Suicide Club

Suicide Club

Resenhas - Suicide Club

Kyoshinha 21/05/2023

Mitsuko
É uma leitura bem rápida e causa um certo horror sim, mas não é um mangá que tenha algo de especial.

Tem várias cenas grotescas que envolvem assuntos pesados e o estilo do desenho contribuiu bastante pra causar a constante sensação de desconforto, mas a história em si não tem nada demais.

É um bom mangá pra passar o tempo, ele entretém, mas não tem muito além disso. É mediano pra menos. Talvez se fosse mais longo e aprofundado valesse mais a pena!

Thalita153 11/10/2022

Uma líder "carismática" e mentes fracas
O suicídio é o último recurso utilizado pelo cérebro como maneira de te escapar da dor emocional que está sentindo após os cortes no seu braço não conseguirem externar seu sofrimento o bastante.

Saya é uma ovelha desgarrada entre tantas buscando sobreviver e em sua solidão encontra um grupo de "apoio" que retroalimentam das dores uma das outras incentivando a morte como solução para os seus fardos.

Em alguns momentos Saya culpa sua melhor amiga por tudo que lhe acontece mas tal como ela Kyoko era apenas uma jovem cometendo seus próprio erros.

Ajuda profissional é indispensável terapeutas e psicólogos são recomendados por um motivo...

Muitas vezes Kyoko se mostra disposta em ajudar Saya mas a mesma se mostra irredutível então como ajudar alguém que está irredutível ?

É possível ter um fim para a grande linhagem de Mutsukos ? Ou é um ciclo sem fim ?

"Algumas pessoas têm problemas reais
Algumas pessoas sem sorte
Algumas pessoas acham que posso resolvê-los
Meu Deus do céu
Sou apenas humano, no fim das contas
Sou apenas humano, no fim das contas
Não coloque a culpa em mim
Não coloque a culpa em mim" -

Human

Canção de Rag'n'Bone Man

"

kirazinha 05/07/2023

Acho que botei expectativa demais. O mangá paia viu não tem um plot legal ou uma história que chama atenção, achei bem genérico

Luana.Mollossi 25/10/2022

Meu primeiro mangá (nem sei se é considerado, acho que sim), comprei porque o preço estava ok e porque tinha achado o livro bonito, e acertei em cheio, gostei da história, me prendeu bastante.

dirceudemarilia 09/11/2022

Muito forte isso de se perder de si mesma.. achei que seria uma adaptação fiel do filme mas a Saya é personagem original daqui (o mangaká queria que uma experiência não atrapalhasse a outra). Fiquei curiosa pra ver o que o Sion Sono faz com um plot desse nas mãos

lorranavi 08/12/2022

Por toda a leitura, fiquei me perguntando qual seria o subtexto dentro da história, a trama principal ou a crítica, e provavelmente o mangá não é suficientemente sutil nesse quesito ao criticar o tabu que se é falar sobre tirar a própria vida ? mesmo em um país como o Japão, onde as taxas desse incidente são altíssimas, especialmente entre jovens da faixa etária das meninas no livro. Embora Suicide Club faça um bom trabalho, entrega uma trama confusa que parece não ter sido cem por cento planejada como deveria, a história não sabe se é paranormal ou não, por exemplo, deixando isso "em aberto". Senti falta de momentos que mostrem não só a fragilidade de Saya, mas das outras meninas do grupo, talvez somente uma pincelada, ou uma fala que seja. Supresa por saber que essa é adaptação do filme, achei que fosse o contrário.

Tentei também associar com Virgens Suicidas, mas a trama de ambas obras certamente não se encontra como eu imaginei que pudesse, talvez só um vislumbre.

07/05/2023

Primeira vez que li um mangá!
Amei muito, o assunto me interessou, e como ele é bem curti, finalizei em uma hora!
tenho que me acostumar mais com a forma de ler, sendo da direita pra esquerda, mas isso se aprende com a frequência.
quero ler mais mangás definitivamente!
amei amei amei.
as artes grotescas, sem nenhum pudor, é assustador e ao mesmo tempo real e atual.
dei 5 por ser o primeiro, e de fato, pretendo continuar lendo outros por causa desse.

Emanuele 28/12/2022

Rápido de ler, mas muito o que pensar.
O suicídio em massa de 54 garotos, deixa apenas uma sobrevivente.
Mas esse é só o começo, pois mais coisas estão acontecendo.
Contado pela perspectiva da melhor amiga, conseguimos ver essa garota se transformando, ao mesmo tempo, vamos descobrindo o que a levou até Mitsuko.
Boas reflexões, mesmo que não se aprofunde.

Dani 14/01/2023

Aterrorizante
Um manga um tanto curioso, como é o primeiro que leio, não sei que vou me adaptar a esse tipo de leitura, mas gostei das surpresas e da construção da história

Me sereia 23/01/2023

Suicide Club e o despertar pra uma juventude doente.
ALERTA DE GATILHOS!!

SINOPSE:
Esta é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todas estudantes. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece.

Esta é uma história com vários toques de crítica social. Mangá inspirado no filme de mesmo nome, que é extremamente necessário, pois descreve de forma cruel e brutal a escuridão que as garotas de hoje em dia carregam; as mutilações, as tentativas de suicídio e a cresça cega nas coisas. Nos desperta como sociedade e serve como um alerta para enxergar e ajuda a juventude de hoje. A depressão existe e não deveria ser tratada com seriedade apenas em setembro.

Gabriela.Almeida 25/01/2023

Gostei
Achei muito bom, a leitura bem fácil e rápida, 200 páginas nunca passaram tão depressa, não vou negar que gostaria de uma explicação um pouquinho mais detalhada sobre a entidade, não pq ficou confuso, mas sim por curiosidade de ler mais sobre a história

barbara 27/01/2023

Macabro ?
Esse mangá é bem pesadoo!
Juro fiquei com medo da Mitsuko ?
Tem vários gatilhos então cuidado se for sensível pra alguns temas abordados (automutilação, violência sexual,suidicio)

Vitu.Ikaris 04/02/2023

Uma leitura bem rapida, mas acho que eu tinha muitas expectativas. Sabe, no final eu ainda achei que é muito confuso. Realmente tem muitos gatilhos. Tem uma arte muito bonita, que lembra muito o Junji, mas ainda bem que não gastei dinheiro comprando a versão física. Se tiver curiosidade, leia a versão digital.

Amora 11/02/2023

Recomendo ??????????
(GATILHOS)

Suicide Club é um mangá que conta a história de um suicídio coletivo onde 54 estudantes pulam na frente de um metrô. Como se não bastasse esse mistério a ser desvendado por uma equipe de investigação, se deparam com outras situações como essa ocorrendo em toda cidade.
A causa não é tão simples quanto parece e as pistas confundem o caminho que a detetive Kuroda está percorrendo dificultando a solução desse caso!

A única coisa ruim desse mangá: ele acaba!
Quando as motivações do suicídio começam a aparecer para o leitor, é de levar qualquer um a loucura (escrita asiática de qualidade).
Leia com a mente aberta, esse mangá passa uma mensagem muito importante, com personagens que vão além de humanos!

Lliot.0 17/03/2023

Não recomendo para pessoas sensíveis
Se trata de um mangá cheio de gatilhos, com a abordagem de um tema muito sensível. A ideia de suicídios em massa é chocante, alguém conseguir sobreviver a isso é bizarro.

A ilustração cumpre muito bem o seu papel. Traços bonitos e bem feitos