Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Nick 02/05/2021

Meeu Deus, q tensão. Era susto atrás de susto. Eu amei esse livro, e pelo fato de suspense ser o meu gênero favorito, só favoreceu mais. E quando esses bichos sumiam do palco? Kkkkkkkkkkk eu ficava desesperada. Enfim, perfeito.

Jeferson.Novaes 09/04/2021

Eles querem brincar.
Deixemos de lado (por um momento) as histórias de vampiros, lobisomens e zumbis... Eis aqui robôs/pelúcias demoníacos! Os famosos animatrônicos da série de jogos Five Nights at Freddy's.
O livro expande o universo criado nos jogos e traz algumas respostas às especulações criadas pela legião de fãs.
A história gira em torno de Charlie e seus amigos, e dos terríveis crimes cometidos na Pizzaria Freddy Fazbear's.
Faz dez anos que Michael e as outras crianças desapareceram. Os amigos retornam para prestar homenagens. O culpado nunca foi pego, as memórias não são confiáveis, eles não são mais crianças, precisam de respostas. Um lugar guarda os segredos... Retornar à Pizzaria parece a escolha certa. Será?
As cenas de suspense/terror são bem escritas. Principalmente a ambientação de nostalgia e pânico que acontecem na Pizzaria. É o ponto forte do livro.
As histórias de alguns personagens não são aprofundadas, dando uma sensação de vazio. Você acaba não se importando tanto com alguns personagens, tanto faz se o animatrônico levar a melhor.
Alguns personagens tem comportamentos incoerentes e outros acabam sendo esquecidos no livro. Existem alguns problemas de sequência e furos na história, mas não afetam tanto o desenvolvimento, o suspense e o terror compensam.
É um livro legal, com uma temática diferente e com bastante espaço para criação.
Ainda faltam dois livros, e acredito que a tendência é melhorar.

Tai 07/04/2021

Terror
Meu namorado comprou pra mim os três primeiros livros já, porque ele mesmo me recomendou ja que ele ama a franquia. Se deixar joga o dia todo Kkkkkk. Mas enfim, eu amei o livro, me prendeu bastante, mas ja vou avisando que tem que gostar de terror. Outra coisa importante de se saber antes de ler é que é preciso ter uma base nos jogos para ler e que são mais e vinte livros (O Scott ainda vai lançar mais 6 confirmados e não tem ideia de quando vai acabar). Apenas os três primeiros livros estão traduzidos para o português, então seria de grande ajuda saber inglês kskskskks. Apesar de tudo, eu super recomendo, é cheio de plots a trama e é bem envolvente e misteriosa. Amo amo amo

Rah 12/02/2021

Pra quem quer começar a ler suspense
No começo vemos um pouquinho do passado da protagonista que é a filha do dono da Antiga pizzaria. O suspense é muito envolvente a ponto de quem também não está acostumado a ler suspense é preso pela trama da história.

Helo 01/02/2021

Eu amei
Pra quem ama as teorias e é fanático pelos jogos é uma leitura incrível, não tem muito fatos que acrescentam nas teorias do jogo em si, mas a história do livro é sensacional, o final não deu aquele gostinho para o próximo livro mas a leitura foi tão boa que eu já tô louca pra saber oq vem depois

Nicolas.Leite 16/01/2021

É...
Talvez para aqueles que não conhecem a "história" dos jogos (a qual não tem muita coisa confirmada e a maioria é teoria), mas para quem conhece, o leitor pode acabar achando o livro um tanto quanto fraco. O final é fechado e fica a critério do leitor ir atrás das sequências, pois Olhos Prateado funciona bem como apenas um livro. Ainda sim é uma boa leitura, mas não tanto quanto (ao menos para mim) o esperado.

morbidcurious_ 06/01/2021

Mano do céu o que foi isso??? A história por trás dos animatronics é terrível, fiquei bem triste com o Foxy tentando defender o Jason e o Michael salvando a Charlie e os amigos. Com ódio do Dave por causa do que ele fez com as crianças e fico pensando se ele pode sair definitivamente da Freddy's ou não, se ele morreu ou não. Não sei assimilar o que tô sentindo.

Mell 03/01/2021

Ótimo desenvolvimento da história, não ficou algo cansativo, e me deixou curiosa para saber da continuação. História bem escrita com cenários detalhados.

Crowler 31/12/2020

Bem bom
Não é nada pesado de se ler, a escrita é fluida e os mistérios são até legais.

Laura.Lopes 08/12/2020

Livro leve e gostoso de ler mas, achei meio lento o desenrolar da história. Mas é muito bom vale a pena.

Dudu 12/11/2020

Mas que livro
O livro foi muito bom eu amei a historia cheia de diferenças e muito bem construido só tem alguns momentos que o livro fica entediante mas me agradou muito um fã de fnaf desde os primórdios da franquia.
Minha nota foi:muito bom só que enrola um pouco
Partiuuu proxino livro

Fernanda S.L Campos 24/10/2020

Interesse
Uma leitura gostosa e interessante.
As revelações no ápice da história foram muito boas. Só achei o final um pouco simples. Espero que nos próximos livros seja melhor desenvolvido...

Igor 21/09/2020

Foi um livro que deu um bom início para o esclarecimento da trilogia e dos jogos.Simplesmente amei.

Guilherme 06/08/2020

Bom para quem gosta dos jogos
Eu sou um fanático por FNaF, então não pensei 2 vezes quando fui comprar os livros. O livro e legal, a história é interessante, mas não foi fluída. Várias vezes ficava com sono e cansado durante a leitura, conseguia facilmente parar de ler o livro. Em geral, é bom.