O fazedor de velhos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Louise 05/08/2023

Vida
Texto pequeno, rápido e bonito. Conta a passagem de tempo da vida de uma pessoa que não sabe sua vocação profissional e busca descobrir. É a vida acontecendo e passando. Faz-nos sentir felicidade ao final.

Obs.: Em algumas passagens, o personagem principal demonstra surpresa com a formação das mulheres em Ciências e também com a possibilidade delas terem pensamento racional e analítico. Inicialmente, isso me incomodou, mas entendo ser um recorte social e também uma parte da caracterização do personagem - além de muitas pessoas ainda pensarem assim. O texto coloca em evidência outras características, mas essa, pareceu compor o motivo do encantamento dele pela mocinha.

ashhh 04/08/2023

Esse ganha o primeiro lugar de melhor livro da escola junto c a droga da obediência. AMEI, achei mto interessante e gostei tanto do livro que até fiz um resumão de algumas páginas pra ele. tbm vai pra lista de livros q quero reler algum dia

Milena.Juvencio 20/06/2023

Puro sentimento
Nada supera todas as emoções geradas por esse livro, nada é tão grandioso quanto isso.

Acompanhamos Pedro , uma criança exposta ao mundo da literatura desde cedo, um adolescente arrasado com o amor e um jovem adulto que não se indentifica com o curso de história em busca de vocação , senhor Nabuco , um sábio adormecido, cruza seu caminho e entre lições grandiosas analisa seu bolinho fecal que há de se tornar seu afilhado.

Mayumi , afilhada de seu " mestre " , rouba seu coração , sua princesa oriental estuda neurologia na França , seu tempo de espera é decretado porém seu amadurecimento o acompanha.

Tudo nesse romance é encantador e realístico, a rotina te tras um fácil sentimento de indentificação, ideal para perdidos e decididos, adultos e crianças , sonhadores e pés no chão , á todos dispostos a reconhecer seus milagres.

" Falem com o tempo. Conversem com ele. Fiquem íntimos deles . O tempo é nossa única companhia garantida até o último instante "
- NABUCO

gabi_sisinno 20/04/2023

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, mas para defini-lo em uma palavra eu diria que ele é necessário.
A história de Pedro nos é narrada com tamanha leveza e precisão que é impossível não se identificar com as angústias do personagem.
Um livro realmente impactante é que traz uma reflexão linda sobre crescer, viver e sentir. Todo mundo deveria conhecer O Fazedor de Velhos.

yasminsdreis 27/03/2023

Tenho uma dívida eterna com o Sérgio por ter me feito ler esse livro e vlw Matias n ia ter terminado tão rápido se vc n tivesse falado q era tão bom assim

"Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens, gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer"
matias.com 29/03/2023minha estante
sou MT querido msm

Sofia.Frignani 29/03/2023minha estante
Livro pft esse

Isabela 15/03/2023

Pão doce
Um livro bom,macio como um pão doce. Não espetacular,mas ainda vale a pena comer. os personagens são identificáveis,e a escrita boa. Não tenho oq reclamar

gabrielcsd 02/02/2023

Fazendo-me velho em poucas páginas...
Este livro, O Fazedor de Velhos, apareceu-me ao acaso como sugestão para compra durante uma visita minha a um aplicativo de compras online, nem sequer tinha ouvido falar na obra, no autor ou em qualquer outra referência a tal livro, mas o título me chamou a atenção e me cativou, a ponto de comprá-lo como presente de aniversário sem saber sequer um trecho de seu enredo.

Após finalizar sua leitura chego à conclusão que essa feliz coincidência parece ter sido orquestrada pelo algoritmo ou por alguma coisa que escapa à razão, porque o texto de Rodrigo Lacerda me encontrou em um momento de bastante semelhança com o protagonista, Pedro, isto é, um momento de transição e incertezas, esperas e medos, elementos intrínsecos à passagem da juventude à adultez.

Com escrita leve, de fácil compreensão e bastante fluida, a obra em poucas páginas cativa o leitor, sobretudo com o desenvolvimento da amizade entre Pedro e Nabuco. O enredo por mais que seja tido como simples, tocou-me profundamente, de um modo que somente outra obra literária conseguiu, sendo esta o ícone francês "O Pequeno Príncipe" e, por isso, digo sem a menor dúvida, que Rodrigo Lacerda compôs um presente, que precisa ser lido por todos, em qualquer idade e mais de uma vez na vida, pelo simples falto do livro ser uma alegoria à vida e à passagem do tempo e dos tempos.

"Quem sente, vive o tempo, e sabe que ele está passando. Portanto, fica mais velho"
Maria 02/02/2023minha estante
Arrasou!

NatAlia.Felipi 17/12/2022

A sensibilidade desse livro é o tipo de sensibilidade rara que poetas, amantes, pintores tem! Pedro não é só mais um personagem, mas uma parte de nós mesmos que o autor representa em um jovem sonhador, lúdico, sentimental.

Allani Sousa 21/11/2022

o fazedor de velhos
ps: pretendo escrever uma resenha melhor no futuro, mas
o livro tem uma narrativa muito interessante, tornou -se um acalento ao abordar questões que antes pensava ocorrer somente comigo. a leitura é muito fluida e aborda a questão de explicar o título do livro no meio da história, o que é demais! não vou atribuir sobre a história do livro porque assim como fiz acho válido considerar somente ler sem saber muito sobre o que se trata, desse modo você se surpreende com a história e com o que pode ocasionar! tive uma experiência prazerosa e recomendo a todos.

Luisa Aguiar 17/11/2022

O Fazedor de Velhos
Prende do começo ao fim. Um livro sobre o tempo e sobre amizade. Pedro, personagem principal e narrador, desperta nosso lado sonhador e ingênuo . Com ele seguimos rapidamente pelas páginas, prestando atenção aos momentos, às emoções e aos detalhes, à vida que vai sendo vivida até o fim.

1 | 2 | 3 | 4