Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Elise 18/07/2021

Gostei do livro, mas achei muito previsível. Tudo bem, tem alguns livros que são previsíveis e são bons, mas esse achei sem sal.

Ique 29/06/2021

Ótimo final com uma história interessante
Única Filha foi o primeiro livro de Anna Snoekstra que teve como inspiração um susto com o barulho de vidro estilhaçado em um furto durante a madrugada. O lançamento resultou em um sucesso que chamou atenção da Universal Studios, que comprou os direitos para criar uma adaptação. Mas, o livro é tão bom assim?

Ambientado em duas linhas temporais, Única Filha conta duas histórias simultaneamente que se entrelaçam no final revelando uma grande reviravolta para o leitor. A primeira história é da Rebecca Winter e se passa em 2003 onde conhecemos um pouco da vida e dos problemas da adolescente que tem a estranha sensação de estar sendo perseguida. O grande problema é que a garota some sem deixar rastros.

11 anos depois, conhecemos uma mulher extremamente parecida com Rebecca que está com sérios problemas na vida, prestes a ser presa. Para resolver seus problemas e iniciar do 0, essa mulher diz ser Rebecca Winter, chocando a todos que pensavam que a jovem tinha sido assassinada.

A nova Rebecca começa a viver a nova vida, tendo o desafio de enrolar a polícia e convencer a família e amigos que está de volta. Contudo, ela começa a receber ameaças dizendo que a história está prestes a se repetir.

Rebecca (original) está morta? Se sim, quem a matou? Com qual motivação? A nova Rebecca vai ser desmascarada? Vai morrer?

Todas essas e outras perguntas são reveladas em um final muito bem construído e eletrizante, que vai se alternando entre 2003 e 2014, contando simultaneamente o que aconteceu entre as duas personagens, achei fantástico!

Os capítulos terminam no ápice de um acontecimento, deixando o leitor(a) bem curioso(a) para saber o desenrolar dos acontecimentos. Além disso, os personagens são bem construídos e há justificativa até para as pequenas coisas que achei um absurdo enquanto lia. No entanto, em alguns momentos a história se torna morna devido ao excesso de descrição de algumas cenas e a ausência de diálogos.

Gostei muito de ler Única Filha, sendo uma boa surpresa. Indico!

Anna.Luiggia 27/06/2021

Detestei. Comprei esse livro na americanas com o troco do sorvete e deveria é ter comprado outra casquinha.
A premissa é legal, mas autora perde muito tempo e deixa a leitura muito maçante ao dar muitos detalhes de coisas desnecessárias, é um livro finíssimo que eu demorei séculos para ler.
Dá metade pro final só faltava pingar sangue pra fora das páginas.
Fora que o final é bem... Vou dizer peculiar para não dizer que é péssimo. Os últimos capítulos são até aceitáveis mas o último em si me fez passar foi raiva.

Dayse 22/06/2021

Nossa!
Eu já vi histórias como essa, mas acontecendo de verdade.
Eu amo esse tipo de enredo e fiquei totalmente presa.
Amei ser surpreendida e essa mistura de presente e passado, duas estórias que se entrelaçam... ganhou o meu coração.

Sara 21/06/2021

Que plost Twist!
Rebecca Winter foi sequestrada onze anos atrás, mas uma garota surgir no seu lugar e descobre que está correndo perigo e que nem todos são quem dizem ser.
Gostei muito do livro, o suspense nas cenas finais foi bem construído, a história contada em capítulos alternados nos faz entendermos o que aconteceu no passado e presente.
O final um pouco corrido e até seja um cliffhanger, não sei se ele tem continuações, foi um ponto fraco, mas o plost é surpreendente, e as últimas cenas te fazem querer terminar tudo de uma vez.
Enfim, foi uma ótima leitura, recomendo muito!

Lannatmz 15/06/2021

Gostei muuuuito desse livro, e fui criando diversas teorias ao longo da leitura!!
Apesar de ter adivinhado o culpado bem antes do final do livro, não pude deixar de me surpreender, principalmente com a grande revelação sobre a garota no final... Realmente não esperava!

Jeize.Vitorio 20/06/2021minha estante
O corpo era do vizinho, Max.

Lilo.soares 20/06/2021minha estante
Gente mas pensei q era de uma mulher kkkk

Anna.Luiggia 27/06/2021minha estante
Se eu não me engano era de um vizinho

Giovanna349 08/06/2021

eu terminei de ler ontem e simplesmente AMEI! o livro é incrível, tem momentos que até me deixaram tensa. no final, que me fez ficar chocada, eu senti que faltou mais explicações, fora isso, o livro é incrível e recomendo muito!!

Séfora 28/05/2021

O livro é ótimo. Tem um enredo diferente e um desenvolvimento com tudo que precisa para um bom mistério: capítulos alternados, história se descobrindo ao longo do livro e um plot twist bem bacana.

Eu estava vindo de várias leituras medianas e adorei ler algo bem gostoso e que me prendeu.

Recomendo!

Ana Lu 27/05/2021

Um thriller emocionante que te prende desde o início.
Comecei lendo e me surpreendi muito com a história, que é cheia de reviravoltas e de descobertas que fazem o leitor ficar de queixo caído.

Manu.Silva 23/05/2021

Posso dizer que não esperava tanto, ate lê-lo, só o desfecho da historia que deixou um pouco a desejar, mas fora isso é um otimo livro, bem viciante.

Duda 06/06/2021minha estante
Nossa, eu tbm não imaginei que eles fossem psicopatas!! E nunca pensei que ela estivesse viva, foi uma baita surpresa pra mim!! Mas tbm queria saber mais da vida dela nesse tempo...

Alê | @adagaliteraria 07/06/2021minha estante
Sim, foi um plot enorme. Queria que elas se encontrassem de novo