Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Aline 12/03/2022

A escrita de Tahereh
A escrita da autora continua sendo brilhante assim como em Estilhaça-me. Apesar de ser obviamente totalmente diferente de Estilhaça-me, é uma jornada do herói fofa com desafios e coisas doidas acontecendo o tempo todo. Me irritei com o Oliver e com aa Alice mil vezes, mas acho que essa era a intenção: eles são crianças e cometem MUITOS erros, como todos os humanos.

Bianca 11/03/2022

Esse livro é muito fofo e bom de ler, séria um livro que eu leria para meus filhos, mas apenas por ser tão mágico e lindo. O final foi meio corrido mas ainda sim muito perfeito e maravilhoso

odi 05/03/2022

Muito doce e colorido.
Alice e Oliver foram personagens lendários que tiveram um bom desenvolvimento e adorei conhecer, mas acho que teve muitos momentos que a narração extrapolou na descrição do ambiente, detalhes desnecessários e por ser uma história mais infanto juvenil, mesmo com momentos que me chocaram, soa previsível no geral. Achei ótimo como pôde ser, tratando não só de problemas que temos com nós mesmos, como também com o próximo, acho que para o público alvo dele ele faz um papel muito acima da média por isso acabo relevando esses pontos negativos e pimpando a nota um pouco mais.

Aninha 27/02/2022

legal
Além da Magia é um livro que eu nunca ouvi ninguém falar sobre, encontrei em uma livraria e gostei da sinopse, comprei e li...
Demorei bastante para terminar de ler por conta da escola, tive pouco tempo livre, mas a linguagem é bem simples e fácil.
É um livro que ensina sobre auto estima, amizade, amor, confiança, etc, essas mensagens são bem bonitas e importantes, as descrições são divertidas e criativas e gostei bastante do amadurecimento dos personagens.
Mas, eu não gostei muito do desenvolvimento... Os personagens mal sabiam o que estavam fazendo ou para aonde iriam, no começo essa confusão é interessante, mas me decepcionei quando terminei de ler, porque a aventura inteira foi pura sorte e coincidências, os personagens estavam perdidos! E o que me irritou mais é que o principal motivo dessa aventura foi resolvido em dois palitos, chegar até o objetivo que foi uma enrolação gigantesca, para quando deu certo foi bem mal explicado e rápido, final bem corrido e pela descrição descobrir onde é esse local/motivo/objetivo era extremamente difícil, mas os personagens simplesmente fizeram uma tentativa desesperada e deu certo.

Mariana 26/02/2022

Fico feliz de ter relido
Adorei ter relido esse livro, que tem uma temática mais leve do que os últimos que eu li (por ser infanto-juvenil), apesar de todos os perigos de Furthermore
O universo e as personagens me cativaram (embora fossem poucas) e tiveram um arco de evolução durante a narrativa.
Porém, achei o final meio corrido (característica típica da Taherah, aconteceu tb em "Estilhaça-me") e tudo deu 100% certo no final (embora eu entenda o motivo, afinal, é um livro de temática mais leve, para um público mais novo)
Apesar dessas ressalvas, eu realmente gostei dessa releitura e recomendaria esse livro pra quem procura uma temática mais leve, mas que não deixe de ser emocionante.

Edrei.Alves 20/02/2022

Alem da magia
O pai de Alice some misteriosamente, ela se junta com seu pior inimigo que com o tempo se tornam melhores amigo na busca de seu pai desaparecido. A história e cheia de aventuras e muitos acontecimentos louco.

team julian diaz 20/02/2022

Coração quentinho
Um dos melhores livros de fantasia que já li,é uma mistura de mundos paralelos e uma pegada sombria e leve ao mesmo tempo,com um final q deixa o nosso coração quentinho,plots incríveis q eu nunca nem cogitei,e que vai te deixar com mt saudade no coração!

Kaká 14/02/2022

Sempre quando chego no final de um livro me sinto vazia e vai ser exatamente assim com esse.
A história em si é maravilhosa, Oliver principalmente foi o personagem que mais me atraiu e com certeza é meu favorito do livro. A amizade dele com Alice no final de tudo foi o que mais me emocionou, de verdade, principalmente quando ele responde ela, depois que ela o ofereceu para ir junto a ela cumprir seu desafio:

"-Em primeiro lugar é ilegal e, em segundo, seu que você você vai estar ocupado com outras coi..."
"-Eu não perderia isso por nada nesse mundo! -ele exclamou. -Por nadica de nada nesse mundo!"

Ahhhhhh, eu quero muito uma parte dois desse livro! ???

surtos_da_Lary 13/02/2022

Além da Magia
É um livro mt gostosinho de ler, bem divertido, mágico e rápido. Gostei da leitura, mas achei que as coisas foram meio corridas. O final foi fofinho, vou ler o próximo e espero gostar mais
Nota: 3,5 estrelas

@Mihleituras 11/02/2022

Livro muito rápido de ler, gostei muito da história cheia de magia. Fala sobre o amor próprio.

?O amor a tornava destemida. E veja só? não é curioso? Era muito mais fácil lutar por outra pessoa do que lutar por si própria.?

drielly 05/02/2022

além da magia
Confesso que teria gostado mais se tivesse lido com 12-15 anos. A história em si é interessante, apesar dos furos no enredo, e os personagens são muito cativantes, além da escrita da tahereh ser muito dinâmica. Recomendo pra quem quer começar a ler, principalmente pessoas mais novas.

Layanna 03/02/2022

Muito fofinho e interessante ?
Eu não sei explicar o quanto legal é esse livro, muito mágico é engraçado.
Gostei do desfecho final, abasteceu meu coração de fofura ?