo que ela gosta.

Vivian 10/07/2023

Perfeito
Conheci esse livro pelo Instagram kkk aqueles vídeos sabe? E nossa colocar ele na lista de leitura foi uma ótima decisão... Esse livro é perfeito de vários pontos.
- escrita fácil de entender.
- história gostosa e chamativa que prende a atenção.
- abordagem de um assunto importante.
EU AMEI ??

Thais 05/07/2023

Fod@
Essa história fez reviver reviver muitos sentimentos que eu tive. Me deu vários gatilhos, mas hoje eu sei lidar com tudo isso. Livro pesado, incrível, muitos assunto abordados nele. Não consigo falar sobre ele.