Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Nanda 15/09/2023

Sem palavras?
"- Talvez um dia sejamos apenas eu e você, minha bolinha azul- falou Magnus em tom casual. - Mas ainda vai demorar muito, muito. Vamos tomar conta dele, você e eu. Não vamos?
Max Lightwood fez som de gorgolejo feliz, que Magnus tomou como concordância. "

checkmatedaisy 10/09/2023

Um livro conforto!
Esse livro serviu pra me acompanhar por 1 mês inteiro e me trazer conforto (mesmo tendo muitas partes tristes ou revoltantes?).
Acho que aqui fica visível a família que os personagens formam e a riqueza que cada um representa!Ficou visível o gancho pros próximos livros e estou animada para ver como irá se desenvolver.
AMO ESSE UNIVERSO! Obrigada por me dar personagens tão amáveis Cassamdra Clare. Vou sentir uma imensa saudade de ver eles assim.

Brenda.Pita 09/09/2023

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Esse livro me surpreendeu bastante, ele é focado em Simon e não é segredo que eu não suporto o personagem, mas ironicamente, foi um dos livros que eu mais gostei de SHC, Simon sem memória é um Simon muito mais tragável. Cassandra conseguiu desenvolver uma personalidade muito melhor pra ele e de quebra ainda introduziu personagens bem legais, acompanhando alguns flashbacks de personagens antigos também. Achei o final do livro patético, feito só pra causar choque, sem nenhuma profundidade verdadeira por trás.

christine 06/09/2023

Que perfeição
A lara de uns 3 meses atrás jamais acreditaria que eu realmente amei cada página de um livro focado no simon.

Na minha opinião foi a melhor construção de personagem da série de tmi, eu odiava o simon nos primeiros livros e fui aprendendo a gostar dele e de toda a evolução dele em todos esses livros.

Sofri igual a uma condenada, já virou rotina nos livros da cassandra, os capítulos do passado quase me explodiram de tanto sofrimento, nunca vou superar o ?tio jem?.

Realmente acredito que nos artifícios das trevas vão ter MUITOS problemas, vou sofrer mais ainda, até pq já peguei o mark pra mim desde cidade do fogo celestial, mas já estou aguardando pra passar raiva com a porcaria da clave.

Em resumo eu amei cada página, vários detalhes que foram colocados aqui tenho certeza que vão ser importante para as próximas duas séries, george lovelace você sempre será gigante!

João (Taylor's Version) 01/09/2023

Mudanças
Acompanhar o Saimon nessa jornada foi extremamente reconfortante e divertido já que ele foi o meu personagem favorito dos Instrumentos Mortais (junto com o Magnus). Todos os contos foram interessantes e me deram vontade de ler as próximas séries da Cassandra Clare. Um ótimo livro de transição

nathalia 31/08/2023

?Nós todos mudamos o mundo ao viver nele todos os dias.?
Eu amei como esse livro aqui é centrado no simon mas mesmo assim também tem a perspectiva de outros personagens em alguns momentos e também cenas que aconteceram no passado, isso me manteve entretida e gostei mtoo
achei esse melhor até que o livro do magnus, só que surpreendentemente demorei mais pra ler kkkkkkk mas a culpa nem foi do livro em si
n vou dar spoilers mas fiquei muito feliz com o desfecho desse livro e de acompanhar mais sobre o simon dps de tudo que aconteceu com ele em cidade do fogo celestial, os dilemas que ele enfrenta nesse livro aqui e não é pra menos né? (e enfim, ele e a izzy são PERFEITOS MARAVILHOSOS)
alec e magnus também perfeitos e eu amei a decisão que eles tomaram lá pra o final do livro ??? FIQUEI EMOCIONADA DMSSS
a morte de certo personagem eu esperava tbm mas fiquei bem triste pelo simon
e é isso gostei mtooo

Ali.S 28/08/2023

Necessário ser lido
Eu amei esse livro e acompanhar o Simon e outros personagens que vc não dá nada, mas acaba se apaixonando. Tem uma coisinha no final que achei desnecessário, me doeu, mas eu amei.

Ana 23/08/2023

Fazia quase um ano que eu não lia algo no universo dos caçadores de sombras, o processo de lembranças de Simon foi como o meu, fui me lembrando junto com ele das coisas passadas e me apaixonando pelas coisas e pessoas novas, gostei muito desse livro, mesmo que contos não sejam meu estilo favorito. Fiquei muito triste pelo final, eu realmente não imagina, mas achei uma reviravolta interessante, vou voltar a ler sobre esse universo com mais frequência, acima de todo o desgosto das pessoas por esses livros eles ainda me trazem uma sensação de conforto gigantesca.

Breno.Lima 09/08/2023

Um vislumbre do que será Caçadores de Sombras
Um livro excepcional! Sua leitura é mais fluida que nos livros anteriores, se distinguindo por ser mais constante na elaboração do dilemas - mesmo que contracenando com histórias do passado - não perde sua narrativa e o foco principal no se perde ou parece supérfluo.

Você tem uma dose cavalar desse universo criado pela Cassandra; de forma divina pra quem já vem acompanhando suas obras. Óbvio que os eventos anteriores pesam no tom do livro e criam um ambiente acolhedor a leitores antigos. Não indico pegar esse livro como leitura inicial desse universo, até porque contém muito Spoilers das outras obras, mesmo sendo mais fluido de ler que os outros.

É divertido, simpático, reflexivo e em meio a todos esses elogios consegue ser tão triste como perder um familiar.

sa.rg 05/08/2023

Adorei acompanhar a trajetória do Simon virando um caçador, amei mt mais mt msm quando interlacava o passado e futuro, meus capítulos favoritos com todo certeza foi o do James e do Magnos, e estou mt ansiosa pra ver o Magnos e o Alec cuidando de um criança