Titanic - Minuto a Minuto

Titanic - Minuto a Minuto Jonathan Mayo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Wanessa 06/03/2020

Um livro difícil de largar, mas difícil de ler. Nem sei quantas vezes já assisti o filme, e ler o livro trouxe muitos flashs, sem dúvida, mas o livro também me deu uma certa ansiedade, para que alguém fizesse algo e nada daquilo acontecesse. O livro, além de ser um relatório detalhado de tudo que aconteceu no navio nos seus últimos momentos, também é um grande tapa na cara sobre como o ser humano se comporta em situações extremas.
Fiquei viciada no livro, de um jeito não saudável, sonhava com o que lia (o que nem sempre era agradável). O livro é muito bom, claro, mas fica o aviso: se você for sensível pense duas vezes antes de ler e se possível leia aos poucos.

Cady 12/07/2018

Ótimo
Sou simplesmente fascinada por tudo que diz respeito ao Titanic. O livro começa bem devagar porque tem muitas descrições dos passageiros e só depois é que entendemos a importância de conhecê-los. Senti dificuldades com alguns termos usados, eram muito técnicos. Poderia ter mais fotos também. Impressionante como a ganância humana gera desastres assim, uma série de erros em virtude de atitudes humanas com base apenas em superficialidades e poder. Titanic é uma tragédia que abalou todo o mundo na época e ainda continua gerando interesse muitas décadas depois.

Denise.Pereira 03/06/2018

Uma sucessão de pequenos erros provocaram a tragédia
Como um livro oriundo do roteiro de um documentário feito para BBC, é repleto de informações técnicas do navio e histórias das pessoas que estavam a bordo do Titanic.
Lendo este livro você percebe como uma sequência de pequenos erros levam a uma tragédia.
É uma pena que tantas vidas foram perdidas nesse desastre.

leooc 02/01/2018

Material indispensável para amantes do Titanic
A forma com a qual o livro, que primeiramente foi um programa de rádio da BBC Radio 2, conta as últimas horas do navio é magistral e revela curiosidades e dados importantes que não são de fácil acesso. Além disso há também uma descrição sobre a planta do navio, e informações sobre a construção e concepção e dados de alguns passageiros/tripulação/oficiais e funcionários antes e depois do Titanic. O livro só carece de mais fotos, porém não é algo que estrague a experiência.

Anna na biblioteca 20/07/2017

Um livro documentário recheado de curiosidades!
A leitura deste livro documentário me surpreendeu em vários aspectos, linguagem fluida e envolvente, informações diversificadas sob vários pontos de vista, aspectos físicos, objetos, ambientes, rotina e principalmente sob o aspecto humano, relatando dados sobre a vida de vários passageiros e tripulantes, histórias de vida e sonhos, bem como cartas escritas durante a viagem. Recomendo muito a leitura para fãs e curiosos a respeito deste majestoso e trágico navio.
Mais detalhes no vídeo com minhas impressões sobre a leitura. (link abaixo)

site: https://youtu.be/Qd92C1bbHpM

George 19/06/2017

Gostei demais desse livro! Não esperava muita coisa, na verdade tinha a idéia do filme Titanic e me surpreendi! Muito legal as informações de todas as áreas do navio assim como as explicações minuto a minuto do que acontecia no navio! Com personagens reais e muita pesquisa, esse livro me fez entender realmente os acontecimentos desse famoso naufrágio! Nota dez!!

1 | 2 | 3 | 4