Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Breno.Lima 09/08/2023

Um vislumbre do que será Caçadores de Sombras
Um livro excepcional! Sua leitura é mais fluida que nos livros anteriores, se distinguindo por ser mais constante na elaboração do dilemas - mesmo que contracenando com histórias do passado - não perde sua narrativa e o foco principal no se perde ou parece supérfluo.

Você tem uma dose cavalar desse universo criado pela Cassandra; de forma divina pra quem já vem acompanhando suas obras. Óbvio que os eventos anteriores pesam no tom do livro e criam um ambiente acolhedor a leitores antigos. Não indico pegar esse livro como leitura inicial desse universo, até porque contém muito Spoilers das outras obras, mesmo sendo mais fluido de ler que os outros.

É divertido, simpático, reflexivo e em meio a todos esses elogios consegue ser tão triste como perder um familiar.

sa.rg 05/08/2023

Adorei acompanhar a trajetória do Simon virando um caçador, amei mt mais mt msm quando interlacava o passado e futuro, meus capítulos favoritos com todo certeza foi o do James e do Magnos, e estou mt ansiosa pra ver o Magnos e o Alec cuidando de um criança

MLuíza 02/08/2023

Contos da Academia de Caçadores de Sombras
Comecei esse livro achando que seria muito bom, gostoso de ler, um extra para introduzir e remeter a acontecimentos, porém superou as expectativas que eu tinha e Cassandra Clare me arrasou como sempre (com a ajuda de outros autores vale destacar).

No começo, tiveram algumas coisas que fiquei meio "??", mas chegou num ponto que simplesmente me arrebatou e no final fiquei sentindo um vazio.

Um aviso que acho importante é que os contos não são independentes, cada um retrata algo, mas é importante ler desde o primeiro até o último e quase que não fiz isso porque achava que não teria diferença para a compreensão se lesse apenas um, porém tem e ainda bem que o devorei completo.

É difícil falar dos contos porque passaria horas digitando sobre cada um, então o que posso generalizar é que sim, tem alguns melhores que outros, alguns que você vai querer memorizar muitos trechos e outros que nem tanto, contudo no final vai ser uma leitura que é um misto de sentimentos, que te faz se apaixonar por novos personagens e querer ir devorar direto outros livros da autora, que te arrasa e te dá um quentinho também.

Enfim, o principal aqui é o Simon e a evolução dele é encantadora, esse Lewis que já passou por tanto, que está lutando por achar seu lugar, que está lutando para se entender e às vezes eu queria entrar e dar uma bronca nele, mas também queria abracá-lo e não somente ele, mas todo o bando. Foi uma nostalgia deliciosa, um reencontro que eu amei e não é um adeus, mas um até logo.

CammisFiggueiredo 01/08/2023

Adorei os contos! A nota só não é maior pq achei que algumas partes poderiam ter sido encaixadas melhor. Os contos sobre Simon poderiam ter sido escritos no ponto de vista dele, a questão do Parabatai ficou MT na cara que só é conveniente, poderiam ter preparado melhor o terreno e mostrado todo o processo do momento deles (tentando não dar spoiler kkkk)
Enfim, foram pequenas coisas que fizeram eu não optar por 5?, mas nem de longe tiraram o brilho da história num geral ou fizeram eu querer ler menos os livros da Cassandra.
Tá aí mais uma recomendação.

Matheus 29/07/2023

O Frankenstein de Cassandra
A sensação ao ler esse livro é a mesma ao olhar para uma colcha de retalhos toda mal costurada, com várias estampas e formatos que destoam entre si, sem nenhuma harmonia ou graciosidade e totalmente desagradável aos olhos. A expressão ?cada um faz sua parte e no final juntamos? nunca fez tanto aplicabilidade para as páginas presentes nesse livro: o monstro Frankenstein de Cassandra Clare.
Não se é compreendido o motivo ou pretexto que levou a autora a compartilhar a autoria com outros três criadores. Mas é notório que não foi uma ideia um tanto quando promissora. O livro que faz uma narrativa sobre os passos de Simon para se tornar um Caçador das Sombras é totalmente destoado pela costura malfeita que une os contos narrados pelos diferentes escritores. Personagens sofrem com a mudança abrupta de suas personalidades que os conduzem a ações desconcordantes com sua história, e o leitor sofre tentando compreender tais atitudes e destoar entre as várias costuras má elaboradas as motivações originais dos personagens aqui inseridos.
O que torna a leitura um tanto quanto tolerável é a ideia inovadora que rege o enredo, dando uma nova visão do universo já explorado. Mesmo o livro sendo trabalhado em dois tempos, passado e futuro, os contos não deixam o leitor insatisfeito com o desfecho e não possuem a tão pesada engrenagem de conexão aos demais livros. A trama é suave e parece seguir uma linha linear única desenvolvida pela autora principal. Entretanto, o caminho tortuoso pelo qual os demais escritores percorrem com os personagens é que deixa a leitura um tanto quanto pesarosa.

Ari 23/07/2023

Ok
Gostei de ver as histórias do passado e gostei da dinâmica do simon como george, além da cerimônia de ascensão e de malec (?), mas foi só isso mesmo... de resto bem desagradável de ler.

Lucas1429 20/07/2023minha estante
Olá, te enviei mensagem! ?

LetAcia927 13/07/2023

Um pouco mais de Simon
Contos dos Caçadores de Sombra é um livro sobre Simon e como ele está treinando e tentando se adaptar ao mundo dos Caçadores de sombras.
Lucas1429 20/07/2023minha estante
Da pra ler esse livro só tendo lido peças infernais, sem ter lido instrumentos todo, só cidade dos ossos?

LetAcia927 21/07/2023minha estante
Não dá, precisa de instrumentos mortais porque começa do ponto em que termina o final do Simon.
Se vc ler ele antes acho que fica meio perdido e tem muito spoiler

Gustavo 02/07/2023

Mt incrível e mds o final..
Meu personagem favorito e tendo um livro brilhante com personagens incluídos q foram incríveis vale super a pena e incrível dms e o final impossível n se sentir supreso e impactado

Mari152 24/07/2023minha estante
Cara você vai pegar spoiler DEMAIS de instrumentos mortais, e talvez você nem entenda o contexto de várias coisas porque esse livro se passa literalmente após o final do último livro de instrumentos mortais. Todo o contexto dele é de pós guerra, dos acontecimentos que suscederam a guerra que são cruciais pro futuro do mundo das sombras e principalmente de todos os personagens. Aconselho você a terminar de ler instrumentos mortais (que na minha humilde opinião vale a pena demais pq é uma saga ótima) e depois ler esse livro que é incrível e talvez nem seja tão incrível pra você se vc ler sem o contexto de instrumentos mortais (possivelmente você não vai entender muitas coisas também pq aconteceram nos últimos livros da saga e são ?explicadas? e discorridas nesse livro kkkkkk)

Mari152 24/07/2023minha estante
Sem contar que ele também tem spoiler de peças infernais, e de ganchos das outras trilogias da Cassandra como ?artifícios das trevas? por exemplo. É literalmente um livro de passagem entre as sagas e trilogias, aconselho você terminar de ler peças infernais (que é uma trilogia incrível também) e ler instrumentos mortais (os últimos 3 livros tem MUITA referência de peças infernais e você vai amar enxergar esses detalhes) depois ler esse livro do Simon.
O livro em si é do Simon só que dentro dele são vários contos, vários personagens vão como convidados palestrar na academia, convidados esses que são personagens de peças infernais e instrumentos mortais, eles contam coisas que foram só citadas na saga e na trilogia, explicam muita coisa que ficou como um buraco também em peças infernais e em instrumentos mortais, e claro que Cassandra Clare dá um gancho pra futuras histórias que ela tá escrevendo ?artifícios das trevas? e ?altas horas?.

Lucas1429 24/07/2023minha estante
Muuuuuuuito obrigado ????

Hellesgs 28/06/2023

Eu AMEIII, favoritado
E pensar que eu não iria ler os contos, e ainda bem que eu li, porque eu AMEI!!

Fiquei extremamente apaixonada por cada acontecimento, por rever e conhecer outros personagens. São histórias necessárias a serem lidas para interligar com os livros coisas do passado e presente, para entender mais por completo esse mundo shadowhunters.

Amei acompanhar o desenvolvimento do Simon, ele é tudo! ????

Hellesgs 22/07/2023minha estante
Eu acho q Seria necessário ler todos de instrumentos