Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

RaquelFerlim 30/05/2023

? bom não sei pq falar a respeito, esse livro desde já aborda temas muito sensíveis, e eu vejo que a autora soube colocar eles muito bem, o início foi bem desenvolvido a cada frase vc conseguiu sentir a dor da Charlie, vc sentia o sofrimento que ela estava passando, porém no meio sinto que se perdeu um pouco, ficou uma leitura mas arrastada porém, com algumas partes bem interessante, fiquei realmente surpresa de como a autora soube fazer aquele final, que final perfeito exatamente como a Charlie merecia, realmente um livro muito bom.

sabri 30/05/2023

Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo já, eu tinha expectativas bem altas sobre ele, ele começou muito bem, porém ele foi se tornando um pouco cansativo na metade, parecia que não terminava nunca, e depois de mais da metade do livro ele me prendeu novamente, esse é o motivo pelo qual não darei nota máxima, mas no início ele tinha muito potencial pra isso.
Mesmo com esse fator ele não deixa de ser um bom livro

amanda.olivs 28/05/2023

Me vi em Charlie diversas e diversas vezes durante a leitura, me imaginando tendo um mesmo final feliz que o dela, e comemorando o fim de tudo que ela passou.

Garota em pedaços é um livro com diversos gatilhos, e eu |i

Angelical, completamente angelical, deprimente e
complicado, tudo brilha e queima, como o kit de amor, a

É extremo, revoltante, verdadeiro e necessário.

Obrigada Charlie por me fazer pensar em um futuro melhor.

mari 25/05/2023minha estante
esqueci de falar uma coisa, ODIEI q toda hora aparecia um branco com dread tipo????? apropriação cultural em dia vius

skuser02844 25/05/2023

?Por fora estou em chamas e por dentro sou apenas um vazio.?
?Garota em Pedaços? não é um livro para qualquer um. É para quem sofre de automutilação e quer saber que não está sozinho. É pra quem sofreu muito na vida. É pra quem, como o livro diz, sente que é seu pior desastre. É para quem conhece alguém nessa situação e quer entender como funciona a cabeça deles. É pra quem se importa. E pra mais ninguém.

Os temas de automutilação e suicídio são abordados de uma forma muito nua no livro. Isso quer dizer que não poderia ficar, de forma nenhuma, mais claro o que uma pessoa que passa por isso pensa. A personagem principal, Charlie, explica por várias vezes como isso é doloroso mas ao mesmo tempo (estranhamente) prazeroso. E isso é muito real.

Outros temas como vício, problemas psicológicos/psiquiátricos, abuso sexual, abuso psicológico, pedofilia, relacionamento abusivo familiar e outros também foram trazidos por Kathleen Glasgow, e abordados muito cuidadosamente através de personagens bem construídos, que agregam muito à história.

Como uma sobrevivente de tentativas de auto-extermínio e uma pessoa que sofre de diversas doenças psicológicas que me levaram à automutilação, o livro conversou de uma forma mágica comigo. Me identifiquei com a Charlie como nunca me identifiquei com outro personagem. Ela colocou em palavras o que sempre senti, mas nunca soube dizer.

Esse livro é forte, importante e brutal. No entanto, antes de ler, é extremamente importante lembrar que ele tem VÁRIOS gatilhos e só deve ser lido caso você sinta que consegue lidar com o tipo de assunto que ele traz.

[ALERTA DE FRASE DO LIVRO/SEM SPOILER]

Segue abaixo uma das minhas frases favoritas do livro:

?Acho que você está tendo um tipo diferente de coração partido. Talvez coração partido por estar no mundo quando não sabe como estar nele. Isso faz algum sentido? Todo mundo tem esse momento, eu acho, o momento em que uma coisa tão... crucial acontece e que parte seu ser em pedacinhos. E aí, você tem que parar. Por um tempo, para recolher os pedaços. E demora tanto, não para juntá-los novamente, mas para montá-los de um jeito novo. Não necessariamente melhor, mas de um jeito com o qual você possa viver até ter certeza de que essa peça devia ficar ali e aquela outra aqui.?

Estelaa 22/05/2023

"É importante apenas existir, Charlie, de tempos em tempos."
Que livro maravilhoso! Necessário, sério mesmo. Eu amei, muito bom, tem gatilhos bem fortes mas é muito bom mesmo! No começo do livro, pensei que não ia gostar mas foi uma experiência muito boa. Adorei a protagonista mas achei ela meio burrinha.

amanda.oliveira 21/05/2023

Garota em pedaços é um livro com diversos gatilhos, e eu li sem saber de nenhum deles, e fui surpreendida muitas vezes, mas não fiquei assustada, já passei por eles.
Angelical, completamente angelical, deprimente e complicado, tudo brilha e queima, como o kit de amor, a relação de Ryle e Charlie, as drogas, a automutilação, Ellis, os medos, Blue, o álcool, tudo.
É extremo, revoltante, verdadeiro e necessário.

Maria 16/05/2023

Em vários momentos da narrativa eu me emocionei, todos nós temos um pouco de charlie dentro de si, as coisas que fazemos pelo mínimo de reconhecimento e amor, quem são as pessoas que agregamos ao longo da nossa jornada e que só no final descobrimos que não são bons agregados.

apesar do livro ter um final muito corrido e um desfecho um pouco diferente do que eu aguardava, charlie me deixou orgulhosa pelas escolhas que fez, e a autopreservação do corpo e da mente com a nova jornada dela.

Mary 15/05/2023

"Tudo e todos que estão estragados têm conserto"
"Tenho que encontrar uma maneira de aquietar a escuridão dentro de mim"

É disso que fala esse livro, sobre a escuridão que há em nós, como ela nos consome e todo o estrago que ela nos causa.
É uma estória muito triste e sensível, é pesada e me tocou de uma forma muito profunda. Eu sofri junto com a Charlie, e mesmo não passando pelo mesmo problema que ela, eu me identiquei em vários momentos, como ela se sente diante do mundo... A necessidade de ser amada, esse sentimento de incapacidade e solidão foram abordados de forma muito profunda e realmente me tocou bastante.
Esse livro nos mostra que a vida pode ser muito cruel, mas tbm pode ser angelical pra car@lh*! Só depende da nossa força e persistência, de nos reerguer, aceitar quem somos e seguir em frente!

judas2 15/05/2023

Acho que fui enganado. O primeiro capítulo me encantou de uma forma inimaginável, mas conforme a história foi avançando, fui perdendo o interesse. O romance entre a Charlie e o Riley é sinceramente tediante. O personagem dele é horrível. Gostei de algumas coisas que foram abordadas, mas no geral achei bem mais ou menos.

GodVincesz 15/05/2023

Livro certo na hora errada
Na minha opinião, a depressão foi muito bem retratada no livro, de modo muito sensível. Podemos sentir a solidão e a dor da Charlie conforme nós lemos, quando me dei conta eu me sentia como parte da estória. Mas vale lembrar que é um livro cheio de gatilhos sobre automutilação; toda a vivência da protagonista é muito difícil e no livro essas vivências são muito bem retratadas. Eu tenho problemas com automutilação e ao ler esse livro eu esperava me identificar e me sentir acolhido, mas acabou que apenas me engatilhei ? por isso deixo aqui meu aviso, não leiam se não estiverem bem resolvidos com seus próprios problemas psicológicos, beijos e boa leitura ?

pamelinha 09/05/2023

Ameiii
Esse livro é incrível, aborda temas muito sensíveis por isso não recomendo pra geral ler, pode ser gatilho pra uma galera.
mas no geral, amei o desenvolvimento da história e como consegue demonstrar a evolução da charlie mas também seus momentos de fraqueza e recaída.
me conectei mt com a charlie e torci mt pra que ela tivesse um final feliz.
admiro tbm como a arte foi retratada como um meio de reabilitação para a charlie, isso é lindo.

Claudia 07/05/2023

Esse livro me ensinou muitas coisas uma delas foi o quanto quanto a dependência emocional e uma base familiar ruim pode fazer com o psicológico das pessoas. Mesmo sendo algo literario te faz refletir que isso acontece na vida real