Resenhas - Suicide Club

vanessa 20/02/2023

Só o fato do mangá incomodar já mostra o quanto ele é bom, achei esse por acaso e quando comecei não queria parar, tem MUITO gatilho e fiquei surpresa com o final

lelsi 20/03/2023

Talvez eu recomende...
O mangá dispõe de uma leitura envolvente. Terminei de lê-lo em poucas horas, é objetivo e rápido, indo direto ao ponto focal da história desde o início. Gostaria que houvesse mais aprofundamento, mas vi que não seria possível devido ao curto prazo no qual o mangá foi feito. Tem partes que deixam a desejar... mas cumpre parcelas do que foi proposto.

Mariah 15/01/2022

O que foi isso????
Juro que tive todas reações possíveis sobre isso, e até agora estou abismada o quanto esse mangá de volume único pode ser crítica pra diversos problemas no cenário da web, escolar e social em geral mesmo, é extraordinariamente impressionante. Fiquei com medo, tensa, triste, indignada e com raiva, aconteceu tudo muito rápido por isso acho que se tornou muita história para poucas páginas, mesmo assim é um mangá ótimo, porém não é nem um pouco recomendável ler se estiver em um momento triste ou algo do tipo.

abnara0 12/08/2022

Suicide Club
É um mangá bem pesado, tanto na arte quanto na história... várias vezes eu me senti mal lendo porque tem MUITOS tw de automutilação, prostituição, suicídio entre outros então cuidado ao ler, ele é p +18
O final é bom, gostei de ler apesar do desconforto (mas essa é a intenção do autor acho duh) pena que mangá acaba rápido

Ana Rebeca 08/11/2022

Não se preocupe. Eu não sinto nada.
"Tenho inveja da relação que tem consigo mesma. Você não entende porque nunca se perdeu. Você nunca entenderia, kyoko."

Ao ler sobre a vida da Saya, me sinto privilegiada por nunca ter me perdido de mim mesma. Nunca ultrapassei os meus limites. Traumas todo mundo tem. Mas, o que acontece na vida dessa garota é algo muito distante da minha realidade.

Sou grata por isso ksksks
Muito mesmo.

lotrings 29/04/2023

Observando numa perspectiva japonesa, é compreensivel esse mangá ser tão famoso e controverso por lá, afinal é um dos países onde há bastante suicidio entre jovens. acho que dá pra entender oq eles queriam passar mas ficou tudo de uma forma muito superficial nem o desenvolvimento da saya kota conseguiu escapar

sofia 02/03/2022

mitsuko.
eu honestamente to sem palavras, li em menos de uma hora, mas vou levar semanas pra esquecer. é um mangá bem obscuro, com uma crítica social foda, ele é feito para contemplar a existência humana, e o quão longe alguém é capaz de chegar quando acredita fielmente em algo, e se vê perdido no mundo.

Marinne 18/03/2022

Do filme ao manga
Devo admitir que assistindo o filme primeiro, fiquei decepcionada e desmotivada em ler o manga, mas resolvi dar uma chance, e não me arrependo. Extremamente superior ao filme

Soph.Victoria 16/04/2022

O mangá tem um traço muito bom, a história é bem legal, mas eu me senti muito agoniada lendo, muito mesmo e eu nunca me importei em ler coisas do tipo, então por isso dei 3 estrelas, porém eu acho que esse era o intuito, mas mesmo assim vou deixar essa nota

jojo 26/01/2024

O mangá tem uma premissa interessante, acho que a intenção do autor é chocar, e isso ele conseguiu bem.

slvcarol 18/07/2022

Nada a declarar
Eu achei esse manga... eu nem sei como descrever ele porque eu realmente não consigo encontrar em meu vocabulário uma palavra ou um termo que se adeque ao que eu achei sobre essa leitura, é uma leitura bem rápida então pra quem tá procurando bem rapidinho de ler, recomendo, eu achei bem sem nexo e infundado e eu sinceramente não gostei da escrita e de como as coisas simplesmente aconteceram sem muita explicação e fundamento, acho que deveriam ter mais páginas para que a história fosse mais aprofundada e rica de detalhes, do jeito que foi escrito ficou no muito básico e em algo que dificilmente você consegue entender, mas enfim, tem mais contras do que prós.

Eu até gostei dos desenhos, e de alguns acontecimentos, e do professor, a parte em que o professor aparece cuspindo várias informações ao mesmo tempo foi legalzinho, mas até nisso foi uma enxurrada de informações que deixam a cabeça um pouco confusa.

Mari.lp 11/06/2022

Li esse mangá já tem um tempo e me lembro de ter ficado chocada com o número de detalhes na ilustração, que não usa censura em nenhum momento. Apesar de parecer incompleta na narrativa e deixar a desejar um pouco no desenvolvimento dos personagens, eu acho que pra um volume único, fez um ótimo trabalho pra abordar um tema tão forte.
Biia 11/06/2022minha estante
Gosto dessa história

taiiiiiiiiiina 24/06/2022

Razoável
É um mangá muito pesado, com nenhum tipo de censura em nada e que trata assuntos pesados, então não são todos que iram conseguir ler de boa e gostar dele.