Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

kenjicarlsen 15/12/2022

Entediante
Alice Alexis Queensmeadow adora pulseiras, danças e claro, ama Pai mais que qualquer outra coisa. Mesmo que ele tenha sumido sem deixar rastros, levando consigo apenas uma régua a deixando sozinha para viver com Mãe e ouvir suas broncas.
Entretanto, a vida de Alice pode mudar com a Entrega, certo?
Quando Oliver Newbanks oferece a oportunidade de encontrar Pai, Alice decide embarcar na aventura de viajar para o desconhecido território de Furthermore

Comprei "Além da Magia" com a esperança de que esse livro tivesse uma escrita tão boa quanto "Estilhaça-me" (mesmo que tenha sido escrito antes).
Eu estava errada.
A leitura pode ser massiva, entediante em algumas partes e com certeza é "arrastada". A história não me prendeu tanto quanto eu gostaria mesmo que tivesse uma ótima proposta de enredo.

Lima 26/11/2022

Nunca tinha lido uma fantasia como essa, tive que trabalhar muito a imaginação. Boa parte do livro achei cansativo mas no final acabei gostando.

be.ariane 19/11/2022

A história é uma fofura, e me ensinou muito quando li pela primeira vez. Ensina muito sobre aceitação de ser quem você é e não desistir daquele que ama. A Alice é uma personagem muito cativante, e adorei a amizade dela com o Oliver. Amei ?

Rayy Marques 16/11/2022

Tão fofinho...
Esse livro tem uma vibe tão boa e mesmo sendo juvenil ele nos prende. A fantasia é muito interessante e é tão legal imaginar a cena e as aventuras dos personagens.

Tem algumas cenas meio pesadas ou que pode assustar um pouco dependendo da idade, mas ele é muito cativante. A amizade dos personagens principais é bem interessante de acompanhar ja que eles começam como inimigos (brigando) no começo e no final se torna uma amizade tão forte.

Acho que a amizade deles é o ponto mais forte do livro pois é por ela que começa e que eles vivem as aventuras ajudando um ao outro. A história de Alice e Oliver é tão esplendida de acompanhar e tráz um quentinho no coração, cada momento nos faz amar suas aventuras e companheirismo.

Stephany 14/11/2022

Uma fantasia bem criada te leva à lugares inesperados

Só posso dizer que gostei muito do 1º livro dessa duologia. O mundo criado foi fantástico de ler e acompanhar, e os personagens são cativantes, intrigantes e irritantes tudo ao mesmo tempo. Tudo é construído com camadas, vc compra a história da autora. É divertida a relação entre Alice e Oliver e fofinha também.
Só não me agrada essa capa mesmo, bem infantil. Diferente da capa do 2º livro que é bonita.

Milena 02/11/2022

Sabe a pior parte de ler um livro devagar, você se apega aos personagens e aquela vida, maais do que o normal. Porque virou parte da rotina, eu lia um pouco por dia, e vivia um pouco daquilo, e agora ter que me despedir, não é algo bom.
Esse é um livro leve, com muita magia, e sentimentos humanos, é um livro sobre crescimento e muitas aventuras, muita sorte, e várias reviravoltas. O que eu acho que diz muito sobre a vida, quando você sai da sua rotina e corre atrás do que você realmente quer, muitas coisas acontecem, algumas não tão boas, mas todas te ensinam algo, muitas te fazem sorrir, e depois você sai amando ter feito essa escolha diferente e ter saido da sua rotina.

Tais 29/10/2022

Não sei nem como explicar o tanto que eu amei essa leitura!
É uma história totalmente diferente, nunca li nada parecido. É tudo muito lindo e mágico!

Jason925 22/10/2022

Esse livro é lindo
É um livro que dá pra ler rápido sério depois que eu realmente peguei pra ler eu terminei bem rápido e a história é bem legal e deixa um quentinha no coração sério muito bom

Silvana137 21/10/2022

*Além da magia, o amor próprio é mágico*
Aprendi tanto neste livro, não esperava muito, mas entregou tdo.
Além da magia, o verdadeiro amor e próprio.
Tem gatilhos, que são tratados de forma leve e branda.
Fala sobre aceitação, diferença, preconceito , escolhas , verdadeira amizade, amor próprio, culpas e a forma como vemos e enfrentamos as situações.
Estou apaixonada pela escrita de Tahereh Mafi, leitura gostosa, narrativa que brinca com o leitor.
#indico essa leitura totalmente ...encantada

Lores 18/10/2022

Alice é uma garota diferente de todas as outras pessoas de sua vila, uma vila cheia de cor e magia. Enquanto todos são cheio de cores, ela é branca e sem cor.
O pai de Alice desapareceu, sua mãe parece não gostar dela, Oliver não a deixa em paz e, para completar, falha ao apresentar seu dom e não consegue um desafio. O que mais pode dar errado para Alice?
Ela embarca em uma aventura com Oliver em uma terra desconhecida e cheia de perigos com um único objetivo, encontrar Pai.

Um livro muito fofo, uma leitura rápida e fluída, um livro que comprei pela capa, sem nem mesmo saber sobre o que era e, amei. Esperava um pouco mais do final, porém, isso não quer dizer que seja ruim.
Ensina sobre os verdadeiros valores de uma amizade e sobre como vemos a nós e o mundo a nossa volta.

Eu_mabely 13/10/2022

Fav
Foi um dos meus primeiros livros de "gente grande". Posso dizer claramente que esse livro é uma das minhas obcessoes, amo cada detalhe nele, recomendo muito?. A história é contada de uma forma linda e fala sobre diversos assuntos da vida real de um jeito bem peculiar, as aventuras que o livro mostra são incríveis, a personalidade dos personagens é muito bem trabalhada.. Resumindo leiam a história de Alice, é meu xodó esse livro amo mto??

Josefinha 16/09/2022

Além da magia
Um livro muito bom e super rápido de ler, não é bem o tipo de livro q eu estou acostumada a ler mas foi muito bom e me tirou da ressaca literária

Gabriel 12/09/2022

ESPERANÇA
Esperança é o sentimento predominante que Alice possui abandonar sua família (mãe e irmãos) para procurar seu pai, que saiu de casa somente com uma régua. O livro infanto-juvenil possui uma história super legal e leve, elementos surreais e literalmente de outro planeta. A história é muito interessante no ponto do amor fraternal presente entre pais e filhos, Alice deu sua vida para achar seu pai que tanto a ama e esse sentimento é recíproco, e fica bem explícito. Um ponto negativo é que os capítulos não possuem uma divisão bem explicada, fiquei confuso até entender que determinada parte era um novo capítulo.

A escrita é muito boa mesmo, e super interessante para fazer uma leitura a você e ao seus filhos.

Por fim, se você quiser ter uma leitura bem leve e prática com uma esperança excepcional este livro é uma bela opção.

??

Mima02 03/09/2022

A história é boa!
Não é bem meu estilo, mas é boa, infantil e com lições sobre aceitação.
Mas é boa kkk