O Espetáculo Carnívoro

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

Juliana Dias 30/08/2018

*3,5

Lorena 28/08/2018

"Dê as pessoas o que elas querem"
Quando eu acho que não tem mais nenhum absurdo para um adulto cometer nesta história me aparece Madame Lulu para provar meu erro.
Aqui só tem maluca, faz favor.
As coisas estão ficando cada vez mais difíceis para os Baudelaires. Pasmem, isso é possível! Não aguento mais tanto mistério. Estou mais perdida que cego em tiroteio.
Achei interessante a forma como o livro questiona essa linha tênue entre o certo e o errado, o bem e o mal. Nem sempre ela é clara, na verdade, quase nunca.

Claris Ribeiro 30/05/2018

Esse livro mostra o quanto as crianças cresceram e como estão dispostas a ir onde for preciso para resolverem os mistérios sobre seus pais e entenderem melhor sobre a misteriosa organização C.S.C..

Fugindo de um hospital em chamas, Violet, Klaus e Sunny viajam no porta malas do carro do terrível vilão conde Olaf até o Parque Caligari, nos Sertões. O parque é um lugar feio com aparência de abandonado, onde se encontra a Casa dos Monstros, alguns trailers onde as pessoas dormiam, uma montanha russa que já não estava mais em uso, e a barraca de Madame Lulu.

Do porta malas do carro as crianças conseguem ouvir os planos de que conde Olaf, que está atrás de Madame Lulu, uma vidente que contaria o paradeiro das crianças, até então, desconhecido por ele.

As crianças resolveram que deveriam ficar por perto do terrível vilão, porque assim elas teriam chances maiores de conseguirem mais informações sobre C.S.C. e seus pais, com isso, elas usaram os disfarces da trupe de conde Olaf, tornando-se então, aberrações contratadas desse parque bizarro.

Em meio a muita bizarrice e muito sofrimento as crianças descobrem que Madame Lulu na verdade é Olívia, uma pessoa boa e voluntária do C.S.C., e ela possuía o mapa das Montanhas de Mão-Morta, onde está localizada a base de operações secreta da C.S.C..

Porém, como nada é fácil na vida dos Baudelaire, conde Olaf descobre que as aberrações são as crianças usando disfarces e faz com que elas coloquem fogo no parque. Então as crianças começam a duvidar de sua bondade, conde Olaf as deixam em dúvidas sobre sua personalidade, já que agora elas também usam disfarces e tacam fogo nas coisas, de que lado elas estão?

Gostei muito da evolução dos personagens ao longo dos livros, os órfãos são bem mais corajosos e ainda mais espertos agora, a cada livro a história fica ainda mais sinistra e terrível, como fomos alertados desde o início por Lemony Snicket. Em tempo, recomendo a série a todos!

site: http://www.plasticodelic.com/2018/05/resenha-o-espetaculo-carnivoro.html

taynna cavalcanti 05/05/2018

eu não aguento mais esperar pra descobrir tudo! :(
juro como só estou lendo pra chegar logo no fim... esse foi um dos livros que mais revelou coisas até agora, porém um dos mais chatos! deu até saudade dos 3 primeiros.
mas vamos lá, firmes e fortes!

Tay 06/04/2018

" este volume carnívoro contém uma história tão perturbadora que irá revirar o seu estômago muito mais do que a mais desbalanceada das refeições "
...
Após o incêndio no hospital, os Baudelaire se veem em situação difícil e terão que encarar novos desafios para tentar encontrar informações sobre um dos pais. E nesta nova desventura irão se disfarçar e correr sérios riscos.
...
O autor trata muito bem de sentimentos, preconceitos e atitudes de maldades das pessoas. Principalmente neste volume da série, onde buscam pistas e por isso se arriscam bastante.

Anne 09/10/2017

Uma vidente frajuta, leões famintos, conde Olaf e sua trupe... O que poderia ser pior do que um espetáculo de horrores como esse?

Anne 09/10/2017

Rodrigojean 17/08/2017

se espera um final feliz feche o livro antes mesmo de começar e leia algo colorido
nao te decepciona :) recomendo assim como os livros anteriores a esse

Marcos Antonio 24/05/2017

Desventura
Lamony Snicket um narrador excelente, mostra o caso dos irmão Baudelaire que havia se escondido dentro do porta mala do carro do conde Olaf chegaram ao parque das aberrações e eles se disfarçam de aberrações, até que a atração muda pelo lançamento deles na covas dos leões.
É um livro onde a maldade prevalece, final triste e trágico como todos os finais.

Carol 02/05/2017

Agora só falta 4!