A Sombra da Rosa

Resenhas - A Sombra da Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Rosana 15/06/2023

Não é só um split off
A sombra da rosa não é só um split off. No primeiro livro, a Promessa da Rosa, o final fica corrido. Depois de tanta coisa eles se abraçam no jardim das rosas e pula para 1922 onde uma neta fala do casal com sua avó. DÃ. Esse livro 2 já começa de uma parte do livro 1 , exatamente onde ele comeca a correr e termina sem algumas informações importantes.
O sofrimento do Arthur procurando Kathe, o modo como essa distância modifica os dois. Principalmente ele. Como eles acabam juntos e seus filhos. Família feliz, com amor e paixão.
E já apresenta o terceiro livro, sobre a filha Lizzie, que é tão estudiosa quanto a mãe, e encantada pelos celtas, como eu sou também, vou ouvir para saber no que dá.

Mariana.pimentaa 22/04/2024

?Eles desejaram com inocência, levados pelo amor que sentiam, sem imaginar que quando se desejava algo com o coração os anjos diziam amém e sussurravam ao som do desejo: "Não me esquecerei.?

Lindo, maravilhoso, encantador, exatamente o que se espera de um romance de época muito amor r um felizes para sempre de emocionar.

Amei!!! ??

LT 10/04/2017

A Sombra da Rosa é curtinho, é um conto pelo ponto de vista do Duque Arthur, é viciante, você lê bem rapidinho e lhe deixa com gostinho de quero mais, trazendo a vontade de reler A Promessa da Rosa e aumenta a ansiedade para ler Não me esqueças, que é o terceiro volume da série a ser lançado pela autora.

Nós acompanhamos Arthur e os momentos tristes em que ele mergulha em um estado lastimável devido o seu arrependimento e a necessidade de reencontrar a Kath, de descobrir se ela está bem e de tentar reconquistá-la, de conquistar o seu perdão.

Acredito que quem leu esse conto leu A Promessa da Rosa, se leu o livro e ainda não leu esse conto, corre. Corre porque ele é lindo, intenso, rápido, mas muito gostoso e emocionante.

Nós podemos ver o amadurecimento de Arthur através da dor, o quanto o amor o transformou, ainda que tardiamente, o quanto o medo, o egoísmo e o ego nos leva a cometer erros que podem destruir vidas, inclusive as nossas.

Não tenho como falar muito do enredo, porque ele é curtinho, e porque teria que colocar aqui muitos spoilers de A Promessa da Rosa e quero tentar evitar isso. Entretanto, posso ressaltar que esse conto faz com que a gente compreenda melhor o final do livro, nos faz sentir mais e mais pelo casal, o Duque e sua Rosa.

A história se passa no mesmo lugar, com os mesmos personagens, é, na verdade, um pov (ponto de vista) do Arthur, onde ele conta como foi o período de 2 anos da ausência da Kath depois dos acontecidos.

Ah, gente, é tão lindo, deu vontade de chorar quando ele vê o garotinho... A aceitação, o fato de não colocar dúvidas sobre de quem era o menininho. Só tenho a dizer: LEIAM!

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

Narrado em terceira pessoa, a autora nos leva a viajar, com sua escrita linda e fluída, pelas páginas com facilidade, nos encantando uma vez mais, nos contagiando, enchendo os nossos corações de esperança, e o faz com carinho e delicadeza. Estou apaixonada por esse conto, aliás, sou apaixonada por essa série.

A diagramação do e-book está muito fofa, a capa é maravilhosa e segue os padrões dos livros. Quanto a revisão, encontrei alguns errinhos, mas nada que de fato vá atrapalhar a leitura.

Recomendo a leitura, de todos os livros da Babi. XD

Bom, é isso! Até mais ver...

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Milena 15/01/2019minha estante
Por favor envia o pdf deste livro para mim, milenaccastro2018@gmail.com, estou ansiosa para ler e não encontro em lugar nenhum. Desde já obrigada.

LORENA 11/02/2019minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, daí descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é lenarcm@hotmail.com

Jessica.Enza 26/09/2019minha estante
Quem tiver esse livro em PDF me envia não acho ele em lugar nenhum. jessica.enza@hotmail.com

Lisse 05/03/2017

Indispensável!
Esse é um conto spin-off do primeiro volume da série Flores da Tempestade - A Promessa da Rosa - escrito pela autora Babi A. Sette. Aqui no skoob tem uma resenha sobre o primeiro livro e é bem positiva, de fazer chorar de felicidade.

Mas infelizmente, sou uma das poucas pessoas que realmente não gostou do livro. Talvez você pense que isso é algo ruim, mas eu não penso bem assim. A Promessa da Rosa foi um livro muito bom, se for levar em conta a escrita rebuscada da autora e a personalidade dos personagens. Fiquei muito encantada com a escrita poética da Babi. No entanto, o que fez com que não gostasse muito do livro foi o excesso de drama e a falta do romance em si. O foco era tão grande na problemática do casal, que eu não via porque eles se gostavam.

A autora fez um live antes do spin-off ser lançado onde disse que ela mesma não gostou de como o livro terminou, e em como não entendia o porque da sua personagem principal, Kathelyn, ter perdoado seu interesse amoroso, Arthur. Sinceramente, também não entendi como ela pode ter finalizado a história daquele jeito, pois A Promessa da Rosa é um livro sofrido, que é capaz de te arrancar da sua zona de conforto. E com certeza, se você gosta de romances históricos, vai notar como esse primeiro volume da série é diferente de tudo que já leu.

Esse conto foi extremamente necessário para dar uma conclusão mais do que perfeita para o primeiro livro. Nele encontramos o casal exatamente no ponto onde a história anterior finalizou e com algumas pinceladas do que Arthur passou e como se sentiu para tentar reencontrar Kathelyn.

Nesse volume realmente vi o romance vivo entre eles. Mas a verdade é que o passado não volta, e nada poderia ser reescrito na história deles; o que se fazia necessário era o perdão. Perdoarem a si mesmo pelas decisões erradas e ao outro.

Quero até ir além e dizer que esse spin-off é o epílogo extra que estava faltando em A Promessa da Rosa. Essas 100 páginas foram totalmente indispensáveis para o leitor que se encantou com Kathe e Arthur também encontrarem o que precisavam.

Perdão, amor, redenção, amor e enfim, a tão sonhada felicidade são alguns aspectos que o leitor irá se deliciar lendo A Sombra da Rosa. Eu amei e super recomendo. Se você ainda não leu A Promessa da Rosa, vá, compre o ebook ou adquira o livro, com certeza você não vai se arrepender.
Keke 18/09/2017minha estante
Olá! Você tem em PDF?

Alessandra 25/09/2020

Gostei de como ele tentou reconquistar ela. Achei o conto muito fofo. Mas ele deveria sofrer bem mais.

Amanda Garcês 11/10/2021

Um pequeno livro contando o que faltava em "A promessa da rosa", que terminou sem final praticamente. Ainda não me simpatizo muito com Arthur, gostaria de ter visto mais evolução no personagem.

Marcos Antonio 13/03/2017

Rosa
Livro estilo Julia Quinn. Um livro de Leitura Rápido que fala sobre o Duque Belmont que por fofoca ele larga a mulher que ama, após jogar a reputação dela no chão e ela ser mal vista pela sociedade Londrina. E acaba aceitando que ela a única mulher que ele ama, e a procura por anos. Bom livro sem enrolação.

Tamires 13/03/2017

A Sombra da Rosa, spin-off de A Promessa da Rosa, de Babi A. Sette
Sinopse: “Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.

Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.

Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.”

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoiler do livro A Promessa da Rosa. Inclusive, a leitura deste spin-off é recomendada preferencialmente para quem já leu o romance.

A Promessa da Rosa foi uma leitura que fiz no ano passado e finalizei com um nó na garganta, assim como muitos outros leitores. É uma história cheia de reviravoltas, como eu já havia dito na resenha que fiz, mas o final acabou por ser demasiadamente abrupto. Tudo indicava que Arthur e kathelyn iriam finalmente ficar juntos, mas depois de tandos mal entendidos e sofrimentos, eles mereciam mais algumas páginas de felicidade (e os leitores também).

Pensando nisso, acredito eu, Babi A. Sette escreveu esse spin-off, uma continuação mais detalhada e romântica para o final dos dois. Já vou logo dizendo que, se ainda existe alguém que tem ódio do duque de Belmont por tudo o que ele fizera Kathelyn passar, certamente fará as pazes com o personagem! Babi não economizou no romantismo e essa leitura, eu garanto, você vai finalizar com os olhos marejados de satisfação. Não vou dar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu, mas uma das minhas passagens favoritas deste spin-off foi saber que Arthur se vingou, mesmo que rapidamente, daquela prima invejosa da Kathe jogando-a em um lago! Mesmo sendo apenas uma menção ao fato, adorei que a personagem que iniciou todo o sofrimento do casal, sobretudo o de Kathelyn, não tenha sido esquecida e que tenha tido um castigo interessante.

O Spin-off ficou gratuito por alguns dias, mas o preço para comprar é bem módico e a satisfação garantida: você lê rapidamente e a leitura toca o seu coração! Foi um lindo desfecho para uma história arrebatadora. Aproveitei para comprar o e-book do livro O Despertar do Lírio, que quero ler em breve.

Ao final da história, Babi ainda presenteou os leitores com um trecho exclusivo de seu novo romance, Não me esqueças, que não estará na edição a ser publicada pela editora Verus neste ano. Vem mais coisa boa por aí, mal posso esperar!

Veja abaixo as minhas citações favoritas de A Sombra da Rosa:

“Escute, cada rosa desse jardim é para ela. Cada passo que dou em minha vida, cada movimento, cada inspiração, eu faço para ela… e mesmo assim, sem ela eu vivo na sombra. – Ele apontou em direção à rosa e a linha da sombra projetada pelo sol. – Se eu perder a esperança de tê-la novamente… eu terei perdido tudo.”

“E então, ele a beijou nos lábios de leve, com apenas um toque, mas o suficiente para ela se lembrar de tudo. Do quanto o amava, do quanto o odiava. Do quanto ainda o queria.”

“Senhorita – disse ele –, a sua luz transforma todas as pessoas e coisas em sombras. Vocês mesmos podem ver. Percebem? – Arthur perguntou ao olhar para os convidados, que abriram uma roda onde eles estavam. – Ela é a única rosa aqui presente. O resto? É somente a sombra que sua luz projeta… É somente a sombra da rosa.”

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-sombra-da-rosa-spin-off-de-promessa-da-rosa-de-babi-sette/
Dilma 25/05/2018minha estante

Olá, vc tem o PDF dele?
Se tiver me manda
dilmadir@gmail.com
Obrigada!

JulenAmaral 11/09/2018minha estante
Oi...

Tem em pdf? Estou ansiosaaa para ler e não acho em lugar nenhum!Se tiver pode mandar por email? julenamaral@outlook.com

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? jucardososousa@hotmail.com. Grata desde já!

Luciane 08/03/2017

Me desencantei com A promessa da rosa por causa do final, acho que o livro terminou no momento decisivo e nos deixou na expectativa de saber o que acontece com os protagonistas.

Mas essas dúvidas foram desfeitas no livro A sombra da rosa, que nos traz tudo que queríamos saber sobre a reconciliação de Arthur e Kathelyn.

Achei super válido esse Spin-off, a autora finalizou muito bem a estória. Pudemos ver o que aconteceu com Arthur no tempo que estavam separados e o que aconteceu após o reencontro.

Odiei algumas atitudes do duque no primeiro livro, diversas vezes tive raiva dele, mas acho que ele se redimiu muito bem.

Em A sombra da rosa vemos um Arthur mais maduro, menos arrogante, principalmente um homem que não mede esforços para reconquistar a mulher amada. Gostei bastante do amadurecimento do personagem e achei bom que a Kathelyn fez ele correr atrás.

A cena do pedido de casamento é linda, digna do amor tão intenso que eles sentem e de todas as idas e vindas que viveram.

Simplesmente amei!

Miah.Kan-Po 07/03/2017

Encantada :-)
Nem tenho palavras para descrever esse conto... Meu Deus, que primor :) Foi muito bom rever esse casal maravilhoso... 'O Cravo e a Rosa" rsrs O gostinho de quero mais em A Promessa da Rosa encontra-se aqui. E como foi maravilhoso acompanhar a redenção do Arthur ao amor... Uma vez que ele sempre deixou o orgulho falar mais alto. Ele mereceu passar por esse sofrimento, apesar de eu ter sofrido junto rsrs
Prazer imensurável prestigiar a Babi... Ela tem o poder de nos despertar um turbilhão de emoções.

GabsConatti 07/10/2017

O grande final
Como foi difícil aquele final de "A promessa da rosa". Para mim foi como se estivesse faltando alguma coisa. Foi como se tivessem arrancado o meu coração e só devolvido quando terminei esse conto. Obrigada Babi por devolver a minha paz.

Amei loucamente, estou apaixonada por esses dois, apesar de, às vezes, querer bater neles. Final maravilhoso, encantador, digno e APAIXONANTE. Já estou louca para ler os outros.
Dilma 25/05/2018minha estante
Olá, vc tem o PDF dele?
Se tiver me manda
dilmadir@gmail.com
Obrigada!

Larissa.Amaral 26/08/2018minha estante
Olá, vc tem o livro em pdf?
Se tiver por favor me envia, não encontro em nenhum lugar e queria muito ler.
larissa.amaral12@hotmail.com
Muito obrigada!

Shau 05/10/2018minha estante
Vc tem o livro em PDF para enviar, não encontro para comprar.
shauportoll@hotmail.com
Obrigada

Nivia Siqueira 24/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? nivia_luciana@hotmail.com. Agradeço!

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e não consigo de jeito nenhum se tiver a versão em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Jessica.Enza 26/09/2019minha estante
Olá se você tiver o PDF dele pode me enviar? Não acho esse livro pra comprar em lugar nenhum.
jessica.enza@hotmail.com

Priscila 15/03/2018

Que final lindo!
Depois das últimas páginas de A Promesa da Rosa ficou no ar o que havia acontecido depois e como Kathe perdoou tão rapidamente Arthur porém nesse spin off conseguimos ver que não foi tão fácil assim eles ainda percorreram mais um pedaço desse caminho de tantas mágoas. Mas o final não deixou a desejar em nenhum momento. Quero ler muito mais da Babi achei a escrita incrível ??
Milena 15/01/2019minha estante
Olá tem como enviar o pdf para mim? milenaccastro2018@gmail.com.
Desde já agradeço!

Daniele 20/06/2018

Lindo , maravilhoso...
Todas as rosas são sombras perto de você
Shau 06/10/2018minha estante
Vc tem o livro em PDF para enviar, não encontro para comprar.
shauportoll@hotmail.com
Obrigada

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e nao consigo de jeito nenhum se tiver a versao em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Carla Sol 03/03/2017

Muito Mais Que Merecido...
Para os que me conhecem, sabem que sou completamente apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa! É um dos livros mais lindos de época que já li! Depois dele, passei a ser super fã da autora Babi A Sette e desde então leio todos os seus romances...

Com esse conto, a autora mostrou mais uma vez o quão talentosa é! Fiquei encantada em saber mais um pouco sobre o que aconteceu com esse casal tão adorado e apaixonante, Arthur e Kathelyn...

Todo o conto começa a partir dos momentos finais do livro anterior. O final tinha deixado os leitores com um gostinho de quero mais e todos os fãs cobravam da autora um desenvolvimento maior do desfecho, que tinha ficado meio aberto! O que ela, tão maravilhosa como é, resolveu atender aos pedidos e nos presentear com esse espetacular final!

Em suma, terminei a leitura ainda mais apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa e isso só confirmou o seu lugar especial em meu coração! Sinceramente, não adianta, por mais que os demais livros da Babi sejam lindos e apaixonantes, para mim nenhum se compara ao meu xodozinho que é e sempre será A Promessa...

Esse conto foi mais que um presente para mim, foi uma confirmação ainda maior dos meus sentimentos por esse livro e por essa linda história de amor!! Amei e sempre amarei esse casal que teve uma trajetória tão sofrida e merecia um baita de um final feliz como o que tiveram! Eles mereceram e muito essa bela reescritura do seu final, feita tão magistralmente por sua criadora...Parabéns Babi! Você foi espetacular e super justa com seus personagens tão amados! Mil aplausos e corações para você dessa fã ardorosa e incondicional de A Promessa da Rosa!
Andreza 03/03/2017minha estante
Tinha desistido de ler A promessa da rosa, mas vou incluí-lo novamente na minha lista. ^^

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Leia sim Deka! Pra mim, é um dos romances de época mais lindos e dramáticos que já li! Super recomendo!

Luh 03/03/2017minha estante
A promessa da rosa é um livro encantador, tiver vários tipos de sentimento com esta leitura, quando terminou fiquei com uma ressaca literária rsrsrs.

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e alguns sofrimentos! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e muito sofrimento! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Luh 03/03/2017minha estante
Verdade Carla, a autora quebrou aquele paradigma de que o mocinho tem que ser bonzinho, as coisas que foram acontecendo me surpreenderam de uma maneira que me deixou de queixo caído, gosto de livro assim, que me surpreende :)

Camila.Jesus 02/12/2018minha estante
Uau!!! Amei sua resenha. Me identifiquei muito com a sua opinião, eu também estou apaixonada na obra. Você tem A Sombra da Rosa em PDF? Se tiver, por favor me encaminhe por e-mail? camilaapjesus@gmail.com

Anne__ 02/03/2017

Tanto amor em poucas linhas.
Bom, eu simplesmente me apaixonei por esse casal desde o primeiro livro. Foi simplesmente maravilhoso poder saber um pouquinho mais sobre o reencontro deles - porque tinha despertado interesse no livro anterior. O coração aperta quando vejo o quanto eles mudaram. Fiquei simplesmente apaixonada pela família maravilhosa que saiu desses dois indivíduos sem o mínimo de juízo ou pudor.
Estava com saudades!
Lágrimas surgem sempre com a Babi. Chega até a ser ridículo, mas fazer o quê se é impossível não entrar na estória?
Uma das favoritas

1 | 2 | 3 | 4