O fazedor de velhos Rodrigo Lacerda

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

laura 01/09/2022

o fazedor de velhos
"Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer"

horanzita! 29/08/2022

O fazedor de velhos
Inteligente, curioso, com uma ponta de sacarsmo e intrigante. É um livro extremamente incrível, que explodiu totalmente minha cabeça. Os dois personagens principais são extremamente cativantes, a forma como tem várias referências de vários tesouros da literatura. Maravilhoso e marcante.
bibia 31/08/2022minha estante
Acabei ele hoje e obrigada por ter recomendado, eu AMEI! Explodiu a minha cabeça também

Berenga 21/08/2022

O livro começa muito bem e no final vai pra um lugar comum
Não sei, mas a impressão que tive é que o autor começou com uma ideia, mas que não soube leva-la ate o final.

lexsouza 13/08/2022

Bom mas previsível
A intenção do autor é homenagear a literatura e as emoções que ela traduz. Tem bom ritmo, algumas passagens interessantes mas é bem previsível.
Bom entretenimento pra uma tarde preguiçosa.

Mary 05/07/2022

Mano, quanta referência de livros em um livro
Nossa, agora deu vontade de ler o rei Lear em inglês (mesmo sendo difícil)
O garoto é meio dramático, sim!
(chamar alguém de princesa após conhecer é de mais pro meu gosto)
O livro continua com coisas estranhas como:
Um amor pra dar casamento em 15 dias, é coisa de filme com absoluta certeza. Inspiração desse tipo vai e volta cada vez mais até chegar...casar no dia que alguém morreu.

laurabs29 03/07/2022

A realidade
Esse livro é perfeito, não é possível, eu consegui sentir tudo que o pedro sentiu até o final, me emocionei com o diagnóstico do nabuco sobre ele e ainda recebi uma lição dele sobre a vida. Vale mto a pena, amei!!!!!

Tuyl 30/06/2022

Um bom livro, de leitura rápida e leve, mas com uma profundidade de temas bem interessante. Recomendo!

gemenez 09/06/2022

O fazedor de velhos
Tive que ler para a escola e não é o tipo de livro que eu gosto, mas uma coisa que eu gostei muito são os questionamentos que o Pedro tem sobre o futuro e toda essa questão sobre amadurecer. Eu tbm adorei a escrita do Rodrigo e com certeza vou ler outros livros dele

Asi 27/05/2022

Fazedor de Velhos
Esse livro marcou a minha vida, me fazendo perceber que apesar das percas e das mudanças (que eu aliás, sempre odiei), são a partir delas que podemos crescer, nos desenvolver, evoluir. Recomendo para quem anda meio perdido quanto ao futuro

Nick 25/05/2022

Procure ser um fazedor de velhos
Quando eu comecei a ler, confesso que não estava muito interessada. O tempo da história estava passando muito rápido e parecia não ter um enredo fixo. Agora, depois de ler tudo, isso faz todo o sentido! Além de todos os personagens serem muito intrigantes, a história em si carrega uma grande mensagem sobre a vida em geral. Foi muito legal ler, se identificar, e pensar sobre coisas que ainda não tinham sido pensadas antes. O Fazedor de velhos é um daqueles livros para quem quer um sentido para a vida. Apresenta uma parábola sobre o ser, o estar, o esperar... sobre a sabedoria da vida. É quase um livro juvenil, onde o protagonista busca encontrar qual sua real vocação profissional. Mas o autor traça toda uma história na vida do autor, cruzando caminhos de pessoas com sua vida, e em dado momento estes encontros se encontram e passam a de fato apresentar um sentido para a vida do protagonista. Trata sobre a capacidade de entender os mecanismos da vida! Quando se quer muito uma coisa, o tempo parece passar muito rápido quando a conquista. Já quando não se faz questão, o tempo tende a demorar muito a passar. E muitas vezes envelhecemos alguns anos quando esperamos o que queremos, mais do que de fato o tempo cronológico? Fala também do papel do escritor, suas ambições, desejos, dificuldades e expectativas. É um livro simpático, rápido e gostoso de ser lido. Um livro que eu posso dizer que é realmente bonito, porém necessitava de mais desenvolvimento de personagem, em razão da sua pouco quantidade de páginas, que não suprem a história como um todo. Tirando isso, a leitura é rápida e muito boa.

Marcelo 16/05/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?

Trata sobre a capacidade de entender os mecanismos da vida ?quando se quer muito uma coisa, o tempo parece passar muito rápido quando a conquista. Já quando não se faz questão, o tempo tende a demorar muito a passar. E muitas vezes envelhecemos alguns anos quando esperamos o que queremos, mais do que de fato o tempo cronológico?

É um livro simpático, rápido e gostoso de ser lido. Só não me agradou muito o tom juvenil, por não ser o tipo de leitura que me atrai. Mas é um bom livro que recomendo a leitura.

Oliver 11/05/2022

Lindo e tocante
Livro realmente bonito, porém necessitava de mais desenvolvimento de personagem, em razão da sua pouco quantidade de páginas, que não suprem a história como um todo.
Tirando isso, a leitura é rápida e muito boa. Recomendo para todos.

ana 12/04/2022

ameiii, é um livro super leve e rápido de ler, li em dois dias, a linguagem é bem simples, mas não de um jeito bobo, e super bom pra sair de uma resseca literária.

spoiler;;;
só queria que ele tivesse falado a frase do livro rei lear pro veio

Marina 23/03/2022

?Alguns momentos, algumas coisas, ou pessoas, cheiros, visões, objetos e lembranças, nos põem em contato com o passar do tempo. Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca fundo, é o tempo chegando e indo embora. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca se eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer.?

luíza amaral 15/03/2022

muito bom!!
Quando eu comecei a ler, confesso que não tava muito interessada. O tempo da história tava passando muito rápido e parecia não ter um enredo fixo. Agora, depois de ler tudo, isso faz todo o sentido!

Escola arrasou nessa leitura obrigatória!

1 | 2 | 3 | 4