Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Marcia @belaspaginas 25/05/2021

"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."

Cá estou eu apaixonada mais uma vez pela escrita do Bryndza, Erika é a protagonista, com um passado triste que a mantém cheia de traumas, regras, dificuldades em relacionamentos, mas muito legal, e interessante, cada vez mais me apego a ela. Cada vez ela esta melhor. E dessa vez o caso não é nada fácil e perturbador ? um médico importante encontrado nu em sua cama com os pulsos amarrados na cabeceira e com um saco de suicídio envolvendo sua cabeça, aparentemente um caso de vingança por pedofilia, até que acontece um segundo assassinato idêntico ao primeiro, tudo leva a crer que agora eles estão diante de um sádico serial killer.

"-Pare! O que é aquilo?! Volte duas fotos.
-Puta merda, olhem! Ali debaixo da cama.
Jack estava sentado na cama de costas para a câmera. Era possível distinguir a nítida silhueta de uma figura arrastando-se debaixo da cama."

Que espetáculo!!! Que livro!!! Deliciosamente ágil, fluido, intenso e envolvente. Fiquei tão envolvida nesse caso que me senti solucionando ele com a Erika, os personagens secundários são tão interessantes, as história por trás de cada um que já me faz achar que eles serão importantes no decorrer de cada livro e isso vai atiçando minha curiosidade. A sensação que tive foi que mesmo terminado o livro eu não queria largar ele. Enfim vale muito a pena ?

"- As pessoas certas nunca retribuem o amor! As mães deviam te amar. Maridos. As pessoas em quem você confia. Mas eles te decepcionam! E depois que uma pessoa te desaponta, vira um efeito dominó... você se torna vulnerável, as pessoas te exploram, elas veem uma rachadura no seu casco."

Jessica 07/06/2021

Suspense envolvente
Um suspense envolvente que te prende do início ao final. Capítulos curtos, linguagem simples. Detetive Erika Foster é foda demais, sempre seguindo sua intuição, e colecionando inimigos.

tabatagalera 26/06/2021

Segundo livro da Erika Foster que eu leio e ameeei, meu Deeeus, fiquei mega surpresa de quem se tratava o assassino, (confesso que li uma indicação e fiquei curiosa pra saber quem era) kkk A história fluiu super bem, simplesmente não consegui parar de ler, ela faz de tudo pra pegar o assassino pra chegar no final e acontecer aquilo...fiquei com um pouco de raivinha, mas espero que a situação dela mude logo. Já quero as próximas histórias hahaha

Priscila 20/08/2021

????? Sempre?????
Não tem palavras para descrever como os livros dele são incríveis, é uma leitura completamente fluída, te prende do começo ao fim.
Super recomendo , uma série que não troco , não empresto, e só divido a euforia de ler essa maravilha.
Erika Foster sempre se superando nas suas teimosias, e detalhe o final desse livro fiquei com raiva , sim pelo Sparks ter vencido , mas como diz o ditado ele venceu a batalha mas não a guerra!!!

Thábata 08/02/2023

Não queria dizer isso, mas já li tantos livros do Robert que algumas vezes as histórias vão se misturando. Mas uma coisa eu não posso negar, TODOS os livros dele são bons e esse não seria diferente. Recomendo esse livro e todos os outros dele. Depois vc me agradece

Vino 14/09/2021

Recomendo
Nunca tinha lido de fato um mistério policial e de fato não me arrependo, o livro consegue lhe prende, te faz mergulha junto com a detetive Erika atrás da sombra, depois dessa quero ver outras histórias da detetive.

Catarina 10/10/2021

Robert Bryndza é um excelente escritor. E o segundo livro que leio do mesmo, sendo o primeiro o anterior a este, que introduzir a história de Erika Foster. Neste novo caso, podemos ver caras familiares e conhecer outras, havendo desenvolvimento de carácter fenomenal à medida que as personagens se tornam mais próximas.
O caso em si é muito intrigante e excelente e, pessoalmente, gostei mais que o primeiro. Para além disso, a personalidade de Erika e o seu instinto mostram se de novo acertados (como era de esperar). Mais uma vez, um livro com imensos capítulos, fácil de ler e fantástico!

jul 01/11/2021

É QUE EU ODEIO como o autor não valoriza a erika
ótimooooo, amo que colocaram uma mulher que mata o homi rom pom pom.

O ponto alto aqui: É QUE EU ODEIO como o autor não valoriza a erika, desde do primeiro livro, coloca ela como a polical coitada que perdeu o marido, porém com um instinto incrível. ELA É DONA DESSE LIVRO TODO, ARRISCA A VIDA PARA CAÇAR A ASSASSINA SABE DE TUDO, DESVENDA TODOS OS CASOS, SEMPRE TA CERTA.

Erika foster rainha que merece muito mais

Flavinha 05/11/2021

Sempre bom ler os livros desse autor. Instiga até o fim as descobertas, no meio algumas raivas e angústias. Vale a leitura.

Vanessa.Perin 31/12/2021

Continuando...
Estou afora do a Erika, acabei até passando os livros a frente de outros para leitura.
Gostei do suspense, mas o que mais gostei é da detetive.

LetAcia972 28/01/2023

"-EU sou a vítima! [...] a VÍTIMA, sua p*ta[...]"
primeiramente acho que a doida dessa frase acima merecia pelo menos um diagnóstico de esquizofrenia pq eu creio que depois dos traumas ela realmente desenvolveu essa doença
depois, que final broxa, o desenvolvimento foi tão lindo, as descobertas sobre os personagens, a sequência de fatos, 10/10 amores, chegou na hora de pegar a bonita foi tão tranquilo que chega passou batido sabe, tanta coisa pra impacto nenhum e o epílogo já é dois meses depois eu nao mereço, sim eu tirei uma estrela por causa disso sim pq eu posso

Lidiany.Mendes 04/02/2022

Boa diversão
A Erika Foster me dá nos nervos em alguns momentos, mas termino a leitura do segundo livro da série com saldo positivo. Foi uma boa diversão. Porém, confesso que gostei mais do primeiro livro A Garota no gelo.

Thayse_03 05/02/2022

Incrível
A história toda desse livro foi sensacional. Crimes diferentes do que estamos acostumados, e criminosos que dão vontade de acompanhar para tentar entendê-los.

O jeito que o mistério foi solucionado foi um acerto imenso, ao meu ver. A detetive Erika Foster continua uma protagonista cativante e que "obriga" o leitor a torcer por seu sucesso, assim como seus dois colegas de trabalho fiéis. Houve apenas um detalhe no final que me deixou borbulhando de raiva, e que achei um absurdo, mas espero que o autor mencione isso no terceiro livro da série.

Recomendo esse livro para todos que procuram um excelente romance policial.