Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Nalí 11/06/2020

uma história lindíssima!
Simplesmente uma história lindíssima e tocante, quero ler para minha afilhada e para os filhos que um, talvez, terei! Me encantei e me apaixonei por cada detalhe dessa história.

Maria.Eduarda 30/05/2020

O que realmente acho:
Esse livro mexeu muito comigo, pois eu pude realmente me identificar com essa personagem, li ele ano passado quando tinhas 12 anos e assim como ele estava tentando me encontrar nessa sociedade, esse é um livro infanto-juvenil que pode ser que não agrade um público mais velho mas tenho certeza que agradará os pré-adolescentes dessa faixa etária, a autora tem um jeito leve e ao mesmo tempo sofisticado de contar a história, o faz querer saber o que aconteceu com o pai da personagem e desejar acabar o livro logo, que por ser leve nem percebe e vai só absorvendo o conteúdo incluso nas páginas, me orgulho de ter escutado o conselho da minha amiga e lido esse livro, acho que ele não tem o valor que merece, as pessoas deveriam dar mais valor a livros como esse na minha opnião.
Lud 31/05/2020minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler o livro! ??

Maria.Eduarda 31/05/2020minha estante
Que bom, esse era o objetivo ;)

Hugo 17/05/2020

Esse livro me surpreendeu de diferentes formas. Se trata de uma magia super autentica!

Jungguk 16/04/2020

Maravilhoso
Simplesmente fantástico!É a única palavra que se assemelha ao que eu sinto sobre esse livro,mesmo que não exista nenhuma palavra no mundo capaz de descrever o quanto eu amei esse pitico.Tudo nesse livro é perfeito:Alice,com sua esperança duradoura de encontrar seu paizinho,a amizade de Alice com Oliver,o jeito sutil que a autora interfere na história ás vezes sem deixar que fique chato ou entediante e até as aventuras que eles vivem em Futhermore.Simplesmente maravilhoso

Kelen.Forner 11/04/2020

Literatura infanto-juvenil
O livro é o que é: leitura infanto-juvenil
Ler com um olhar mais inocente é indispensável. A obra trata de assuntos bastante interessante para todos, principalmente os mais jovens, como bullyng, amor próprio, laços familiares...
Não é o melhor livro do gênero que já li, mas com certeza tem sua relevância.

Bia 11/04/2020

Talvez eu gostasse se tivesse doze anos
Eu sei que livros não tem idade para serem lidos, mas talvez alguns tenham sim, porque Além da magia é infantil demais pra mim.

A Alice é uma personagem chata, ela quer ser a melhor, quer ser a mais inteligente, quer ser bonita, quer mostrar que sabe se virar sozinha num lugar onde não conhece (e as consequências não são boas) ela melhora durante o livro, não vou negar, mas demora demais, e eu já não consegui mais gostar dela

O Oliver, apesar de ser um ano mais velho não é tão chato quanto a Alice, e embora a narradora claramente tente me convencer que ele é um idiota, não me convenceu, eles estão lutando pela vida, não dá pra ficar explicando cada coisinha quando todo mundo quer você morto.

O enredo é bem movimentado e o final é aquele final feliz que todo mundo espera (e isso não é uma coisa ruim) mas se você já leu outros livros de fantasia não vai se surpreender.

Lari 30/03/2020

Fofura! Fofura!
Meu Deus eu amo essa autora! Mas esse livro senhores é um chantilly com morango, ele adoça nossa alma. O li em um momento muito cruel ( estamos em plena pandemia) e ele realmente me acalmou, me deu esperanças e acredito que foi um dos melhores que li na vida ( e foram muitos, acreditem)
Recomendo 10000000x. Amei Alice e a odiei. Amei Pai e o odiei. E isso quer dizer que o livro mexeu comigo o suficiente para demonstrar as nuances de todos os personagens.

Marisa Aziliero 28/03/2020

Antes de começar a ler, não tinha muita certeza do que esperar desse livro. Continuo sem entender direito.

Bruna 25/03/2020

Uma boa história!
Foi uma leitura bem diferente da que estou acostumada, e me surpreendeu!
Bem leve, com alguns ensinamentos e com muita, mas muita imaginação e sem muita lógica faz com que você se envolva só depois que a gente para de tentar entender rs

Edson.Gabriel 06/02/2020

Além da magia
Me surpreendeu muito esse livro, uma personagem principal muito sarcástica e empoderada, além de ser uma história super diferente.....

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Um livro cheio de magia, cores e nenhuma lógica
Este é um livro totalmente improvável, com personagens excêntricos onde a lógica não quer dizer nada nesta busca e a coragem e sinceridade no coração poderão ser o caminho para um final feliz.

Alice é uma menina que acaba de completar 12 anos, o grande dia de apresentar seu dom para a vila está chegando e a única coisa que ela pensa é se mostrar alguém capaz de pegar o grande desafio e sair da vila em busca de seu pai que desapareceu alguns anos atrás levando consigo somente uma régua.

Tudo estaria conforme os planos da menina se Oliver não tivesse reaparecido a pedindo ajuda para cumprir seu próprio desafio. A menina o odeia desde que se conhece por gente, mas a proposta que o menino lhe faz é quase irrecusável e apesar de cada fibra do corpo de Alice recusar dar ajuda ao menino, ela irá embarcar nesta aventura mágica que quebra todas as regras da lógica.

A escrita da autora é bem simples, é explícito que ela quem está contando a história e ainda se coloca como "personagem" do próprio livro.

Eu gostei muito da leitura, pelos elementos mágicos que compõe o universo de Furthermore e por cada personagem apresentados e suas peculiaridades. A busca de Alice e Oliver as vezes foi um pouco monótona de acompanhar, mas não diria que é algo negativo ou que atrapalhe, o andamento da história foi bem fluído. Só o final que poderia ter se prolongado um pouco mais, pois achei corrido. Se você gosta de fantasia, um pouco de loucura e muitas cores, este livro é para você!

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Marta 09/12/2019

Delicadeza em palavras!
Um livro que acalma o coração e faz a gente sentir as emoções, principalmente, o amor dos personagens.
O livro conta a história de uma menina de 12 anos diferente de todos os moradores da mágica cidade por ser sem cor, que decide ir atrás do pai que está desaparecido há três anos.
E no meio de tanta aventura, ao longo das 368 páginas, ela entende que o amor pode curar, mas também fere, o amor fere e muito.

Ruh 24/11/2019

Um abraço em palavras
A demora para a conclusão desse livro foi inteiramente minha, porque a cada vez que eu o abria a história me colocava no colo e me confortava.
O narrador nos transforma em personagens e me arrancou muitas risadas, é uma história fofa e emocionante, com o toque sentimental certo e com muita imaginação. Me apresentou um mundo completamente diferente, que me deixou confusa diversas vezes, mas pasma com a quantidade de possibilidades e aventuras.
Um ótimo livro para passar o tempo e se apaixonar por cada personagem e por cada relação entre eles, onde você sente amor, confusão, dor e aprende junto com eles.