Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Renata Rocha 23/03/2023

A leitura de desventuras em série é sempre rápida e leve, mas já estando no 5 livro da série tem coisa que começa a se tornar repetitivo no sentido de sempre descrever as características e hábitos dos personagens, claro que isso ajuda a relembrar muita coisa, mas me faz pensar que se condensassem muito mais em um livro só seria bem melhor, com o desenrolar a história foi melhorando, fiquei feliz que eles fizeram amizade e agora tem alguém que se importa de verdade com eles, apesar de alguns pontos repetitivos a leitura é rápida e ajuda a distrair bastante.

Georgianny.Nogueir 22/03/2023

De todos da série que li até agora esse foi o que menos gostei
Achei um pouco enfadonho
Principalmente o vice-diretor Nero
Cara chato do 🤬 #$%!&

Schimas 22/03/2023

Deveria ter parado antes
"Se preferirem ignorá-los por completo, devem fechar o livro agora e imaginar um final agradável para esta horrível história."

Gabriel Schorr 20/03/2023

Inferno no colégio interno é, sem dúvida, uma continuação muito bem elaborada da até agora muito bem contada saga dos órfãos Baudelaires. A revolta e angústia que o autor nos proporciona ao narrar a história agora não apenas das 3 crianças, mas também dos trigêmios Quadmires, é muito intensa e incrível. Espero que os próximos livros mantenham a qualidade dessa obra magnífica.

Selkie 18/03/2023

Leitura leve para passar o tempo
Quem já lê Desventuras em Série sabe exatamente o que esperar do quinto livro da série. Acontecimentos improváveis, adultos idiotas e comentários irônicos do autor. Tudo que contribuí para a criação do universo que tenho tanto carinho.
Por ser um livro infanto juvenil não será a melhor leitura da sua vida caso você não sejs o público alvo mas não muda o fato da trama em si e a escrita do autor serem muito boas.

Nicolly244 06/03/2023

Muito paia
Não gostei muito da narrativa e nem da história, na biblioteca da minha escola eu só encontrei esse e é o 5 volume então talvez seja por isso

Warley 05/03/2023

"Para Beatrice
Você estará sempre no meu coração,.
Na minha memória
E no seu túmulo."
- Lemony Snicket

Lara 02/03/2023

Monótono
Eu gosto muito dos livros em geral mas esse eu achei bem água com açúcar e sem muita emoção.

Não quero dizer que a história é ruim ou coisa do tipo,é bem boa!

Mas acho que o Olaf dessa vez ficou meio fraco,as crianças foram muito maltratadas pelo Nero e chega um momento em que você fica com raiva dos adultos por simplesmente não acreditarem nos Baudelaire!!!

Livro simples.

Sofia501 28/02/2023

Todos os livros muito bons até agora!!!! Acho a escrita muito boa, dá pra ler bem rápido. Espero que os mistérios sejam resolvidos, tô curiosa pra ler mais!

lets 26/02/2023

Esse foi o que eu li mais rápido. comecei ontem de noite e li o resto agora de manhã. amando saber mais sobre os baudelaire!!

Liiz 20/02/2023

Como é bom voltar a ler essa série maravilhosa. Um livro mais maravilhoso que o outro. Uma escrita tão viciante e envolvente.

_lucx.xy 18/02/2023

Diferente e com personagens Memoráveis
O livro é incrível. Foge um pouco da pegada de um "tutor para as crianças e leva elas ao pior colégio que se poderia imaginar. Há os melhores personagens neste livro e CARMELITA SPATS com certeza carrega o livro pelas costas; também temos o vice diretor nero que rouba as cenas em alguns momentos. Conde Olaf tá ok e a trama é parecida com as outras.

peixonauta 17/02/2023

Por mais que as histórias dos livros estejam sendo repetitivas, não me faz perder o interesse, principalmente por esse livro começar a introduzir detalhes importantes, como a esposa do narrador/autor, e também a trama por trás de tudo.

Jean Silva 17/02/2023

Esse livro é muito bom, e achei relativamente diferente dos demais. Quer dizer, alguns padrões seguem, por exemplo, as crianças vão para um local novo, o Conde Olaf consegue entrar disfarçado e enganar os adultos para fazer um pandemônio na vida dos Baudelaire.
Mas, nesse caso, existem alguns pontos fora da curva, pela primeira vez as crianças realmente começam a interagir com outros jovens da mesma faixa etária, e é muito bom ver isso. Outra coisa, e pra mim o principal, é que tudo parece estar ligado a uma trama muito maior do que simplesmente o Conde Olaf querer a fortuna dos Baudelaire, alguns trechos do livro sugerem isso, e os Quagmire tiveram uma história semelhante a dos protagonistas, o que levanta uma série de possibilidades..
Enfim, todos os livros foram muito bons até aqui, mas esse até então foi o que me proporcionou mais raiva e incredulidade, e também trouxe mais elementos para pensar a história dessas crianças, o próprio livro termina com um mistério muito diferente dos volumes anteriores. Curioso para os próximos capítulos dessa história!