Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

let.warnette 27/05/2022

"estar viva, percebeu, era muito cansativo."
"e veja só... não era curioso? era muito mais fácil lutar por outra pessoa do que lutar por si própria."

sabe quando vc tem um dia horrível e vai dormir pensando que você nunca vai encontrar seu lugar, e quando você finalmente dorme, você tem um sonho muito muito louco? é basicamente esse livro.
confesso que não estava muito animada para ler ele (pq não tinha gostado da capa), mas a tahereh nunca me decepciona. o livro é incrível.
é um pouco infantil, nada muito complexo, da para ler super rápido. uma fantasia para aquecer o coração.
gostei muito de toda essa lição de se aceitar do jeito que é, muito fofo.

"amar pai significava amá-lo por completo ? suas janelas abertas e seus cantos empoeirados ? e ela se recusava a amá-lo menos por causa de segredos desconhecidos."

"e, quando todo o mundo pedia a ela para dançar, ela nunca dizia não."
gogotomag0 27/05/2022minha estante
tenho ele na minha casa e nunca nem li

let.warnette 27/05/2022minha estante
ele ficou muito tempo parado na minha estante também, mas tava tentando ler todos os meus livros antes de comprar um novo (não consegui) aí eu acabei lendo ele, é bem legal

tony 28/05/2022minha estante
amoo esse!! a capa gringa é bem mais bonitinha

let.warnette 28/05/2022minha estante
tadinha da tahereh todos os livros dela tem capa estranha ?

eajsixart 21/05/2022

serioo
o livro é muito fofinho e ao mesmo tempo é um tapa na cara??? tipo a história é desesperadora mas forma como ele foi escrito faz parecer um grande desenho pra criança and I think that's beautiful

CapivaraDoce 14/05/2022

É um livro leve e gostoso de ler. Tem lições legais. Nada de extravagante, mas depois de ler algumas bombas, ele foi ótimo pra acalmar a alma ksksks

MaJu 11/05/2022

Um bom momento!
Bom, eu recomendo a leitura porque eu achei muito legal o mundo criado e a aventura bem divertida. Talvez você fique um pouco perdidinho no início (talvez tenha sido só porque eu não tô acostumada com fantasia), mas depois tudo fica mais claro, achei muito legal como as cores foram utilizadas pra trazer esse elemento de magia pra história (adorei imaginar como seriam as cenas animadas). Só não fiquei 100% satisfeita porque eu achei que umas coisas eles poderiam ter levado mais tempo pra resolver.

LaurinDa 02/05/2022

Um livro de fantasia fantástico! Me diverti muito com a Alice no começo batendo no Oliver e logo me encantei com seu jeitinho... também me emocionei bastante durante a trajetória deles, principalmente com Alice descobrindo a grandiosidade de ser ela mesma. A autora ainda tem um jeito bem sutil de nos passar uma mensagem, que pega a gente de jeito quando entendemos que uma determinada frase vai muito além daquela história. Ademais é um livro lindo, pra todas as idades e muito gostosinho de se ler!

Crystall.Oliveira 01/05/2022

No começo tava muito bom, mais aí pro meio até o final do livre perdi o interesse.
Mais o universo é sensacional

Meropa 15/04/2022

Incrível
O melhor livro que já li até agora. A história é muito bem construída e prende o leitor desde o primeiro capítulo. Os personagens principais são muitos fofinhos. Queria que tivesse mais reconhecimento.

Ewe 12/04/2022

O livro é muito fofo, super leve e bem rapidinho de ler. Mas ainda assim o final deixou a desejar, fora isso a história em si é muito boa.

Brie 01/04/2022

Como todos os livros da Tahereh, esse foi muito confortável de ler. Tahereh conseguiu criar um mundo de fantasia muito belo, porém, não original. Acho que poderia ter desenvolvido mais a trajetória de Pai, fiquei curiosa no fim. Indico pra quem tá de ressaca (como eu que estava há nove meses sem conseguir ler nada).

Contém final feliz.

Riva 30/03/2022

História muito boa, porém...
Esse livro tem tudo pra ser um clássico infantojuvenil, é muito booom. ?

Gostei da maneira como a autora se aprofundou bem nos dois personagens principais, o leitor fica bem apegado a eles. ???????

A história em si é muito boa, muitíssimo criativa, bem desenvolvida, os mistérios são muito bons, você fica naquela ânsia por saber o que vai acontecer depois que algo da super errado. ?

O único defeito desse livro é o final super, hiper, mega rushado, também fica uma super expectativa por um certo personagem e quando ele aparece não faz o leitor se surpreender com ele, achei bem ruim isso, mas tirando essas coisas o livro é ótimo, recomendo a todos.

laura 26/03/2022

Ser diferente é ser extraordinária, e isso era uma aventura
Cada livro novo da Tahereh é um fantástico mundo novo e um calorzinho no coração

A escrita dela é encantadora, doce e poética, nesse livro ainda mais, soando como uma mistura perfeita de conto de fadas, história de ninar e um clássico daqueles que a gente lê quando é criança.

Eu amo quando ela quebra a quarta parede e fala diretamente com o leitor, chamando de "querido" e compartilhando pequenos segredos, eu senti como se fosse uma criancinha e ela estivesse me contando a história e conseguia até ouvir a voz dela ao contar, foi simplesmente mágico.

O mundo de Furthermore é fantástico e eu estou encantada, mais uma vez.

@leiturasdadudis 23/03/2022

Lindo
"Cor, entenda, era o símbolo universal da magia"

Em um mundo ter cor era sinônimo de força, Alice nasce totalmente desprovida dela. Era branca, tão branca que chegava a ser pálida. Mesmo seus olhos eram um castanho tão claro que mal podia chamar de castanho.

Ela vivia numa cidade mágica, mas mesmo para usar sua magia, eram necessárias regras. Ela é muito triste desde que Pai foi embora com apenas uma régua, deixando-a com sua mãe ranzinza e os irmãos gêmeos.

Por causa disso, quando um antigo inimigo de sua infância surge, ela se recusa a ajuda-lo. No entanto, Alice percebe que pode ganhar muito se for com ele. Desse jeito, ela acaba saindo em busca de Pai por outra cidade onde não havia regras para magia e extremamente perigosa para duas crianças. No entanto, mesmo com conflitos no meio do caminho, Alice e seu novo amigo precisam enfrentar todas as consequências para concluir a missão.

Narrado em terceira pessoa, a narradora interage com o leitor enquanto conta as aventuras de Alice e suas angústias: uma criança, diferente de tudo o que o mundo já viu em busca do seu Pai e o amor por si mesma.

A história é linda, bem construída e, apesar de eu ter tido um pouco de dificuldade por causa da narração, valeu super a pena realizar a leitura.

Beatriz_and10 21/03/2022

Péssimo
O Livro conta a história de Alice, a única menina na cidade de Farewood que nasceu sem cor.

Ela se sentia feia e diferente, e achava que a única pessoa que a amava era o seu pai, até ele sumir e ela ficar somente com sua mãe e seus dois ou três irmãos (não lembro exatamente, pq o livro é muito entediante)

Junto com seu amigo Oliver, ela vai em outra cidade mágica, com regras e leis completamente estranhas e diferentes em busca de seu pai.

O livro tem uma história entediante e previsível. Além da Magia realmente vai além da magia, e além da chatice e do tédio. (Costumo passar de um a cinco dias para ler um livro, mas esse é tão chato, que eu demorei 3 semanas).

O livro tem algumas partes bem chatas de ler, como quando usam a palavra/letra "E" várias vezes. Quando alguém faz um lista de compras escreve: banana, maçã, pera, tomate, melancia, etc;. Mas no livro TODAS AS VÍRGULAS viram a letra E.

(Me descepicionei completamente, o resenha era interessante, a capa bonita, o livro e a autora são super premiados/as. E quando eu li era esse desastre)

Beatriz

letitv0 21/03/2022

Esse livro é muito fofo, a capa é linda. Esse foi um dos motivos para eu ter comprado. Mas o conteúdo tbm é INCRÍVEL. A história é aquela que você se prende e não consegue mais largar. 5 estrelas!