O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

@rccardopereira 31/12/2020

DISFARCES, VIDENTES, ABERRAÇÕES, LEÕES E COMILANÇAS PORCAS.
Minha última leitura do ano de 2020. Acho que não é surpresa pra ninguém o quanto estou apaixonado e rendido por essa série né? Foi a maior surpresa literária do ano. Nesse livro acho que os irmãos Baudelaire nunca estiveram tão pertos do perigo. Os mistérios sobre C.S.C vão cada vez mais afunilando-se. Gostei muito do tema do circo e os personagens novos são engraçados. Gostei da madame Lulu mas não tanto quanto a personagem dela na série (polêmico, eu sei). Na série eles meio que mudaram um pouco a trama dela, que já aparece no Colégio Interno como bibliotecária e volta depois no Espetáculo Carnívoro com uma maior bagagem emocional. Fora que na série ela se importa e tenta ajudar os Baudelaire. No livro ela é só uma antiga voluntária covarde, que pra sobreviver "dá as outras pessoas o que elas querem". Independente se são boas ou ruins. Então essa foi a parte que me pegou. Senti saudades da minha Olivia da série. Por ser uma personagem mais amável, quando ocorre aquele acidente com os leões no final do livro, a cena causa muito mais impacto emocionalmente falando que essa do livro. Mas ainda assim foi uma experiência maravilhosa e uma das melhores leituras do ano.

* O final do livro tem um gancho surpreendente.
Naiana 05/07/2022minha estante
Tenho reassistido a série a medida que vou lendo, e confesso que também gostei de colocarem a bibliotecária como a Madame Lulu, o apego à personagem para nós faz uma diferença enorme, mas me colocando no lugar das crianças, não sei se faz muita diferença uma ou a outra Lulu, o fato é que elas perdem mais uma pessoa que estava disposta a ajudá-las e mais uma vez precisam sobreviver sozinhas. Os livros sempre foram meu sonho de ler, e estou dando graças por ter esquecido um pouco do que tinha assistido, pq consigo ter surpresa com vários trechos, o que torna a leitura muito melhor. A série eu sempre amei, e tenho ficado na berlinda entre coisas que preferi do jeito que a série fez e coisas que preferi do jeito do livro. Larry é um dos personagens que mais sinto não ter no livro até então, me divirto sempre com ele.

Isa Luna 15/11/2022minha estante
Amo dms essa série de livros

Indjeans 12/02/2024minha estante
Os mistérios estão só começando. Os próximos livros são melhores ainda, obscenamente melhores.

Indjeans 12/02/2024minha estante
A série endossa muita coisa e acaba perdendo o tom e crítica dos livros, tão consistentes, peculiares e geniais.

Tay 29/06/2013

Depois de quase morrem no Hospital Hostil, os jovens Baudelaire viajam no porta=malas do antagonista Conde Olaf(queria saber como eles conseguiram ficar assim junto com todos os disfarces do conde), eles são acusados do assassinato do mesmo e todos querem capturá-los. Eles então vão parar num circo e tem que se passar pro aberrações.
Gostei bastante desse livro, a leitura flui fácil e é rápido de terminar de ler. A escrita é bem simples. Não encontrei erros ortográficos, mas um erro que eu encontrei foi no capítulo 5 começa o capítulo e ena página seguinte a página repetia.
No livro não aparece tantos personagens novos, mas espero encontrar os que ficaram no próximo livro. Achei que iria ter um pouco mais de ação no livro, por causa do título.
Será que nesse os irmãos vão descobrir algo importante? será que vão conseguir um final feliz?
Não foi o melhor livro da série, mas indico para todos
Cass 10/08/2013minha estante
Lola, esse seu suposto erro é referente a citação do Lemony à explicação de Déjavù, por isso tem duas vezes a mesma folha.

Peaga 04/09/2015minha estante
E se prestar atenção o texto difere levemente nas duas páginas (pelo menos na versão gringa)

Gui 08/01/2016minha estante
Os "erros" foram propositais, com o intuito cômico.

Matheus 11/03/2021minha estante
Nss Desventura em série eh uma das minhas séries favoritas!

Sa.si 11/03/2021minha estante
Aí minha tbmmmm

Carlos 30/09/2023minha estante
Ele vai voltar no final do 11° livro?

Raah Marx 02/10/2023minha estante
Kkkkk bom saber!! Obrigada.

JoiceCoutinho 28/01/2022

Mais uma série de infortúnios na vida dos órfãos Baudelaire. Sr. Poe sumiu de vez! Todos os adultos são lunáticos e as crianças são sensatas e sofridas.
purpl3stain 28/01/2022minha estante
Sr Poe o mais inutil de todos q raiva

JoiceCoutinho 28/01/2022minha estante
Nossa, sim! Muita raiva

Lucio 05/06/2020

Bem melhor...
Agora sim a aventura está a todo vapor. Valeu a pena insistir na série.
Amanda 05/06/2020minha estante
Recomendo, depois que terminar os livros, a série na Netflix. É muito divertida, haha.

Lucio 05/06/2020minha estante
Olá! Esse é o plano. Depois da série mais dois filmes. Overdose de Desventuras.

giovanna.m 01/09/2009

Essa é uma das historias mais tristes pois eles acham que vão desmascarar o conde Olaf mas no fim acabam sendo descobertos e Sunny é sequestrada.
Thiago 20/08/2013minha estante
da aviso de spoiler -.-

Malu Silva 28/06/2023

Os órfãos escapam no carro do conde olaf e precisam se disfarçar para sobreviver.

Enquanto eles estão tentando descobrir a verdade, eles encontram mais mistérios.
gbs 28/06/2023minha estante
ESSE LIVRO É MUITO BOM

Lulu Villas 15/05/2021minha estante
As aberrações foram totalmente ridículas, fiquei com vontade de pegar eles e botar pra pedir desculpa pros Baudelaire

Henry 28/08/2020

Se queres ver "violência e comilança porca", vire as páginas
O que dizer sobre o 9° capítulo dessa, interminável e sofrida, desventura?
Cada vez mais, vou me aproximando até a conclusão e a cada capítulo, novas descobertas e emoções.

Confesso que pode parecer contraditório, mas a série já não me causa mais ESPANTO, TEMOR e, até mesmo, TRISTEZA. A fórmula, por mais que seja diversificada dentro da estrutura de cada livro (variando de situação para situação), é a mesma! Todos seguem padrões de início, meio e fim.

Persisto: NÃO FAZ A SÉRIE SER RUIM, mas acredito que Lemony poderia apelar mais para o emocional do leitor.

Não sei o que me aguarda nesses próximos 4 capítulos, porém sinto como se não pudesse ser mais surpreendido.

Porém, nem tudo são críticas negativas. A capacidade de interação dos personagens, a diversificação de problemas e causos e a constante perseguição dos Órfãos, fazem dessa série, uma ótima diversão.

Seguimos para o próximo!
Thiago.Wriel 09/09/2020minha estante
Eu comprei o livro, tem uma página repetida mesmo? Kkkk

Suzana 26/12/2021

São muitos os infortúnios na vida dos jovens Baudelaire...
Não sei o que seria do leitor destas desventuras, se não fosse o narrador maravilhoso Lemony Snicket, sempre com o time perfeito pra fazer piada em meio a desgraça. Partiu livro 10 ??
Amanda 27/12/2021minha estante
Agora você vai pro meu livro preferido ????

Vitória 14/05/2017minha estante
undefined

Tata 20/06/2010

Os Baudelaire começam o contra-ataque. Lemony Snicket É o meu narrador preferido. Só o suspense crescente sem sombra de resposta que me deixa ansiosa...

Nesse volume: Como agem os vilões, aprenda a se disfarçar, medo de leões e final mais-que-trágico.

Coruja 01/09/2013

Chegamos ao nono volume das Desventuras em Série - mais perto do que longe do fim, mas as coisas não parecem que vão melhorar em algum futuro próximo... e a essas alturas da história, o leitor talvez até se pergunte “eu sou masoquista? Porque só sendo masoquista para gostar tanto de sofrer...”

Claro que depois de tantas desgraças, e tantos livros, o leitor está já emocionalmente investido e decidido a chegar até o final da história faça chuva ou faça sol. E assim é que chegamos ao O Espetáculo Carnívoro e descobrimos duas coisas importantes: (1) como Olaf consegue sempre descobrir onde as crianças estão e (2) o conde talvez seja a menor das preocupações que os Baudelaire possuem.

Na verdade, se quiserem descobrir a verdade e sobreviver, talvez Violet, Klaus e Sunny tenham de se aliar ao grande vilão que os persegue desde o primeiro volume.

O aparente maniqueísmo da série dá uma completa reviravolta aqui. Não existe mais uma divisão clara de mocinhos e bandidos, na medida em que os próprios protagonistas passam a utilizar dos mesmos artifícios dos vilões – mentiras, disfarces, preconceitos. A linha divisória do que é ou não moralmente aceitável pode ser cruzada a qualquer minuto em nome da ‘verdade’.

Porque é atrás disso que os irmãos estão: a verdade. E para chegar até ela, eles parecem dispostos a seguir pelo pensamento maquiavélico: os fins justificam os meios. Ou será que não? Será que, como os Baudelaire, Olaf também não tem um objetivo maior, algo que de certa forma justifique todos os crimes que ele cometeu até aqui?

O final desse livro lança todas essas questões, e te dá um nó no estômago. Tecnicamente, Desventuras em Série é um livro infantil, mas quão infantil é ver a destruição que você ajudou a perpetrar em nome de um objetivo que você considera honrado?

Fica a pergunta para vocês...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2013/08/projeto-baudelaire-o-espetaculo.html