O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

lets 19/12/2023

E eu que tô indo reler acotar pq quero ler crescent city ?

muito difícil ser eu véi que saco

pelo menos faculdade acabou

JP_Felix 11/12/2023

Na barriga da fera, mas...
Acho que aqui há o mesmo problema da serraria e da cidade dos corvos. Algumas coisas não passam pela suspensão de descrença. Duas crianças dentro de uma camisa é ok, faz parte do absurdo e é funcional. Mas daí pra uma multidão querer ver alguém ser literalmente jogado aos leão é muito absurdo. Eu entendo que isso é exagerado de propósito, mas a trama foi feita para entendermos que existe crime e justiça nesse mundo. Se as pessoas podem simplesmente assassinar alguém jogando a pessoa aos leões, porque seria pior atirar uma moça às sanguessugas, por exemplo? Acho que o livro se passa muito, poderia ter algo que se encaixasse melhor.

De resto, é o resto. Uma boa escrita e tudo mais, e o problema é só o exagero que passa do limite da suspensão de descrença. Chega ao ponto de Olaf não ser mais procurando porque o jornal colocar seu nome errado, só que bem antes disso ele já era procurado pela polícia. É meio besta para forçar as situações.

Stephany 02/12/2023

Mistérios sendo explicados... calmaê, nem tudo

Esse livro da série foi totalmente inusitado de certa forma porque saiu da fórmula que Snicket vinha usando para escrever todos os livros até agora. Foi muito bom, porque eu me surpreendi em algumas partes, fiquei angustiada juntos com os irmãos Baudaleire e preocupada com eles, e esse final foi de partir o coração, MEU DEUS, O OLAF PRECISA PAGAR POR TUDO QUE FAZ!
Algumas explicações foram dadas também sobre como o Olaf achava sempre as crianças e seus novos tutores, e eu não acredito que um dos pais deles esteja vivo, maaas alguém está o.O
E a Sunny precisa ser resgatada urgentemente :( ela está crescendo tão rápido! Muito orgulhosa de quem essas crianças estão se tornando e queria apenas poder abraçar cada uma delas

Lena 12/11/2023

Estou lendo essa série há alguns anos, a princípio li com muito gás, mas deu uma baqueada pela repetitividade dos livros, sempre os começos muito parecidos e a demora em engatar a história. Gosto muitíssimo da ideia da série do Desventuras, a estrutura toda também acho incrível, os 13 livros, com 13 capítulos, mas acho que isso acabou limitando o autor.
Os primeiros livros da série parecem um aquecimento suave ao que ele pretendia desenvolver, às vezes tenho a sensação que estou lendo apenas um parágrafo que está ali para bater a contagem de palavras.
Ainda sim, a leitura é muito cativante, chegando no final da série o mistério e a história se desenrola com mais facilidade e é menos repetitiva, gosto de ver a Sunny crescendo ao longo dos livros, ficando mais coerente nas palavras.
É uma leitura que vale a pena, principalmente se é uma criança/adolescente que não é muito fã de livros, uma série de iniciação que pode vir a ser desafiadora, mas confortável na medida certa.
Vale a dica de ler em doses homeopáticas, aos que estão lendo já mais velhos.

Caroline 26/10/2023

O que está acontecendo?
Muitas coisas se desenrolou em tão pouco tempo, a impressão que tive é de que está tudo acelerado demais.

Thatiihs 24/10/2023

Que universo interessante
Primeiramente, que tristeza (como sempre lendo essa saga). Segundamente, gente... eu amei esse? Acho que da saga foi um dos que eu mais gostei pelo simples fato de que foi o que eu mais senti que a "lore" de CSC e do Lemony Snicket foi explorada. Ainda não chegamos ao ponto de ter uma explicação concisa, mas cada vez fico mais interessada em saber mais sobre o universo além da realidade dos irmãos Baudelaire.
Além disso, acho que esse surpreendentemente me arrancou mais risadas (não sei, o negócio do menino ser ambidestro ser considerado uma aberração eu ficava ???KKKKKK mt bom.)
O autor nesse teve umas sacadas muito boas também (a explicação do deja-vu no capítulo 5, a carta pro editor corrompida pelo lugar frio)
Enfim, esse homem é genial KKKKK amo Desventuras em Série mesmo me proporcionando dor 90% do tempo.

karol 09/10/2023

Bom. Os livros começaram a ficar repetitivos de novo então dei um tempo dessa série, mas ainda vou terminá-lá. Gosto muito da escrita desse autor e tbm gosto da história deles (embora eu já saiba o final porque já assisti a série) e sei que esses fatos são importantes para o final mas realmente tem partes repetitivas e tbm é muito sofrimento, coitado dos Baudelaire! Não sei o que será do próximo livro e quero descobrir, mas vou terminar os que estão aguardando kkk

Sophia.Reimberg 08/10/2023

Gostei muito
A coleção tem mudado bastante de uns livros para este, e o que eu achei que foi o melhor ponto desse livro foi a forma que os Baudelaire tem que cuidar de si mesmos, e se quiserem descobrir algo, é totalmente por conta própria.

Carlos 30/09/2023minha estante
Ele vai voltar no final do 11° livro?

Raah Marx 02/10/2023minha estante
Kkkkk bom saber!! Obrigada.

aliciaaliciaaa 20/09/2023

Desventuras 9
Não foi meu favorito, mas foi muito bom também!
Gostei mto de como as coisas deixaram de ser repetitivas, de como os Baudelaire tiveram q tomar mais decisões e AMEI o final. Os mistérios sobre CSC só ficam mais interessantes a cada livro.