O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

vinizambianco 28/04/2024

(09/13) – Uarrrrr (o grito da Pink da pantera)

Que livro I-N-C-R-Í-V-E-L. Depois de um livro super dark e bem tenso o novo capítulo das aventuras dos Baudelaire segue em frente e de uma forma totalmente criativa e deliosa. Os três órfãos dessa vez tentam enganar o Conde Olaf de maneira maravilhosa, os disfarces que eles usam são invejáveis, a introdução de novos personagens como a Madame Lulu e as aberrações da casa dos monstros deixam a história suculenta, aberrações essa que merecem um texto só para elas, quero muito ver eles nos próximos livros. O livro termina com o maior cliffhanger da saga até agora, é angustiante, doloroso, mas assim como leões na busca da comida, o final é saboroso e nos deixa com vontade de ainda pedir uma sobremesa.

oicintia_ 26/04/2024

Esse foi o melhor livro da série até agora, sem dúvidas! a história tá ficando ainda mais emocionante e angustiante, quando parece que tudo pode se resolver alguma desventura em série com certeza vai acontecer.

camposjhonata 25/04/2024

Os livros dessa série estão ficando cada vez melhores ? e cada vez mais misterioso, muitos segredos a serem revelados e isso prende demais.
Terminei o livro aflito com os acontecimentos do último capítulo (13), mas ansioso pelo próximo, que eles descubram ao menos algumas informações no próximo livro ?

thecruelj0 24/04/2024

Continuo acompanhando as desventuras desses queridos
ótima história, segue a linearidade das outras histórias. Estou um pouco ocupada demais pra ter um ritmo de leitura bom, mas o livro é ótimo!

isa.senki 16/04/2024

Desventuras em série sempre vai ter um pedacinho guardado no meu coração, é uma série que eu amo, porém, esse livro não foi um dos melhores até o momento, mas também não foi o pior. Gostei do livro em si, dos acontecimentos e tals, mas achei meio parado, não sei explicar. Acho que não me prendeu tanto quanto alguns da série que eu já li antes e isso talvez tenha prejudicado minha experiência de leitura.

Carol Pita 13/04/2024

Violência e comilança porca
Eu amo como desventuras tem todo um vocabulário próprio, tem termos que nunca mais vou conseguir ouvir sem pensar nessa série. Como "psicologia das massas", "comilança porca", "ersatz/espúrio". Eu não me canso de elogiar esse autor, esses personagens. Nesse livro os papéis seguem invertidos. O que é certo é errado? Quem são os verdadeiros vilões? Uma pessoa boa fazer uma coisa ruim faz dela uma pessoa ruim? E além disso, características já desde o primeiro livro apresentadas sobre os 3 protagonistas tão ganhando força agora, e a Sunny desabrochando e começando a se inserir mais ativamente no mundo. Eu quase chorei algumas vezes nesse. Tô muito ansiosa pra ficar tudo bem! Mas eu sei como a história termina.

Marcos.Detanico 01/04/2024

É o ponto alto da série para mim. Aqui, a história se torna verdadeiramente empolgante. O autor constrói mistérios intrigantes que me deixaram ávido por mais. Ao acompanhar os irmãos Baudelaire, mergulhei em um mundo de suspense e reviravoltas. O circo dos Freaks Caligari adiciona uma camada extra de mistério e emoção, tornando esta leitura uma experiência inesquecível.

Tais.gusta 20/03/2024

O espetáculo carnívoro...
Nessa nova desventuras os órfãos se encontram numa grande enrascada... e pelo que eu tô percebendo só vai piorando pro lado deles... próximo... ?????

Tete 18/03/2024

Faz favor
De todos até agora esse foi o que menos gostei, a história me prendeu como sempre mas a narrativa desse em expecífico foi bem difícil. mas tirando a narrativa meio desconexa por conta dos personagens serem muito caricatos o livro não é ruim. A parte das aberrações que na verdade são pessoas bem comuns é uma temática interessante o que eu não gostei foi a narrativa mesmo.

Thais 16/03/2024

O espetáculo carnívoro
Esse livro é o mais pesado.

Retrata o bullying e as escolhas difíceis que tiveram que fazer.

Finalmente temos respostas, com quem Olaf descobria essas informações e também sobre a CCS e a cição.

O final mais surpreendente de todos, quando Sunny é sequestrada e separada de seus irmãos, as coisas começam de ir de ruim para pior.

"A existência de mais um Baudelaire vivo seria um milagre tão enorme e improvável que as crianças quase sentiam medo de desejá-lo, mas desejavam assim mesmo."

Rayna 13/03/2024

Temos que dar aos outros o que eles querem
A máxima da vidente do Conde Olaf, dita e repetida várias vezes ao decorrer do livro me marcou profundamente. Lulu deu o que os outros queriam somente quando os outros não eram os Boudelaires. Nesse livros nossos órfaos começam a questionar se suas ações não os estão igualando ao inimigo, a resposta não é fácil nem simples? e vamos de próximo livro da série.

aline 09/03/2024

Como em todos os outros livros de Desventuras em Série, só temos desventuras kk.
Mesmo sabendo tudo o que acontece, sempre acabo tento esperanças de momentos bons para os Baudelaire. A história é incrível, mas realmente não tem um pingo de felicidade.
A Olívia é muito mais interessante na série, acho que no livro ela não é uma personagem muito legal (na série ela é uma das minhas favoritas).

Patcha 07/03/2024

Esperava mais, mas foi proveitoso
Depois do último livro, admito que esperava mais maturidade da trama. Tudo estava caminhando para algo muito mais violento e assustador. O mérito desse livro foi ser diferente. De todos os caminhos possíveis, o último que eu imaginava era ver os órfãos num circo de aberrações.
Também somos apresentados a mais peças do quebra-cabeça que se forma ao redor das crianças. O que é essa seita que os pais faziam parte? Como isso ainda afeta suas vidas e tudo ao redor?
O mérito desse livro também está no final, em que o autor tira o único porto seguro que tínhamos nessa saga. Agora é cada um por si, talvez literalmente?