Não Durma

Resenhas - Não Durma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Biah Beccari 17/04/2017

Não Durma!
Sabe aquele livro que não é indicado ler de madrugada? É esse, e sabe o que eu fiz? Li de madrugada! Por ser um tema totalmente possível, causa um impacto maior do que o esperado, mesmo sendo ficção. Harrison nós deixa apreensivos do início ao fim, faz muito tempo que algum livro me deixava com essa sensação de pêlos dos braços arrepiados enquanto a leitura estava ocorrendo, e eu amo terror e sobrenatural. Bem mas também acordar um belo dia vendo espíritos e e se ver deitado na cama não deve ser fácil, mas o ato de tentar salvar as pessoas que você ama depender de você ajudar tais espíritos, e se sua vida depender disso. Leria novamente? Lógico, um livro maravilhoso que te prende do início ao fim, não quero me aprofundar mais no livro e soltar spoilers. Por isso só recomendo a todos que amam terror, esse livro é obrigatório e para uma sensação mais apurada leia de madrugada. Uma palavra que define bem este livro é: perturbador. Boa leitura e bons sonhos, a você que inicia essa leitura! P.s Quando os mortos não dormem, os vivos têm medo de adormecer, e eles nunca dormem, então NÃO DURMA!
Mari 15/05/2017minha estante
recomenda para pre-adolescente? 11 anos... oq acha?

Marí Amo 18/06/2017minha estante
undefined

Pati 21/04/2020minha estante
Eu tbm fiz a mesma coisa, li de madrugada, mas o livro é ótimo nao conseguia parar de ler, rsrs

Davidh 02/05/2020minha estante
Eu amei o seu comentário Biah, estria ansioso para ler. Gratidão

Mike.Forster 24/06/2020minha estante
Me animei com seu comentário e vou ler esse livro.

Biah Beccari 03/01/2021minha estante
Estou com vontade de reler já ?

Eduardo.Alves 06/02/2021minha estante
Não gostei. Contrição mal feita da trama, na minha opinião. Chato de ler. No fim já fui pulando as páginas, por ser arrastado e com muita encheção de linguiça.

Aninha 25/07/2021minha estante
Eu não consigo ler ;-; , alguém me ajuda?(minha primeira vez no app e não sei como faz para começar a ler o primeiro capítulo)

Pati 25/07/2021minha estante
Por que aninha?

Aninha 25/07/2021minha estante
Eu não sei Pati , estou tentando a mais de 30 minutos para adivinhar como se lê nesse app e não consigo

Aninha 25/07/2021minha estante
Vc sabe como se faz para ler aq?

Lucia.Ferreira 14/10/2021minha estante
Gostei bastante do livro, bem escrito. Talves a autora devesse ter encurtado um pouco, mas ainda assim achei bem fluida a escrita e bem amarrada a trama.

Laura1011 03/02/2023minha estante
Que plt twist do caramba!!! Esse livro é mto perfeito!!!

Maria5520 18/02/2023minha estante
Gente como é que tem a opção de ler

Lays51 01/02/2023

Aleatório que deu certo
Eu escolhi esse livro pela capa mesmo, e tentei não criar tanta expectativa em relação a ele, porque foi bem aleatório.
O começo é legal, mas a leitura me prendeu mesmo a partir do meio para o fim, e o plot twist entregou mais do que eu esperava, porque eu não esperava.
O final só me decepcionou um pouco porque achei de certa forma corrido, ficou algumas pontas soltas, que poderiam ser melhor explicadas.
Mas no geral eu gostei, e fiquei feliz de ter lido uma ficção boa.
wtflaurete_ 01/02/2023minha estante
mais um p minha lista rs

keni :-) 08/12/2020

Razoável...
As primeiras páginas nos deixam instigados a conhecer profundamente a história principal do protagonista (o que é bem desenvolvida logo no início do livro), mas depois de um tempo o livro nos leva para caminhos diferentes e sem sentidos, fugindo bastante da proposta inicial.
Pode-se dizer que, o que salva esta trama é com certeza a boa construção dos dois personagens principais, além de alguns (não todos) plots interessantes e um pouco inesperados.

fernandaugusta 18/05/2022

Não Durma - @sabe.aquele.livro
Elliot Drake é um garoto de 17 anos que está se recuperando de um grave acidente. Cerca de um ano atrás ele foi atropelado e ficou cerca de dois minutos clinicamente morto antes de ser reanimado pelos paramédicos. Mas não foi somente isso: Elliot viu tudo o que se passava de fora de seu corpo, em uma experiência extracorpórea. Desde então, após o tempo de internação e do acompanhamento após o ocorrido Elliot tem medo de dormir. O sono faz com que a experiência se repita, e além disso, ele vê a aparição de uma jovem que se suicidou na banheira do apartamento em que ele agora vive com o pai.

Com medo, e em dúvida se está ficando louco, ele resolve tomar uma atitude. Se inscreve para um emprego em um hotel/museu chamado Vidas Passadas, onde segundo consta, estao prédios originais de diferentes períodos da história da Inglaterra, para que os visitantes tenham um gostinho da vida em outros tempos. Acontece que o museu também ficou conhecido pela alta atividade paranormal que ocorre em suas dependências. Elliot então decide experimentar se sua mente está lhe pregando peças ou se o que ele vê é verdade.

No museu ele conhece Ophelia, uma jovem que cuida dos estábulos e também é guia, sobrinha do diretor do lugar, o excêntrico Arthur Hodge. Um dia, ele vê que Ophelia esta sendo perseguida e após uma confusão ao tentar ajudá-la os dois terminam na delegacia. Ali ele tem outra saída do corpo durante o sono e compreende que pode estar em lugares em que seu corpo não chega e ver coisas que ninguém mais vê. Mas aí mora um perigo: e se ele não conseguir voltar? E se algum espírito se aproveitar de sua ausência e ocupar o corpo "vago", será que Elliot conseguirá fazê-lo sair?

Gostei bastante desta leitura, nunca tinha lido nada parecido. Apesar da narrativa conter um forte teor sobrenatural e de algumas partes serem assustadoras, não me senti desconfortável de ler à noite, antes de dormir, como vi alguns leitores mencionarem. Fiquei mais curiosa do que assustada, e afinal de contas, me surpreendi bastante com o rumo que a autora deu para a história, criando uma trama consistente com o tema e com um final bem surpreendente.

O início é um pouco arrastado e a parte em que Elliot começa suas atividades no museu parece um pouco enrolada, mas logo as coisas se encaixam e tudo - aparentemente - começa a fazer sentido. A partir da metade, os "dons" de Elliot vão ficando mais perturbadores, assim como os episódios sobrenaturais, mas a parte real - por assim dizer - também vai ganhando importância. E mais para o fim o enredo ganha peso e perde a conotação de "historinha de fantasma" para um mistério real bem intrincado com a parte sobrenatural, que me deixou bem surpresa, pois não imaginava que os acontecimentos tinham tal densidade.

Gostei da escrita da autora, e apesar de alguns momentos mais enrolados para gerar tensão sua ideia foi muito bem desenvolvida. Se não tiverem problemas com narrativas que envolvam o sobrenatural, assombrações e espíritos, terão uma leitura bem original e instigante.

"Não Durma" está disponível de graça para assinantes do Kindle Unlimited.

Roberta 29/09/2022

Deu medo
Passei toda leitura com medo e adorei isso. Pena que no final foi muito corrido e sem explicação. Até achei que ia ter continuação.

Vanessa2056 11/12/2021

Uma das surpresas desse ano...
Aos 17 anos, Elliot sofre um acidente e morre durante dois minutos em meio a estranhos que tentam salvar a sua vida. Nesse momento ele tem a sua primeira experiência extracopórea (a sua alma vê o seu corpo físico morto). Ao se recuperar, ele percebe que a sua vida mudou e não foi para melhor. Ele passa a sofrer de "paralisia do sono" em quase todas as noites, além de desenvolver uma certa mediunidade que o permite ver fantasmas e conversar com eles durante as experiências extracopóreas. O problema é quando um deles começa a lhe causar sérios problemas e ao querer buscar a sua vingança.

Peguei esse livro no KU a vários meses, mas só fiquei postergando a leitura por pensar que seria um livro ruim, mas não é de forma alguma.
A Michelle soube desenvolver bem essa história, tomando como inspiração as experiências de uma amiga. O livro foi uma surpresa para mim pq imaginei que seria mais um clichê de terror mal feito, mas foi muito bacana acompanhar toda a trajetória do personagem e em alguns momentos senti um pouco de medo de algumas cenas. Logo de cara, no primeiro capítulo, já somos apresentados ao Elliot durante uma paralisia do sono e isso gera uma boa expectativa.
Não tem como abandonar esse livro!!

braziliangirl 18/01/2023

Os vivos têm medo de adormecer
OK!
esse livro foi incrivelmente sufocante, ele sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus favoritos!
O tanto que esse livro me surpreendeu não tá escrito, o plot twist foi imenso, nunca que eu imaginei um final como aquele.
Fiquei com um baita medo de entrar em ressaca literária após ler esse livro pft.

Eu real, não sei oq faria se acordasse quase toda noite e ver a antiga moradora da minha casa, em cima de mim, seria extremamente assustador e estranho
Nunca que eu teria coragem de ir trabalhar em um lugar como aquele, tá doido?
Haja paciência e coragem, pq mn é cada coisa

disse e repito, esse livro é perfeito!!
Leia e não esqueça......
Não durma

cursethorns 20/07/2022

Se você não consegue controlar, como espera fazer parar?
O que acontece quando morremos? A pergunta pode soar estranha, mas a resposta é fácil: nós cruzamos uma linha muito distante e não somos capazes de voltar atrás. Não há volta. Não há auxílio depois que cruzamos aquela linha. Ou ao menos deveria funcionar daquela maneira. A porta no fim não deveria ser aberta duas vezes. Mas e se alguém conseguisse voltar? E se a morte pudesse ser enganada? E se a porta pudesse ser aberta? Quais seriam as consequências?

Elliot, um adolescente no ensino médio, sofreu um acidente de carro e seu corpo ficou estirado no chão por dois minutos inteiros, mas os paramédicos conseguiram reanimá-lo. O problema era que ele não deveria ter voltado. Sua alma já havia saído do corpo. Ele se viu morto. Ali, naquele momento, ele abriu uma porta que jamais poderia ser fechada. As coisas não foram fáceis depois do acidente. Alguns dizem que o sono é uma fatia da morte; um momento onde estamos tão inconscientes que não somos capazes de nos proteger. Elliot parecia cada vez mais vulnerável ao dormir, uma vez que a porta em seu inconsciente estava aberta. Espíritos. Experiências extracorpóreas. Paralisia. Aquelas pequenas fatias de morte estavam o enlouquecendo. Ele precisava fazer algo, e é então que ele conhece o Museu das Vidas Passadas. Ele vai em busca de ajuda para tentar entender tudo aquilo que temia ao fechar os olhos, achando que encontraria uma solução, mas não estava nem perto. As coisas não melhorariam. A cada dia, sua alma se afastava mais de seu corpo, e isso chamava a atenção dos mortos. Ele não era a única alma presa, e todas as almas estavam em busca de um corpo vivo. Os mortos queriam sua vida. Tudo estava em jogo àquela altura. Seu corpo. Sua alma. Sua sanidade. E seu amor. Como ele venceria?

Primeiramente: vocês vão se surpreender com cada explicação desse livro. Há muitas explicações sobre os estágios do sono, todas muito bem feitas e bem colocadas de maneira informativa. Você consegue entender as experiências, o medo, a forma como a mente humana reage a tudo aquilo. É muito interessante.
Segundamente: vocês vão entender como a mente é assustadora. Você se sente em um filme de terror, mas passa a ser cada vez mais aterrorizante porque são coisas muito usuais. Não é como se o personagem estivesse mexendo com um jogo proibido ou fazendo um grande ritual em uma casa assombrada - todas aquelas coisas que parecem muito distantes em filmes de terror e parecem que nunca vão te afetar. Elliot está deitado na sua cama, na sua casa, acendendo as luzes no meio da madrugada como qualquer pessoa faria em um dia comum, e isso torna tudo mais assustador. É uma agonia surreal. Cada voz que ele escuta. Cada assombro no quarto escuro. Cada espírito atormentando. Tudo parece muito perto.
Não preciso nem falar de como os personagens me encantaram. Cada um deles passa algo no início e te prova ser exatamente o contrário depois. Cada um deles tem um segredo que te surpreende. Sem contar que a história em si te surpreende. Você começa acreditando em algo e no final não é nada do que você pensou. O final foi MUITO bem feito, me deixou encarando o teto por horas, nunca teria pensado naquilo.

Enfim, eu sei que demorei para fazer essa resenha, devo ter lido esse livro há meses e enrolei muito para escrever isso, mas precisava escrever algo que colocasse em palavras o quão incrível esse livro é. De longe, se tornou um dos meus favoritos. Eu queria falar mais sobre o livro em si, mas não saber tanto foi o que me deixou mais encantado ao ler, uma vez que o ponto dele é desvendar aos poucos.

Indico muito a leitura, mas tome cuidado se for sensível!
lie 24/07/2022minha estante
5 estrelas

cursethorns 27/07/2022minha estante
daria 6 se pudesse.

milacrodrigues 17/07/2020

Ao contrário de muitos, esse livro já começa te deixando intrigada. Já nas primeiras páginas podemos ter um gosto do ritmo da história e do caminho que (pensamos) que irá seguir. A cada capítulo uma nova descoberta e a cada nova descoberta uma tensão! É como se estivéssemos ali, vivendo tudo junto de Elliot. É tudo muito angustiante, apreensivo... estimulante. A partir da metade do livro, simplesmente não consegui mais parar. Quando a gente acha que ?decifrou? um ponto, vemos que é por caminho.

Elliot me intrigou e me prendeu do início do início ao fim, em algum momento me encantei por ele, de forma que nem da pra perceber quando acontece. Ophelia me deixou de coração na mão e torcendo a todo segundo por ela, pra ela descobrir em algum momento tudo que tinha ocorrido (e sim, já me apaixonei pelos dois desde a primeira linha de diálogo deles). E o Hodge... meu Deus, o que falar de Hodge? Esse cara me deixou incomodada desde o princípio. Confesso que no início estava neutra em relação a ele, mas com o passar dos acontecimentos comecei a não gostar. O desfecho de todos aqueles acontecimentos me deixou completamente tensa e confesso que tive de parar um par de vezes pra dar uma respirada! Os últimos capítulos me deixaram completamente nervosa, pensando em mil alternativas pra um final não-tão-trágico mas aconteceu exatamente o contrário... e foi ótimo!

Harrison foi ótima ai escrever esse livro, consegue de envolver do início ao fim! Não tem como parar até chegar ao final! A temática é super interessante, o ambiente, os personagens, a profundidade... para todos que adoram o estilo, esse livro é mais que recomendado!

Gabriela 09/09/2020

Mais uma vez fui enganada pela sinopse. Porém não é um livro ruim, a gente tem umas boas doses de terror, para pessoas sensíveis é um terrorzão. Só gostaria que tivesse mais cenas do plot principal.

De uma pessoa que não se assusta facilmente: Não indico ler de noite.

Anny 01/05/2022

Suspense de qualidade
Não estava esperando que este livro, principalmente por ser tão curto, fosse se mostrar tão bom. Os personagens são interessantes, o enredo é muito bem construído, o romance é fofo e eu adorei toda essa coisa de fantasmas e a relação sono/morte meio macabra. Descobri o grande plot antes de acontecer, então não posso dar 5 estrelas, mas tirando isso achei bem original para a temática, além de ter uma escrita gotosíssima.

Clarissa.Miguel 15/03/2021

Genteee...... não leia este livro durante a noite... parece real... os sentimentos.. o medo... o suspense.... livro q me fez arrepiar!!! O autor nos envolve de uma maneira profunda e realista!!! Super indico!

Alex6 16/01/2023

Uma surpresa assustadora, divertida e envolvente
Este livro foi uma grata surpresa. No início, pensei que se tratava apenas de um terror paranormal adolescente envolvendo assombrações e alguns sustos. Mas, ao desenrolar da história, notei que esse livro é muito mais que apenas um clichê adolescente de terror.

Elliott, o carismático e cativante protagonista, sofre com a paralisia do sono e experiências extracorpóreas desde que sofreu um acidente de carro que quase o matou. Então, a partir disso, o garoto de apenas 17 anos começa a ver espíritos quando dorme. Após algum tempo, ele começa a trabalhar num museu que tem fama de ser mal-assombrado, e a partir daí a trama começa a ganhar cada vez mais fôlego.

A história é envolvente, os personagens são cheios de carisma (principalmente a Ophelia, par romântico do protagonista), as cenas de horror são muito bem escritas, reais e perturbadoras, e o final é simplesmente sensacional, com reviravoltas incapazes de serem previstas.

Eu teria dado 5 estrelas se o desfecho não tivesse sido tão apressado, tão corrido. Fiquei com a impressão de que se houvesse uns dois capítulos a mais para fechar melhor algumas pontas soltas, o livro seria bem melhor do que é. Determinadas coisas que ficaram em aberto poderiam ter sido mais bem elaboradas e ter tido um final mais conclusivo, mas isso não chega a atrapalhar em nada nem tirar o mérito da história.

?Não Durma? é um livro assustador, envolvente, viciante, surpreendente e cheio de reviravoltas. Toda a história desenvolvida pela autora nesta obra aqui é um prato cheio para quem gosta de um bom suspense.

Mariana_ 21/02/2023

Não Durma!
Fazia tempo que não lia um livro do gênero. Até que gostei mas queria umas coisas melhor explicadas......

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6