A Sombra da Rosa

A Sombra da Rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Sombra da Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Carla Sol 03/03/2017

Muito Mais Que Merecido...
Para os que me conhecem, sabem que sou completamente apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa! É um dos livros mais lindos de época que já li! Depois dele, passei a ser super fã da autora Babi A Sette e desde então leio todos os seus romances...

Com esse conto, a autora mostrou mais uma vez o quão talentosa é! Fiquei encantada em saber mais um pouco sobre o que aconteceu com esse casal tão adorado e apaixonante, Arthur e Kathelyn...

Todo o conto começa a partir dos momentos finais do livro anterior. O final tinha deixado os leitores com um gostinho de quero mais e todos os fãs cobravam da autora um desenvolvimento maior do desfecho, que tinha ficado meio aberto! O que ela, tão maravilhosa como é, resolveu atender aos pedidos e nos presentear com esse espetacular final!

Em suma, terminei a leitura ainda mais apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa e isso só confirmou o seu lugar especial em meu coração! Sinceramente, não adianta, por mais que os demais livros da Babi sejam lindos e apaixonantes, para mim nenhum se compara ao meu xodozinho que é e sempre será A Promessa...

Esse conto foi mais que um presente para mim, foi uma confirmação ainda maior dos meus sentimentos por esse livro e por essa linda história de amor!! Amei e sempre amarei esse casal que teve uma trajetória tão sofrida e merecia um baita de um final feliz como o que tiveram! Eles mereceram e muito essa bela reescritura do seu final, feita tão magistralmente por sua criadora...Parabéns Babi! Você foi espetacular e super justa com seus personagens tão amados! Mil aplausos e corações para você dessa fã ardorosa e incondicional de A Promessa da Rosa!
Andreza 03/03/2017minha estante
Tinha desistido de ler A promessa da rosa, mas vou incluí-lo novamente na minha lista. ^^

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Leia sim Deka! Pra mim, é um dos romances de época mais lindos e dramáticos que já li! Super recomendo!

Luh 03/03/2017minha estante
A promessa da rosa é um livro encantador, tiver vários tipos de sentimento com esta leitura, quando terminou fiquei com uma ressaca literária rsrsrs.

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e alguns sofrimentos! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e muito sofrimento! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Luh 03/03/2017minha estante
Verdade Carla, a autora quebrou aquele paradigma de que o mocinho tem que ser bonzinho, as coisas que foram acontecendo me surpreenderam de uma maneira que me deixou de queixo caído, gosto de livro assim, que me surpreende :)

Camila.Jesus 02/12/2018minha estante
Uau!!! Amei sua resenha. Me identifiquei muito com a sua opinião, eu também estou apaixonada na obra. Você tem A Sombra da Rosa em PDF? Se tiver, por favor me encaminhe por e-mail? camilaapjesus@gmail.com

Bárbara @versosenotas 03/03/2017

Simplesmente encantador!!!
A Sombra da Rosa é um spin-off do livro A Promessa da Rosa, um romance de época totalmente avassalador que traz um romance forte e diversas reviravoltas.

Fato é que algo muito importante acontece no final do livro e ao reler a história, depois de quase 2 anos de sua publicação, a autora Babi A. Sette sentiu a necessidade de explicar uma cena muito aguardada pelos leitores. Esse spin-off, como disse a própria autora, foi um presente destinado aos seus leitores e vocês acreditam se eu disser que ela conseguiu me emocionar mais uma vez?

“Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos [...].”

Nessa obra temos poucas páginas, mas eu me envolvi muito com os personagens. Todas as emoções que eu senti lendo A Promessa da Rosa retornam com força total. Se eu chorei? Sim, eu chorei e me encantei com o final. Não posso falar sobre o que se trata esse spin-off porque seria um mega spoiler para quem ainda não leu o livro, mas eu afirmo de olhos fechados que se você leu o livro vai amar A Sombra da Rosa. Ele é incrível, como tudo o que a Babi escreve.

Babi, parabéns por mais um ótimo trabalho. Sou sua fã e o motivo disso é o simples fato de você ter uma escrita que transborda sentimento.

Assim como A Promessa da Rosa, A Sombra da Rosa é encantador, emocionante e escrito com tanta sensibilidade que nos toca o coração. Uma leitura indicada não apenas aos fãs de romances de época, mas também aos fãs de leitura em geral.

“Você vive a fim de construir a condição perfeita para agir, mas a verdade é que enquanto se espera não se realiza.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Tami 04/03/2017minha estante
Eu baixei o ebook, mas como não li A Promessa da Rosa eu vou ter que esperar pra ler...

Bárbara @versosenotas 04/03/2017minha estante
Eu enviei uma mensagem pra você agora a pouco falando desse spin-off. Deixe-o guardinho para ler depois de A Promessa da Rosa :)

Keke 18/09/2017minha estante
Olá! Você tem em PDF?

Shau 05/10/2018minha estante

Camila.Jesus 02/12/2018minha estante
Olá, você tem o ebook? Não estou encontrando para comprar, se tiver por favor me encaminhe. Obrigada!
camilaapjesus@gmail.com

Jamily.David 31/07/2019minha estante
Vc tem o livro em PDF pra enviar, não consigo achar pra comprar em lugar nenhum?
Jamilydavid33@gmail.com

Jessica.Enza 27/09/2019minha estante
Olá se você tiver o PDF dele pode me enviar? Não acho esse livro pra comprar em lugar nenhum.
jessica.enza@hotmail.com

Olivete.Pessalli 04/03/2017

A sombra da rosa
O desfecho de um livro maravilhoso. Quando acabei a Promessa sa Rosa, fiquei, oi..... cadê o resto????
Agora li a parte que para mim faltou no livros. Até perdoei o Arthur por todas as ..... que ele fez com a Katle. Amei.

mara sop 04/03/2017

A Reconciliação do Cravo e da Rosa
Dois corações despedaçados, uma esperança, mas com um longo caminho a ser seguido em busca de perdão. Após 2 anos de uma busca infrutífera, Arthur finalmente descobre que Kathelyn está de volta a Londres, ele vai procurá-la, e mesmo ainda o amando, existe tanta mágoa entre eles, que ela não consegue perdoá-lo, e nada que ele faça é suficiente para provar à ela seu amor. Ele quer assumí-la como sua duquesa diante de toda a Inglaterra, mas ela acha que Belmont nunca a teria senão como amante, e todas as tentativas do Duque de se reaproximar dela não dão em nada, mas ele não perde as esperanças, e tenta uma cartada final.

Em "A Promessa da Rosa", fica subentendido que o casal acaba fazendo as pazes em seu reencontro, dois anos após um rompimento devastador, e agora, com a "Sombra da Rosa", Babi nos mostra como Arthur finalmente reconquistou sua amada Kathelyn, redimindo-se de uma maneira que derrete qualquer coração. Quem leu o primeiro livro da série Flores da Temporada, precisa ler o spin-off pra saciar-se de tanto romantismo que finaliza com chave de ouro o drama desse casal tão especial.

site: https://goo.gl/zJiUPi

Miah.Kan-Po 07/03/2017

Encantada :-)
Nem tenho palavras para descrever esse conto... Meu Deus, que primor :) Foi muito bom rever esse casal maravilhoso... 'O Cravo e a Rosa" rsrs O gostinho de quero mais em A Promessa da Rosa encontra-se aqui. E como foi maravilhoso acompanhar a redenção do Arthur ao amor... Uma vez que ele sempre deixou o orgulho falar mais alto. Ele mereceu passar por esse sofrimento, apesar de eu ter sofrido junto rsrs
Prazer imensurável prestigiar a Babi... Ela tem o poder de nos despertar um turbilhão de emoções.
LORENA 11/02/2019minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, daí descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é lenarcm@hotmail.com

Luciane 08/03/2017

Me desencantei com A promessa da rosa por causa do final, acho que o livro terminou no momento decisivo e nos deixou na expectativa de saber o que acontece com os protagonistas.

Mas essas dúvidas foram desfeitas no livro A sombra da rosa, que nos traz tudo que queríamos saber sobre a reconciliação de Arthur e Kathelyn.

Achei super válido esse Spin-off, a autora finalizou muito bem a estória. Pudemos ver o que aconteceu com Arthur no tempo que estavam separados e o que aconteceu após o reencontro.

Odiei algumas atitudes do duque no primeiro livro, diversas vezes tive raiva dele, mas acho que ele se redimiu muito bem.

Em A sombra da rosa vemos um Arthur mais maduro, menos arrogante, principalmente um homem que não mede esforços para reconquistar a mulher amada. Gostei bastante do amadurecimento do personagem e achei bom que a Kathelyn fez ele correr atrás.

A cena do pedido de casamento é linda, digna do amor tão intenso que eles sentem e de todas as idas e vindas que viveram.

Simplesmente amei!

Daniele 20/06/2018

Lindo , maravilhoso...
Todas as rosas são sombras perto de você
Shau 06/10/2018minha estante

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e nao consigo de jeito nenhum se tiver a versao em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Marcos Antonio 13/03/2017

Rosa
Livro estilo Julia Quinn. Um livro de Leitura Rápido que fala sobre o Duque Belmont que por fofoca ele larga a mulher que ama, após jogar a reputação dela no chão e ela ser mal vista pela sociedade Londrina. E acaba aceitando que ela a única mulher que ele ama, e a procura por anos. Bom livro sem enrolação.

Rebeca 14/03/2017

Obrigada Babi!
Quando a autora nos presenteia com alguns capítulos a mais sobre os personagens que nos apaixonamos. Linda continuação para A Promessa da Rosa e para o querido casal Arthur e Kathelyn. Preciso tomar vergonha e ler O Despertar do Lírio, o segundo da série original.

Aline 07/04/2017

Maravilhoso!
O conto nos mostra como foi para o Duque o período em que Kathelyn sumiu por dois anos. Nos permitindo entender ainda melhor o final de A Promessa da Rosa.

Arthur está desesperado com o desaparecimento de Kathe. Nem mesmo sua irmã, Lilian, sabe onde ela está. Durante dois anos, dia após dia ele vive e respira Kathe, e apesar de não perder a esperança, em muitos momentos a sombra e o desânimo tomam conta dele. Quando enfim recebe notícias sobre sua amada, ele sabe que terá um árduo caminho pela frente para reconquistá-la e mostrar que ela é tudo que ele quer na vida.

"Arthur sabia do que precisava: perdão. Ele precisava do perdão de uma mulher para voltar a respirar. O problema é que não se podia ser absolvido por alguém que desaparecera."

"Nada como observar a natureza e seu curso, para aprender sobre a espera e a ação."

Kathelyn continua autêntica, ousada e determinada. O que mais me agradou é que ela foi forte e não se deixou levar por Arthur. Mesmo com todo sentimento, ela conseguiu se manter afastada e ponderar sobre a situação. Sem se jogar nos braços dele logo de cara. Claro que vontade não faltou, né. rs. Mas ela conseguiu resistir, à princípio.

Arthur está ainda mais apaixonante do que antes, pois resolveu deixar sua covardia, que muito atrapalhou no seu relacionamento com Kathe, de lado e lutar pela mulher que ama. E ele luta, e como luta. Ele faz tudo, é lindo de se ver.

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

"- Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos e o que importa - ficou na ponta dos pés e beijou-o nos lábio - é que, hoje, eu escolho ficar ao seu lado e amar você."

Narrado em terceira pessoa, A Sombra da Rosa emociona e encanta o leitor. Babi conduz a história com delicadeza, aflorando sentimentos e nos permitindo conhecer cada dúvida, cada medo, cada paixão dos personagens. Como são apenas cem páginas e a escrita da autora é totalmente envolvente, a leitura fluiu agradavelmente e li bem rápido.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/04/resenha-sombra-da-rosa-babi-sette.html

Três Leitoras 18/04/2017

Resenha: A Sombra da Rosa
Hoje vamos falar do spin-off A Sombra da Rosa, então se você não leu A Promessa da Rosa, nem siga em frente, pois está resenha conterá muito mais do que spoilers para você.

Quem leu A Promessa da Rosa ficou com aquele sentimento de que estava faltando algo no final, queríamos mais explicações sobre como as coisas realmente aconteceram no final e é justamente isso que a Babi A. Sette irá nos proporcionar.
Após dois longos anos, e acho que para o Arthur foi muito mais do que isso, ele finalmente teve notícias de Kate, dando um ponto final em uma parte da sua angústia, pois ele precisava encontrá-la para finalmente pedir perdão, se declarar e reconquistá-la.

Há seis meses, ele se deu conta de que a havia perdido outra vez, talvez para sempre. O mundo mergulhou nas sombras. Abriu os olhos e encarou o bonito arranjo de flores, certamente elas deviam parecer coloridas e vivas para qualquer pessoa. Mas Arthur só enxergava preto, cinza e seus matizes.

Ele estava preparado para tudo, exceto para um não dela, mas inicialmente é isso que ele recebe, um lindo e sonoro não! E foi muito mais do que merecido, o que ele fez não foi justo com ela.

Ela não esperava vê-lo tão cedo e perceber que ele cultivou aquele jardim para ela foi encantador, mas isso não era suficiente para esquecer e perdoar tudo o que ele fez, ela sofreu e ainda sofria muito por tudo que o único amor da sua vida a fez passar.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-sombra-da-rosa.html Concluído

Di 05/05/2017

A Sombra da Rosa
Muito muito amor por tudo que Babi escreve
Nivia Siqueira 24/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? nivia_luciana@hotmail.com. Agradeço!

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e n?o consigo de jeito nenhum se tiver a vers?o em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Ani 15/07/2017

Após dois anos do lançamento de A Promessa da Rosa, a autora Babi A. Sette resolveu nos presentear com um spin-off da obra, relatando detalhes dos momentos finais da obra.
Não tenho costume de resenhar contos, mas acredito que os nove capítulos escritos com tanta delicadeza precisam ser relatados aqui no blog.
Para quem não leu A Promessa da Rosa, provavelmente encontrará alguns spoilers da obra de origem. Juro que tentarei não relatar muita coisa, mas sinta-se a vontade de não ler a resenha.

Quando eu terminei A Promessa da Rosa, fiquei me perguntando algumas coisas, achei que faltava alguns detalhes sobre a pessoa que conseguiu separar nosso casal protagonista e tudo mais, até questionei a Babi sobre isso, mas não era algo que deixasse a obra em aberto ou tirasse o brilho enredo, eu apenas fiquei curiosa... Quando vi sobre o lançamento eu fiquei animada para saber qual seria o ponto abordado pela autora.

Bem, voltamos um pouquinho antes do final da obra e revivemos o sofrimento do nono duque de Belmont em busca do perdão de sua amada Kathelyn, ela por sua vez está seguindo sua vida tentando não lembrar de toda dor que já passou.
Nesse spin-off, a autora traz de volta a vida nossos personagens mais teimosos e queridos em um enredo cheio de emoção e surpresas.

"Encontre algo que lhe motive, Arthur, algo especial."

Eu brinco que a Babi nunca escreve finais tristes, suas obras possuem aquele sofrimento bom, aquela dorzinha que nos faz torcer para que tudo dê certo e é incrível como isso acontece nesse pequeno conto.
Enquanto lia essa história, eu pude recordar de todos os defeitos e qualidades dos personagens e de toda luta que eles passaram. A autora traz a tona sentimentos que já estavam adormecidos em meu coração.

A Sombra da Rosa é romântico, é dramático, é lindo, é bem escrito, é para te fazer suspirar e querer ser melhor amiga dos personagens.
Fiquei MUITO feliz em ler esse conto e para quem acompanha a série Flores da Temporada, há um trecho do próximo livro “Não me Esqueças” que será lançada pela Verus Editora. Estou mais ansiosa ainda!
Para quem já leu A Promessa da Rosa, a leitura desse conto é imprescindível! E se você não leu, faça! É lindo e apaixonante !

"Olhe para uma flor, ela tem o tempo certo de desabrochar, e esse tempo não pode ser apressado nem atrasado, mas se você ficar esperando a condição perfeita para plantá-la, ela nunca florescerá..."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/03/a-sombra-da-rosa-babi-sette.html
Dilma 25/05/2018minha estante

Olá, vc tem o PDF dele?
Se tiver me manda
dilmadir@gmail.com
Obrigada!

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante
Oi, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? jucardososousa@hotmail.com. Grata desde já!

Milena 15/01/2019minha estante
Por favor me envia o pdf dele. Não consigo encontrar em lugar nenhum, já liguei para Amazon, mas não está mas disponível! Meu e-mail é milenaccastro2018@gmail. Com

Jorge.Macedo 04/11/2020minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, então descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é manuelamarques_9@hotmail.com

Vivi.Schramm 25/09/2017

Da o desfecho perfeito para o livro ?A promessa da rosa?

GabsConatti 07/10/2017

O grande final
Como foi difícil aquele final de "A promessa da rosa". Para mim foi como se estivesse faltando alguma coisa. Foi como se tivessem arrancado o meu coração e só devolvido quando terminei esse conto. Obrigada Babi por devolver a minha paz.

Amei loucamente, estou apaixonada por esses dois, apesar de, às vezes, querer bater neles. Final maravilhoso, encantador, digno e APAIXONANTE. Já estou louca para ler os outros.
Dilma 25/05/2018minha estante
Olá, vc tem o PDF dele?
Se tiver me manda
dilmadir@gmail.com
Obrigada!

Larissa.Amaral 26/08/2018minha estante
Olá, vc tem o livro em pdf?
Se tiver por favor me envia, não encontro em nenhum lugar e queria muito ler.
larissa.amaral12@hotmail.com
Muito obrigada!

Shau 05/10/2018minha estante

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? jucardososousa@hotmail.com. Grata desde já!

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e não consigo de jeito nenhum se tiver a versão em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Jessica.Enza 26/09/2019minha estante
jessica.enza@hotmail.com