Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier




Resenhas - Aprendendo Inteligência


106 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Luan Poppe 15/10/2012

Livro incrível
Como disse no titulo, acabei de ler um livro incrivel. Realmente, muito bom livro, com certeza deveria ser um daqueles livros que todos, não só estudantes, deveriam ler. O autor consegue dar inúmeros argumentos e dados que demonstram como nossa educação do Brasil realmente está horrível, e que parte da causa disso vem dos próprios alunos, que não sabem estudar, apenas procuram tirar notas altas pra passar de ano, sem perceber o quanto isso é ruim não só pra ele, mas para toda a sociedade. O livro realmente abriu minha mente para muitas coisas, e como disse antes, recomendo muito mesmo, para todos, sem exceções
comentários(0)comente



Luis Mauro 25/12/2012

Autor
Ganhei este livro diretamente do Autor enquanto ele palestrava em Guaratinguetá - SP. Um livro no mínimo curioso, há certas verdades sobre as teorias ali explicitas, porém em algumas partes eu li com um certo tom de ironia.
Bom livro, leitura rápida e algumas partes curiosas e divertidas.
comentários(0)comente



osantana 26/01/2013

Perfeito e obrigatório
Todos os professores, diretores de escola, educadores, pais deveriam ler os 3 livros dessa série para tentarmos salvar a inteligência das crianças desse país.

Esse 1º volume é mais indicado para alunos.
comentários(0)comente



Wesley 21/09/2013

Muito bom!
Merece ser lido e compartilhado com seus conhecidos!
O autor tem um escrita simples, seu texto se torna engraçado em diversas situações em que se refere aos jovens, traz um conhecimento sobre nosso cérebro que se colocarmos em prática podemos notar que isso somente nos ajuda!
comentários(0)comente



Calebe 23/09/2013

Livro: "Aprendendo Inteligência de Pierluigi Piazzi (prof. Pier).
Aprendendo Inteligência – Pierluigi Piazzi (prof. Pier)
Um ótimo livro para ler! Ele me deu várias dicas de como desenvolver meu cérebro, como estudar e como administrar meu tempo para estudar. Vale a pena ler! Um Manual de instruções de cérebro para alunos em geral. Penso que há poucos exemplares deste livre, consegui por intermédio da minha irmã, pois ela trabalha na área da educação, então se você é um conhecido meu e quer emprestado, só pedir! Disponibilizo, é bom distribuir o conhecimento! ;) Ahh esse livro é o volume 1, aguardo ansioso pelos seguintes volumes!
Assuntos que ele aborda em seu livro:
- A programação do seu cérebro
- Porque estudar?
-Explosão demográfica
- Quando estudar?
-RAM E HD do computador
-RAM E HD de seu cérebro
-Quanto estudar?
-As armadilhas
-Quantos “rounds”?
-Como estudar?
-As distrações
-O velho ditado chinês
-A autodidata
-Acelerando os neurônios
-Como se tornar mais inteligente?
-Inteligências múltiplas
-Os cinco passos
-Um pouco de cibernética
Gostei muito das últimas frases do livro, tanto que vou compartilhar com vocês:

“O principal efeito vai ser ter uma vida mais interessante, mais rica, mais intensa. Se você seguir os conselhos contidos nesse livro não vai precisar assistir novelas para viver a vida dos outros só porque a sua própria á cinzenta e medíocre. Vai, isso sim, transformar a sua vida em uma novela fantástica cujo roteiro você mesmo vai escrever. Insisto: você vai escrevê-lo. Pare de esperar que as coisas venham de sua família e de sua escola. Seja o autor do roteiro de sua própria vida, sem medo de ser chamado de “nerd” ou estranho. Num mundo tão cheio de pessoas medíocres, ser estranho não é um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, talvez assim você possa acabar ajudando um monte de pessoas “normais”.”.

site: http://calebejuchem.blogspot.com.br/2013/09/livro-aprendendo-inteligencia-de.html
comentários(0)comente



gui.tecnologia 04/10/2013

Datas de Leitura
24/09/2013 - Inicio
26/09/2013 - Fim

Adorei ler este livro como um bom começo neste mundo de leitura foi muito bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Delmo 23/12/2013

Aprendedo inteligência. É realmente um manual de sobrevivencia (e não para por ai)!
Ao logo de nossa vida estudamos para passar e não para aprender! E percebemos isso através de nossa dificuldade. Os passos:


1- Por que estudar;

2- Quando estudar;

3- Quanto estudar

4- Como estudar


Servem como roteiro para um excelente aproveitamento do nosso tempo (pois é péssimo estudar e reestudar o mesmo assunto várias e várias vezes). São conquistas diárias que fazem a diferença! Acredito que somos eternos estudantes... Pois sempre há coisas para descobrir com outros olhos. Muito bom!
comentários(0)comente



Ricardo Silas 15/12/2014

"Pena que não li antes!" versus "Por que não escrevi antes?"
Tomei conhecimento desse livro e não reservei esforços para comprá-lo, pondo-o à frente de minha lista de aquisição que só cresce a cada dia. Devo dizer, tendo a vista o meu reconhecimento de que o alcance específico do livro contempla as crianças e jovens, que o Professor Pier, com grande desembaraço, tornou toda essa lúdica leitura extremamente receptiva aos adultos.

Aprendendo Inteligência divide-se em duas partes: a primeira conduz o leitor a decifrar algumas características simples (não simplórias) e corretivas, pois logo é presumido que há um público alvo seguindo regras equivocadas de estudo. Portante, elencam-se os seguintes tópicos: "por que estudar? ; quando estudar?; quanto estudar?; como estudar?". Em seguida, já no segundo setor do livro, explica-se alguns fatores fisiológicos do nosso desenvolvimento neural, e da maneira pela qual os estímulos eletroquímicos cerebral favorecem a apreensão de informações permanentes. Também nos é ensinado a evitar que informações relevantes sejam apagadas de nossa memória de curto e longo prazo.

Por essa e inúmeras outras razões, pude me inserir na categoria de "estudantes" que não almejam a obtenção robotizada de um diploma ou a aprovação de um concurso como objetivo último da vida acadêmica. Em verdade, antes mesmo de ter esse livro em mãos, eu já abastecia minha inteligência ao modo sugerido pelo autor, o que me possibilitou apenas algumas barreiras e teimosias antigas, refinando minha metodologia de estudo.

Do início ao fim o professor Pier lança ataques dirigidos ao sistema de ensino brasileiro atual, com muita clareza e sarcasmo. Gostei disso, pois, mesmo eu, um "jovem-adulto" que encontrou o prazer na leitura há poucos anos, fui vítima desses embustes "pedagógicos" deficientes e negativamente eficazes. Por vários anos senti no meu próprio esqueleto o desestímulo de frequentar salas de aula em escolas públicas privadas. No entanto, minha vida acadêmica tem seguido um rumo positivamente distinto do meu passado improdutivo. A mudança de hábito é elementar.

O leitor encontrará um livro altamente didático, engraçado, guarnecido de dicas e sugestões muito úteis e necessárias. Mas, reafirmo, a mudança de hábito deve ser impostergável. Sigam as orientações do professor Pier, busquem novas informações, ponderem os efeitos. Sobretudo, amem a inteligência, a imaginação e o conhecimento. Sejam livres e ensinem os outros a darem os mesmos passos.
comentários(0)comente



Andressa 24/04/2015

Aprendendo Inteligência
Este livro tem a função de criar novos habitos para que possamos pensar e produzir melhor com nosso cerebro. É um passo a passo que demonstra:

Porque estudar?
Demonstra o porque devemos estudar, onde em um mundo cada vez mais tecnologico, as maquinas vem tomando espaço de trabalhores qualificados, onde a sobrevivência depende exclusivamente da inteligencia.
Que ao se esforçar nos estudos a consequencia será um bom emprego com um bom status.
Revela que as empresas hoje querem profissionais autodidatas e por isso só sobrevive a esta concorrência aqueles que sabe estudar, logo são inteligentes.

Quando estudar?
Explica quando é o momneto certo para estudar, relatando uma comparação bastante pratica, onde no cerebro o cortex é o HD e o sistema límbico é a memroria RAM.
O cortex é responsável pelo armazenamento das informações para sempre, já o sistema límbido é a parte do cerebro que armazena as informações por tempo limitado, ou seja, alguns segundos até horas mas depois se perdem.

Quanto estudar?
Pouco e sempre, ou seja, estudar um pouco hoje da matéria que foi entendida, para poder praticar e aprender, ou seja, guardar no hd. Sempre, porque todos os dias estudando você esta estimulando na gravação dos dados, fazendo com que o cerebro guarde as informações e não as jogue no lixo.
Para entender a capacidade de nosso cerebro o livro relata com base em dados cientificos que nossos neurônios equivalem a 15 mil computadores trabalhando juntos.

Como estudar?
Praticar sempre os exercicio no mesmo dia que teve matéria para aprofundar e armazenar com práticas, exercitando e gravando no cerebro as informações. Estudar para aprender!


E um método de como acelerar os neurônios.
Como se torna mais inteligeente.
Os cinco passos
Um pouco de cibernética
E agora, uma provinha


O livro mesmo sendo de auto ajuda, é muito bom, recomendo sua leitura, pois você irá se surpreender com o que fez de errado até hoje na forma de estudar, e talvez o porque de não ter passado no concurso almejado.


Lá no blog tem o link para baixar!

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/06/aprendendo-inteligencia-prof-pier.html
comentários(0)comente



Marcelo.Vieira 18/05/2015

Falta autodidatismo.
Segundo o nosso amigo Prof. Pier, existe um grande abismo entre os significados de aluno e estudante. Diferença tal que você precisa saber o quanto antes. Além disso, quer saber por que nossa educação é umas das piores do mundo? Por fim, quer aprender inteligência? Leia esse livroo!
comentários(0)comente



Rafael 18/07/2015

Como utilizar melhor o cérebro para os estudos.
No livro o professor Pier ensina-nos como melhorar nos estudos. Com isso, ele parte de como funciona o cérebro. Depois, ele expõe alguns hábitos para os estudantes pôr em prática – tendo em vista – um maior aproveitamento de nossa inteligência.

Muitas escolas (a maioria) não ensinam aos alunos “como estudar” - premissa básica para um bom rendimento escolar. Os professores, portanto, passam o conteúdo, e o aluno, estuda de qualquer maneira a disciplina. Assim, sem planejamento, os resultados são desastrosos como ocorre no Brasil.

Professor Pier faz o aposto de nossas “instituições educacionais”. Ele, realmente, quer que o aluno aprenda. Ele começa com o entendimento do nosso cérebro, e dá dicas preciosas:

Escrever para aprender;
Estudar todo dia, pouco;
Depois das aulas, fazer revisão para maior fixação, mas nunca deixar para o próximo dia;
Na sala de aula, entender o conteúdo. Sozinho aprender o conteúdo (fixação);
Procurar o desafio nos estudos;
O mais importante é o tempo que se estuda sozinho;
Aula dada, aula estudada. Hoje!

Enfim, são metodologias, costumes básicos que faz render os estudos. Todavia não é esse modelo que se encontra em sala de aula. É preciso, portanto, buscar o conhecimento de forma autodidata. Mas ainda existem professores de verdade como o Pier, que nos auxiliam nesse caminho.
comentários(0)comente



Renata Molina 15/08/2015

Por que não li antes?
Muito bom. Se você quer ser inteligente, esse é o livro. Eu deveria ter lido antes, mas como nunca é tarde, valeu a pena, vou tentar colocar em prática as dicas e deixar de ser preguiçosa (confesso que o sou). Só não concordei com a parte da superpopulação, mas esse assunto são outros 500 que não vou ficar discutindo aqui e que não invalida o rico conteúdo do livro.
comentários(0)comente



Luís Eduardo 20/07/2016

Livro com conceitos básicos excelentes, porém pouco implementados atualmente
O livro é de facil compreensão, o que torna acessível a qualquer tipo de leitor. O ponto ruim que observei no livro é que muito dos estudos não possuem uma base pedagógica ou mesmo científica para reforçar o conteúdo apresentado. Isso pode ser devido ao fato de possuir uma linguagem mais acessível a crianças e jovens e o autor optou por não reforçar os métodos pelos quais chegou as conclusões apresentadas.
comentários(0)comente



Paulo.Christian 11/09/2016

Por que não li antes?
O livro sintetiza bem as graves falhas do sistema educacional brasileiro.
De forma didática, apresenta quando, quanto e como funciona o nosso cérebro através de estudos e artigos cientificamente comprovados, ensinando métodos e dicas eficazes no processo de aprendizado e criação da inteligência.
Apesar da sua linguagem quase infantil - tendo em vista que é um livro direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio - contendo imagens ilustrativas e palavras simples, é um livro recomendado a todo tipo de ESTUDANTE(risos).
O sentimento que fica é: Por que não li esse livro antes?
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR