Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

jacdelima_ 17/01/2023

Além da Magia
No começo achei meio infantil e arrastadinho. Mas no meio o enredo deu uma reviravolta que me pegou de surpresa. Mesmo assim, faltou aquele algo a mais que te deixa grudado na história, levei um tempão pra chegar ao fim.

O final pareceu meio apressado, especialmente os dois últimos acontecimentos mas valeu a pensa. Só podiam ter caprichado um pouco mais na finalização.

Resumindo, "Além da Magia" tem suas partes boas, principalmente com essas tramas que te deixam de queixo caído, mas poderia ter caprichado mais na história e na conclusão pra deixar a gente mais envolvido.

pendragonlina 17/01/2023

além da magia ?
Um livro muito fofo, um universo mágico e uma aventura muito interessante. Tinha baixas expectativas pra ele e me surpreendi bastante. O começo é um pouco arrastado mas quando as coisas começam a acontecer passa a ser uma leitura mais fluída. Me apeguei aos personagens e amei como eles foram desenvolvendo confiança um com o outro e uma amizade linda. É lindo ver a evolução da Alice aprendendo a se amar e se aceitar como ela é, além da relação dela com a família.
"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar."

Guilherme Dehon 16/01/2023

Além da Magia...
Comprei esse pequeno (grande), livro em um Shopping aqui de BH, em uma espécie de feira de livros, por se não me filha a memória, R$ 5,00.

Vi essa edição e a de capa dura, e optei por ela devido ao valor e por que a de capa dura era com as páginas brancas.

A capa me chamou a atenção e a sinopse também - logo pensei em minhas filhas - especialmente a de 16 anos.

A de 8 pode esperar mais um pouquinho para pode absorver melhor a estória.

Comprei e deixei lá na estante.

A minha primogênita viu, achou interessante, pediu para eu ler e dizer a ela se realmente seria bom ou não.

Apesar de ser uma estória infanto-juvenil, ela passa várias mensagens importantes de como vivermos nossas vidas de fora plena, mesmo tendo que conviver com situações que não podemos evitar e/ou mudar.

No decorrer da obra, a trama dança por vários temas muito interessantes, tais como a perseverança, a aceitação, autocomiseração, amor incondicional, amizade, confiança, rebeldia, resignificação, inconformismo, justiça, esperança.

A autora usa uma escrita suave, lírica, beirando o lúdico.

Uma trama singela mas ao mesmo tempo intensa, e os personagens Alice e Oliver, cativam o leitor.

Totalmente excelente!

Eduarda 16/01/2023

Muito booommm
Um livro muito gostosinho de ler aaaa, sério que história legal
Queria diversas vezes abraçar a alice, o final é feliz então todo sofrimento valeu a pena
Achei um pouco diferente o narrador conversar com o leitor, mas isso não me incomodou

Ingrid921 14/01/2023

As aventuras de alice??
Eu comecei esse livro com um certo receio, achava que não iria gostar de jeito algum, mas eu acabei achando esse livro surpreendentemente bom!
Foi incrível acompanhar as aventuras da Alice e do Oliver, duas pessoas que estão no começo da adolescência, e que não se gostam nadinha.
O mundo mágico é incrível, foi uma leitura leve e gostosinha de se fazer.
Muito bom!??

Leeh 12/01/2023

Esse livro e aqueles que você senta e quando viu, já está no fim. É uma história leve e divertida, mas com muitas coisas a ensinar. Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, e espero muito mesmo que tenha uma continuação dessa história.
M. Alexandra 15/01/2023minha estante
Se não me engano a continuação se chama ?a magia do inverno?

Icealien 07/01/2023

Ameiii
Eu adorei o livro. É mágico, emocionante, e eu cheguei a chorar lendo (no lado bom).

Alice é uma menina sem cor. E o lugar onde mora é tão colorido e vivo... Imagina a sua vida sem a ajuda de Pai por anos?

Uma coisa: eu amei o Oliver. Ele é inimigo da Alice, mas ela precisa se juntar a ele para encontrar Pai.

Então tem vários personagens maus e bons. Super recomendo!

Bianca 31/12/2022

Além da Magia
Simplesmente perfeito, queria poder ler novamente pela primeira vez ?. Estou extremamente apaixonada por Alice e Oliver.

"Mas ser diferente era extraordinário, e se extraordinário era uma grandíssima de uma aventura. Como o mundo a via, isso já não tinha importância. O que importava era como Alice se via.
E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana.

Leh 28/12/2022

?????
História que deixa o coração quentinho, Alice (personagem principal) aprende que precisamos de amigos de verdade e que devemos nos amar sempre, pois cada um tem seu jeito de ser e pensar. Super recomendo

Yass 19/12/2022

Fofo e leve
Muito fofinho, leve, mas com um toque de mistério e um toque de romance, todos os melhores ingredientes pra um livro ??

Luana466 19/12/2022

A Tahereh Mafi escreveu um puta livro de fantasia, o que mais me encantou é que não tem um estranhamento sobre magia no livro, é algo que simplesmente eles são, como água ser essencial para nós. A Alice é uma personagem incrível, eu não teria nem metade da força e coragem se tivesse na mesma situação, a jornada dos dois amigos em Furthermore foi sensacional, a criatividade dessa mulher pra criar tudo isso me assusta. É maravilhoso, uma fantasia bem levinha.