Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Julinha127 20/11/2023

"Não me leve pro paraíso, pois se eu for, não vou voltar"
Título: eu cantando essa pro Springtrap

Tio Scott é dói dói das ideias, mas mesmo assim, continua muito bom. Juro que eu esperava uma explicação do universo dos jogos, mas ele cria multiversos nesse grande universo de fnaf, afirmo que são multiversos pois sempre há um padrão.
Não leia esse livro se você quer explicação dos jogos ou do filme, você vai adentrar e sair mais confuso do que já entrou.
Esse é o livro que descobrimos o verdadeiro nome do cara roxo, vulgo o Purple Guy, o tudo de ruim. Os elementos são os mesmos que nos jogos, referências, e é bem nostálgico.
Amei como o Springtrap ou o William Afton foi desenvolvido, um ótimo desenvolvimento e um ótimo "final", final entre aspas pois o homem sempre volta.
A leitura é fluida, mesmo, eu li super rapidinho, tudo é bem detalhado. Mas não venha procurando explicações, só vai fechar 1 ou 2 portas, e abrir mais 45.
Sempre gosto da sensação de terminar um livro.
Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Que tudooo, queria muito ler os livros de FNAF, sabe me dizer se tem ordem para seguir?

Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Ou se são histórias independentes!!

Valeu :)

Julinha127 20/11/2023minha estante
@Beatriz1013 olha, são histórias independentes, mas se você quiser começar por ordem de lançamento, começa com olhos prateados, e depois vem mais dois que formam uma trilogia
Aí depois vem outras sagas que o Tio Scott lançou, com a história totalmente diferente e os mesmos elementos

Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Entendi!! Muitíssimo obrigada! :)

Tati Pic 18/02/2020

Surpreendente
A leitura é bem fluida e gostosa, escrito de forma leve, as página viram e você não percebe.... só quer saber o que acontecerá em seguida... O grupo de jovens se reúne novamente para homenagear um amigo que foi morto anos atrás. Eles resolvem visitar a velha pizzaria onde tudo aconteceu até que coisas estranhas começam a acontecer e os garotos precisam se virar contra bonecos autômatos.... Quem será que controla os bonecos? Leia e se surpreenda com o final....
Geo 21/03/2020minha estante
Moça tem como ler livros nesse app?

Tati Pic 26/03/2020minha estante
em qual app?

Tassiaperesf 28/01/2021minha estante
Você sabe me dizer a classificação indicativa desse livro?

Tati Pic 29/01/2021minha estante
creio q seja infanto juvenil...

Larissa Amaral 28/07/2021minha estante
Boa forma de explicar resumidamente o livro.

Carolina 15/02/2023

Bom para primeiro livro de terror
A história é boa, conta a aventura assustadora que jovens amigos tem ao retornar a sua cidade natal. Porém, para quem esta acostumada a ler livros de terror do stephen king, achei ele bem bobo. Para adolescentes e pré adolescentes, que estao começando agora a ler livros de terror e querem algo que tenha um suspense mas nada com um super plot twist ou muuitos detalhes, esse é um bom livro.
Tassio9 15/02/2023minha estante
Leu em físico?

Carolina 23/02/2023minha estante
sim

Tassio9 23/02/2023minha estante
troca por outro livro?

Carolina 08/03/2023minha estante
nao é meu.peguei emprestado kkk

Tatiane Buendía Mantovani 19/03/2017

Já faz um tempo que a Sofia, de oito anos, me enche o saco com esse jogo. Virou uma febre para ela, ela fica assistindo a vídeos no youtube com teorias, histórias e explicações sobre as entrelinhas deste jogo, que - diz ela - foi desenvolvido baseado em um fato real: em 2014, houve um assassinato em uma pizzaria nos EUA, chamada Chucky Cheese, onde morreu meio mundo, que ficou assombrando o local. Sobre o jogo, eu não joguei, mas meu marido jogou pra conhecer e ele disse que é bobinho, daqueles onde o jogador tem de ficar se escondendo e a todo momento aparecem coisas da escuridão (junto com a um adequado efeito sonoro) para dar um susto daqueles. Mas o jogador não é "ativo", não mata ninguém, por exemplo.
Saiu o livro e eu achei uma boa dar uma lida antes dela, afinal, é terror, e acho que ela vai querer ler...
Sobre a história: um grupo de adolescentes volta à cidadezinha natal dez anos após acontecimentos trágicos. Esta volta é cheia de flashbacks (terrivelmente lentos) onde a história passada é revelada bem L-E-N-T-A-M-E-N-T-E. Quando se juntam, resolvem visitar o cenário do acontecimento traumático anterior, uma pizzaria chamada Freddy's Fazbear onde, dez anos antes, desapareceram diversas crianças. A pizzaria era propriedade do pai de uma destas adolescentes, Charlie, então para ela é bem mais difícil ir até lá do que para os outros. O pai dela construía bonecos robôs para animá-la e distraí-la da ausência do irmão. A infância de Charlie foi cercada de animais robóticos, Freddy o Urso, Bonnie, o Coelho, Chica, a Galinha, Foxy, a raposa pirata... e na pizzaria, o pai de Charlie utilizava estes animais para animar também as crianças, público alvo do local. Animais animatrônicos que cantavam e dançavam e alegravam.
Ao chegarem lá,no presente, há um repeteco dos acontecimentos passados, tocando o terror na vida deles - a começar pelo fato de que os animatrônicos continuavam por lá, empoeirados e desmatelados, porém, ainda "vivos"... e mostrando que o mal nunca morre.

Buenos, a história é interessante. É um terror juvenil. Não é muito explícito ou angustiante, mas acho que é sob medida para a garotadinha que curte o jogo. A história lida com questões complexas, como luto, medo, a violência e amizade, o final lembra um pouco um episódio de Scooby Doo. Mas a narrativa não é muito envolvente. Extremamente descritiva, descreve o mesmo local milhões de vezes, fica meio cansativo. E a escolha dos autores de revelar o passado por meio de flashbacks, não caiu muito bem (pra mim). A personagem principal passa metade do livro como se tivesse amnésia (isso em um livro de suspense é uma bosta), o autor não demonstra respeito com o leitor fornecendo elementos para que a gente fique um pé a frente dela, então tem hora que a gente se sente meio lento também - rs
Enfim, é um livro legal, mas as falhas na narrativa demonstram bem o seu público alvo.
E livros juvenis continuam não sendo minha praia.
Vitor 19/03/2017minha estante
Quero muito ler esse livro =D

Silva341 29/04/2017minha estante
É um livro voltado para quem realmente é fã mesmo. Eu, por exemplo, li este livro de modo tão empolgado que esqueci todo o resto. Eu gostei bastante, mas esperava mais do terror.
Posso dizer que sou que nem Sofia, haha. Vivo vendo videos sobre teorias e muito mais! :'D E sobre o jogo ser baseado em fatos reais... Pode ter até sido. Faz bastante sentido. Só que este caso aconteceu em 1993 (se não me engano) e não em 2014. É por isso que o pessoal fica pirando hauehauhs

Benjamin Sisko 23/10/2018minha estante
Desculpe, mas a Charlie era um criança muito pequena assim como os outros adolescentes durante o sumiço das crianças na Freddy's.

imClarita 26/06/2023

Fanfic de animais robóticos.
Durante o início do livro, senti grande desconforto por sua narrativa ser semelhante a qualquer fanfic do wpd. Apesar de uma leitura fluída, o começo é muito lento, cheio de problemas que se resolveriam, caso a personagem principal (Charlie) procurasse ajuda psicológica.

Até o capítulo 13, a história vai se empurrando com coincidências que são "destinásticas" demais para convencer o público. Charlie querida, você quer mesmo que eu acredite que você se lembra de algo que lhe aconteceu aos 3 anos de idade? Ou, que você sabe destravar as molas, quando não há uma prova de que você observava seu pai trabalhar? Além, claro, da falha em parecer um suspense ou terror. Lógico que o público alvo é de 12 a 14 anos mas, acredito que o autor deveria ter trabalhado mais no público mais velho, visto que quem acompanhou a franquia em 2014/2015 tem 18+.

Posso dizer com tranquilidade, que o cap 13 é muito bem feito e que vale a pena chegar até lá. De todo modo, gostei do livro e espero continuar a trilogia.

(Algo que me deixou encucada foi o fato da Charlie ter 17 anos quando, no jogo, ela morre aos 3.)

Preciso falar do Jason e sua empatia pelos animatronics. Definitivamente, Jason foi o melhor personagem da trama. Um medroso, mas um bom menino. Apto a notar além da visão adulta da situação. Jason, obrigada por salvar grande parte do livro.
Tassio9 07/07/2023minha estante

Tassio9 07/07/2023minha estante

imClarita 18/09/2023minha estante
Como assim querido?

teaga000 17/04/2022

Ótimo
Achei o livro muito bom. por ser um outro universo (não é o mesmo que o dos jogos) eu fiquei bem confuso no início, mas depois eu realmente amei. Sobre o final, eu realmente esperava mais, o livro estava com um bom desenvolvimento, mas esse final estragou.
Lulu 04/05/2022minha estante
É uma trilogia uai, tem q ler o proc

Lulu 04/05/2022minha estante
*prox

Cookie7 27/05/2022minha estante
Tem q ler o próximo livro, mas sinceramente eu to presa no segundo livro a um bom tempo e ainda não terminei

Rabitt 04/03/2023

Livros de fnaf
Esse é os outros livros da trilogia são simplesmente incríveis super recomendo para os fãns de fnaf
thaiscristina030 04/03/2023minha estante
Tenho muitaaaa vontade de ler!

Rabitt 04/03/2023minha estante
Leia vale muito a pena, eu juro que vc não vai se arrepender

Tassio9 08/03/2023minha estante

lauusucodelaranja 04/09/2023

Excelente
Five Nights at Freddy's tem uma história que até hoje não foi exatamente decifrada, então não sei como o livro se encaixa nas teorias de outras pessoas. Mas o livro é incrivelmente interessante, a leitura foi muito satisfatória, consegui sentir o clima da história acontecendo junto com os personagens e a cada cena tensa do livro eu consegui gostar mais dele, já que adoro histórias desse gênero. Amo muito a franquia, então fico feliz por ter lido um livro muito bom de algo que eu gosto.
Leonardo 04/09/2023minha estante
posso confirmar por todos os surtos q presenciei que esse livro é realmente mt bom KKKKKKKKKKKK

lauusucodelaranja 04/09/2023minha estante
Meus surtos representam minhas opiniões KKKKKKKK

Leonardo 04/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK SIM??

Yulee Zin 07/06/2023

"Porque eu sou um deles"
"Olhos Prateados" é o primeiro livro da trilogia de Five Nights At Freddy's. Tive o prazer de acompanhar o lançamento desta obra em inglês, já que era muito fã dos jogos. Tinha dado 3 estrelas naquele tempo por ter achado a história muito "filler", mas, como vai sair o filme, decidi reler com a mente mais aberta para ver se minha opinião mudava.

Sinceramente, eu amo os personagens desse livro! Talvez a que menos me conectei tenha sido a própria Charlie, entretanto, por mais simples que sejam descritos, creio que os autores conseguiram passar muito bem suas personalidades, particularidades e o que cada um sentia por meio das cenas e diálogos.

A história, de fato, só se conecta em alguns pontos com o jogo, porém cumpre bem o seu papel ao construir a mesma tensão presente no material de origem. O maior ponto negativo da narrativa é o modo como tudo é contado, pois se estende demais em algumas partes e fica quase incompreensível em outras, tornando a leitura confusa (tem até um furo de roteiro lá para a metade). E o melhor são os capítulos finais: FNAF em sua forma mais pura. Sei que muita gente odeia o final, mas eu "si divirto" com a referência (sou fã e quero service). Apesar da resolução rápida, amei essa trasheira!

E esta foi minha releitura de "Olhos Prateados". Não é um livro perfeito, mas foi uma experiência divertida o bastante para me fazer aumentar a nota! Em breve, pretendo dar uma chance aos outros livros da trilogia. Não me decepcione, Scott ??

Nota: 3.5
Tassio9 24/06/2023minha estante

Yulee Zin 25/06/2023minha estante
Desculpe, eu não tenho o livro físico, li por e-book :( Confesso que também queria

Alice.Ries 17/02/2022

Olhos Prateados
Eu achei bem bom, gostei bastante da história assim, só fiquei meio perdida em relação a historia por trás do jogo, já que eu já vi várias teorias e nenhuma bate com o que acontece no livro.
Mas eu gostei bastante do livro :)
Gabu 21/02/2022minha estante
O livro é um universo alternativo amg

Alice.Ries 21/02/2022minha estante
Psé, eu me toquei nisso dps só

Mawe 20/09/2022

"Meu pai está usando a fantasia de urso. Ou não?"
ÓTIMA CONTINUAÇÃO DOS JOGOS! Expande o universo como se fosse uma versão alternativa do que poderia ter acontecido caso tal tal coisa não funcionasse como deveria. Só tem um porem. Talvez eu esteja errado, mas eu achei a continuidade e o enredo meio estranho. E as vezes a escrita me deixava um pouco estranho. Tirando isso, super recomendo pra alguem que gostou dos jogos, e queria uma continuidade mais realista e fluída!
Indjeans 22/09/2022minha estante
Ouvi muitos alunos falando desse jogo e até pensei em conhecer. Deve ser legal e divertido. Geralmente, varia bastante uma adaptação de algo. Pode ficar bom ou bem amador. Quem tem a experiência do jogo deve ser o melhor crítico do conteúdo.

Mawe 22/09/2022minha estante
O jogo melhora a leitura, mas ainda o enredo me deixou meio nah. Deveria ler! Os livros são (por incrivel que pareça) melhores que oa jogos.

Mimis.1 27/03/2023

Charlotte...
Simplesmente perfeito!!
O único problema é que demora DEMAIS pra acontecer as coisas, pelo menos até o capítulo 5 foi um tédio de se ler, mas depois desenrolou mais rápido.
Ele prendeu minha atenção em um nível extraordinário.
Maravilhoso.
Isabelle281 04/04/2023minha estante
Concordo, acho que isso é o único ponto realmente chato do livro, mas ele ao todo é muito bom

h3y.arthur 03/04/2023

William como sempre sendo imortal
O livro é basicamente uma "história a mais" de fnaf. Não exatamente a mais, mas mais "explicada?" Fnaf em si é um universo mto foda e ngm pd negar, se vc já conhece os personagens é mta loucura ler esse livro pq tu sente uma explosão de emoções de desespero. Ele começa a se "unificar" com o jogo mais no final do livro, oq te prende na história pra saber como tudo aquilo aconteceu. Eu recomendo mto o livro pra qm gosta de fnaf, se vc for entrar no universo agr recomendo q saiba um pouco da história e dos jogos antes, por mais q esse livro tenha o objetivo (acredito eu) de contar a história, acho q só fica compreensível pra qm já está inserido nesse universo.

h3y.arthur 08/04/2023minha estante
não KKKKKKK

Isabelle281 04/04/2023

Prometeu muito e entregou o suficiente, eu diria.
Como fã da franquia de jogos, tive curiosidade em ler a trilogia tão famosa na comunidade de Five Nights at Freddy's. Apesar de ser totalmente diferente da história contada nos jogos, ela explica várias outras coisas e detalhes do universo FNAF.
Sobre o livro: conhecemos Charlie e seus amigos, que após um acontecimento traumático, ficaram anos sem se ver. E então, por conta do mesmo acontecimento, voltaram a cidade natal, Hurricane. Por nostalgia, eles decidem visitar o antigo prédio em que residia a Freddy's Pizzaria, restaurante cujo dono era o Pai de Charlie. Lá, segredos sobre o passado irão ser desvendados por entre as partes metálicas dos Animatrônicos do lugar.
Avaliando o livro em si, diria que ele é um 7/10. Boa parte deste primeiro livro me pareceu enrolada e entediante. Talvez por ser uma trilogia, o primeiro livro tinha a missão de introduzir um pouco do próprio universo, mas isso se torna maçante em algum momento. Posso dizer que isto também acontece por conta dos personagens, que honestamente eu julguei "estranhos" demais, o tipo de estranho que parece estar sempre receoso de tudo. A protagonista é a mais "estranha" nesse sentido, e em vários momentos eu não entendia os pensamentos e atitudes dela.
Entretanto, com o passar do livro, as coisas vão se tornando mais interessantes e despertam curiosidade, encaminhando para uma fase um pouco mais frenética da história e um final muito bom no quesito "prender o leitor". No mais, eu o recomendo bastante, apenas tenha paciência que as coisas ficarão mais interessantes. Veremos o que acontecerá nos próximos livros.

Isabelle281 08/04/2023minha estante
Na verdade não, peguei ele emprestado

Tatynobre.Almeida 09/06/2023

Uma temática a principio muito infantil, mas com se aproxima do fim conhecemos a complexibilidade de uma obra sobrenatural
Tassio9 24/06/2023minha estante

Tatynobre.Almeida 25/06/2023minha estante
Não posso, esse é do meu filho.