Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Fefe 18/10/2021

EU QUERIA SER...
Durante o inicio do livro temos aquilo que Alice queria ser... Queria ser alguém importante, alguém com aventuras, alguém mágico, alguém que possuía cores e alem de tudo queria ter Pai de volta. Alice não tinha cores, e nada que foi citado acima, e não é só Alice que queria ser alguém que não era, Pai queria algo que ele não tinha, Mãe queria algo que se foi por conta de várias coisas, e Oliver queria cumprir seu desafio e ter uma família e amigos verdadeiros. E nessa grande história cada um consegue o que procurava, até bem melhor do que queria. Livro doce, simples, bem demonstrativo e sensitivo. Consegue sentir na pele como é fazer daquela história,a sua história, confie em um amigo que pareça amigo??.

Danilo.Andrade 09/10/2021

A escrita é bem fluída. Gostei dos personagens Alice e Olivier e o desenvolvimento deles durante a história. Além da magia é um livro infanto-juvenil que fala sobre amizade, família e aceitação.

jubs 30/09/2021

Encantador
Sem dúvidas, no começo não estava curtindo muito a leitura por ser bem detalhado e pela ação demorar um pouquinho para começar!
Mas aos poucos, fui amando a história! É com toda certeza um livro onde o leitor precisa de muita imaginação para entender bem a história!
Além de ser um livro super levinho, recomendo! ?

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Preciso confessar uma coisinha: só comprei esse livro porque ele tava barato (hihihih) e ele ficou um bom tempo empacado aqui na estante porque eu não sentia vontade de lê-lo.

E eu me arrependo muito de ter largado ele lá, tadinho.... Essa história me surpreendeu e me cativou profundamente.

✨🌈 Um mundo totalmente mágico e fantástico. Vamos conhecer nesse livro Alice ( esse nome me incomodou um pouco, porque não conseguia não afzer referência a "Alice no país das maravilhas")... Essa garotinha mora em Ferenwood, uma terra dominada pelas cores, mas Alice, infelizmente, nasceu sem nenhuma delas :(

Além de se sentir excluída por lá, Alice ainda está sem o pai, no qual sempre foi muito apegada. Ele desapareceu e levou apenas uma régua (algo muito intrigante).

Oliver, um garoto que Alice odeeeeeia com todas as suas forças, propõe a ela de irem em buscas de seu pai pois ele sabe onde encontrá-lo. A garota se vê completamente confusa, pois quer muito encontrar seu pai.

Então é aí que começa a aventura. Conhecemos então uma outra terra chamada Furthermore, que é muito diferente da outra. Lá, tem 68 "cidades", cada uma diferente da outra e com aspectos bem peculiares.

✨ Esse livro me fez refletir sobre muitas coisas, eles nos ensinar (mesmo que indiretamente) assuntos bem profundos sobre o sentido de viver, sobre amar o próximo e principalmente a si mesmo. É uma leitura que recomendo para todos, crianças irão amar esse mundo mágico e os adultos irão se apegar muito a Alice.

Karol 22/09/2021

Além da magia
É um livro muito bom e bem fácil de ler, perfeito para quem está tentando iniciar o hábito pela leitura, se tornou um dos meus favoritos.

Bru 19/09/2021

Amei o livro, a história, os personagens, o desenvolvimento, tudo maravilhoso. Super recomendo para dar para crianças e pré-adolescentes para incentivar a leitura. Me lembrou muito alguns clássicos infantojuvenil, como O Pequeno Príncipe, O mágico de Oz e Alice no país das maravilhas.

Yasmin 19/09/2021

??
Mds que livro lindo, a história é emocionante, amei as relações dos personagens e como eles evoluíram no decorrer da história. Esse livro passa uma mensagem linda de aceitação e amor. Amei o final e recomendo ele para todas as idades.

manu 11/09/2021

começo dizendo que esse livro é para poucos, somente para os de imaginação fértil e espírito de criança. um livro focado na fantasia nonsense, além da magia me surpreendeu ao tocar em temas delicados como o emocional da personagem principal de forma tão sutil. quanto mais eu lia mais encantada ficava pelo mundo em que ela e seu amigo andavam, cada lugar mais inesperado que o outro. ler o livro foi uma aventura por si só.

raiyumi 07/09/2021

além da magia
diferente de todos os livros que eu já tinha lido e li até hoje, são tantos detalhes que me deixam até confusa mas eu acho todo o rolê da magia e os mundos muito lindos, a história da Alice acaba sendo muito parecido com a realidade e o desenvolvimento dela é muito bonito, talvez eu não tenha senso crítico pra perceber os erros mas eu tenho ele como um ótimo livro

gio 31/08/2021

esse livro deixou meu coração quentinho, mt fofo e eu não estava esperando por isso juro. Shippo tanto eless?

Kfloraline 25/08/2021

A leitura é bem rápida e fluída, no começo não tinha gostado muito mas a história foi e a Alice foram se desenvolvendo e eu adorei.

Anne 22/08/2021

Cores
Este livro tem uma narração diferente de tudo que já havia visto, é meio que em terceira pessoa, mas a narradora fica se comunicando com você, no início estranhei, mas depois que acostumei achei até divertido. Sobre a história do livro, poderia falar horas sobre o quão criativo é esse mundo de passa a vida da pequena Alice, mas vamos ser breves, diremos que dificilmente você vai achar um mundo como esse com regras como essas.
Porem mais-que-tudo é uma jornada sobre amizade e aceitação e definitivamente é feita para quem gosta de histórias com finais felizes.

Sofia Meneghel 20/08/2021

Uma fantasia infanto-juvenil encantadora
A história demorou um pouco para engatar de vez, digamos assim, mas depois que o enredo inicia a história NÃO para.

A todo momento surge um novo conflito ou um novo empecilho, e essa combinação deixa o livro viciante :)