Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Eclipsenamadrugada 24/07/2021

Li inteiro, eu não sei se a história não me empolgou, creio que a narradora que fez o papel da detetive Érica não me agradou nem um pouquinho, pois em vez de usar uma só voz, ela ao narrar a fala de uma homem qualquer, modificava a voz tentando um arremedo de voz masculina, que ficou horrível... Como de maneira geral, esse livro não me foi satisfatório, duas estrelas e meia tá de bom tamanho na minha opinião.

Ari 19/05/2022

Mais um da detetive Foster
Nesse suspense a detetive Erika tenta ligar os fatos de 2 crimes que ela acredita terem sido cometidos pelo mesmo assassino (a?).

samelaslm 19/09/2021

Desenvolvimento sensacional do assassino!
"Uma sombra na escuridão" é a sequência da série sobre a Detetive Erika Foster escrito pelo Robert Bryndza.

Dentre o primeiro e o segundo livro, eu gostei muito mais desse.

No livro anterior consegui a proeza de descobrir a identidade do assassino (weeeee are the champions, my frieeeend). Nesse livro, diferentemente, o foco do Robert não era a pergunta "quem é o assassino?", mas "por que essa pessoa fazia isso?".

Acredito que desde o início ele deixa evidente quem estava cometendo os crimes, o que me dava certa aflição ao acompanhar a polícia que ficava patotando durante o caso para descobri-lo.

Me senti muito envolvida com a história e tive um sentimento muito similar ao da própria Erika. Você é levado por um fluxo de sentimentos intensos, principalmente, com todo o desenvolvimento psicológico do assassino (isso me fez dar 5 estrelas para o livro k)!

No enredo pude perceber muitas críticas em relação ao machismo, à homofobia e, um pouco, ao racismo. Ficava com vontade de gritar com as pessoas que praticavam tais ações!

Era indignante ler o quanto a Erika era desvalorizada no seu meio de trabalho. Perdi a conta das vezes que tive de tirar minha atenção do livro para respirar fundo pra evitar dar um berro kkkkkkkkkkkkk

O único ponto "negativo" que poderia ressaltar foi uma certa repetição na história pessoal da Erika. Acredito que o escritor poderia ter avançado mais nessa área!

Ele falava do passado dela como se fosse a primeira vez que a contasse, sendo que já tínhamos recebido essas informações no primeiro livro. Acredito que ele poderia ter trazido um certo ar de recordação, recapitulação se ele intencionasse fixar ao leitor o passado dela.

Mas valeu muito a pena dar sequência a essa série e quero logo ler os próximos.

Recomendo!
raii 23/09/2021minha estante
eu queria ler e só descobri agora que era uma saga, acha que fica sem sentido se eu só ler esse de primeira?

samelaslm 25/09/2021minha estante
ai leia simm! Acho que dá para começar por esse, não ficaria sem sentido. Os casos são diferentes e os assuntos pessoais, assim como as características das personagens, você conseguiria entender aos poucos durante a leitura.

Juliana.Matos 16/08/2021

2º Livro da Detetive Erika Foster
Lendo o livro 2 da detetive Erika Foster consegui entender um pouco mais da sua trejetória. Mulher incrível e que acredita muito na força do seu trabalho e vai a luta por aquilo em que acredita. Muitas vezes colocando não somente a sua vida, como a carreira em perigo. Destaque todo especial para os parceiros, Moss e Peterson, que estão com ela o tempo todo a apoiando em suas decisões. A amizade entre ela e o perito criminal Isaac, também foi um ponto positivo, ajudando a Erika a ter uma vida fora da delegacia. O assassino, já nos é revelado no meio do livro e sua história, seu passado é muito bem contado e amarrado aos assassinatos, em alguns momentos até entendemos a sua motivação. Final poderia ser melhor, achei um pouco decepcionante, mas o que me deixa mesmo P... da vida, é o chefe dela, sempre dificultando a situação, muitas vezes não acreditando nas habilidades dela, enfim achei a situação repetitiva, como no primeiro livro da série. Mas agora estou louca para embarcar no próximo caso da Detetive.

Ana Karla 22/07/2021

Este é o segundo livro que li do autor. Robert Bryndza sabe como cativar desde as primeiras páginas. Com cenas descritivas e fluidas, é possível imergir na narrativa em terceira pessoa de maneira a se visualizar com muita facilidade as cenas descritas. Sensacional!

cris.leal 28/03/2019

Prende do começo ao fim...
A série Detetive Erika Foster, escrita por Robert Bryndza, é formada por quatro livros. "Uma Sombra na Escuridão" é o segundo livro da série. Desta vez a detetive Erika Foster e sua equipe estão atrás de um serial killer incomum, que sufoca suas vítimas depois de dopá-las. Esse livro me agradou de muitas maneiras, uma delas diz repeito ao cuidado que o autor teve na criação do assassino. Dá para acompanhar a ascensão da sua psicopatia e isso é incrível. Eu entendi claramente os motivos do criminoso e, sem a intenção de justificar seus atos, cheguei a sentir pena dele. Ponto para o autor!

A detetive Erika continua uma pessoa obstinada e uma policial brilhante. Uma mulher forte com um passado doloroso, que confia na sua intuição e desafia tudo e todos para chegar até o criminoso. Mesmo que isso a coloque em apuros. Neste segundo livro, o autor fornece mais informações sobre a vida pessoal de Erika e dos componentes da sua equipe, Todos têm problemas, mas são comprometidos com o trabalho e estão unidos por um forte laço de amizade, confiança, respeito e admiração. Por isso, é tão legal acompanhá-los!

Com personagens interessantes e uma trama envolvente, esse livro prendeu minha atenção do início ao fim. Embora seja o segundo de uma série, ele pode ser lido sozinho, mas a escrita de Robert Bryndza é tão boa, que o ideal mesmo é ler todos. Eu já li o primeiro livro: "A Garota no Gelo", e gostei muito. Em breve, pretendo ler os outros dois: "Sob Águas Escuras" e "O Último Suspiro".

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/03/resenha-uma-sombra-na-escuridao-de.html

Lari 14/07/2022

Lento
No primeiro livro a detetive principal havia me irritado bastante por seu jeito desleixado, é claro que na maioria das séries policiais os detetives não seguem todas as regras e nem são perfeitos, mas ela realmente abusa desse direito.
Os personagens são bem construídos,mas a história não. A detive principal consegue tudo na base de intuições e quebrando as regras, só que regras existem por um motivo e continua sendo muito irritante vê-la se fazendo de injustiçada. Desisti da série nesse volume.

lari s2 23/07/2020

Gostei, porem nada de mais
Em relacão ao primeiro livro, esse é bem mais lento, e cansativo. Mas continuo gostando ta detetive.

Bicalho 17/08/2020

Mais uma boa história
Pra quem curte histórias policiais esse é um ótimo livro, eu acho que demora um pouco a engrenar, assim como o primeiro da série, porém esse aqui a gente vê mais do assassino e os seus motivos são interessantes tbm, não tem grandes reviravoltas mas deixa a gente muito preso na história pra saber o que vai acontecer e como a detetive foster vai resolver tudo

Deca 06/10/2020

Resenha no meu canal
Clica no link para assistir a minha resenha no YouTube.

site: https://youtu.be/po7_TGsUoHE

Aline 01/11/2020

Muito bom!!!
Leitura flui muito bem!!!
Tô curtindo essa detetive humana, que erra, faz merda, fugindo dos padrões.

Alê 21/07/2022

A história é boa, mas é bem irritante e clichê o enredo de um policial que quebra todas as regras e consegue tudo na base da intuição e sorte. Não continuaria lendo a série.

Tati 22/08/2022

Gostei do livro, é de fácil leitura, mas esperava mais. Achei o final fraco e foi tudo muito rápido. Em comparação, gostei mais do primeiro livro com a detetive Erica Foster.

Mare.Passos 26/12/2020

O faz a falta de amor?
Desde o início o enredo deixa claro a que veio, Erika mais uma vêz está a frente de uma investigação eletrizante. A leitura flui com muita facilidade e cheia de detalhes. Com um carisma cativante e algumas reflexões sobre ser bom ou mal. É mesmo uma questão de escolha ou de ter chance na vida?