Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Deza 26/07/2023

Gente, esse livro foi bem previsível. Adorei ela reconhecer que é 🤬 #$%!& . O machismo simplesmente absurdo ???

Vanessa.Perin 31/12/2021

Continuando...
Estou afora do a Erika, acabei até passando os livros a frente de outros para leitura.
Gostei do suspense, mas o que mais gostei é da detetive.

Raquel.Leites 14/07/2023

Erika ladrona, roubou meu coração
A era Robertinho chegou pra mim, como eu sou inimiga do google, não me dei o desplante de ir pesquisar a ordem de leitura e comecei pelo segundo. Calma lá, todos os livros são de histórias isoladas que tem inicio e fim, porém o que tem uma continuidade é a vida da nossa detetive Erika Foster, que po#%a eu to apaixonada! Simplesmente ela é super faca na bota, não existe ninguém que a impeça dela ir atrás de um caso. Nessa história Erika investiga uma série de assassinatos de homens onde todos tem um saco preto na cabeça quando são encontrados. E fala sério que Erika e James Peterson absolutamente TUDO PRA MIM!

Priferreirahinckel 18/08/2023

Livros assim são a minha leitura preferida. Mais uma vez fico envolvida com a história e curiosa para entender mais. Já ansiosa pelo próximo.

Lidiany.Mendes 04/02/2022

Boa diversão
A Erika Foster me dá nos nervos em alguns momentos, mas termino a leitura do segundo livro da série com saldo positivo. Foi uma boa diversão. Porém, confesso que gostei mais do primeiro livro A Garota no gelo.

Thayse_03 05/02/2022

Incrível
A história toda desse livro foi sensacional. Crimes diferentes do que estamos acostumados, e criminosos que dão vontade de acompanhar para tentar entendê-los.

O jeito que o mistério foi solucionado foi um acerto imenso, ao meu ver. A detetive Erika Foster continua uma protagonista cativante e que "obriga" o leitor a torcer por seu sucesso, assim como seus dois colegas de trabalho fiéis. Houve apenas um detalhe no final que me deixou borbulhando de raiva, e que achei um absurdo, mas espero que o autor mencione isso no terceiro livro da série.

Recomendo esse livro para todos que procuram um excelente romance policial.

nomundodesalem 22/02/2022

Resenha por @nomundodesalem
Uma Sombra Na Escuridão // Detetive Erika Foster # 2 // Robert Bryndza // 336 Páginas //4,0 ⭐⁣

A detetive Erika Foster está de volta ao trabalho, dessa vez para investigar a cena de um homicídio.⁣

A vítima é um médico que foi encontrado em sua cama, sufocado com um saco um tanto peculiar.⁣

Dias passam e mais um corpo é encontrado na mesma circunstância, as vítimas? ⁣
Todos homens solteiros e bem sucedidos.⁣

Qual ligação teria o assassino com as vítimas?⁣

Resumo pequeno do que acontece no livro, pois qualquer coisa que eu escreva possa ser spoiler.⁣

Eu gostei bastante da leitura, do meio ao final me prendeu bastante, no livro é contado quem é o assassino então achei fácil de adivinhar o que aconteceria.⁣

Só não gostei que nesse segundo livro também ocorreu de afastarem a detetive e ficarem desconfiando da capacidade dela de resolver o caso, isso foi o que me irritou bastante.⁣

Foram isso foi uma leitura boa de se fazer.⁣

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

Polyane.Gimenes 01/03/2022

Gostei muuuito do livro! Estilo policial clássico, com uma investigadora forte (e cheia de traumas, sempre) e a história se desenvolveu melhor e mais rápido que no primeiro livro do autor. Recomendo para quem curte a temática de investigação/crimes.

Mah Santini 24/03/2022

É um livro de suspense policial muito bom. É o segundo livro da série da detetive Erika Foster. Esse difere do primeiro (A garota no gelo) porque você já descobre quem é o assassino no meio do livro. Leitura rápida e gostosa. O autor prende a atenção do leitor no início ao fim.

duda 25/07/2022

+/-
bom, esse livro já muda um pouco da dinâmica q eu gosto num livro de suspense: descobrir o assassino apenas no final, e tudo se basear em descobrir QUEM É. porém, nesse (diferentemente do primeiro - a garota no gelo) vc descobre o assassino no meio do livro (n acho q isso seja considerado um spoiler) e o resto é apenas COMO vão pegá-lo.

eu só n perdi o ânimo de ler, porque achei "a sombra" (assassino ou assassina rsrs) um personagem extremamente chato e irritante, eu tava nem ligando q ela tava matando os outros adoidado, só dela ser CHATA E SOBERBA eu queria ver como pegariam ela.

um ponto q eu adorei: nesse, já é um ambiente de serial killer, ent o tipo de pensamento da equipe muda um pouco (e eu particularmente amo a investigação de serial killers). FORA QUEEE: o final é muito ?? e eu preciso saber como vão fazer no próximo livro

no mais, gostei mais do a garota no gelo

Andréa 14/08/2022

Diferente
O primeiro livro que eu leio em que a assassina é uma mulher. Um livro diferente é muito interessante

Kate.Chitarrelli 01/06/2023

Legalzinho? não me agrada muito
O livro em si é uma boa leitura. O enredo é legal, a construção da Érika é muito boa, a psiquê da vilã é genial. Teve vezes em que eu achei que seria mais interessante se o autor não tivesse colocado a visão da assassina incluída, mas conforme o livro corria, foi ficando cada vez mais interessante ir entrando nas entranhas da psicose. O final do livro foi a única vez que o autor conseguiu despertar algum sentimento/reação em mim, não posso falar o que, mas saibam que eu fiquei MUITO irritada com alguns certos personagens ai. Um bando de *** ** **.
Pontos negativos: demorou um tico pro livro começar a ficar interessante. Tive que insistir, mesmo que a cada um capítulo lido tivesse como consequência duas horas de sono. Robert B. sabe criar o tom de mistério, mas parece que ele segue uma fórmula de escrita que fica meio claro pra quem já leu +1 livro da série da Detetive Erika. Vou ler os próximos, claro, e não espero muito além dessa fórmula dele.
Em fim, nota 7/10.