Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Vai ser o ultimo 28/06/2021

muuuito bom, confuso, mas bom e te deixa com coração quentinho <3
Além da magia apresenta como o nome diz um mundo magico, mas nem tudo são flores, alice nossa personagem principal que infelizmente perdeu o pai a 3 anos, sua mãe ficou bem armaga quando pai sumiu o que fez pensar que ela não amava mais alice, então em fim chega um dia que todas as crianças tem que apresentar seus talentos, após essa apresentação é que nossa historia realmente começa, onde alice entra em uma aventura para trazer seu pai de volta.
---
Além da magia te coloca em um mundo onde a magia funciona de maneiras diferente do convencional, então sim, é bem confuso, mas a gente acaba pegando o ritmo e se encaixando com este mundo confuso.
---
Além da magia me prendeu do começo ao fim, acho que só não terminei mais rápido pq a gente tem que trabalhar pra comprar mais livros kkk
Ou seja, Alem da magia é um livro muito bom, super recomendo.

Emi 26/06/2021

juvenil, mas interessante
Achei interessante o fato de a protag não possui cor e isso ser um motivo de chacota, enquanto, no mundo real, prevalece o inverso. É uma história com muita magia, bem infanto-juvenil mesmo, mas serviu pra que eu conhecesse melhor a escritora, que por sinal, escreve muito bem. A construção de QUASE tudo foi muito bem feita, muitas vezes com mts detalhes acerca da paisagem e cenário. O final poderia ter sido melhor trabalhado, mas em compensação, ainda há mais 01 livro, o qual ainda não li.

Kaylani.Lisboa 25/06/2021

Tentei enrolar o máximo que eu pude só pra não acabar essa história sério, ela me prendeu muito depois que voltei a ler é incrível as aventuras desses dois. A narrativa é muito boa sério parece uma amiga falando "continua, essa parte é a minha favorita" afff 5 estrelas favoritado.

Myca2 16/06/2021

Uma leitura divertida
Alice Alexis Queensmeadow, é uma menina sem cor, vivendo em um mundo onde a cor significa magia. E por mais que tente, não existe nada que a faça se encaixar nos padrões do lugar.

A única pessoa que sempre a amou, o Pai, desapareceu num dia qualquer, com nada além de uma régua nas mãos. Tornando a vida de Alice cada vez mais triste e complicada. Então, quando surge a oportunidade de viajar para uma terra desconhecida para procurá-lo, a menina aceita. Mesmo que seja para um lugar estranho e perigoso, onde não se dorme nem se come, para cima pode significar para baixo e papel tem vida!

Alice está disposta a passar por qualquer coisa para reencontrar um sentido em sua vida.

A escrita bem levinha e o narrador em terceira pessoa é divertido. É o tipo de fantasia em que tudo é diferente do que estamos acostumados, mas não chega a ser algo confuso.

A autora trabalha bem os sentimentos da personagem, e trás uma mensagem simples, mas muito importante.

Hranee 10/06/2021

Além da Magia
"Alice sabia que ser diferente sempre seria difícil; sabia que não existia magia capaz de abrir a mente fechada das pessoas ou acabar com as injustiças da vida.
Mas também começava a entender que a vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito.
A verdade era que Alice sempre seria diferente ? mas ser diferente era ser O que importava era como Alice se via.
E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana." - Além da magia.

Lala 06/06/2021

Surpreendentemente maravilhoso
Uma verdadeira obra de arte com palavras e MUITAS cores.
O livro traz as mais diversas lições de vida com uma escrita fofa e leve mantendo sempre uma narrativa fluída e uma personagem principal estremamente cativante.
Esta é provavelmente uma das melhores leituras do ano para mim.

Jeny 28/05/2021

Que amor de livro.
Perfeito.

"E Alice escolheria amar a si mesma,diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana. "

Literalmente.Eu 25/05/2021

Além a magia
"As pessoas a amaria e a desprezariam; elas mostraram tanta gentileza como preconceito. A verdade era que Alice sempre seria diferente - mas ser diferente era ser extraordinário, e ser extraordinário é uma grandíssima de uma aventura. Como mundo a via, isso já não tinha importância o que importava era como Alice se via."

De fato uma aventura para encontrar alguém que ama, encontrar um amigo, encontrar perigos, encontrar desafios e se encontrar.

Kezia 24/05/2021

Sério eu tô impressionada, como esse livro é bom sério e o preço dele é ótimo tbm, a história e a personagem principal (Alice) é muito cativante

michele. 19/05/2021

Novamente tahereh fazendo tudo, eu sou apaixonada nesse livro, eu me surpreendi DEMAIS, enrolei tanto pra ler achando que ia ser ruim e a tahereh veio aqui em casa e jogou o livro na minha fuça pq quando li eu deitei pra essa história, quando engatei na leitura não parei mais

A Alice é a coisinha mais preciosa, muito fofinha, e eu amei a aventura que eles vivem... simplesmente eletrizante, e o amor dela pelo pai enquanto procura e se arrisca pra acha-lo é de aquecer o coração, a gente fica torcendo o tempo todo pra ela achar o pai e serem felizes, ela é muito especial ???

Clarinha 13/05/2021

Que universo maravilhoso.
Eu tô encantada com tudo nesse livro, com o universo, com a mágia, com a amizade, com o amor e com cada um dos personagens principais.
A Alice é tão maravilhosa em cada pedaço do seu corpo sem cor. E o vínculo de amizade que ela cria com o Oliver é tão maravilhoso e tão natural.
No momento que eu acabei o livro me deu vontade de lê-lo novamente, apenas pela satisfação de sentir tudo novamente.
Quando eu tiver um filho eu quero passar esse livro e essa história, pra eles sentirem o amor e a felicidade que eu senti.

Juli 11/05/2021

Incrível
Não é nada fácil criar um mundo novo e o leitor realmente mergulhar na leitura, mas Tahereh faz isso com muita facilidade e fluidez, naturalmente te envolvendo na estória, e que estória meu povo!
Parece infantil, mas ele te faz refletir sobre questões muito sérias, mesmo sendo leitura muito agradável e abrangente, realmente, de aquecer o coraçãozinho ?

conceicaolari 04/05/2021

Amor
Neste livro conhecemos o mundo de Alice, um mundo cheio de magia, e tudo que tem magia é colorido. Porém Alice, é pálida e sem cor.

Além de ser a única diferente, Alice perdeu o pai (ele foi embora apenas com uma régua e nunca disse para onde), até que um dia Oliver, um garoto que Alice detesta, fala que tem informações do paradeiro de Pai.

O livro é bem rapidinho, leve, de deixar um chamego no coração.
costa 19/08/2021minha estante
Qual é a classificação??

Mimi 12/01/2022minha estante
Eu li e acho que a classificação é 12

costa 12/01/2022minha estante
Obgg amg

Dora 26/07/2022minha estante
Eita, não sabia que o Oliver ajudava... Tadinho, eu não gostei dele, ele não deixa a prota em paz ?

Viviany.Fernandes 30/04/2021

Leitura Excelente, lições ótimas!
esse livro me fisgou tanto, mesmo chegando na metade sendo bem cansativa e lento o desenrolar da história, amei como termina, de como Alice e Oliver supera suas dificuldades, medos, insinguranças, defeitos, tornando-se amigos bem ao final do livro, excelente leitura, e posso concluir com esse livro que nem tudo que reluz é ouro e nem todos que achamos que são pessoas boas na verdade são, que nada é perfeito enquanto acharmos que é imperfeito!

guigagirl 29/04/2021

Um livro que começa lento, quase sem querer se intrometer no seu dia. As falas são confusas (talvez pela tradução?), mas com o tempo vai se entendendo o que se espera dele e o que se espera acontecer. Algumas frases boas, mas só fica melhor nos 20% final. Acaba como veio, sem agregar. Não achei tão válido assim...