Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Lyra 21/01/2022minha estante
Mas tem uma explicação plausível: ele foi procurar um jeito de dar cores à Alice, mas o tempo dele acabou e ele foi preso

manu 11/09/2021

começo dizendo que esse livro é para poucos, somente para os de imaginação fértil e espírito de criança. um livro focado na fantasia nonsense, além da magia me surpreendeu ao tocar em temas delicados como o emocional da personagem principal de forma tão sutil. quanto mais eu lia mais encantada ficava pelo mundo em que ela e seu amigo andavam, cada lugar mais inesperado que o outro. ler o livro foi uma aventura por si só.

raiyumi 07/09/2021

além da magia
diferente de todos os livros que eu já tinha lido e li até hoje, são tantos detalhes que me deixam até confusa mas eu acho todo o rolê da magia e os mundos muito lindos, a história da Alice acaba sendo muito parecido com a realidade e o desenvolvimento dela é muito bonito, talvez eu não tenha senso crítico pra perceber os erros mas eu tenho ele como um ótimo livro

gi. 31/08/2021

esse livro deixou meu coração quentinho, mt fofo e eu não estava esperando por isso juro. Shippo tanto eless?

Klinef 25/08/2021

A leitura é bem rápida e fluída, no começo não tinha gostado muito mas a história foi e a Alice foram se desenvolvendo e eu adorei.

Anne 22/08/2021

Cores
Este livro tem uma narração diferente de tudo que já havia visto, é meio que em terceira pessoa, mas a narradora fica se comunicando com você, no início estranhei, mas depois que acostumei achei até divertido. Sobre a história do livro, poderia falar horas sobre o quão criativo é esse mundo de passa a vida da pequena Alice, mas vamos ser breves, diremos que dificilmente você vai achar um mundo como esse com regras como essas.
Porem mais-que-tudo é uma jornada sobre amizade e aceitação e definitivamente é feita para quem gosta de histórias com finais felizes.

Sofia Meneghel 20/08/2021

Uma fantasia infanto-juvenil encantadora
A história demorou um pouco para engatar de vez, digamos assim, mas depois que o enredo inicia a história NÃO para.

A todo momento surge um novo conflito ou um novo empecilho, e essa combinação deixa o livro viciante :)

liaramoss 29/07/2021

Diferente de tudo que já li da autora.
Esse livro é uma fantasia. Literalmente. Muito fantasioso bum nível diferente do que estou acostumada. As histórias que já li da Tahereh sempre envolviam algum personagem mais real, mesmo que ela esteja escrevendo algo lúdico, mas neste aqui tudo é lúdico. Alice, de 12 anos, é uma garota diferente das outras, não apenas de aparência, toda branca cor da neve apenas com olhos cor de mel, mas de personalidade. Enfim, gostei dela.

O livro é totalmente lúdico fantasioso (deixando isso BEM claro, pq achei bem diferente), quase uma história infantil, se não houvessem algumas tragédias (um clássico da Tahereh). A historia é boa e a escrita da autora é tudo pra mim, mas não é muito meu estilo de livro então fiquei confusa em algumas partes, não me apeguei tanto.

Alice 16/07/2021

Razoável
Vou começar pela parte boa do livro, ele se passa em um universo mágico muito interessante, por vezes me lembra Alice no país das Maravilhas, é um lugar mágico e aparentemente acolhedor, mas com criaturas e regras cruéis, gosto disso.
O que me influenciou a dar a nota que dei, foi a personagem principal, ela é muito chata, muito mesmo, acredito que pela idade dela, mas ela me irritou em vários momentos tornando a leitura muito massante nesses momentos.
Gostei de como se deu o fim da situação dela com o pai, eu recomendo o livro pra quem leu A magia de inverno, da mesma autora, pra descobrir mais sobre os personagens que aparecem pra ajudar a protagonista da história ou então para uma criança que provavelmente vá se identificar com a personagem.

Sofia 13/07/2021

Uma fantasia cativante desde o início ao fim.
É um ótimo livro, onde você entra em um universo único, inovador e fantástico.
É gratificante observar a evolução dos personagens principais e a escrita é impressionante. É uma leitura fluida e que te leva a questionar várias situações.
Aquece o coração e faz o leitor se sentir feliz a cada conquista dos personagens.
As intervenções do narrador são muito interessantes, mesmo que a narrativa seja em terceira pessoa.
O livro é realmente muito bom e é uma experiência única de leitura.

Ana Rita 13/07/2021

Surpreendente mundo de magia??????
Primeiramente eu marquei o livro errado no skoob já que a edição que eu li tem 400 páginas e não 368.
A história é meio complicada no começo, com vários elementos do mundo fantasioso que deixam a gente sem entender oque está rolando. No começo eu também peguei um ranço da Alice, apesar de saber que ela era uma criança de 12 anos kkkkkkkkk
Acho que o universo criado é muito interessante e cheio de mistério, onde tudo parece ser possível e muitas coisas podem acontecer.
O propósito principal de encontrar o pai de Alice foi resolvido muito rápido no final e acho que podiam ter explorado mais os vilarejos e as pessoas que vivem neles. Além disso, Oliver fazia tanto mistério e se metia em confusões com Alice sendo que isso podia ter sido evitado com uma simples conversa e isso me irritou algumas vezes pela atitude imatura dos dois.
A autora torna a história mais legal ainda quando conversa o leitor e narra a história em 3° pessoa.
Algumas coisas ficaram em aberto e espero que isso seja resolvido no próximo livro, que aliás já vou dar um jeito para começar a ler.
??

Bellah 09/07/2021

Ual
Tipo muito bom mesmo ?
Recomendo kskksks ???????????????????????????????????????????????????

Louise.Pessoa 06/07/2021

Não lembro muito de quando li. Só lembro de que adorei a história, as personagens, a mensagem por trás. Foi um dos livros que me incentivou a ler mais, pois encontrei várias figuras de linguagem no texto e gostaria de entendê-las melhor, além de comentar com amigos sobre minhas experiências.
Foi um livro que eu peguei emprestado - e que deu início a uma série de várias outras "emprestadas" com a mesma amiga e ao fortalecimento de nossa amizade. Tenho muito carinho por ele, pelo momento da vida que passei enquanto o lia e pela amiga que o recomendou.

bookslynne 01/07/2021

Incrível
A história é leve e encantadora.

Alice e seu amigo Oliver vivem num mundo em que as cores são muito importantes. E eles vão viver muitas aventuras em busca do pai de Alice.

Durante a busca vamos aprendendo valores muito importantes de uma forma bem simples.

Amei a leitura ??.