Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Arthur Peixoto 26/01/2021

Sofrendo na escola...
Quinto volume da série: Seguindo o rastro de tragédias, Violet, Klaus e Sunny vão agora morar em um colégio interno, gerenciado pelo vice-diretor Nero, uma pessoa bem desagradável. Não tendo uma vida muito fácil na escola, o que já era de se esperar, lá as crianças continuam sofrendo a perseguição de Conde Olaf, sob o disfarce do professor de ginástica, Instrutor Genghis.

Taina497 16/09/2022

Continuando
Quando será possível estas desventuras se transformarem em belas aventuras? Espero que seja logo afinal não aguento mais tanta maldade e injustiça com estes maravilhosos órfãos.
Que agonia da cada vez que não acreditam neles e que o conde Olaf se aproxima, louca para ver quando colocarão as mãos nele.

Heymands 20/11/2021

Inferno no Colégio Interno: Sacrifício
Em "Inferno no Colégio Interno" acompanhamos os órfãos Baudelaire vivendo literalmente um inferno em um colégio interno, nunca vi um título tão literal e óbvio.

É surpreendente como a esperança de que as crianças vão encontrar um bom lugar permanece depois de tantos volumes e relatos horríveis de suas histórias.

Logo de início somos apresentados à querida e gentil Carmelita Spats, que como devem saber, de querida e gentil não tem nada. A garota chega a ser mais insuportável que o conde Olaf e inferniza a vida dos órfãos desde que pisam na Escola Preparatória Prufock.

Quem comanda a instituição é o vice-diretor Nero, um homem mesquinho e implicante que impõe regras totalmente sem sentido aos internos.

Os professores do colégio lecionam matérias absurdas à Violet e Klaus enquanto Sunny é obrigada a trabalhar para Nero.

O que auxilia os Baudelaire a suportarem todas essas provações é a amizade que constroem com os irmãos Quagmire.

Conde Olaf ressurge, fazendo com que os órfãos e seus amigos gastem neurônios e façam sacrifícios para evitar que ele atinja seus objetivos.

O final deixa uma sensação péssima de impotência, é como tirar doce de criança.

As esperanças se anulam novamente deixando muitas questões em aberto para os próximos volumes da série.

Natália 17/01/2020

Apesar de achar bem divertida a forma como Lemony Snicket narra os eventos da história, o livro se torna um pouco cansativo e arrastado por mais uma vez mostrar a série de sofrimentos aos quais são submetidos os órfãos. Porém, o final é intrigante e me deixou com vontade de continuar a série. Acredito que a partir do sexto livro a história mude de rumo e a gente comece a entender quem é o Lemony Snicket, a Beatrice, e os mistérios que envolvem a vida dos órfãos Baudelaire.

Hellen.Cristina 27/02/2020

Neste livro a história nos irmão contínua a mesma, mas porém agora tem amigos para os ajudar. Mas como sabemos isso não durará muito.

Doni dom 26/11/2021

Depois que eu li esse livro aprendi duas coisas nunca peca pra alguém que não se parece com vc trocar de lugar com vc e a segunda é:nunca seja amigo de alguém que se chama carmelita

Kerol Castro 09/03/2020

Desventuras em Série #5
As desventuras dos irmãos Baudelaire continuam, dessa vez em um terrível colégio interno com a intragável Carmelita Spats, o sem talento e sem senso do Vice Diretor Nero e o "professor de educação física, o instrutor Genghis". Lá eles fazem amizade com os trigêmeos Quagmire e conseguem aliviar um pouco de seus infortúnios.
Com um final tão emocionante que me fez engolir o livro para assim começar O Elevador Ersatz.

lizardeb 22/09/2022

Genial isso de "os dois trigêmeos"
Esse livro é o tipo de obra que me dá muita agonia de crescer pq prece que quanto mais velho o ser humano vai ficando mais imbecil fica

Jessika.Rosa 03/05/2020

Adorei quando eles encontraram os dois trigêmeos Quagmire, e devo dizer q foi um plano e tanto o do conde Olaf pq demoreeei p descobrir oq era kkkkkkk mais um livro mt bom da coleção

Diana 15/11/2022

Cúmplices
Mais uma aventura dos irmãos, mas agora com cúmplices! Os trigêmeos Quagmire representam um alívio, um respiro, na tão conturbada vida dos irmãos Baudelaire. É uma obra muito fácil e gostosa de ler, mesmo com a sequência de cenas tristes e desesperadoras.

Diniz 02/04/2021

Surpreendeu
A "fórmula" que os livros anteriores a esse tem é simplesmente insuportável, é tão repetitivo que você consegue descobrir o desfecho do livro assim que você abre ele, e eu imaginei que seria assim com quinto livro também, já adianto que quebrei a cara. Como o próprio Lemony diz "suposições são coisas perigosas", e sem nenhuma prova concreta comecei a ler com a certeza de que o livro seria tão entendiante quanto os outros, e até a metade do livro foi, porém uma informação inusitada surgiu, e provavelmente essa informação vai mudar completamente o rumo da história dos irmãos Baudelaire e sua fortuna.
O sarcasmo do narrador e os novos personagens fazem tudo valer a pena.

Lucio 27/05/2020

Interessante...
Estava cansando da série mas este livro me animou a continuar. Novos personagens e mistérios são adicionados a trama. Gostei

Rafa 21/02/2022

O final foi o mais interessante até agora. Parece que a história vai finalmente começar a se aprofundar

Ceci 01/07/2020

Não quero mas tenho
Gegevehevvevvevevevveevvrvfrrvfvfvfvfvf f d desce vdvdcscdcdcdcd TV
Ceci 05/07/2020minha estante
Desculpa a resenha

elg 25/09/2020minha estante
pq se n quer ter ele?

pity 17/03/2022

to achando os livros muito repetitivos, sempre acontecem as mesmas coisas, mas eu adoro essa saga ent vou continuar lendo