Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Flá 11/08/2022

Simon ?
Passei uma raiva desse nerdola que só por deus, em algum momento consegui ter empatia com a situação.
Hablou demais sobre diferenças raciais/étnicas e arrogância no geral.

Lari 08/08/2022

Favoritado
Olha eu não sei nem o que dizer. Para mim esse livro conseguiu reunir todas as histórias que eu mais amo do universo dos caçadores das sombras. Amei a profundidade que a narrativa deu para os contos do passado e ainda sim sem tirar o protagonismo do simon, sempre trazendo algum tipo de lição para ele.

Realmente não tem o que dizer além de quê eu amei, o livro é grande mas eu não percebi, de tão focada que eu tava em conhecer os amigos do simon da academia, esperar ansiosamente pra próxima memória que ele ia recuperar e também para a próxima história do passado que ia ser contada.

Todos os personagens que a gente já ama aparecem e se destacam também, sempre focando no desenvolvimento da relação deles com o protagonista. Sei que tecnicamente esse é um livro extra mas para mim parece essencial que todos vivam essa história e aproveitem a linda experiência que é acompanhar a jornada do simon.
Leitora Coruja 17/08/2022minha estante
O Simon recupera 100% a memória ? Estou lendo o livro mais não estou vendo tanta vantagem na leitura.

Lari 12/09/2022minha estante
recupera sim, mas mesmo se não recuperasse esse livro é muito detalhado de contos do universo que vão além do Simon, vale MUITO a pena, um dos melhores livros da franquia

Aly 07/08/2022

Comecei rindo, terminei chorando
Foi muito legal a forma como a reabertura da academia foi usada para contar algumas coisas do passado e esclarecer algumas coisas (principalmente de the last hours). No começo os ratos e as comidas ruins me fizeram rir, mas os dois últimos capítulos me destruíram. Comecei ler achando q seria só um extra para poder ler artifícios das trevas, mas realmente amei o livro.

Dani 05/08/2022

mais um livro da Cassandra...
sendo minha saga preferida, eu sabia que ia gostar desse livro também (principalmente pq eu tava enrolando pra ler ele faz tempo). a gente conhece mais do Simon, mais do James, Izzy, Magnus, etc, além de personagens novos que são tão incríveis quanto.

Maria 02/08/2022

Adorei
Que sou fã da Cassandra Clare não é novidade, certo? Adorei o livro, cada conto te surpreende de maneira excepcional. Simon é incrível e seu desenvolvimento foi lindo de acompanhar. Entender a história de alguns personagens foi muito especial e descobrir o futuro de outros foi ainda melhor. Adorei, vale muito a pena para os fãs do mundo das sombras.

Steliteraria 01/08/2022

Simon e izzy
O fantasma do mercado das sombras segue sendo meu favorito. Porém amei esse também, eu surtei em algumas cenas,fiquei com ódio em outras. Mas gostei, o conto do Magnus e do Alec, com o Max??, James e matthew tudo para mim?
E o último conto, fui com Deus literalmente.

izzy 31/07/2022

He did it !
Mais uma vez eu me surpreendo como a Cassandra consegue se superar a cada livro.

O Simon é um dos meu personagens favoritos e ver toda essa trajetória dele após os eventos de cidade do fogo celestial me deixa de coração quentinho.
Esse livro mostra a evolução do Simon e também traz personagens inéditos que me cativaram bastante.
Eu ri, chorei, fiquei tensa, assim como em todos os livros das Cassie, mas acho que esse entrou para a lista dos meus favoritos dela

se você já leu todos os livros de instrumentos mortais leia contos da academia dos caçadores de sombras, vale super a pena e merece com toda certeza as 5 estrelas.

lu.santos 27/07/2022

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Clare, Brennan, Johnson e Wasserman conseguiram transmitir o Simon que eu imaginava da forma mais incrível possível. Este livro me fez rir, me fez chorar..

Mary 20/07/2022

Perfeito
O sentido não era você tentar viver para sempre, o sentido era que você viveu, e fez tudo ao alcance para viver bem. O sentido eram as escolhas que você fazia e as pessoas que amava.