Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Um ótimo livro sobre investigação com muitos preconceitos necessários a serem discutidos
Resenha do livro "Uma Sombra na Escuridão" de Robert Brindza, leitura realizada por meio de Audiolivro.

Já pararam para pensar o que se passa na cabeça de um serial killer? Eles realmente teriam um código de conduta que direciona seus atos, mesmo que torpes? Seria um distúrbio? Trauma de infância? Ou simplesmente a pessoa que nasceu má?

Nesta história o autor nos traz inquietações e perguntas sobre o que faz levar uma pessoa a tirar a vida de outra, seja por uma questão de vingança ou mesmo por simples prazer. A detetive Erika Foster, responsável pelo caso, além de não receber o valor devido de reconhecimento que sua profissão permite (por ser mulher), precisa solucionar esse caso complicado e que por vezes, a maioria de seus colegas, por falta de conhecimento ou paciência não querem ou não desejam investigar a fundo.

Uma Sombra na Escuridão não trata apenas de uma pessoa que vive à margem daquilo que as pessoas ditas normais acham errado, mas traz consigo esses questionamentos sobre o preconceito: de gênero, sexual, racial e muitas vezes social.

Às vezes o que está dentro de nós está tão quebrado pela vida, que certas ações são justificáveis. Mas tirar a vida de alguém, comprometer a vida de outra pessoa e das que a rodeiam chega a ser aceitável?

Num trecho, o assassino diz que seu conforto só se faz presente quando o mesmo está envolvido pela escuridão, não sente conforto em lugares muito iluminados. Reconhecer o que há de sombrio em si pode ser interessante, mas deixar que essas trevas o controle, pode não ser seguro para seu próprio bem.

Eu pude acompanhar essa história na íntegra através de um áudiolivro, além de ser uma leitura rápida por si só, o áudiolivro facilita pois conseguimos ?ler? em qualquer lugar, incluindo na academia... rsrs

Elaine 22/04/2019

Interessante
Gostei bastante do livro, leitura fluida e me prendeu do início ao fim. Recomendo.
(Fiquei com algumas dúvidas sobre o desfecho, como a Sombra conseguiu encontrar a casa do Duke, por exemplo. Agradeceria se alguém me explicasse)
somaisalgumaspaginas 31/07/2019minha estante
Ele enviou as coisas para ela via correios, aposto que ele colocou seu endereço.

Macartiney 17/10/2019minha estante
Além da questão do correio que eu acho que seria o mais óbvio, temos o fato de que somente a Sombra usava o programa TOR (que impossibilita rastreio), ou seja Duke não o usava, sendo assim daria pelo IP do computador dele descobrir sua localização.

Wania Cris 21/06/2019

Representatividade
É isso que vemos nessa segunda obra de Bob, mulheres em posição de destaque. Erika ainda está mais pra baixo que o saldo da minha conta bancária, mas mantém o empenho em caçar a Sombra. Paralelamente, continua enlutada pelo marido e isso já está enchendo a minha paciência. Respeito bastante as perdas pessoais, mas, ficcionamente falando, dois livros se lamuriando pela perda pode se tornar cansativo de acompanhar. Espero que ela melhore e Bob também. Tem potencial esse menino.

Juh (Encanto Literário) 27/07/2019

Esperava mais
Uma Sombra na Escuridão trás uma premissa forte e intrigante. Os livros do Robert Bryndza são aquela pegada de triler sensacional. Porém está jornada da detetive Érica Foster teve uma decepção, vc descobre o assassino no meio da trama!?
Realmente isso deixou a desejar, não que estragou totalmente o livro mas seu primeiro livro Garota no Gelo foi sensacional.
Esperava muito mais por esse segundo livro...

somaisalgumaspaginas 31/07/2019

Gostei bastante

O corpo de um médico é encontrado nu, sobre a cama, com os braços amarrados e a cabeça envolta em um saco plástico e sua casa encontrava-se trancada, sem energia e com telefone e internet cortados.
A detetive Érika Foster é convocada em meio a um jantar com seu mais novo amigo e perito Isaac Strong, após o telefonema, eles se juntam a equipe para investigar o crime.
Mais uma vez Érika se vê em um caso difícil, e seus superiores parecem não acreditar em seu potencial e em suas intuições. Querem tratar o assassinato como um crime de ódio, mas Érika não o vê desse jeito, quando estão prestes a encaminhar o caso para outro setor, mais um corpo aparece e Érika tem que ser rápida para impedir o assassino, nomeado de Sombra.
Me vi em mais um caso sensacional desvendado pela detetive Foster, diferentemente do livro A garota no gelo, Uma sombra na escuridão nos deixa mais perto do assassino, que narra alguns capítulos na trama. Conhecemos então seu nome, sua rotina e seus motivos para matar. Érika teve uma grande evolução neste livro, tento ate feito amigos. O livro tratou bastante sobre preconceitos com o sexo feminino, em como as mulheres são superestimadas. Gostei muito deste livro o devorei, afinal a escrita do Robert sempre me fisga e não quero parar. Recomendo muito o livro para quem gosta de um bom suspense e de uma trama que envolve e prende o leitor.

Madi 07/04/2021

Me agradou a leitura do livro. A história é intrigante e despertou minha curiosidade, portanto não se passa de um suspense comum. Recomendo a quem gosta de histórias com investigações policiais e assassinatos.

Dani 01/09/2021

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

kalyne11 01/11/2021

Esperava mais do final e dos motivos da sombra assassinar as pessoas. No geral é uma leitura gostosa.

Laís 05/01/2022

Uma sombra na escuridão
Neste, o autor conseguiu se aprofundar bem mais nos pensamentos da detetive e também da assassina. A leitura é fluida e vc não quer parar de ler, mas sinto que este teve bem menos mistérios do que o primeiro.

helo 20/01/2022

merece muito mais reconhecimento!!
eu comprei esse livro por acaso (com isso eu quero dizer pela capa) e eu acabei adorando. O autor intercala duas histórias e no final o leitor acaba entendendo o porque de um jeito surpreendente, de uma maneira que faz o leitor refletir sobre problemas atuais.
Mas não é um livro leve, então se você possui alguns gatilhos, NÃO LEIA!!

Clau Verde 18/02/2022

Gosto bastante da detetive Foster. A leitura é envolvente e fluída. Achei a trama legal embora em alguns momentos meio enrolada.

Luciana 21/05/2022

Esse é o segundo livro de Robert Briyndza, onde a detetive Erika Foster tem mais um assassino para prender.
Na minha opinião muitas coisas nesse segundo foram semelhantes ao primeiro, onde a detetive sempre é desacreditada mas continua seguindo seus instintos e como mágica, o criminoso vem parar nas suas mãos.