Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Milly 02/02/2022

Além da Magia
Alice é uma garota que nasceu sem cores em um mundo que as cores são as coisas mais importantes e valiosas, dedica sua vida a encontrar um propósito, uma missão, durante esse caminho encontra amizades nos lugares mais improváveis e percebe que ser diferente talvez não seja tão ruim assim.

Andi 02/02/2022

Muito, mas muito além da magia
Não sei nem por onde começar a falar sobre o que senti durante esse livro. Inúmeros tipos de sentimentos se misturaram com a escrita magica, com notas de conto de fadas e aroma de "país das matavilhas".
As birras de Alice, a ansiedade, o medo de ser insuficiente (andando de mais dadas com a certeza de que é), a relutância de Oliver em ser (simplesmente) honesto são tratados de forma tão generosa que só fazem eu me apaixonar por essa autora. (Talvez seja por ter me identificado com muitas coisas, mas isso é detalhe).
Em resumo: suas cores estão dentro de você; não confie em raposa de papel, nem em pessoas que moram em casas feitas de casca de ovo; e, por favor, não desperdice tempo - ficar preso em um mundo sem cor (e sem livros) é terrível.

triz.. 01/02/2022

esperava mais do final
o começo é incrivelmente bom, com um mundo de fantasia inexplorado e personagens interessantes. E no desenvolver continua mesma pegada. (os protagonistas quase morrendo a cada página!)

o bom desse universo é que nada faz sentido, então não preciso me esforçar pra entender.

só o final que foi corrido, em menos de 5 páginas acontece tudo que tinha pra acontecer, todos os objetivos da prota e as dúvidas.

ps: fiquei chocada quando descobri que a autora é a mesma de estilhaça-me. Esperava mais!

triz.. 02/02/2022minha estante
tem sim!

brunadaguarda 31/01/2022

Futhermore
Que leitura gostosinha! Eu amo livros infanto juvenis, ainda mais de fantasia! Eles trazem uma energia tão gostosinha, e depois de tanta luta sempre tem uma lição de moral.

Eu já estava de olho nas obras da Tahereh Mafi, querendo ler "Estilhaça-me", e por coincidência encontrei 2 livros dela em uma livraria (e também comprei pela capa hehe). Além da magia foi meu primeiro contato com a escrita dela e confesso que adorei! Sei que vai ter uma pegada diferente de Estilhaça-me, mas já deu pra ter um gostinho da escrita.

Essa história me cativou do início ao fim, tem livro que já sinto que vou favoritar no início e acertei nesse também. Nunca tinha lido um livro com uma protagonista albina, achei isso incrível, e fez muito sentido no enredo.

Alice é fantástica, mas já sentimos que ela tenta esconder algo até dela mesma, e só descobrimos o que é mais pra frente. E foi incrível acompanhar a evolução de Oliver na história, ele era super chato com Alice no início, mas eu sabia que isso iria mudar, e eu amei demais o final dele!

Enfim, super recomendo a leitura, eu amei a história, os personagens, adorei Futhermore!

? quotes ?
"Abra o coração. Afine os ouvidos. E nunca diga não ao mundo quando ele pedir para você dançar."
"- Qual é o seu nome? ...
- Alice, não responda! - Oliver falou, ...
Ela sequer teve tempo de virar os olhos para Oliver.
- Seu nome é Alice? - Sheldom perguntou."
"- Alice, se você tiver planos de sair viva de Futhermore, precisa mudar seu modo de pensar. Essa cabeça pequena só vai levá-la a Lugar Nenhum e, quando chegar, você vai estar perdida para sempre."
"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar."
Lari 31/01/2022minha estante
Eu também amei esse livro! ?

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Eu não sabia que esse antecedia o "A magia do inverno" (que é maravilhoso também) e agora eu preciso ler esse ?

Lari 31/01/2022minha estante
Siiim! Precisa siiim! É fantástico também!

2022 eu leio a qualquer custo kkkk

Lari 31/01/2022minha estante
Isso!!! É muito gostosinho.

brunadaguarda 31/01/2022minha estante
Gentee nem eu sabia que ele antecedia a magia do inverno, comprei os 2 sem imaginar ?

é maravilhosoo ?

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Eu descobri só no final kkkkk que ódio

Lari 31/01/2022minha estante
Eles deviam divulgar isso melhor. Eu so descobri pq quando fui cadastrar que tinha aqui no skoob eu vi umas resenhas dos dois kkk

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Pois é kkkk eu achei esse livro tão por acaso... Queria que mais pessoas conhecessem

brunadaguarda 31/01/2022minha estante
E eu só descobri pq vcs falaram aqui, senão só iria descobrir na hora de ler ?

Lari 31/01/2022minha estante
Hahaha ai gente precisamos fazer uma campanha pra mais pessoas lerem! E lerem na ordem de preferência

Kkkkk urgente

brunadaguarda 01/02/2022minha estante
simmm kkkkkk foi sorte eu ter lido na ordem, pq na vdd ia deixar a magia do inverno para ler no inverno ?

Lari 01/02/2022minha estante
Que sorte!!

brunadaguarda 02/02/2022minha estante
temm, mas vc só descobre oq é mais na metade do livro

Charlieb612 30/01/2022

Além da Magia foi onde tive meu primeiro contato com a escrita da Tahereh, apesar de ser um livro dela pouco conhecido.

Li ele num clube de leitura, então nossas discussões sobre esse livro renderam.

Ele é extremamente profundo e faz a gente questionar muitas coisas dentro do contexto da narrativa.

A escrita da Tahereh é muito envolvente, me fez terminar de ler o livro bem antes da data estipulada, foi uma experiência única!

Achei a Alice e o Oliver muito fofos, fiquei encantada com tamanha profundidade dos personagens e da própria história.

Gostei muito do livro, só achei o final corrido demais, coisa que com mais 10 páginas ajudaria a resolver.

Charlieb612 02/02/2022minha estante
Toda a história gira em torno disso ?

Nicky 28/01/2022

Ameiii
Recomendo muito a leitura, a história te cativa e te deixa curioso sobre o que vai acontecer, a escrita também é muito boa, só demorei pra ler pq n estava tendo tempo, mas recomendo muito!

Lari 25/01/2022

Um mundo extremamente mágico
Em Farenwood cor é magia, o sol chove e as flores são alimentos. Alice ama seu mundo e tudo a sua volta, porém sua maior frustração é ter nascido sem cor, branca como neve, portanto com pouca magia.

Mesmo com esse detalhe, Alice se sentia amada quando Pai estava por perto. Porém um dia Pai desapareceu de Farenwood, levando consigo apenas uma régua.

Em busca de reencontrar a única pessoa que a aceita mesmo sem cor, Alice parte para uma aventura, junto com um companheiro irritante, chamado Oliver Newbanks, desbravando a cruel e misteriosa terra de Futhermore.

O universo fantástico do livro é maravilhoso, com coisas ilogicas que fazem certo sentido.

Alice é muito imatura, ainda uma criança de 12 anos, portanto possui atitudes irresponsáveis, que a coloca em perigo constantemente, o que me deu uma raivinha durante a história. Oliver também me encheu um pouquinho com esse negócio de omitir informações... Fora isso, me divertir muito lendo.

Lari 02/02/2022minha estante
Tem um poder, mas você só fica sabendo quase no fim do livro

Leticia2513 23/01/2022

Além da Magia
Livro leve, rápido, que flui muito bem, e você nem percebe que acabou! E também tem muitas aventuras, magia, e conflitos!!!

Leticia2513 06/02/2022minha estante
Sim!

Bia lyra 22/01/2022

Uma história sobre magia, amor e auto aceitação
No livro conhecemos o povo de ferenwood, um povo onde quanto mais cor, mais magia você possui. Até que nasce Alice, uma menininha que nasceu totalmente sem cor além dos olhos levemente castanho. Seu cabelo, cílios e pele são completamente brancos. Existe uma cerimônia denominada A Entrega, onde todas as crianças de 12 anos apresentam seus poderes mágicos e recebem uma missão de acordo com o seu poder. Quanto mais impressionarem, melhor as missões. O pai de Alice some quando ela tem 9 anos, e desde então a menina sonha em reencontra-lo, mas ninguém conhece o paradeiro de seu pai. Ela então se junta a um menino que ela odeia e os dois partem em missão em busca de seu pai. É uma história que lembra muito Alice e o país das maravilhas, a história é incrível e a leitura é leve e bem fluída, além de termos diálogos divertidos entre as duas crianças.

Lucyola 21/01/2022

ALEM DA MAGIA
Gosto do mundo e consegui me apegar a personagem,tem aventuras e gosto também dos devaneios da personagem e gostei do final também,e a capa dele é linda

Lucyola 02/02/2022minha estante
No começo ela não tem poderes,mas não lembro se no final ela ganha pq faz tempo que eu li esse livro

biblioteca_das_twins 20/01/2022

• resenha: Além da Magia •
- Sinopse:
Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou.
Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos já se passaram desde que Pai se fora, e Alice está decidida a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e está prestes a mergulhar em uma para encontrá-lo. Porém, trazer Pai para casa não será uma tarefa simples.
Para encontrá-lo, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel é uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se à magia do amor, mesmo diante das perdas.

🫀| minha opinião:
Achei esse livro maravilhoso, a escrita da autora é apaixonante! No início vc não gosta muito da personagem principal, mas depois ela fica super interessante quando sua aventura se inicia. Teve tanta marcação que quase acabou com meu marca-texto. Alice é super corajosa, e faz de tudo para ajudar seu amigo em seu desafio. Eu quase chorei com esse final (eu não me emociono tão fácil). Queria ler ele pela primeira vez de novo! De tão bom que é... E eu apoio uma continuação emmmm. Ao ler me lembrei muito do livro "O Jardim Secreto" que foi o primeiro que eu li. 💘
- ste.

🧚‍♀️| leitura iniciada no dia 07/01 e finalizada no dia 10/01.

site: https://www.instagram.com/biblioteca_das_twins/

sailor_books 20/01/2022

Esse livro é lindo e bizarro ao mesmo tempo
Comecei a ler Além da Magia do nada, queria ler um livro aleatório e peguei o que tinha a capa mais bonita da minha estante, e nossa eu não esperava por isso.
A história se passa na visão de uma garota de 12, mesmo sendo narrador em 3 pessoa, conseguimos ver a inocência das palavras e como a visão de uma criança lida com a injustiça, brigas e coisas bem questionadores.
O mundo parece LITERALMENTE um sonho, não por cenários bonitos ou mundo mágicos, não, tipo aqueles sonhos meio borrados com memórias de criança que nem lembrávamos mais, esse livro me conquistou por isso, parecia que eu estava acompanhando um sonho MUITO LOUCO da Alice.
Bom agora sobre a história. Começamos a entrar no mundo da Alice e já me apeguei á ela (mesmo eu confessando que ela me irritou um pouco algumas vezes), ela da tudo de si, e quer provar para todos que é capaz, entrando numa aventura com Oliver (seu maior inimigo, estilo inimigo do quinto ano que roubava sua borracha) para se provar suficiente. Nós conseguimos nos identificar com ela a todos os momentos, nesse mundo novo que ela tem de encarar, ela luta contra ele e se esforça mais do que nunca para o entender e superar. Não vou mentir, eu senti MUITA falta de uma maior profundidade do mundo, mesmo eles tento outro objetivo que não era o mundo em si, eu queria algo mais explicado, e uma trama diferente do que eles só correndo de pessoas que querem comer eles (sim, você não leu errado).
Mas mesmo assim, Além da Magia me intrigou do começo até o fim e recomendo para todas as idades, um livro mais poético e cheio de metáforas estranhas.

Sandra 11/01/2022

Estranhamente bom
O livro me lembrou um pouco Alice no país das maravilhas. Tirando isso, achei o livro um pouco chato (talvez pq é mais infantil e eu sou adolescente) mas o final ficou muito corrido, como se ela tivesse um limite de páginas. Aí toda a história era contada bem bonitinha com detalhes e chega no final é tudo em tipo 15 páginas, parecia que faltava informação.

Bia 09/01/2022

Merece mais
Além da magia e um livro muito bom, porém infelizmente muito desconhecido, apesar da autora Mafi Tahereh ser muito conhecida (autora da série best-seller Estilhaça-me), esse livro e "a magia do inverno" não e muito comentado.
O livro e muito fofo, por favor leiam.