Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

carvalho73 12/06/2022

Só tristeza (de novo)
O plot continua o mesmo dos anteriores (e creio que não vai se alterar até o último livro), mas me agrada a evolução dos fatos e a escrita de Lemony.

Diniz 02/04/2021

Surpreendeu
A "fórmula" que os livros anteriores a esse tem é simplesmente insuportável, é tão repetitivo que você consegue descobrir o desfecho do livro assim que você abre ele, e eu imaginei que seria assim com quinto livro também, já adianto que quebrei a cara. Como o próprio Lemony diz "suposições são coisas perigosas", e sem nenhuma prova concreta comecei a ler com a certeza de que o livro seria tão entendiante quanto os outros, e até a metade do livro foi, porém uma informação inusitada surgiu, e provavelmente essa informação vai mudar completamente o rumo da história dos irmãos Baudelaire e sua fortuna.
O sarcasmo do narrador e os novos personagens fazem tudo valer a pena.

Kerol Castro 09/03/2020

Desventuras em Série #5
As desventuras dos irmãos Baudelaire continuam, dessa vez em um terrível colégio interno com a intragável Carmelita Spats, o sem talento e sem senso do Vice Diretor Nero e o "professor de educação física, o instrutor Genghis". Lá eles fazem amizade com os trigêmeos Quagmire e conseguem aliviar um pouco de seus infortúnios.
Com um final tão emocionante que me fez engolir o livro para assim começar O Elevador Ersatz.

tata :) 30/12/2021

amei!
Eu amei! Só me deu muita raiva porque tudo dá errado para os Baudelaire :(. A escrita do autor é muito boa e fácil de ler, a história está cada vez melhor e me deixa mais curiosa!

Hellen.Cristina 27/02/2020

Neste livro a história nos irmão contínua a mesma, mas porém agora tem amigos para os ajudar. Mas como sabemos isso não durará muito.

Doni dom 26/11/2021

Depois que eu li esse livro aprendi duas coisas nunca peca pra alguém que não se parece com vc trocar de lugar com vc e a segunda é:nunca seja amigo de alguém que se chama carmelita

Heymands 20/11/2021

Inferno no Colégio Interno: Sacrifício
Em "Inferno no Colégio Interno" acompanhamos os órfãos Baudelaire vivendo literalmente um inferno em um colégio interno, nunca vi um título tão literal e óbvio.

É surpreendente como a esperança de que as crianças vão encontrar um bom lugar permanece depois de tantos volumes e relatos horríveis de suas histórias.

Logo de início somos apresentados à querida e gentil Carmelita Spats, que como devem saber, de querida e gentil não tem nada. A garota chega a ser mais insuportável que o conde Olaf e inferniza a vida dos órfãos desde que pisam na Escola Preparatória Prufock.

Quem comanda a instituição é o vice-diretor Nero, um homem mesquinho e implicante que impõe regras totalmente sem sentido aos internos.

Os professores do colégio lecionam matérias absurdas à Violet e Klaus enquanto Sunny é obrigada a trabalhar para Nero.

O que auxilia os Baudelaire a suportarem todas essas provações é a amizade que constroem com os irmãos Quagmire.

Conde Olaf ressurge, fazendo com que os órfãos e seus amigos gastem neurônios e façam sacrifícios para evitar que ele atinja seus objetivos.

O final deixa uma sensação péssima de impotência, é como tirar doce de criança.

As esperanças se anulam novamente deixando muitas questões em aberto para os próximos volumes da série.

brentlejuice 12/08/2022

Os trigêmeos são tão queridos, enquanto lia ficava torcendo pra eles aparecerem mais.
Eu realmente não sei o que escrever sem dar spoiler, mas é meu livro favorito até agora, toda a tensão, o medo por eles, a esperança de estarem finalmente tranquilos estudando,

[aí ó um pequeno spoiler vindo]
Olaf lá e eles pela primeira vez não saírem gritando que de fato é o Olaf…

5/5.
Ah e a Carmelita é insuportável, né?

Amantes de livros 22/07/2022

Desventuras em Série esteve novamente se renovando neste livro, seguindo com o esquema-base de todos os livros que consiste nos três irmãos, ao mudarem seu tutor - o qual, desta vez, foi um colégio interno -, experimentarem a enganosa ilusão de terem, finalmente, escapado do Conde Olaf, e ele aparecer para tornar a vida deles um inferno como sempre.

Patricia Lima 17/09/2016

Inferno no Colégio Interno
A história segue a mesma fórmula dos outros livros, a única diferença, e que na minha opinião foi o destaque do livro, é que os irmãos Baudelaire fazem amizade outros irmãos que também são órfãos, eles acabam criando uma amizade bem legal e também ajudando os Baudelaire no decorrer da história. Outro diferencial é que o livro termina com um pequeno mistério que fica como gancho para o próximo livro. No geral, os livros estão ficando repetitivos, eu espero que eles mudem um pouco a forma de como a história acontece, pra não ficar sempre a mesma coisa.

Jessika.Rosa 03/05/2020

Adorei quando eles encontraram os dois trigêmeos Quagmire, e devo dizer q foi um plano e tanto o do conde Olaf pq demoreeei p descobrir oq era kkkkkkk mais um livro mt bom da coleção

Jesca 28/06/2021

É sempre a mesma coisa de um jeito diferente.
Confesso que estava bem desanimada com a série, porque já tava considerando muito repetitiva, mas esse livro me fez querer saber como vai ser o final dos órfãos Baudelaire. Vou continuar a série pela curiosidade e pela escrita de Lemony Snicket que é incrível!

Naiana 21/06/2022

Sigo amando as narrativas de Lemony Snicket, a escrita, para mim, é perfeita, apesar das adversidades em que os irmãos Baudelaire estão imersos, a leitura é leve, instigante e diria até viciante. Para mim está sendo difícil ler aos poucos, estou devorando todos, veios muitas lições inseridas de forma brilhante no texto, pra através de uma ironia, pra explicitamente, e não apenas lições para a vida, mas de cunho educativo, várias referências da literatura, história e ciência. Cada livros, até então, é composto por treze capítulos, com um padrão onde no primeiro capítulo se tem a apresentação dos personagens e para onde os irmãos estão indo e o último sempre com o Conde Olaf sendo desmascarado e conseguindo fugir para azucrinar os irmãos no próximo volume. Inclusive essas fugas do conde tem um peso nostálgico grande das animações da minha infância, remetendo ao Dick Vigarista que sempre vê seus planos frustrados no último momento, além de ter um jeitão caricato, e como seu nome mesmo indica, vigarista.

Nesse volume os Baudelaire vão para um colégio interno, pois nenhum outro tutor sente muita vontade de os abrigar após tantos incidentes com seus tutores anteriores. Na escola enfim tem um momento de felicidade genuína e esperança de um final feliz, ao conhecer os trigêmeos Quagmire. Mas claro que não lhes faltam antagonistas, e adultos apáticos ou mal caráter mesmo, que não fazem nada para ajudar os irmãos, quando não ajudam a torná-la pior mesmo. Mesmo com o narrador a todo momento dizendo que a história não vai acabar bem e que devemos parar de ler para preservar nossas esperanças de um final feliz, dificilmente é possível abandonar a leitura ou a esperança, ele já nos enredou e o carinho desenvolvido pelos irmãos faz com que se queira sempre, mesmo sendo avisado que isso não vai acontecer, que eles consigam se livrar do conde e ter uma vida normal.