Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

MLuíza 02/08/2023

Contos da Academia de Caçadores de Sombras
Comecei esse livro achando que seria muito bom, gostoso de ler, um extra para introduzir e remeter a acontecimentos, porém superou as expectativas que eu tinha e Cassandra Clare me arrasou como sempre (com a ajuda de outros autores vale destacar).

No começo, tiveram algumas coisas que fiquei meio "??", mas chegou num ponto que simplesmente me arrebatou e no final fiquei sentindo um vazio.

Um aviso que acho importante é que os contos não são independentes, cada um retrata algo, mas é importante ler desde o primeiro até o último e quase que não fiz isso porque achava que não teria diferença para a compreensão se lesse apenas um, porém tem e ainda bem que o devorei completo.

É difícil falar dos contos porque passaria horas digitando sobre cada um, então o que posso generalizar é que sim, tem alguns melhores que outros, alguns que você vai querer memorizar muitos trechos e outros que nem tanto, contudo no final vai ser uma leitura que é um misto de sentimentos, que te faz se apaixonar por novos personagens e querer ir devorar direto outros livros da autora, que te arrasa e te dá um quentinho também.

Enfim, o principal aqui é o Simon e a evolução dele é encantadora, esse Lewis que já passou por tanto, que está lutando por achar seu lugar, que está lutando para se entender e às vezes eu queria entrar e dar uma bronca nele, mas também queria abracá-lo e não somente ele, mas todo o bando. Foi uma nostalgia deliciosa, um reencontro que eu amei e não é um adeus, mas um até logo.

CammisFiggueiredo 01/08/2023

Adorei os contos! A nota só não é maior pq achei que algumas partes poderiam ter sido encaixadas melhor. Os contos sobre Simon poderiam ter sido escritos no ponto de vista dele, a questão do Parabatai ficou MT na cara que só é conveniente, poderiam ter preparado melhor o terreno e mostrado todo o processo do momento deles (tentando não dar spoiler kkkk)
Enfim, foram pequenas coisas que fizeram eu não optar por 5?, mas nem de longe tiraram o brilho da história num geral ou fizeram eu querer ler menos os livros da Cassandra.
Tá aí mais uma recomendação.

Matheus 29/07/2023

O Frankenstein de Cassandra
A sensação ao ler esse livro é a mesma ao olhar para uma colcha de retalhos toda mal costurada, com várias estampas e formatos que destoam entre si, sem nenhuma harmonia ou graciosidade e totalmente desagradável aos olhos. A expressão ?cada um faz sua parte e no final juntamos? nunca fez tanto aplicabilidade para as páginas presentes nesse livro: o monstro Frankenstein de Cassandra Clare.
Não se é compreendido o motivo ou pretexto que levou a autora a compartilhar a autoria com outros três criadores. Mas é notório que não foi uma ideia um tanto quando promissora. O livro que faz uma narrativa sobre os passos de Simon para se tornar um Caçador das Sombras é totalmente destoado pela costura malfeita que une os contos narrados pelos diferentes escritores. Personagens sofrem com a mudança abrupta de suas personalidades que os conduzem a ações desconcordantes com sua história, e o leitor sofre tentando compreender tais atitudes e destoar entre as várias costuras má elaboradas as motivações originais dos personagens aqui inseridos.
O que torna a leitura um tanto quanto tolerável é a ideia inovadora que rege o enredo, dando uma nova visão do universo já explorado. Mesmo o livro sendo trabalhado em dois tempos, passado e futuro, os contos não deixam o leitor insatisfeito com o desfecho e não possuem a tão pesada engrenagem de conexão aos demais livros. A trama é suave e parece seguir uma linha linear única desenvolvida pela autora principal. Entretanto, o caminho tortuoso pelo qual os demais escritores percorrem com os personagens é que deixa a leitura um tanto quanto pesarosa.

Ari 23/07/2023

Ok
Gostei de ver as histórias do passado e gostei da dinâmica do simon como george, além da cerimônia de ascensão e de malec (?), mas foi só isso mesmo... de resto bem desagradável de ler.

Lucas1429 20/07/2023minha estante
Olá, te enviei mensagem! ?

LetAcia927 13/07/2023

Um pouco mais de Simon
Contos dos Caçadores de Sombra é um livro sobre Simon e como ele está treinando e tentando se adaptar ao mundo dos Caçadores de sombras.
Lucas1429 20/07/2023minha estante
Da pra ler esse livro só tendo lido peças infernais, sem ter lido instrumentos todo, só cidade dos ossos?

LetAcia927 21/07/2023minha estante
Não dá, precisa de instrumentos mortais porque começa do ponto em que termina o final do Simon.
Se vc ler ele antes acho que fica meio perdido e tem muito spoiler

Gustavo 02/07/2023

Mt incrível e mds o final..
Meu personagem favorito e tendo um livro brilhante com personagens incluídos q foram incríveis vale super a pena e incrível dms e o final impossível n se sentir supreso e impactado

Mari152 24/07/2023minha estante
Cara você vai pegar spoiler DEMAIS de instrumentos mortais, e talvez você nem entenda o contexto de várias coisas porque esse livro se passa literalmente após o final do último livro de instrumentos mortais. Todo o contexto dele é de pós guerra, dos acontecimentos que suscederam a guerra que são cruciais pro futuro do mundo das sombras e principalmente de todos os personagens. Aconselho você a terminar de ler instrumentos mortais (que na minha humilde opinião vale a pena demais pq é uma saga ótima) e depois ler esse livro que é incrível e talvez nem seja tão incrível pra você se vc ler sem o contexto de instrumentos mortais (possivelmente você não vai entender muitas coisas também pq aconteceram nos últimos livros da saga e são ?explicadas? e discorridas nesse livro kkkkkk)

Mari152 24/07/2023minha estante
Sem contar que ele também tem spoiler de peças infernais, e de ganchos das outras trilogias da Cassandra como ?artifícios das trevas? por exemplo. É literalmente um livro de passagem entre as sagas e trilogias, aconselho você terminar de ler peças infernais (que é uma trilogia incrível também) e ler instrumentos mortais (os últimos 3 livros tem MUITA referência de peças infernais e você vai amar enxergar esses detalhes) depois ler esse livro do Simon.
O livro em si é do Simon só que dentro dele são vários contos, vários personagens vão como convidados palestrar na academia, convidados esses que são personagens de peças infernais e instrumentos mortais, eles contam coisas que foram só citadas na saga e na trilogia, explicam muita coisa que ficou como um buraco também em peças infernais e em instrumentos mortais, e claro que Cassandra Clare dá um gancho pra futuras histórias que ela tá escrevendo ?artifícios das trevas? e ?altas horas?.

Lucas1429 24/07/2023minha estante
Muuuuuuuito obrigado ????

Hellesgs 28/06/2023

Eu AMEIII, favoritado
E pensar que eu não iria ler os contos, e ainda bem que eu li, porque eu AMEI!!

Fiquei extremamente apaixonada por cada acontecimento, por rever e conhecer outros personagens. São histórias necessárias a serem lidas para interligar com os livros coisas do passado e presente, para entender mais por completo esse mundo shadowhunters.

Amei acompanhar o desenvolvimento do Simon, ele é tudo! ????

Hellesgs 22/07/2023minha estante
Eu acho q Seria necessário ler todos de instrumentos

Cinnamon_girl 09/06/2023

The Archer ??
Acompanhar mais sobre Simon Lewis nosso garoto do Brooklin foi maravilhoso.

após os acontecimentos de cidade do fogo celestial, Simon decide ir para academia dos caçadores de sombras onde treinará para eventualmente se tornar um caçador de sombras e também na esperança de recuperar suas lembranças. Simon um garoto comum que sonha em ser astro do Rock, nerd em sua mais pura essência, e com gosto duvidoso para camisetas, mas que durante todos os livros se prova um excelente guerreiro, um vampiro nato (Mas bonzinho), cheio de aventuras e momentos marcantes, como encontrar um anjo e sacrificar-se para salvar todos aqueles que ama. De fato ele é um dos meus preferidos do universo dos shadownhunts
Durante o livro acompanhamos o seu treinamento e todo o processo para ascender e finalmente se tornar um nephilim, o livro é cheio de momentos engraçados, e aparição de personagens marcantes de outros livros como a Tessa, Jem, Emma, Julian entre outros, recomendo muito para todos que gostam desse universo.

Jessika 04/06/2023

???
Foi tão bom ver como o Simon ficou depois de tudo que aconteceu com ele. Cheio de momentos engraçados e de aquecer o coração, pude matar a saudade dele. E de Sizzy. E igualmente de Malec e Clace conforme eles foram aparecendo para ajudar.

Amo o fato desse grupo ter se transformado em uma família. E que um jamais desiste do outro.

Adorei os momentos Sizzy e todo o lance de se apaixonarem novamente com ou sem memórias.

Jessika 20/07/2023minha estante
Se você conhece os personagens principais, dá sim. Mas eu indicaria ler só depois de instrumentos mortais, pq você vai acabar recebendo muito spoiler sobre o final

Lucas1429 20/07/2023minha estante
Muuuuito obrigado viu?? ??