Suicide Club

Suicide Club

Resenhas - Suicide Club

Deeny2050 18/02/2021

o que foi isso que acabei de ler?
aí gente, tinha parte que eu não tava entendendo nada, sla, faltou desenvolvimento, parece que quiseram focar só no gore e esqueceram de todo o resto...

Lucc.cvv 30/08/2022minha estante
É o meu primeiro mangá tbm, mas achei a história bem contada e explora o suicídio e depressão de maneira caótica e as cores preto e branco do mangá, transmite uma energia melancólica e de vazio, mas no geral eu gostei e vou ler e procurar outros para ler.

ellen 12/12/2022

Escuta, você conhece a Mitsuko?
Esse é um registro peculiar mas EXTREMAMENTE explicativo de como a crença cega nas coisas pode levar um grupo inteiro de pessoas à ruína, que de como a moda e as tendências podem criar uma escuridão dentro das pessoas.

Tenho que concordar com o que Usumaru Furuya diz no posfácio de Suicide Club:

"A Saya Kota é agora um dos meus personagens favoritos."

Victor.Fioravanti 18/11/2021

Uma história sem conclusão
A princípio, a história parece ser um retrato bastante honesto sobre a realidade do jovem japonês dos anos 2000, numa época e num país em que a depressão e o suicídio são uma epidemia, e como estes acabam sendo manipulados a entrar em cultos tóxicos, onde pensam ser bem vindos e levados a sério... Mas é só isso. Parece que o mangá até mesmo justifica os suicídios e não os crítica, nem apresenta uma forma de combater. Histórias com esse tema devem ser pensadas e desenvolvidas com muita delicadeza, e esta definitivamente não é um bom exemplo.

phpeu 14/11/2023

Estranho, misterioso e pesado
Eu queria ter começado a ler esse mangá há muito tempo atrás, mas nunca consegui encontrar o exemplar físico nas livrarias. Ontem, por um acaso, em uma sessão de promoções, ele estava lá.

Essa história começa de um jeito bem pesado, chocante é intrigante também. O que levaria 54 garotas a cometerem suicídio juntas? E como somente uma delas sairia viva e ainda iria se arrepender disso? Uma história que prende o leitor, certamente.

Com o passar das páginas, você vai adentrando mais afundo na história da personagem principal e se deparando com assuntos extremamente pesados: bullying, pedofilia, automutilação, prostituição e outros. Eu já tinha escutado comentários sobre essa parte sombria da história, mas ainda assim fiquei chocado com o que estava sendo retratado e a maneira como foi feita também.

Dito isso, a minha crítica é justamente para a escolha de abordagem desses assuntos. São temas necessários de serem abordados na sociedade, mas de uma maneira consciente e eu não vejo isso acontecendo nessa história. Foi um grande ponto negativo, na minha visão.

Entretanto, o mistério por parte da história é bem intrigante e você ir descobrindo junto com os personagens é bem interessante. A conclusão também me chamou atenção, e me lembrou várias histórias que tem um final parecido. Eu senti falta de mais algumas conexões e explicações, mas fiquei satisfeito.

É uma leitura rápida, porém nem tanto. As partes pesadas incomodam mesmo e eu tive que dar várias pausas durante a leitura.

Minha humilde opinião! =]

kayena_koscky 12/06/2023

É ruim mas eu gostei!
Concordo com outras resenhas de que há muitos saltos e que a história poderia ser melhor desenvolvida! Acho ela tem potencial, entretanto tem uns clichês. Senti que a leitura atraiu energias densas.

joskegshikta 18/06/2022

O título já diz muito sobre a história em si, mas c¥ralho... que negócio chato. Não foi nada do que eu esperava, poderia ter sido uma coisa bem mais "woh :0" mas foi bem "(?_?)..." sabe? O começo em si já é bem estranho, a forma como tudo acontece rapidamente e com explicações meia boca me deixou bravo. Tipo, explica direito!! A arte é estranha, mas não de um jeito bom, não gostei ? sei que arte é um meio de se expressar, mas eu estou avaliando, falarei de tudo, incluindo da arte.

Os diálogos são bemm ruins também e são gigantes, mas as coisas tratadas neles são de forma rasa. Péssimo. E sim, no começo achei bem apelativo, porém depois achei menos, mas ainda é ruim. Poderia ter avançado mais na profundidade das coisas, dos acontecimentos e tal.

Por gostar muito de mangás com essa temática, eu não vou ser não um pouco suspeito em falar que esse não é bom de jeito nenhum. É totalmente previsível, confuso, com falta de desenvolvimento ? mesmo só contendo um volume ? não faz o que é proposto (dar medo, agonia e essas coisas) e uso de assuntos sérios de forma rasa e sem profundidade necessária. Se teve alguma lição de moral ou crítica social eu não entendi nada porque é tudo tão ruim que nem pra isso serviu (sim, eu li as notas finais) Única parte boa é que acaba rápido então não é uma leitura gigantesca e torturante.

matX321 03/08/2023

Gostei muito
Os desenhos são muito bons, e a história te deixa bem triste e depressivo, ao longo do que vai ocorrendo, infelizmente o final não foi o que eu gostaria, mas mesmo assim, gostei muito desse mangá

MelQuezado 12/12/2021

Gente que tenso e sinistro. Muitas emoções esse mangá. Será que vai ter o 2? Tem que ter né? Da a entender que a história continua...

Vertinho0 14/12/2021

Bem razoável
Gostei do mangá, mesmo sendo bem rápido, eu gostei. Apela um pouco em alguns pontos, mas não chega a ser totalmente apelativo. Curti...Razoável

barbara 26/04/2020

superficial. o mangá não se profunda sobre os assuntos que ele se propõe a discutir. infelizmente, uma das minhas maiores decepções. não sei se é uma leitura proveitosa, mas é aquele ditado, só vendo pra crer.