Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Princesa Zelda 18/07/2022

Quanto amor
Alice Alexis é uma menina de 12 anos que se deferencia de todos da sua cidade, em um mundo de cores ela é a única que tem a ausência de coloração. Apesar de sua insegurança, mesmo se sentindo negada e não amada, Alice embarca em uma aventura para acabar o pai que está desaparecido há 3 anos. Junto com seu inimigo de classe, Alice e Oliver vivem os desafios do mundo mágico de Furthermore.
Posso dizer que amo Alice Alexis. Ela não é diferente dos outros apenas na questão aparência, mas todo sua bagagem emocional transformou uma menininha de 12 anos em uma mente grandiosa, cheia de esperanças. Em nenhum momento a protagonista é só otimismo, além da sua coragem, Alice ainda tem medo, e isso é uma das coisas que a torna real para mim.
Esse livro tocou em pontos sensíveis em mim, mas de uma maneira leve e calma. Ao mesmo tempo que queria devorar a história para saber o final, o conforto desta fantasia me fez morar dentro do universo Ferenwood.
Foi meu primeiro contato com a tahereh mafi e agora estou muito motiva a ler mais coisas dela.

Juliane.Teixeixa 18/07/2022

Foi uma leitura difícil, eu achei a história bem confusa e um pouco arrastada no começo.

Os primeiros 30% quase me fizeram desistir, mas esse livro estava há muito tempo na minha estante e eu queria ler todos os meus livros físicos. Não foi uma leitura muito boa. A narrativa é legal e passa uma mensagem de aceitação, mas não me conectei com os personagens e nem me animou muito. Em algumas partes era um pouco emocionante, porém no geral foi um 3.

Eu não entendi muito bem os mundos e muitas coisas também - tipo a costureira. Achei o final sem sentido - não teve nenhuma consequência das ações, acabou sendo muito fácil solucionar o conflito - e meio apressado. Dos livros da autora é o que eu menos gostei.

Lua Katherine 23/07/2022

Alice é uma menina sem cor num mundo de cor... Literalmente.
Num lugar onde tudo é colorido, inclusive as pessoas (e não falo de roupas, falo de pele, cor dos olhos e tudo o mais), alice é pálida, tendo pouco mais da sombra de uma cor em seus olhos e suas bochechas, mas de resto, palidez quase total.

Em Ferebwood, onde Alice vive, essas cores fazem parte de um mundo mágico, onde tudo é mágico, e pessoas possuem algum tipo de magia.

Alice é única.

Mas agora com 12 anos e cansada da monotonia que é sua vida, ela finalmente vai receber um desafio para uma aventura, ou ao menos é o que acha. Utilizando de seu poder, ela espera conseguir um ótimo desafio.

Mas nem tudo são flores... Na verdade, quase nada é flor na vida dela, mas aparece uma oportunidade para ela sair em busca da pessoa que mais ama, e que desapareceu a tanto tempo, só que para isso, ela terá que desistir de seu desafio...

Para encontrar a pessoa, ela teria que ir pra um mundo nivo, que faz parte de contos de fadas e que ela não acreditava que existia, e que parece convidativo, ao mesmo tempo que é perigoso.

Agora resta saber o que ela vai fazer.

?????????

Eu sempre, desde muito nova, me vangloriei de minha imaginação. De poder imaginar e sonhar com coisas malucas, mas sou obrigada a dizer que essa autora me deixou no chinelo.

Não por ter imaginado uma coisa que eu jamais imaginaria, mas por conseguir passar para palavras coisas que eu sequer CONSIGA imaginar, mesmo estando no papel.

É tanta loucura, confusão, descrição, que assumo que algumas vezes não consegui acompanhar. Descrição de coisas e lugares com cores e formas que minha cabecinha simplesmente não conseguiu processar.

E isso, a meu ver, para mim (veja bem que especifiquei o "para mim"), tornou a leitura confusa em alguns momentos, o que fez com que eu travasse na leitura tentando visualizar, relendo a mesma coisa.

Fora esses momentos, o livro não é um livro tão grande, então a leitura acabou sendo particularmente rápida (se eu tivesse entendido de primeira boa parte das descrições, talvez fosse mais rapida aínda ?)

É um livro divertido e fofo, a confusão chega a ser um temperinho diferente no que estou acostumada, então sim. Eu recome daria essa leitura, se você tiver paciencia pra acompanhar a história.

Tem ibstagram e gosta de resenhas de livros, filmes e séries, e conteúdo aleatório? Me segue lá @lua.kms

Danniki 31/07/2022

Tem continuação...
Ganhei o livro de presente, fevereiro de 2022, demorei para começar a ler. A leitura foi iniciada no início do mês de julho, tinha decidide ler durante a minha ida ao escritório que ocorre duas vezes por semana, porém só fui 3x deste mês (não me denúncia, obrigade). Mas garanto que a leitura é bem fluída e divertida!

A autora, que posteriormente pesquisei e fiquei surprese, é a mesma escritora da saga "Estilhaça-me", a saga bem famosa aqui do Brasil e que faz parte da minha lista desde seu lançamento (não, não li, por que eu estou chorando?), inclusive é casada com autor igualmente bem conhecido pela saga "O lar da Srta. Peregrine", foi maravilhosa nas escritas. A narrativa é genial, divertida e envolvente. Foram quase 400 páginas de aventura! Porém ressalto que achei estranho a parte da "chave mágica" ter sido muito rápido e fácil. Foi tão complicado para chegar, e escapar com facilidade! Foi preguiça de descrever mais aventura, daria mais de 100 páginas, ou eu deixei escapar alguma 'cena'?

É claro que tem a continuação: A magia do inverno. Só acho que a capa do primeiro livro define perfeitamente a história, porém a capa do segundo livro me parece desviada, não sei...

Se lembra, a magia não tem que fazer sentido. Aprecia a leitura e se puder conta a história para suas crianças acima de 12 anos.

Tatynha - @cantinho_datati 22/01/2024

Mágico.
O universo que a autora criou me surpreendeu muito...achei genial. Mas só depois que as coisas dele me foram sendo explicadas, o que demorou um pouco, kkkkkkkk

Apesar de lembrar a história de Alice no País das Maravilhas, ela conseguiu criar uma coisa nova e ao meu ver, mais legal.

Nossos personagens são crianças de 12/13 anos...portanto, tive que relevar algumas atitudes por conta da pouca idade e talz. O narrador da história me fez relembrar esse fato algumas vezes...sim, o narrador era em terceira pessoa e acho que foi bom, no meu caso...talvez não tivesse tido paciência caso fosse alguma das crianças, kkkkk

Enfim, a história de Alice e sua família, mais suas aventuras com Oliver trouxeram algumas reflexões bacanas...eu só não curti tanto a maneira corrida como senti que foi aquele final...de resto, adorei a magia que esse livro me trouxe.

Josefinha 16/09/2022

Além da magia
Um livro muito bom e super rápido de ler, não é bem o tipo de livro q eu estou acostumada a ler mas foi muito bom e me tirou da ressaca literária

Eu_mabely 13/10/2022

Fav
Foi um dos meus primeiros livros de "gente grande". Posso dizer claramente que esse livro é uma das minhas obcessoes, amo cada detalhe nele, recomendo muito?. A história é contada de uma forma linda e fala sobre diversos assuntos da vida real de um jeito bem peculiar, as aventuras que o livro mostra são incríveis, a personalidade dos personagens é muito bem trabalhada.. Resumindo leiam a história de Alice, é meu xodó esse livro amo mto??

Lores 18/10/2022

Alice é uma garota diferente de todas as outras pessoas de sua vila, uma vila cheia de cor e magia. Enquanto todos são cheio de cores, ela é branca e sem cor.
O pai de Alice desapareceu, sua mãe parece não gostar dela, Oliver não a deixa em paz e, para completar, falha ao apresentar seu dom e não consegue um desafio. O que mais pode dar errado para Alice?
Ela embarca em uma aventura com Oliver em uma terra desconhecida e cheia de perigos com um único objetivo, encontrar Pai.

Um livro muito fofo, uma leitura rápida e fluída, um livro que comprei pela capa, sem nem mesmo saber sobre o que era e, amei. Esperava um pouco mais do final, porém, isso não quer dizer que seja ruim.
Ensina sobre os verdadeiros valores de uma amizade e sobre como vemos a nós e o mundo a nossa volta.

Tais 29/10/2022

Não sei nem como explicar o tanto que eu amei essa leitura!
É uma história totalmente diferente, nunca li nada parecido. É tudo muito lindo e mágico!

Fabi 20/02/2024

Foi tanta informação que minha cabeça deu um nó
Sabem a história de Alice no País das Maravilhas? Agora acrescente palavras rebuscadas e nomes difíceis, terras ou mundos com magias muito doidas, pessoas mais doidas ainda, um propósito louvável (mas confuso desde o inicio) e um final previsível de dar dó. Isso tudo foi o que li em mais de 350 páginas.

Uma criança de 12 anos atualmente não fala e nem pensa daquela forma.
Os personagens são bem ruins e não há química alguma entre eles. E quando digo personagens quero dizer todos mesmo.

Aí tem um negócio meio que Jogos Vorazes também.. olha.

E era tanta informação que parecia que eu estava em uma viagem de LSD.

Só não é ruim porque a escrita é bem Poética e a descrição dos cenários é pessoas é bem feita, mas de resto... deu ruim.

Luana466 19/12/2022

A Tahereh Mafi escreveu um puta livro de fantasia, o que mais me encantou é que não tem um estranhamento sobre magia no livro, é algo que simplesmente eles são, como água ser essencial para nós. A Alice é uma personagem incrível, eu não teria nem metade da força e coragem se tivesse na mesma situação, a jornada dos dois amigos em Furthermore foi sensacional, a criatividade dessa mulher pra criar tudo isso me assusta. É maravilhoso, uma fantasia bem levinha.

mirrorballgio 10/03/2024

Gostinho de infância
O livro, apesar de ser uma releitura, contém a mesma magia de quando o li pela primeira vez, na quinta série. Simplesmente amo os personagens, a relação do Oliver e da Alice é super fofa e a mensagem que o livro trás é muito linda. O cenário em que a história se passa é muito mágico e diferente. Achei o final levemente corrido, mas nada que atrapalhou na leitura. Enquanto eu estava lendo só fiquei pensando em como daria um ótimo filme infantil de sessão da tarde!

JAlia.Beatriz 15/10/2023

Confesso que quando prestei atenção achei que o livro ia ser completamente sem graça, bom me surprendi é uma história relaxante onde você não se preocupa com todos os detalhes, e trata de mensagens tão interessantes , no finalzinho das contas recomendo para quem quer relaxar ou sair da ressaca literária