Resenhas - Suicide Club

mu.sales 05/11/2021

Suicide Club
Uma história muito boa e bem pesada, demorei pra ler porque tive que ir tirando uns tempinhos. Foi até estranho ler algo de super-herói depois disso...
Gostei muito da ideia do suicide Club ser literalmente um clube, ou até mesmo uma seita. A história em si é bem direta, o escritor apresenta um problema, explicação e uma resolução (Isso não é ruim pro meu gosto).
No posfácio vemos um pouco da relação pessoal do escritor com a própria história.
É uma boa obra.

Cibeli Sebajes 10/12/2021

O poder de um grupo
Alguns acontecimentos no mangá são previsíveis, mas nem por isso são ruins, deixam a história bem amarrada. Há também mistérios que ficam em aberto para o leitor teorizar, e isso também não é em si algo ruim, muitas histórias se perdem tentando explicar algo que nunca chega a uma resposta satisfatória. E além disso, o mangá acertou muito em como o poder de sugestão se amplifica em grupo, a sensação de pertencimento, o poder do líder que inspira, seja por carisma, seja por medo, seja por uma inspiração que fugiu do controle da própria pessoa que causou essa inspiração até ela mesma se tornar o que esperam dela para preencher um papel. Enfim, como o próprio título é sinopse do mangá demonstram a temática pode ser pesada e tabu para alguns, mas é uma boa e rápida leitura, com a resolução nesse volume único. Ao final da leitura, no posfácio descobri que tem um filme que inspirou o mangá, e que o autor do mangá diz que não deu spoilers no mangá pois teve liberdade de criar uma nova história, terminei a leitura desse mangá com mais uma obra para conferir.

Matty 15/12/2021

Adorei a história, mesmo que ainda não tenha assistido ao filme. Gostaria apenas que a história tivesse sido um pouco maior, mais explorada mas amei mesmo assim.

Histórias de amizade com finais trágicos sempre mexem comigo. Triste.

barbara 27/01/2023

Macabro ?
Esse mangá é bem pesadoo!
Juro fiquei com medo da Mitsuko ?
Tem vários gatilhos então cuidado se for sensível pra alguns temas abordados (automutilação, violência sexual,suidicio)

Isa lê as vezes 10/01/2022

Que livro...... manga?

Enfim, descobri que a história não tem muito haver com o filme (que era o que eu queria entender, mas tudo bem). Mostra uma realidade distorcida da vida adolescente no Japão, ao menos a vida que vemos nos documentários sobre os diversos suicídios que ocorrem por conta da pressão imposta sobre os jovens.

Entendo o significado e a mensagem que quis passar, a loucura a distorção fazem parte do que o manga quer contar.

Mas foi pesado viu... kk

Gabriela.Almeida 25/01/2023

Gostei
Achei muito bom, a leitura bem fácil e rápida, 200 páginas nunca passaram tão depressa, não vou negar que gostaria de uma explicação um pouquinho mais detalhada sobre a entidade, não pq ficou confuso, mas sim por curiosidade de ler mais sobre a história

Tatiane.Moscardi 20/03/2023

Um mangá excelente, me chamou muito atenção por ser um terror psicológico e também me prendeu demais na leitura.

Para as pessoas sensíveis é preciso tomar cuidado com os gatilhos, pois trás como tema o suicídio, sua classificação é +18.

idkvixo 21/02/2022

Essa leitura foi beeem perturbadora. O mangá todo é bem pesado, desde o tema e a história até as artes. Mesmo os desenhos sendo super pesados e gráficos, eu achei eles muito bem detalhados e talvez seja por isso que eu gostei tanto. Até tive medo de uma parte, de verdade, fiquei um pouco assustada com o desenho.
Eu gostei do mistério e de toda a construção desse mistério. Quero muito ver o filme, eu vi que ele é diferente do mangá, então estou curiosa.
Não recomendo essa leitura pra qualquer um, obviamente.

azumi 02/03/2022

muito bom
O traço desse mangá e simplesmente pft, a história e incrível mas meia rasa na minha opinião, se o mangá fosse maior seria sem defeitos.

Lariane.Coutinho 17/03/2022

Pesadíssimooo.
O mangá fala sobre amizade, abandono, como as adolescentes sofrem muita influência e nem sempre isso é bom.
O autor da muitas possibilidades de resolução do caso até o meio da história, mas tudo fica muito superficial e subtendido.
Achei que teria mais participação da polícia investigativa, mas nunca fazem nada.

Melo 15/04/2022

Perturbador...
Eu não tenho muito a comentar...
Esse mangá é simplesmente bizarro e me deu uma certa agonia misturada com medo e... Sei lá
É perturbador.

Vit 26/04/2022

Apesar do assunto, faltou profundidade
Os temas abordados são pesados e importantes, porém infelizmente não deu tempo de desenvolver os personagens. O final poderia ter sido mais surpreendente.

Amora 11/02/2023

Recomendo ??????????
(GATILHOS)

Suicide Club é um mangá que conta a história de um suicídio coletivo onde 54 estudantes pulam na frente de um metrô. Como se não bastasse esse mistério a ser desvendado por uma equipe de investigação, se deparam com outras situações como essa ocorrendo em toda cidade.
A causa não é tão simples quanto parece e as pistas confundem o caminho que a detetive Kuroda está percorrendo dificultando a solução desse caso!

A única coisa ruim desse mangá: ele acaba!
Quando as motivações do suicídio começam a aparecer para o leitor, é de levar qualquer um a loucura (escrita asiática de qualidade).
Leia com a mente aberta, esse mangá passa uma mensagem muito importante, com personagens que vão além de humanos!

joskegshikta 25/08/2022minha estante
Acho que esse foi o pior mangá que eu li esse ano, não gostei de nada