Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Mariana 07/08/2023

Ótimo para quem quer saber mais sobre o jogo, esse é o 1° livro então comece por aqui.
Eu sabia de algumas partes por assistir vídeos de teoria sobre o jogo, mas esse livro superou minhas expectativas (apesar de no início não ter me prendido tanto).

Lohzxy 28/08/2023

Simplesmente perfeito
Eu adorei demais esse livro, cada capítulo q se passava eu ficava mais curiosa pra saber o final da história, amo demais fnaf. Estou ansiosa para ler o próximo?

Belly 31/08/2023

Não é resenha, só estou surpresa
Surpreendentemente o livro me prendeu do começo ao fim, com uma escrita super fluida e personagens interessantes. A história te deixa curioso o tempo todo, e você não consegue largar até terminar.

Cara, eu real me assustei lendo. Juro. Talvez seja por que eu tenha medo real desses animatrônicos e manequins, mas lendo eu fiquei tensa. As imagens e memórias dos jogos ajudaram nesse clima macabro.

Gostoso de ler, curtinho, começo, meio e fim. Recomendo, leitura de um dia. Divertido

Loan 31/08/2023

Que nostalgia...
Toda vez que ouço falar de FNAF, fico novamente fissurada pela nostalgia que essa série de jogos me traz. Reler esse livro depois de anos me fez amar ainda mais esses animatronics, mas ao mesmo tempo lamentar pelo destino das crianças sequestradas e assassinadas por William Afton.
Esse livro trouxe uma visão diferente da história, tendo Charlie, a filha de Henry, como a protagonista, juntamente a seu grupo de amigos, que no passado incluía Michael, o garoto que agora possui o Golden Freddy.

O livro é muito bem escrito e os detalhes me fizeram realmente meus pelos se arrepiarem porque me senti no lugar daqueles adolescentes em situações tão desesperadoras. No entanto, os capítulos são bem longos, apesar disso não ter afetado em nada na minha avaliação. Mas o que me incomodou de fato foi o começo ter sido tão lento. Também acho que havia maneiras melhores de se finalizar o livro e abrir um gancho para o segundo, porém não o fizeram.

Mesmo com essas coisas que pontuei, o livro continua sendo MARAVILHOSO e recomendo para todos os fãs de FNAF, especialmente aqueles que possuem memória afetiva com os jogos, como eu.

Julia.Gr 10/09/2023

ADOREI!!
Não posso negar que é uma leitura arrastada mas as coisas vão ficando cada vez melhores. Quase abandonei, porém tenho a trilogia comigo não poderia simplesmente deixar pegar poeira. Então eu li e amei o terror do meio pro final.

Arthur987 11/09/2023

Os anos mudaram a opinião
Tenho uma relação complicada com esse livro. Por um lado amo FNAF,acompanho desde o primeiro jogo e lembro de amar ler esse livro quando mais novo. Porém eu sinceramente não consigo mais.Fui reler e achei ele chato,batido,com uma personagem principal que sinceramente é um porre. Não consegui nem terminar a segunda lida e abandonei ele,assim como fiz com a sequência que consegue ser ainda mais chata e arrastada que esse. É triste que minha opinião tenha mudado no entanto meu amor pela franquia continua o mesmo e fico feliz pelo quão longe esse universo chegou.

Alexia.Domingues 12/09/2023

Submersão total às cenas de tensão.
Pra ser bem sincero, é o primeiro livro de terror que eu leio e graças aos gráficos assustadores e grotescos dos jogos, me interessei por essa obra.

A linguagem é totalmente fluida, com poucas palavras de difícil entendimento.
Muita gente que acompanha as teorias dos jogos podem se frustrar lendo o desenrolar do livro, então que fique avisado o mundo paralelo criado por Scott Cawthon.
Embora as duas histórias sejam consideradas Cânon, receio em dizer, primordialmente, que "Five Night at Freddy's- Silver eyes me encantou logo de começo. A menção dos memoráveis Henry Emily e William Afton, Charlotte e Michael, os animatrônicos, as crianças que desapareceram, a antiga Fazzbear Pizzaria, tudo na medida certa.
As cenas de tensão me deixaram paralisado? na verdade eu acho que esse termo é eufemismo da minha parte ?, eu me imaginei na pele de cada um que se encontrava em perigo, o que foi desesperador (eu chorei, amigos leitores).
Não consigo me lembrar de algo que não me agradou. Honestamente, é um livro excelente e que me deixou satisfeito na primeira leitura.

Leiam, se divirtam (ou nem tanto), e fiquem no aguardo comigo para a adaptação nos cinemas em Outubro desse ano (2023)!!!

E lembrem-se do "Eu sempre volto".

PS: Quem tem William Afton como personagem favorito, entre em contato comigo, conheço alguns psiquiatras bacanas!

nick 17/09/2023

De início o livro foi maçante, porém nos últimos capítulos não consegui largar a leitura. Demorei umas semanas pra ler por causa da introdução da história (que demora demaaais), porém o final me surpreendeu por ser bom demais de ler. Fiquei curiosa e quero ler a continuação. Ótimo!

nikkelodeon 20/09/2023

Eu não estava com as expectativas muito altas pra esse livro porque as adaptações para livros de filmes e jogos geralmente não são tão boas, mas cara, eu realmente me surpreendi.

A única crítica que eu tenho na verdade nem é tão crítica assim, é mais uma experiência própria: eu não consegui me apegar a protagonista. Eu não tive nenhum problema com as outras personagens, mas simplesmente não consegui gostar da Charlotte e nem do John, talvez seja porque eu odeio casalzinho ?\(°- °)/?

Porém, a leitura foi bem fluida e o enredo de modo geral foi envolvente, de modo que eu não conseguia parar de ler.

ticia5 25/09/2023

Cara, quando que tu imagina que um livro de FIVE NIGHTS AT FREDDY'S seria bom??? pois é, é fantástico.
a minha paixão por fnaf é antiquíssima, e eu tenho os livros faz tempo, mas peguei esse pra ler só agora, na esperança de que fosse ruim e eu não quisesse ler os outros 2, MAS O PROBLEMA É QUE EU QUERO!!!!! amém, amo fnaf

Ana Alice 27/09/2023

"Quando se trata de assassinatos, não existem coincidências"
Uma ótima introdução para a trilogia. Como uma pessoa que não conhece a história dos jogos (sei que muitos aspectos são diferentes nesses livros), considerei um bom começo.

A escrita foi fluida, consegui me inserir nesse novo universo facilmente sem muita confusão, de uma forma bem imersiva. Por outro lado, achei um pouco arrastado, muitas coisas demoram para acontecer e acaba desanimando, mesmo que a cenas de ação sejam boas.

Acho que o maior foco desse livro, como uma introdução, é a construção e desenvolvimento dos personagens e suas relações entre si, e isso ele consegue fazer muito bem. Temos a oportunidade de conhecer o pensamento deles em relação ao passado e presente, como os acontecimentos influenciam suas vidas ainda hoje e como eles lidam com isso. Assim como também vemos amizades muito fortes se reformulando depois de anos.

Senti falta de um aprofundamento maior em certos pontos, principalmente no final. Questões mais relacionadas ao funcionamento das ligações entre os animatrônicos, desaparecimento das crianças e a Freddy's que, eu espero, tenham mais destaque nos próximos livros.

O final concluiu bem a história, deixando a abertura necessária para a continuação e fechando os pontos que precisavam ser encerrados ainda nessa obra para que não ficasse vazio.

De modo geral, gostei da narrativa e do novo universo que ela apresentou para mim. Foi uma experiência divertida e interessante.

Cleiber 29/09/2023

Eu confesso que esperava mais desse livro, já que ele é ambientado numa história totalmente fascinante e bem construída. Vamos começar:
Não gosto muito da escrita. Ela é meio "rasa", digamos assim, e talvez deixe a desejar. O enredo é ótimo, porém muitas coisas me incomodaram. Existem várias cenas que eu fiquei "como assim, isso simplesmente acontece e pronto?", forçando pra que certos acontecimentos ocorressem. E não me agradou muito, até porque, se distancia muito da realidade. Os personagens são bem interessantes, porém não possuem personalidades muito distintas. Muitas vezes eu os confundia, fazendo-me frustrar pra caramba, e parece que Lamar só está ali por estar mesmo, porque ele não é tão mencionado no livro em relação aos outros.
Não vou conseguir expressar toda a minha opinião, mas também não posso falar das coisas ruins. Achei muito massa as reflexões que o livro passa e o sentimento de conforto e nostalgia da história, que me fez mergulhar nos anos anteriores onde minha única preocupação era assistir a gameplays dos jogos desse livro. As relações entre os personagens são muito bem construídas e incríveis, e acho ser um dos maiores pontos positivos do livro.
É isso.

nicolli30 02/10/2023

Olhos Prateados
Simplesmente sem palavras. Não consigo acreditar no quão maravilhoso esse livro é. Li ele a primeira vez quando era mais nova e posso dizer, o sentimento de tensão permanece independente da idade com que vc leia. Eu de verdade, não tenho nenhuma crítica a fazer a esse livro, tudo funciona como deve funcionar. Fiquei feliz como leitora e como fã dos jogos, em ambas as vezes que li. É um ótimo começo para a trilogia.
Referente a história, gosto muito de como cada personagem tem, de fato, uma personalidade diferente. Cada um com a sua peculiaridade. Eu AMO, a forma que os autores construíram as cenas de tensão e suspense, me senti desesperada lendo como se estivesse junto aos personagens. As cenas tristes não chegam a te fazer chorar (apesar de eu quase ter chorado em uma parte), mas te deixam melancólica e acho que isso demonstra o quão boa a escrita é. Tudo no plot é perfeitamente construído e to ansiosa pra ja começar o próximo livro.