Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

daiana oliveira 29/04/2021

aquela história que vai deixar seu coração quentinho!?
Eu li esse livro pela primeira vez em 2017 e fui relendo através dos anos; me peguei folheando ele alguns meses atrás e lembrei do quanto é bom e instigante, passa várias lições. Uma narrativa leve e muito boa que você não vai se arrepender de ler.

Marina 23/04/2021

Leitura levinha
É realmente um livro para crianças-pré adolescentes, nem o enredo, nem os personagens são especialmente bons, mas chama atenção o mundo construído e a linguagem poética que permeia a narrativa sem deixar de ser um livro bem fácil.

Tem um quê de Alice no país das maravilhas que encanta, misturado com elementos da cultura árabe que também tornam mais mágica a leitura. Se o enredo fosse um pouco menos previsível teria achado excelente o livro, a série tem muito potencial, vou ler o próximo.

mclara.tenori0 21/04/2021

Simplesmente adorável, uma leitura tão envolvente que sempre me encontro relendo essa obra de arte. Os cenários super bem construídos e protagonitas com tramas densas e ao mesmo tempo realistas, impossível não amar

Suh Oliveira 20/04/2021

Fofo demais!
Sabe aquele livro que dá um quentinho no coração? É um livro infantojuvenil, estilo conto de fadas. Com um enredo fácil, simples e bem envolvente. Com duas crianças cheias de dúvidas, dificuldades, incertezas e mágoas que se unem para cumprir uma missão que beneficiará a ambos.
A relação dos dois vai de puro desprezo a uma amizade sincera e cheia de carinho. Os dois se descobrem boas pessoas e aprendem a conviver com os próprios limites.
É um livro lindinho pra esquentar o coração e deixar a cabeça bem leve.

Super recomendo essa fofura!

Nick 17/04/2021

A escrita dessa autora é muito boa! E as aventuras de Alice e Oliver nem se falam! Adorei

miu 13/04/2021

absolutamente sem palavras
engoli o livro em 1 dia pq era muito difícil fechar ele e sair desse mundo incrível
maior supresa do ano

Ingrid 29/03/2021

Tahereh Mafi fez magia com as palavras
"A vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito."

O livro foi uma grata surpresa. Com uma narrativa única e cativante, está recheado de passagens que induzem o leitor à reflexão.

Moon 29/03/2021

A menina feia
Alice era feia. Todos em sua cidade natal, Ferenwood, concordaria sem nem questionar. Oliver tinha deixado isso muito claro, no dia que zombou da menina na frente de toda a classe.

Acontece que Alice Alexis Queensmeadow é branca como leite em uma terra que cor, significa magia, e magia, significa vida. Sem a magia, entenda, você não pertence a Ferenwood, onde tudo e todos são extremamente coloridos.

Para agravar a sua solidão, Pai desapareceu, levando apenas uma régua, há três anos. Mãe tem sido má com a pobre Alice. E, a própria menina havia sido expulsa do colégio, na mesma época que Pai desaparecera.

Pai, entenda, era quem Alice mais amava no mundo. O único ser vivo que a considerava perfeitamente bonita.

Mas o que acontece quando seu maior inimigo, Oliver, lhe pede ajuda? O que Alice fará ao ter a oportunidade de trabalhar juntamente com a pessoa que ela mais odeia para encontrar Pai? E se as leis de Ferenwood, onde ser colorido equivale a ser magico, não valerem mais? Que tipos de aventuras e poderes Alice poderia descobrir e enfrentar?

Juliana 26/03/2021

Além da Magia
Um livro cheio de poesia e encantamento. Uma história que te permite sonhar! Uma aventura repleta de cor.

Keell 24/03/2021

O nome não podia fazer mais jus a história ou a nossa realidade. Um livro incrível, com uma história fantástica e surpreendente. Você começa ler e não imagina o que a história ou os personagens vão te mostrar. Inicialmente você até pensar ser uma história boba, infantil, o mesmo de sempre, mas o tanto que esse livro tem pra ensinar é absurdo. Confiança, lealdade, amizade, importância do tempo, da perseverança e principalmente acreditar em si mesmo, em seu próprio potencial. Os personagens são carismáticos e necessários. Completos. Não tem outra definição.

Jucilene 17/03/2021

Encantador
Um livro muito bom de ler. A autora cria uma alegoria muita bonita da entrada na puberdade. Fiquei curiosa para ler outros livros dela.

JAlia 10/03/2021

Ganhou meu coração
Esse é com certeza um dos meus gêneros literários favoritos. A fantasia e magia explorada em cada página, além do trabalho em cima de sentimentos e o estímulo à mente, dá um gosto delicioso a leitura.
Ao explorar as cores e diversos outros elementos, a autora transfoma nossos sonhos de criança em algo real e presente ainda quando crescidos.

Vanessa Sueroz 01/03/2021

Alice é uma garota sem cor em um mundo colorido. Seu pai sumiu e sua mãe não se importa com ela, seus irmãos nunca falam com ela. Alice esta perdida.

Logo ela completará 112 anos e terá a entrega e poderá ser parte da sociedade se ganhar uma tarefe legal para fazer e melhorar sua magia, mas as coisas saem bem erradas.

Agora Oliver um menino que ela detesta diz saber onde Pai esta e quer a ajuda de Alice para encontrá-lo, mas para isso ela tem que abandonar tudo e ir com ele para o desconhecido.

O livro é bem juvenil e talvez por isso eu tenha achado bem sem graça. Gostei da idade, mas não gostei dos diálogos nem narração.

juliaememo 28/02/2021

Alice, uma garota sem cor em um mundo colorido
Eu conheci esse livro por causa de um marcador. Demorei para perceber que o livro mostrado naquele marcador poderia ser uma obra legal, mas assim que comecei a ler, amei.

Esse livro conta a história da Alice, uma menina que nasceu sem cor em um lugar onde cor era algo essencial. Todos a julgavam, achavam que a garota era fraca só por conta da sua falta de cor. A única pessoa que realmente a amava, que a apoiava, era seu pai, que quando Alice tinha 9 anos, foi embora carregando apenas uma régua. Depois de 3 anos, Alice se encontra em uma grande aventura junto com Oliver, para encontrar o pai desaparecido.

Enquanto eu estava lendo, sentia as mesmas emoções dos personagens, me senti completamente imersa e senti como se um filme passasse na minha cabeça.

Alice e Oliver podem ser meio chatos (meio não, MUITO chatos) no começo, mas no decorrer da história, podemos ver o quanto eles mudam... a questão é, para pior ou para melhor?

Se quiser assistir a resenha completa, acesse:

site: https://youtu.be/nGcNqXaz8BY

Jas 17/02/2021

Fofo
Eu amei a história, embora seja voltada para o público mais jovem, eu amei a escrita, amei o desenvolvimento, TUDO.

Quando você lê imagina um livro bem bestinha no inicio mas depois de alguns capitulos você fica de coração quentinho e empático pela pp.