Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

@rccardopereira 14/12/2020

AI GENTE QUE DÓ
Já é um dos favoritos, seguido de O Lago das Sanguessugas. Tem muitas coisas que me fazem amar esse livro (e não estou dizendo que me divirto com o sofrimento dos Baudelaire). É que esses personagens são muito engraçados e tudo e tão louco e absurdo. É muito entretenimento. A chata da Carmelita Spats, o arremendador do Diretor Nero, o professor comedor de bananas e contador de histórias chatas, a professora viciada em sistema métrico e os maravilhosos trigêmeos Quagmire (tudo que os irmãos precisam, de amigos de verdade). Eu me apaixonei por tudo. E esse final meu Deus. Tô desolado.

JP_Felix 21/12/2020

Suspiro de desespero
Fico feliz que tenhamos um suspiro em relação ao que vimos ni livro anterior. Temos de volta aquela boa e velha linha tênue entre o fantasioso e o crível.

É basicamente o mesmo que os primeiros volumes, com um estilo idêntico e com aquela sensação de que tudo está péssimo, mas ainda assim os irmãos conseguem dar um jeito de escapar com sagacidade e inteligência, então o livro passa voando de tão dinâmica que é a leitura.

Mas aqui temos um ponto que eu fiquei curioso, um elemento narrativo que dá uma pequena dica de que há algo futuro que vai provavelmente unir os volumes seguintes. Sem dar spoilers, parece ser algo que vai ser levado à frente, diferente dos elementos apresentados nas obras anteriores, pois pela primeira vez acho que teremos um objeto X que vai ser mais que citado posteriormente.

O livro me aliviou bastante em relação ao anterior e me deixou expectativo para os seguintes, então posso dizer que mesmo que individualmente ele não traga nada mais que o esperado e não se destaque dos demais em qualidade, ainda assim ele apresenta algo que pode ser muito bom mais a frente.

Thays RM 22/12/2020

Essas crianças não tem sossego! Desventuras em Série - Inferno no colégio interno é mais uma triste prova disso. Além de lidar com o conde Olaf, os Baudelaire ainda têm de lidar com adultos totalmente incapazes a sua volta. Mesmo se não houvesse um conde Olaf, as crianças ainda não teriam uma vida tranquila e feliz, como deveria ter toda criança. Novamente, deixo claro que espero por um final em que as crianças não precisem lidar mais com adultos incapazes e cruéis.

Thiago 26/12/2020

Inferno no Colégio Interno
Meu Deus. Na minha opinião, este livro foi 100 vezes mais triste do que Serraria Baixo-Astral. Os órfãos sofreram DEMAIS, neste livro. Não só eles, como também os trigêmeos Quagmires.

Eu odiei o vice diretor Nero, que homem chato. O Conde Olaf se disfarçou de professor de ginástica, o Genghis.

Mas sinceramente, o final desse livro me deu um aperto no coração. Os órfãos ficaram muito amigos de Duncan e Isadora, que passaram pelo mesmo infortúnio que eles. Perderam os pais em um incêndio.

Eu gostei bastante deste livro, é meu favorito no momento pois tem bastante desventuras e a Violet arrasa demais nas invenções. Eu fiquei impressionado.

Duda 29/12/2020

Inferno no colégio interno
No começo demorei bastante para me apegar os fatos que ocorrem nesse volume. Achei meio parado, e coloquei expectativas de que seria melhor do que o quarto volume. Ansiosa para o próximo, esperando que supere este.

Isabelly 30/12/2020

O Melhor (e pior)
O melhor livro da série pra mim até agora é sem dúvidas este.

Aqui os órfãos são levados para a Escola Preparatória Prufrock, um colégio interno cujo vice diretor, um terrível violinista de ego elevado e de grande crueldade e sarcasmo comanda tudo com punições bizarras e humilhantes aos alunos.

Apesar do mau começo (novamente) dessa vez os irmãos Baudelaire encontram os trigêmeos, Isadora e Duncan, também órfãos e herdeiros de uma fortuna, que logo se tornam grandes amigos dos Baudelaire, e dispostos também a desmascarar o terrível conde Olaf, que novamente surge com um novo plano terrível. Como sempre.

Neste livro também fiquemos sabendo mais sobre Beatrice, a mulher a quem o autor Lemony Snicket dedica todos os livros, nos deixando curiosos em relação ao que ela e ele tem haver com Olaf.

E agora fico com este grande mistério no ar, e sem dúvidas preciso de respostas. Ou seja vou continuar devorando estes livros.

Mirlla 04/01/2021

Um dos mais tristes
Essas crianças não tem sossego... acredito que seja o mais triste de todos os livros e também um dos melhores!

sarah 14/01/2021

que alívio esse ser tão bom quanto os três primeiros, depois da decepção que foi Serraria Baixo-Astral. muuito interessante e trouxe elementos que podem ser muito bem explorados nos próximos. amei muito

Tyler 18/01/2021

Verdadeiros amigos
A história tem uma bela desenvoltura, apresentando coisas bastante interessantes e abrangendo a amizade entre os Baudelaires e Quagmire, que por sinal são uma das melhores coisas do livro. É uma verdadeira demonstração e construção de amizade. É também, um possível início de algo maior, uma espécie de mistério.

carolhannah 24/01/2021

o melhor até agora
Esse foi o meu livro favorito da série até agora. Depois de Serraria Baixo-Astral fiquei meio desanimada pra continuar porque achei ele muito lento mas esse fluiu perfeitamente.
Ainda que - como sempre - tudo tenha dado errado no final, foi bom ver os pequenos momentos de felicidade que os Baudelaire compartilharam com os Quagmire, os únicos amigos que entenderam eles de verdade até agora.
Os adultos continuam toscos e inúteis mas essa é uma característica da série e é o que torna o plot possível.
Enfim, gostei muito desse livro.

Jacq 24/01/2021

Muito mais empolgante que o anterior, com o surgimento de dois novos personagens que finalmente nos dão o sentimento dos Baudelaire terem algo próximo de uma família, algo que só tivemos com o tio Monty até então.

O ódio que me dá deles serem tão educados e não socarem o vice-diretor! Merecia demais um socão no final, no mínimo. Pelo menos conseguiu ser mais odioso que o Sr. Poe, que foi praticamente ausente dessa vez. E fica a curiosidade: quem era o diretor? Nunca foi mencionado nada a respeito.

Esse livro começa a trazer leves revelações, instiga ainda mais a curiosidade sobre Beatrice e traz um novo mistério, sem a menor dica do que possa ser. Ansiosa pra começar a próxima história.

Apesar das desventuras de sempre, nesse livro tive a sensação de felicidade mais do que desespero com os laços formados com os Quagmire. Parece ser um lampejo de esperança que algo ainda dá certo na vida dos órfãos, e nos reforça a importância de termos amigos para viver melhor. E em cinco livros foi a primeira vez que isso aconteceu com outras crianças.

Pra mim foi o melhor livro até agora. Dá pra ler tudo de uma tacada só, se bobear.

Audra 25/01/2021

Essa série é tão viciante... Mal vejo a hora de começar o próximo :)

Arthur Peixoto 26/01/2021

Sofrendo na escola...
Quinto volume da série: Seguindo o rastro de tragédias, Violet, Klaus e Sunny vão agora morar em um colégio interno, gerenciado pelo vice-diretor Nero, uma pessoa bem desagradável. Não tendo uma vida muito fácil na escola, o que já era de se esperar, lá as crianças continuam sofrendo a perseguição de Conde Olaf, sob o disfarce do professor de ginástica, Instrutor Genghis.