Miga, Sua Louca!

Miga, Sua Louca! Julianna Costa
Luiza Costa




Resenhas - Miga, Sua Loca


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Deza Farias 30/08/2021

Miga, sua loka!
Escrito em forma de cartas, esse livro é divertidíssimo, e também trás ótimos conselhos para a vida.

O livro acompanha a vida de duas amigas e mesmo estando na era da tecnologia, elas escolheram a forma de cartas para se comunicar.

Yara sempre foi considerada a atrasada do grupo de amigas, a ultima a beijar, a última a namorar, a última a isso e aquilo. Ela é aquela adolescente que todos os pais querem ter, uma ótima filha e amiga, e a que sempre tira ótimas notas.
Mas depois que ela rompe com o namorado depois ter descoberto algo, ela começa a mudar.

Fica mais irresponsável com os estudos e passa a trata a mãe não tão bem assim. Também se afasta dos amigos. Porém é com a ajuda de Alexia a amiga que ela troca cartas que ela vai percebendo seus erros. E assim que ela consegue resolver seus problemas. Não deixando eles pra lá, mas batendo de frente e procurando soluções.

O livro é bem atual, e com problemas que todos adolescentes passam, como não enxergar o amor bem a nossa vista, dificuldade em decidir qual faculdade cursar, sentir-se inseguros e sempre querer ter experiências para dividir com o nosso ciclo de amizade.
Também alerta sobre coisas que costumam acontecer no meio feminino, como importunação sexual, e nos mostra o que é sororidade.

A escrita das autoras e leve e divertida. Amei que elas escolheram escrever o livro cheio de gírias usadas entre os adolescentes, deixou o livro mais gostoso de ler. Eu amei a capa! O livro é curto e dá pra ler numa sentada. Não indico o livro para menores de 15 anos, pois tem umas cenas com um pouco de hot.

Gostei bastante do final do livro e da mensagem que ele passa. Gostei que a Yara aprendeu a lição e pôde colocar os pontos nos is.
comentários(0)comente



Brina.nm 23/06/2017

Alguém me passa o endereço da Alexia que preciso de algumas cartas também.
Yara é uma jovem que está com um grande dilema em sua vida: ela é a última em tudo. Sério, a última a dar o primeiro beijo, a última a se interessar por garotos, a última a ser paquerada e até mesmo a última a menstruar, e ela odeia isso porque sempre vira assunto entre suas amigas, passando de curiosidade a piada e pena. Agora nesse último ano ela ainda é a última que não namorou, e a última que ainda não transou e está desesperada para viver essas últimas facetas antes de entrar na fase adulta de sua vida, mas como fazer isso quando seu cérebro vira uma ameba perto dos meninos, quando ela se sente completamente insegura e quando sua melhor amiga precisou se mudar e elas só possuem contato por cartas?
Miga, sua louca! é um livro que me ganhou logo nas primeiras páginas. Tenho certeza que todo mundo um dia já passou pela fase dramática da vida, onde tudo é motivo de inseguranças e lamentações, e principalmente todo mundo já teve (ou tem) uma amiga muito doidinha que te entende e te completa, dando aqueles conselhos diretos que te colocam no chão quando você começa a viajar demais ou está prestes a fazer uma besteira muito grande.
Yara é a menina que começa o livro bem insegura, mesmo tendo suas amigas ali na cidade com as quais pode conversar ela se sente diferente, principalmente quando o assunto é garotos, ela é meio controlada demais, morre de medo de conversar com um menino e fica perdidinha quando o assunto é sexualidade, afinal ela é a última que ainda nem arrumou um namorado e suas amigas não tem muita paciência para suas perguntas. A única que lhe entende é Alexia, ela é completamente o oposto da amiga: toda livre, aberta e tem os melhores conselhos para as inseguranças de Yara, ela é a doidinha que completa a certinha, e essa amizade é uma das mais bacanas que li até hoje em livros.
Através das dúvidas e inseguranças de Yara vamos ler conselhos ótimos, ditos de maneira completamente engraçada e direta. São conversas sobre sexualidade, DST’s , garotos, amor, traição, pais, amizades… enfim, todas as dúvidas que qualquer pessoa teve nessa fase da vida, quando você está deixando de ser adolescente para virar um adulto e ainda não entende bolofas nenhuma de como deverá agir, se portar e principalmente se relacionar com aquelas pessoas que tem a mesma idade que você mas estão há anos luz da matéria ‘pratica’.
A evolução da Yara é uma coisa incrível, mostrando que realmente ás vezes tudo que precisamos para deixar aquela neura de lado é um conselho de amigo, aquela que entende exatamente o que você está sentindo – por mais dramática que seja-. Mas ainda assim é claro que mesmo com todo conselho do mundo você não muda do dia pra noite, Yara passa por uma transformação imensa com os conselhos de Alexia mas ainda tem muitas inseguranças e comete muitos erros, e isso é uma das melhores mensagens do livro: na vida por mais que tenhamos os melhores conselhos do mundo, iniciativa e vontade de mudar, ainda assim vamos levar alguns tombos, cometer erros bobos, vamos confiar em quem não deveria, porque é errando que se aprende, e não tem como aprender se não errarmos algumas vezes para ver as consequências das nossas ações.
A edição desse livro é um mimo a parte, ela é toda cheia de cartinhas, estrelinhas, uma edição toda delicada e fofa. Cada capítulo começa com uma cartinha com o nome do garoto que será discutido naquele capítulo, e vai alternando entre as cartas da Yara e da Alexia, em uma narrativa contínua e cheia de diálogos (sem o formato de carta todo redondinho e curto), ás vezes esquecemos até que elas estão trocando cartas, realmente parece que estão conversando ou até mesmo contando o que aconteceu uma pra outra ali, como a gente conta os babados para nossas amigas.
Miga, sua louca! é um livro perfeito pra qualquer idade, mas principalmente para aqueles jovens que estão entrando nessa fase louca da vida chamada adolescencia, e tem vários medos sobre como se portar nessa idade e precisam aprender qual as consequências podem acontecer na sua vida se agir sem controle. A linguagem do livro é ótima, faz você grudar nas páginas, rir feito boba e em poucas horas terminar esse livro, querendo guarda-lo em um potinho de tanto que ele vai te conquistar. É uma leitura altamente recomendada para quem quer conhecer o trabalho das autoras como escritoras e também fora dos livros, já que a Julianna tem um canal ótimo sobre sexualidade e a Luiza tem um site/canal ótimo também com várias dicas (pensem na Alexia na vida real, então rsrs) .


site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/06/resenha-miga-sua-louca-luiza-costa.html#axzz4kq4NajR9
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Ainda bem que ainda temos o site e o canal do Youtube para um pouco de conselhos extras kkk
Muito feliz com suas palavras e um beijão!!!




anninhaa 02/03/2022

lindo
Esse é um livro q eu posso dizer que com certeza me surpreendeu. Ganhei ele faz uns anos mas só tive vontade de lê-lo agora, e apenas pq estava na minha estante.
Achava que ia ser um livro bobo e infantil, mas nunca imaginei q a história fosse tão interessante, engraçada e realmente não esperei aprender nada deste livro (o que aconteceu toda vez que eu lia as respostas da Alexia).
Super recomendo, é um livro que vai trazer questões, as vezes um pouco pesadas, que fazem parte das vidas de muitas adolescentes.
comentários(0)comente



Lina DC 04/07/2017

"Miga, sua louca!" é o novo livro da autora Julianna Costa em parceria com a Luiza Costa. O livro é narrado em primeira pessoa e apresenta principalmente a perspectiva de Yara, uma adolescente que se corresponde por cartas com sua melhor amiga, a Alexia. Yara é uma jovem que está cheia de inseguranças. Ela está naquele momento de transição, onde está entrando em uma fase onde a sexualidade é explorada. O interesse pelos garotos, as primeiras vezes, a pressão das amigas e a descoberta dos seus próprios interesses. No dia a dia, Yara sente-se deslocada em relação às amigas da escola. Afinal, Yara tem a impressão de que é a última em tudo: a última a menstruar, a última a beijar e a última em até mesmo em pensar em sexo.

"E aí acontece. FINALMENTE acontece. FINALMENTE você beijou, menstruou, descobriu a experiência que todo mundo já conhecia e... Ninguém liga. Ninguém tem mais saco para conversar porque todo mundo já passou por isso HÁ ERAS!!!" (p. 13)

Então a garota recorre a inúmeras cartas para Alexia. Alexia, diferentemente de Yara, é mais descolada, e estimula a amiga a arriscar-se mais e a testar os seus limites, mas sempre dentro do bom senso. Seguindo os conselhos de Alexia, Yara começa a se soltar mais e a encontrar alguns sapos no caminho. É aquela história.... às vezes, precisamos beijar vários sapos para encontrar o príncipe encantado.

Temos também o Danilo, o segundo melhor amigo de Yara. Ele é protetor, leal e acaba se envolvendo em confusões para resgatar a amiga. Com muito bom humor e situações inusitadas, as autoras exploram o mundo da adolescência feminina e abordam de forma leve, descontraída, mas ao mesmo tempo direto. Os assuntos abordados no livro fazem parte do cotidiano, mas muitas vezes não são discutidos tão abertamente com uma linguagem fácil e compreensiva para os jovens.

Yara é uma jovem em constante crescimento. É através de seus erros, e acertos que ela vai compreendendo como funciona o mundo e o mais importante, Yara vai aprendendo a respeitar os seus limites e a perceber que não há problema em fazer as coisas no seu próprio tempo. Crescer não é uma corrida e sim uma maratona, que deve ser completada no seu próprio ritmo.

A escrita é leve, coesa e fluida. A leitura é rápida e a forma como a história foi construída é deliciosa, mesclando o bom humor com a discussão de temas relevantes e importantes. 

"Miga, sua louca!" é um livro que aborda as amizades verdadeiras, que fala sobre o crescimento pessoal e as inseguranças que temos. A Universo dos Livros realizou um trabalho excepcional nesse livro. A parte interna é repleta de detalhes, como desenhos de cartas, a numeração do rodapé é decorada e tantos outros detalhes que enriqueceram ainda mais essa obra. 

"Você precisa de um melhor amigo. Todo mundo precisa de um melhor amigo. É a única coisa na vida verdadeiramente indispensável, inescapável e insubstituível - um melhor amigo." (p. 05)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lary 28/05/2021minha estante
Qual é spoiler ai n da




Sah 13/03/2021

miga, sua louca!
Li esse livro pela primeira vez em 2017, e resolvi relembrar a história hoje. Pensei que, com a evolução das minhas preferências, ela não sobreviveria à releitura. Felizmente, estava enganada.
É um enredo bem bobinho, desses contemporâneos que eu tenho vergonha de ter na estante kkkk Mas a gente precisa disso de vez em quando. Ainda que banal, o livro é divertidíssimo, e ainda consegue dar umas lições de moral pelo caminho.
A ingenuidade e inexperiência irritantes da protagonista são muito bem balanceadas com a personalidade da Alexa (a melhor amiga), completamente oposta à da Yara.
Carrega uma mensagem linda sobre a importância dos amigos na nossa vida, bem como vários conselhos de relacionamento que podem (e devem) ser aplicados à vida real caso você, caro(a) leitor(a) não estivesse ciente deles antes.
Foi uma leitura gostosinha de fim de tarde e eu não poderia pedir mais do que isso :)
comentários(0)comente



Bi Faria 17/03/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve, muito divertida e que trouxe assuntos importantes para os jovens que estão passando por novas experiências, que vão decidir sobre o futuro.

Eu já conheço a escrita da Julianna Costa e gosto bastante, com a Luiza Costa foi a minha primeira experiência e essa mistura foi muito boa. Através de cartas conhecemos melhores amigas que estão distantes e trocam experiências do que estão vivendo. Yara e Alexia são cativantes em meio a tantos sentimentos e decisões para se encontrarem, se amarem.

Yara é uma garota muito certinha que vive com neuras sobre o seu comportamento, suas primeiras experiências mas não sabe bem como fazer. E é conversando com Alexia por cartas que ela vai percebendo que pode se jogar mas sem perder sua essência, se amando em primeiro lugar.
Vão existir muitos como André, Danilo, Rodrigo, e muitos sentimentos diversos e situações difíceis. Arrumar seu melhor amigo para fazer ciúmes em um garoto que nem te merece vai fazer com que ela entre em uma série de atitudes diferentes, além de experimentar, vai servir de alerta para perceber o que realmente é importante em querer viver tudo sem muitas vezes se priorizar. Além de trazer sensações diferentes e aprender que os erros podem ser consertados, que ser indecisa faz parte, que não existe nada perfeito demais, mas que deve ter respeito e que cada um tem seu tempo para qualquer experiência da vida.
Alexia surta com a melhor amiga, mesmo de longe, Yara apronta cada uma, mas vai perceber qual é o seu caminho, aliás, ambas.

As autoras trazem de forma leve e descontraída assuntos importantes como virgindade, relacionamentos, faculdade, entrar para a vida adulta, e de forma bem real. O leitor vai se identificar com o que já viveu ou quem está passando por essa fase, o que traz muitas reflexões boas.
comentários(0)comente



Lelê 30/10/2023

Meu protegido!
Foi um dos livros que li ao iniciar minha vida de leitora e me traz uma nostalgia incrível. É um livro muito bom para meninas que estão entrando na adolescência e também para aqueles que querem rir e lembrar de sua época jovem.
comentários(0)comente



Friskizinha 19/08/2023

Bonitinho!
Faz um bom tempo que li esse livro e, arrumando uns livros pra doar reencontrei ele e lembrei de fazer resenha.

a história é basicamente a mesma de sempre: problemas de adolescente, mas, foi contada de uma maneira tão legal que foi difícil não gostar.

lendo com outros olhos agora que sou um pouco mais velha, um pouco dos conselhos neste livro me ajudaram tbm e isso é muito legal

adoro a amizade entre as protagonistas, os problemas foram apresentados de maneira leve e consciente e os conselhos foram dados das melhores maneiras.

não é perfeito, mas é bem legalzinho. Recomendo!
comentários(0)comente



Raffafust 30/07/2017

Eu AMO a Julianna Costa, mas até hoje só tinha lido livros hot da autora, então claro que quando a Universo dos LIvros avisou que lançaria algo em outra linha de escrita me interessei de cara, e meus amores, me lembrou TANTO a Thalita Rebouças quando começou com seus livros da série Fala sério ( e isso é um super elogio porque vocês sabem que eu sou louca por ela, né?).

Mas o livro é escrito também por Luiza Costa, eu tenho até hoje muita dificuldade de entender como alguém consegue escrever uma história em conjunto, eu acho o máximo porque não sei se teria essa capacidade não.
O livro é bem legal e com uma linguagem bem atual narrado pela protagonista Yara, ela mantém uma correspondência por cartas com sua amiga Alexia. Achei vintage e tendência isso de cartas trocadas porque o povo só sabe é digitar mesmo hoje em dia(ok me incluam nisso). Yara me lembrou um pouco eu quando tinha a idade dela e quer coisa melhor do que pegar um livro e se identificar? Assim como ela as vezes me sentia mega perdida porque todo mundo já tinha beijado menos eu, todo mundo já tinha ...bem vocês sabem...e isso gera insegurança. O que a faz sentir melhor é que Alexia é o oposto dela, bem pra frente e super incentivadora ela acredita que a amiga não é lerda e sim anda faltando coragem de se jogar sem medo nas primeiras vezes da vida.
Outro personagem que ajuda muito Yara é Danilo, ele não é o crush mas sim aquele cara mega legal que quer ver a pessoa bem, ele é desse tipo.
Achei muito legal o enredo, porque não é algo rebuscado mas é exatamente no simples que nos identificamos, e imaginem os mais jovens que estão passando de verdade por isso como se sentirão representados?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-univdoslivros.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Deu tão certo que temos um outro livro juntas que saiu depois desse, mas realmente, tem que ter muitaaaaaaaaa organização e vontade de fazer dar certo!!
Obrigada Rafaaaaa, faz tempo que não te vejo pelas redes e um beijão!




Malucas Por Romances 30/07/2017

Muito bom!
O livro Miga, sua louca! é escrito em parceria pela Julianna Costa e Luiza Costa, lançado pela editora Universo dos Livros. Julianna já é conhecida por seus livros eróticos e a Luiza Costa é blogueira do site Pergunte a uma mulher. Não vou mentir que quando soube que esse livro da Julianna Costa não era erótico fiquei com um pé atrás, mas quando comecei a leitura dele me surpreendi, e a surpresa foi muito positiva. Nesse livro vamos conhecer Yara e Alexia, duas amigas que precisaram se separar e que agora se correspondem por carta.
"A vida não é o Google pra resolver todos os seus problemas na hora que você quiser não!"
Yara é toda certinha e acaba que por isso é sempre a última a fazer as coisas. Foi a última a dar o primeiro beijo, a paquerar, namorar e inclusive é a única que ainda não fez sexo. Com esse pensamento na cabeça ela escreve pra sua amiga Alexa todas suas neuras, dúvidas, inseguranças e até todas as conquistas.

Alexia é o oposto completo de Yara, totalmente descolada e até pode se dizer experiente. Mas por mais que ela fale pra Yara "se joga" ela também vai por meio das cartas escrever o que pode dá certo ou errado, sempre apoiando a amiga e fazendo Yara ver o mundo de uma forma totalmente diferente.
"Vaza, querido; não sou Inmetro pra você ficar divulgando controle de qualidade das outras não!"
E no meio de tudo Yara decide que é hora de mudar e começar a viver a vida, ter as primeiras vezes e curtir a vida como toda adolescente curte. E claro que com isso ela também vai ter a primeira decepção amorosa e os primeiros dilemas do "será que estou fazendo certo?" Vai começar a pensar e repensar, e em muitas vezes não vai pensar em nada e vai deixar a vida levar ela, mas sem nunca perder o contato com Alexia, que a apoia e a defende mesmo longe. Da forma mais direta possível Alexia vai dizer pra Yara se está certo ou errado, e pra maioria das vezes para a Yara deixar de ser trouxa, ou parar de fazer besteira, porque com Alexia não existem meias palavras.

Durante a leitura desse livro eu tive uma grande viagem no tempo, em alguns momentos no lugar da Yara e em outros no da Alexia. Sabe aquelas primeiras vezes que acontece na vida e você nunca esquece? Seja ela boa ou ruim sempre vai ficar marcada na sua vida. Eu me via em algumas situações e em alguns momentos me perguntei se estavam escrevendo a minha história kkkkkkk.
"As pessoas te dão o valor que você se dá, e pressão não combina com amor, miga: liberdade combina. Não fica com quem não quer ficar com você! Ninguém merece ficar sozinho em um relacionamento a dois."
Nesse livro me vi relembrando de algumas amizades, umas que já simplesmente acabaram, outras que permanecem firmes até hoje. Me lembrei dos meus primeiros amores (sim no plural, porque não foi um só não kkkk) e também lembrei o quanto é complicado ser adolescente. É tão complicado você não receber presente no dias das crianças porque já está velha, mas muitas vezes ser tratada como criança por não ser madura suficiente.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-julianna-costa.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Obrigada!!!




Bia Santana | Viciados em Leitura 27/11/2017

Muito bom!
Oi, gente! Eu recebi esse livro de cortesia da nossa parceira, a Universo dos Livros, e vou ser sincera, não era um livro que eu estava mega louca para ler, mas que no final eu me diverti tanto, que foi uma grata surpresa. Na verdade eu esperava, não só pela proposta e pelo título, que o livro fosse divertido, mas também pelo o que a Talita sempre falou dos livros da Julianna Costa. Ela leu Sem Vergonha e Sem Pudor, e sempre falou muito bem desse lado descontraído da escrita da Ju. Vocês podem conferir as resenhas aqui e aqui.

Se a Ju já é alto astral, imagina só ela junto da Lu! Não conhece a Lu? Ok, até eu ler o livro, terminar e começar essa resenha, eu também não conhecia. Pois é! Enquanto escrevo essa resenha eu estou aqui vendo alguns vídeos do canal dela no YouTube e estou achando ela ótima! Adoro gente louca hahaha, super me identifico…….. o.o’

Mas vamos lá! Em Miga, sua louca!, Julianna e Luiza nos apresentam duas amigas, duas melhores amigas, a Yara e a Alexia. Infelizmente elas não moram mais uma pertinho da outra, pois Alexia agora mora em outro estado e mesmo com toda modernidade tecnológica, as duas trocam cartas e o livro é basicamente isso, as cartas trocadas por elas.

Não, a leitura não se arrasta por conta disso, não mesmo! As cartas são divertidíssimas, como se você estivesse conversando com a sua melhor amiga, e a Yara, ao contar todas as suas peripécias para Alexia, acaba narrando os acontecimentos e diálogos, então tudo flui muito bem, mesmo!

O livro é basicamente todo da Yara. Uma menina tímida, que se apaixona fácil, que não tem jeito pra nada, e quando eu digo nada, eu estou falando de relacionamentos, de homens. Ah, ela também se preocupa e se incomoda com tudo! Bem aquela cabeça confusa que é normal de se ver quando se tem 18 anos e todas as suas amigas já fizeram de tudo e você é sempre a última a experimentar as coisas.

Para o bem da Yara, é que Alexia é tudo o que ela não é, e com toda sua experiência, dá altos toques na Yaya. O legal, é que mesmo Alexia sendo a mais doida, saidinha e experiente das duas, ela também é cabeça feita e dá toques valiosíssimos para Yara, que resolveu se rebelar e ligar o foda-se. Começa a sair todo final de semana, começa a se envolver com quem não deve, começa a tirar nota baixa e começa a se estressar com a mãe, com quem sempre teve um relacionamento ótimo.

Como diz na sinopse, Julianna e Luiza trazem sim vários conselhos para a vida real e seria muito bacana se todas as meninas na faixa de 17, 18 anos, lessem esse livro. Eu posso dizer que, com meus 35 anos, concordei com tudo o que Alexia disse para a amiga, e tudo eu falaria, e falo na verdade, até hoje para as minhas próprias amigas, mesmo elas não tendo mais 18 anos como as meninas do livro rs.

“Você precisa de um melhor amigo. Todo mundo precisa de um melhor amigo. É a única coisa na vida verdadeiramente indispensável, inescapável e insubstituível - um melhor amigo.”

“O que importa é que você agiu brilhantemente! Antes ficar constrangida na farmácia, com um povo que, cá pra nós, não está nem aí para o que você faz, do que ser jurada de morte pela sua mãe, que descobriu que você engravidou aos 18 anos de idade.
Tensooooo!
Sem contar que você também poderia pegar uma DST, que, ao meu ver, é muito pior que filho. Filho ainda traz alegrias, e uma couve-flor na pepeca, faz o quê? Rega?”

“Mas, obviamente, meu problema é o de sempre:
Eu
Euzinha
Me
Moi
Esta que voz fala…
NÃO SEI DAR EM CIMA DE HOMEM.
Isso é fato comprovado por perícia e reconhecido em cartório.
A verdade é que eu vou começar a beber para ficar mais solta e isso vai dar errado; vou escolher algum cara para dar em cima e quando chegar nele vou descobrir que ele tá esperando a namorada voltar do banheiro; vou tentar rir da piada sem graça de um qualquer e me entalar com o rum com coca até a bebida espirrar pelo meu nariz. É isso o que eu faço. Na verdade, todas essas coisas eu já fiz, inclusive. Se tivesse um bingo de merdas que uma pessoa pode fazer na hora de seduzir um cara, eu tinha fechado a cartela.”

Miga, sua louca! pode ser sim um livro pra galera mais jovem, mas eu tenho certeza que se você estiver na casa dos 30 como eu, também vai adorar, se divertir e porque não, se identificar também. Recomendadíssimo! Leiam!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/10/resenha-332-miga-sua-louca-julianna.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
kkkkkkkkkkk #tamojunta na loucura e um beijão!!!




Denise 19/07/2018

Que delicia de livro!!! Dá pra ler em algumas horas, porque a narrativa é muito gostosa e flui super bem, mas optei pra ler devagar, não queria dar adeus pra Yara e Alexia
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Você não é a primeira que disse isso e eu fico muito, mas muito feliz!!!
Valeu mesmo, fez meu dia mais feliz e um beijão!!!




allnrip 16/01/2024

Bom depois de 6 anos
Comprei esse livro porque achei que seria horrivel. Julguei pela capa, genuinamente gostei.

6 anos depois, e ainda acho o livro bem bom.
comentários(0)comente



Maciel 05/01/2022

Deixe eu te apresentar a Yara. Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso. Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo? Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente. Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia. Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida. Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, Miga, sua louca mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2