Suicide Club

Resenhas - Suicide Club

Amora 11/02/2023

Recomendo ??????????
(GATILHOS)

Suicide Club é um mangá que conta a história de um suicídio coletivo onde 54 estudantes pulam na frente de um metrô. Como se não bastasse esse mistério a ser desvendado por uma equipe de investigação, se deparam com outras situações como essa ocorrendo em toda cidade.
A causa não é tão simples quanto parece e as pistas confundem o caminho que a detetive Kuroda está percorrendo dificultando a solução desse caso!

A única coisa ruim desse mangá: ele acaba!
Quando as motivações do suicídio começam a aparecer para o leitor, é de levar qualquer um a loucura (escrita asiática de qualidade).
Leia com a mente aberta, esse mangá passa uma mensagem muito importante, com personagens que vão além de humanos!

Lliot.0 17/03/2023

Não recomendo para pessoas sensíveis
Se trata de um mangá cheio de gatilhos, com a abordagem de um tema muito sensível. A ideia de suicídios em massa é chocante, alguém conseguir sobreviver a isso é bizarro.

A ilustração cumpre muito bem o seu papel. Traços bonitos e bem feitos

BaroonaVK 24/01/2024

Curtinho, mas bem interessante. Dá pra curtir em uma leitura rápida sem muita pretensão, pra passar o tempo.

Tatiane.Moscardi 20/03/2023

Um mangá excelente, me chamou muito atenção por ser um terror psicológico e também me prendeu demais na leitura.

Para as pessoas sensíveis é preciso tomar cuidado com os gatilhos, pois trás como tema o suicídio, sua classificação é +18.

juliaarcheron 15/11/2023

'Mitsuko nasceu. Mas ela própria não parece ter percebido.'
Mangá de volume único que entrega visuais perturbadores e um mistério envolvente. 'Suicide Club' é uma história bem pesada com muitos possíveis gatilhos (antes de ler, pesquise sobre!). O mistério envolvendo a Mitsuko me deixou bem curiosa e achei o final bem inesperado. Uma mensagem profunda sobre o submundo da Internet e negligência da saúde mental de adolescentes.

kirazinha 05/07/2023

Acho que botei expectativa demais. O mangá paia viu não tem um plot legal ou uma história que chama atenção, achei bem genérico

07/05/2023

Primeira vez que li um mangá!
Amei muito, o assunto me interessou, e como ele é bem curti, finalizei em uma hora!
tenho que me acostumar mais com a forma de ler, sendo da direita pra esquerda, mas isso se aprende com a frequência.
quero ler mais mangás definitivamente!
amei amei amei.
as artes grotescas, sem nenhum pudor, é assustador e ao mesmo tempo real e atual.
dei 5 por ser o primeiro, e de fato, pretendo continuar lendo outros por causa desse.

Kyoshinha 21/05/2023

Mitsuko
É uma leitura bem rápida e causa um certo horror sim, mas não é um mangá que tenha algo de especial.

Tem várias cenas grotescas que envolvem assuntos pesados e o estilo do desenho contribuiu bastante pra causar a constante sensação de desconforto, mas a história em si não tem nada demais.

É um bom mangá pra passar o tempo, ele entretém, mas não tem muito além disso. É mediano pra menos. Talvez se fosse mais longo e aprofundado valesse mais a pena!

Mucura King 05/11/2021

História curta e bizarra
A história é curta porém bizarra e pesada.
Merecia Facilmente mais conteúdo, pena que acaba rápido!!

jody 15/03/2022

perfeita.
infelizmente história que é rápida, eu leria muito mais desses. a atmosfera sinistra junto com a história que mistura sobrenatural com o imperfeito rumo das coisas na vida real, bem vivido. o traço se assemelhando muito a de junji ito quando se trata de passar pra gente agonia. bom demais.

maria 30/03/2022

"Eu gosto um montão de você,Kyoko"
Foi uma leitura cheia de gatilho.
Sinceramente acho que é um ciclo que não importa o que seja prometido,de nada adianta se você não encarar a realidade.A sua própria e não a dos outros,confiando cegamente em meras palavras.
Acho que o autor quis passar isso.

Isa 04/04/2022

Interessante. Ele aborda temas bem pesados numa mistura com um pouco de sobrenatural. Infelizmente a parte do sobrenatural foi o que menos gostei. Acho que teria sido melhor se só desenvolvesse os temas que ali estão

helnikdreams 15/05/2022

Sendo bem sincera, fiquei bem apática durante essa leitura, achei tudo muito previsível, mas confuso.