Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Gabrielbneres97 30/09/2022

Triunfo sob o fracasso
Achei este livro melhor do que o anterior. Continuo gostando da investigação policial, mas é irritante como os policiais, tirando um ou outro personagem, são incompetentes e menosprezam a Erika. E mais! Premiam um personagem que retornou e estava errado de novo!

Destaco Night Owl, ou Sombra. Foi um personagem mais compreensível do que o culpado do livro anterior, teve tempo de desenvolvimento para entendermos quem era e todas as suas motivações.

Estou interessado no próximo livro por conta do que houve no final. Acho que está numa crescente de melhoria.

Michelly21 10/10/2022

Depois do primeiro livro da Erika Foster, comprei os outros e devorei.
Esse segundo livro a escrita do autor melhora muito e com isso a história também que foi muito boa.
Confesso que esse foi um dos poucos livros nesse gênero que fiquei com pena do vilão, não justificando o que fez, mas teve uma vida ferrada.
Recomendo.

Papeletas 14/04/2017

Para quem gosta de Thrillers, o elemento surpresa é sempre aquele que mais esperamos. Deste o seu lançamento da tradução a ser publicada pela Gutenberg aqui no brasil, já começou minha cota de surpresas e não são poucas.

A Primeira foi o nome do livro e sinopse que eu já fiquei super interessado, logo depois de algumas semanas recebo um e-mail da editora me oferecendo um livro uma prova para eu ler ele (que obviamente eu aceitei prontamente), uma descoberta de um assassino no meio do livro e de uma forma super diferente do tradicional que vemos por ai e por ultimo descobri que já tem mais 2 livros publicados fora do brasil dessa mesma série... como não amar todas essas surpresas!?

"- Vou Encontrar você. E quando eu fizer isso, vou olhar nos seus olhos e ver o quanto você acha que é esperta.
-Me pegue se puder. Ainda não Terminei".

Entramos em mais uma história da DCI Erika Foster, logo depois dos acontecimentos de A Garota no Gelo (já com resenha no blog) em mais uma caçada onde o inimigo é um assassino que mata suas vítimas em suas residencias, com sacos na cabeça e amarrados em suas camas. Não há sinais de arrombamentos e esses dois primeiros assassinatos não tem QUALQUER ligações entre eles. Cabe a Erika e sua turma com Moss e Peterson descobrir o que está acontecendo.

Sabe aquelas sabias palavras de Leonardo Dicaprio em Django?

Então foi assim durante o livro... o começo foi tudo por pura curiosidade e imaginando eu que seria mais um dos livros de thriller que o resultado vem no final... porém mais precisamente na páginas... - ops.. não falarei claro - me sai uma palavra que juro que pensei que era erro de português... mas reli e finalmente entendi seu significado... a partir dai o livro conquistou finalmente minha atenção.

Friso dizer que o começo do livro não é chato... ele decorre de forma sucinta e linear... porém ao informar ao leitor já em uma página uma característica do assassino e na página seguinte já falar QUEM É ESSE ASSASSINO FALANDO EM PRIMEIRA PESSOA, me deixou abismado... pois fiquei realmente preocupado em como ele sustentaria o livro até o final já que ele já me mostrou o assassino quem era.

E não é que Robert, já somos íntimos (rs), conseguiu sustentar e elevar mais ainda até o final? Esse cara não merece palmas... mas o tocantis inteiro (agora você escuta aquela risada bem alta de Carlos Alberto do programa A praça é nossa - Link Aqui).

Não posso deixar de comentar que antes de iniciar o penúltimo capítulo eu já sabia que ia ficar com raiva, porém em uma pagina ele me deixa com raiva e na outra a Erika DÁ um show de sambada na cara do chefe... ali eu gostei DEMAIS.

Mais uma vez Robert Bryndza nos presenteia com mais uma obra prima com perseguições, assassinatos e descobertas fascinantes.

E eu aqui ansioso pelo livro 3 e 4, já pensando se leio em inglês ou não.

Resenha postada no link

site: http://www.papeletas.com.br/2017/04/resenha-uma-sombra-na-escuridao-robert.html

Paty Diniz 28/07/2017

Uma sombra na escuridão
Só uma coisa a dizer, Erika Foster já é minha detetive favorita rsrsrs

Fabi129 12/02/2018

FICA BOM APÓS AS 100 PRIMEIRAS PÁGINAS
Há 1 ano li A garota no gelo. E tendo gostado da escrita do autor, me interessei em ler o segundo livro.
Neste livro iremos acompanhar mais um caso bárbaro e iremos descobrir quem é o assassino junto com a Detetive Erika Foster.
Um médico é encontrado morto com um saco de plástico na cabeça, nu, e com os pulsos amarrados na cabeça.
Outros dias se passam e mais um caso parecido é constatado. Por fim, Erika Foster descobrirá que se trata de um seria killer. Mas além da causa da morte quais as semelhanças que esses homens têm?
Caberá a ela e sua equipe descobrir quem é esse brutal assassino.
Bem, como o primeiro livro, neste a história foi me prender mesmo após as 100 primeiras páginas. Daí para diante, o enredo fica mais interessante, já ocorreu mais de uma morte, há aquele suspense todo em volta dos crimes.
A identidade do serial killer foi uma surpresa para mim. Você sempre esta acostumada com uma coisa e neste o autor inovou.
O desfecho continua satisfatório.
Minha reclamação é que alguns detalhes achei extremamente parecidos com o livro anterior. Várias mortes de forma iguais, Erika ser afastada do caso. Isso de ela ser afastada do caso é bem chato. Poxa tá lá ela perto de desvendar o mistério e vem seu chefe e manda ela ficar na dela. =/ Caramba não pare a mulher!
Continuarei lendo os livros do Robert Bryndza. Sempre é uma boa leitura as aventuras da Detetive Erika Foster.
Recomendo.
@autora_lidianemastello 12/02/2018minha estante
O 3 parece que promete.

Alice 03/03/2018minha estante
Eu me apaixonei por esse autor, to amando essa série *-*

Carolcktd 27/01/2024minha estante
Podia ter avisado sobre o spoiler no final da resenha sobre o afastamento dela do caso :/

chrisakie 13/02/2018

Conhecendo um pouco melhor a mente de um serial killer
Há um serial killer à espreita nas sombras. As vítimas são homens bem-sucedidos e solteiros. Eles são encontrados amarrados às camas, com saco plástico na cabeça. Quem seria esse assassino ardiloso? Qual a ligação entre eles? Mesmo arriscando sua vida e sua carreira, a Detetive Erika Foster enfrenta uma das investigações mais desafiadoras, sob pressão dos seus superiores.

Segundo livro da série "Detetive Erika Foster", confesso que fiquei um pouco perdida com a quantidade de personagens que apareceram logo nas primeiras páginas, mas rapidamente consegui me familiarizar, o que fomentou a leitura. Apesar de não gostar de ler livros de uma série fora de ordem, a experiência valeu a pena e não interferiu em nada não ter lido o primeiro, que é "A garota no gelo".

Os personagens são bem intrigantes, principalmente a protagonista, Erika, uma detetive impulsiva e bastante intuitiva que carrega fantasmas do passado. Achei ela um pouco fria no quesito relacionamentos pessoais. Quanto a solução dos crimes, adorei a forma como autor abordou e conduziu o leitor ao longo da investigação forense (despertou o lado detetive em mim!). O jogo de gato e rato com um serial killer extremamente calculista e meticuloso tornaram a leitura bastante viciante. Conseguimos entrar na mente do assassino e "entender" um pouco as suas motivações, que são um tanto perturbadoras.

Quero muito ler o "A garota no gelo" e também outros livros da série para conhecer mais a reservada detetive e seu futuro.

site: https://www.instagram.com/p/BeRGx7cHGwL/

Rossine 25/02/2018

O livro é ainda mais envolvente que o anterior do autor, A Garota no Gelo. As principais personagens do livro, desde a detetive Foster até o vilão foram muito bem construídas e desenvolvidas. A detetive se mostra mais perseguida pelos seus pares e por isso mesmo fica mais intransigente e insubordinada. E os aspectos psicológicos do vião também foram bem explorados. Diferentemente do livro anterior, a identidade do vilão é revelada ao leitor. Mas não tira o clímax da história.

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Um ótimo livro sobre investigação com muitos preconceitos necessários a serem discutidos
Resenha do livro "Uma Sombra na Escuridão" de Robert Brindza, leitura realizada por meio de Audiolivro.

Já pararam para pensar o que se passa na cabeça de um serial killer? Eles realmente teriam um código de conduta que direciona seus atos, mesmo que torpes? Seria um distúrbio? Trauma de infância? Ou simplesmente a pessoa que nasceu má?

Nesta história o autor nos traz inquietações e perguntas sobre o que faz levar uma pessoa a tirar a vida de outra, seja por uma questão de vingança ou mesmo por simples prazer. A detetive Erika Foster, responsável pelo caso, além de não receber o valor devido de reconhecimento que sua profissão permite (por ser mulher), precisa solucionar esse caso complicado e que por vezes, a maioria de seus colegas, por falta de conhecimento ou paciência não querem ou não desejam investigar a fundo.

Uma Sombra na Escuridão não trata apenas de uma pessoa que vive à margem daquilo que as pessoas ditas normais acham errado, mas traz consigo esses questionamentos sobre o preconceito: de gênero, sexual, racial e muitas vezes social.

Às vezes o que está dentro de nós está tão quebrado pela vida, que certas ações são justificáveis. Mas tirar a vida de alguém, comprometer a vida de outra pessoa e das que a rodeiam chega a ser aceitável?

Num trecho, o assassino diz que seu conforto só se faz presente quando o mesmo está envolvido pela escuridão, não sente conforto em lugares muito iluminados. Reconhecer o que há de sombrio em si pode ser interessante, mas deixar que essas trevas o controle, pode não ser seguro para seu próprio bem.

Eu pude acompanhar essa história na íntegra através de um áudiolivro, além de ser uma leitura rápida por si só, o áudiolivro facilita pois conseguimos ?ler? em qualquer lugar, incluindo na academia... rsrs

Elaine 22/04/2019

Interessante
Gostei bastante do livro, leitura fluida e me prendeu do início ao fim. Recomendo.
(Fiquei com algumas dúvidas sobre o desfecho, como a Sombra conseguiu encontrar a casa do Duke, por exemplo. Agradeceria se alguém me explicasse)
somaisalgumaspaginas 31/07/2019minha estante
Ele enviou as coisas para ela via correios, aposto que ele colocou seu endereço.

Macartiney 17/10/2019minha estante
Além da questão do correio que eu acho que seria o mais óbvio, temos o fato de que somente a Sombra usava o programa TOR (que impossibilita rastreio), ou seja Duke não o usava, sendo assim daria pelo IP do computador dele descobrir sua localização.

Wania Cris 21/06/2019

Representatividade
É isso que vemos nessa segunda obra de Bob, mulheres em posição de destaque. Erika ainda está mais pra baixo que o saldo da minha conta bancária, mas mantém o empenho em caçar a Sombra. Paralelamente, continua enlutada pelo marido e isso já está enchendo a minha paciência. Respeito bastante as perdas pessoais, mas, ficcionamente falando, dois livros se lamuriando pela perda pode se tornar cansativo de acompanhar. Espero que ela melhore e Bob também. Tem potencial esse menino.

somaisalgumaspaginas 31/07/2019

Gostei bastante

O corpo de um médico é encontrado nu, sobre a cama, com os braços amarrados e a cabeça envolta em um saco plástico e sua casa encontrava-se trancada, sem energia e com telefone e internet cortados.
A detetive Érika Foster é convocada em meio a um jantar com seu mais novo amigo e perito Isaac Strong, após o telefonema, eles se juntam a equipe para investigar o crime.
Mais uma vez Érika se vê em um caso difícil, e seus superiores parecem não acreditar em seu potencial e em suas intuições. Querem tratar o assassinato como um crime de ódio, mas Érika não o vê desse jeito, quando estão prestes a encaminhar o caso para outro setor, mais um corpo aparece e Érika tem que ser rápida para impedir o assassino, nomeado de Sombra.
Me vi em mais um caso sensacional desvendado pela detetive Foster, diferentemente do livro A garota no gelo, Uma sombra na escuridão nos deixa mais perto do assassino, que narra alguns capítulos na trama. Conhecemos então seu nome, sua rotina e seus motivos para matar. Érika teve uma grande evolução neste livro, tento ate feito amigos. O livro tratou bastante sobre preconceitos com o sexo feminino, em como as mulheres são superestimadas. Gostei muito deste livro o devorei, afinal a escrita do Robert sempre me fisga e não quero parar. Recomendo muito o livro para quem gosta de um bom suspense e de uma trama que envolve e prende o leitor.

Clau Verde 18/02/2022

Gosto bastante da detetive Foster. A leitura é envolvente e fluída. Achei a trama legal embora em alguns momentos meio enrolada.